Devialet  Audio Video e Cia  Cirilo Cabos     MD Áudio

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 300 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 1 de 3 123 ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 41

Tópico: [Posicionamento] Caixas de embutir no teto.

Membro
    Registro em
    26-7-06
    ——————————————
    Obrigado:
    9 concedido(s)
    18 recebidos por 13 msgs

[Posicionamento] Caixas de embutir no teto.

Olá pessoal, tudo bem?

Como alguns já sabem, pois fiz um tópico sobre o assunto, estou montando um home de entrada no ap novo. A configuração é a seguinte.

Na Sala terá:
    Receiver Marantz SR-7005
    LHT-100 (3 angulares na frente)
    LHT-100 TW (2 Fixas atrás)
    Sub Kiplisch SW-110 ou 112 (estou escolhendo ainda). (Ele ficará no móvel da TV, no canto perto da varanda).

Lá fora, que tem 11 metros na varanda, pretendo colocar 2 caixas LHT-100 TW espaçadas, para em eventos, o som ficar ambiente (ZONA 2 do receiver).

O que me dizem? Como devo posicionar as caixas? Abaixo tem um ilustrativo de como pensei em fazer. Preciso decidir logo, pois sexta o eletricista irá fazer os buracos no gesso.

Só a título de curiosidade, a tv da cozinha ali será espelho da sala, e utilizará os auto falantes embutidos nela.

Agradeço qualquer luz!hehehe

Atenciosamente

Mário

Membro
    Registro em
    26-7-06
    ——————————————
    Obrigado:
    9 concedido(s)
    18 recebidos por 13 msgs

Ninguém tem uma idéiazinha de como dispor das caixas?

TV é TV e PROJETOR é CINEMA ;) Avatar do(a) GangstarrapeR
    Registro em
    15-4-06
    Nome Verdadeiro
    Douglas
    ——————————————
    Obrigado:
    203 concedido(s)
    309 recebidos por 248 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) GangstarrapeR
    Fonte(s):
    HTPC & BD Samsung
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Harman/Kardon AVR-347
    Caixas Acústicas:
    * L/C/R: KEF Ci200.3QT *Surrounds: KEF Ci160QS *Sub: Klipsch Sub-10
    Cabos:
    *HDMï's: BJC 1x Series e 2x F-2. *Caixas: Discabos Hi Definition 16AWG + Locking bananas *Sub: Acoustic Research PRO II
    TV/Monitor/Projetor:
    *Projetor: Mits HC-3800 1080p + Tela Eletrica Tensionada 84" 16x9 (Futury Vision) *TV's: Samsung LED 40" C6900 - 3x Samsung LED 27" TA550 + LG53s 23" 1080p
    Acessórios:
    iPhone4, Xb360

Opa Mario, recomendo a leitura: http://www.crutchfield.com/S-BuKvOzc...placement.html
    Vai te ajudar bastante no posicionamento das caixas do HT e som ambiente, se tiver dúvidas á respeito nós discutimos aqui.

• construção & dicas

4. 1 membro agradeceu GangstarrapeR por esta mensagem

Membro
    Registro em
    26-7-06
    ——————————————
    Obrigado:
    9 concedido(s)
    18 recebidos por 13 msgs

Citação Originalmente Enviado por GangstarrapeR Ver Mensagem
    Opa Mario, recomendo a leitura: http://www.crutchfield.com/S-BuKvOzc...placement.html
    Vai te ajudar bastante no posicionamento das caixas do HT e som ambiente, se tiver dúvidas á respeito nós discutimos aqui.
    Eu vi e achei bem interessante, muito bom mesmo. Fiquei na dúvida apenas das caixas surround, entre elas ficarem alinhadas com as da frente ou colocar elas acima do braço do sofá onde ao meio estaria o "main listening position".

Pois a da frente é angulada, mas as traseiras não.

Membro
    Registro em
    22-2-05
    Nome Verdadeiro
    Flavio Matioli
    ——————————————
    Obrigado:
    22 concedido(s)
    3 recebidos por 3 msgs

Ja montei dois sistemas 7.1 no porto buzios!!! rsrsr
    montei com a configurção que vc descreveu acima na imagem e com as surrounds back obviamente mais atraz.
    só achei as frontais muito recuadas elas podem ficar mais a frente (proximo a tv) a menos q a especificação da caixa tenha alguma ressalva.
    e quanto ao sub coloque na frente do lado direito. esse negocio d colocar o sub do lado do sofa é a maior furada q existe.
    Viva música Mais do que uma simples vibração

Membro
    Registro em
    26-7-06
    ——————————————
    Obrigado:
    9 concedido(s)
    18 recebidos por 13 msgs

Citação Originalmente Enviado por matioli_37 Ver Mensagem
    Ja montei dois sistemas 7.1 no porto buzios!!! rsrsr
    montei com a configurção que vc descreveu acima na imagem e com as surrounds back obviamente mais atraz.
    só achei as frontais muito recuadas elas podem ficar mais a frente (proximo a tv) a menos q a especificação da caixa tenha alguma ressalva.
    e quanto ao sub coloque na frente do lado direito. esse negocio d colocar o sub do lado do sofa é a maior furada q existe.

Opa, então, eu li no link acima que o ideal é as frontais estarem entre 60 e 90cm da parede. os surrounds pelo que entendi devem estar na linha do "espectador central" mas pela lateral (deve ser para não descer o áudio todo em cima da cabeça, e sim lateralmente nos ouvidos). Creio que para trás do sofá ficaria estranho, não?

Registro em
    15-4-06
    Nome Verdadeiro
    Douglas
    ——————————————
    Obrigado:
    203 concedido(s)

Meu Sistema
    Fonte(s):
    HTPC & BD Samsung
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Harman/Kardon AVR-347
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    *HDMï's: BJC 1x Series e 2x F-2. *Caixas: Discabos Hi Definition 16AWG + Locking bananas *Sub: Acoustic Research PRO II
    TV/Monitor/Projetor:
    *Projetor: Mits HC-3800 1080p + Tela Eletrica Tensionada 84" 16x9 (Futury Vision) *TV's: Samsung LED 40" C6900 - 3x Samsung LED 27" TA550 + LG53s 23" 1080p
    Acessórios:
    iPhone4, Xb360

Citação Originalmente Enviado por Mariohlp Ver Mensagem
    Eu vi e achei bem interessante, muito bom mesmo. Fiquei na dúvida apenas das caixas surround, entre elas ficarem alinhadas com as da frente ou colocar elas acima do braço do sofá onde ao meio estaria o "main listening position".

Pois a da frente é angulada, mas as traseiras não.
    Mário, segundo o artigo, as caixas devem seguir a mesma distância escolhida para as frontais direita e esquerda, no entanto, posso compartilhar um experiência pessoal que tive na sala da minha irmã, onde uma equipe de profissionais do ramo fizeram o posicionamento;
    Minha irmã possui um sistema 7.1 de caixas de teto, onde L/C/R são motorizadas. Como foi eu que contratei a empresa, no dia da instalação, discutimos o posicionamento das caixas, se as mesmas iriam ficar "alinhadas com as frontais" ou não.
    A orientação do profissional foi, deixar as surrounds "mais abertas"(ou, um pouco mais afastadas em relação ao braços do sofá) em relação as frontais, pois em uma situação em que todos estivessem assistindo, os ocupantes de ambas as laterais do sofá (tratava-se de um sofá de 6 lugares no fundo, um sofá de 5 lugares na lateral direita, e dua poltronas á esqueda da sala), não seriam prejudicados na audição dos efeitos.

Fiz um esqueminha tosko no photoscape pra ilustrar:

O Crutchfield possui outro artigo bacana sobre posicionamento de caixas de HT (book, torres), nesse artigo dá pra você entender melhor esse lance da propragação do som, veja essa foto:

Isso no caso de caixas "comuns", se pensarmos em caixas de teto, onde o som propaga de cima para baixo, e vc quiser previlegiar o espectador no centro do sofá (como na imagem acima), vc pode posicionar suas surrounds mais próximas dos braços dos sofá, caso contrário, você pode abrir um pouquinho mais pra fora do sofá (mesmo não estando alinhada com as frontais), assim o efeito vai ficar mais interessante pra todos os espectadores.
    Tudo isso, respeitando os comentários do artigo, como distanciar as caixas de 50 á 90cm das paredes (evitar reflexões), e deixando sua frontal direta e esquerda com no minimo 1.60m de distância uma da outra, como sua sala parece ser bem ampla, se vc deixar em torno de 3m entre a frontal direita e esquerda, você poderia deixar suas surrounds um pouco pra trás do sofá e com uma distancia de 3.5m ~ 4m uma da outra, dependendo do tamanho do seu sofá.

Abs!

• construção & dicas

9. 1 membro agradeceu GangstarrapeR por esta mensagem

Membro
    Registro em
    26-7-06
    ——————————————
    Obrigado:
    9 concedido(s)
    18 recebidos por 13 msgs

Gangsta, sua experiência com a sala da sua irmã é exatamente o que precisava saber.

Eu entendi esta parte do cálculo que ele fez lá da distância do meio do sofá linear até as caixas seria o máximo para deixá-las distanciadas (L e R Frontais) e a metade o mínimo (para não perder o estéreo) e a Central exatamente no meio da distancia entre elas. Estava pegando com a surround, mas seu desenho e explicação foram esclarecedores. Semana que vem irei passar a fiação e fazer os furos no gesso, então vou seguir as dicas do link e estas sua, postarei fotos. Depois também, claro, tudo montado e funcionando, com o Harmony Link, pra ver qual é que é!

Att

Mário

Registro em
    15-4-06
    Nome Verdadeiro
    Douglas
    ——————————————
    Obrigado:
    203 concedido(s)

Meu Sistema
    Fonte(s):
    HTPC & BD Samsung
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Harman/Kardon AVR-347
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:
    iPhone4, Xb360

Gangsta, sua experiência com a sala da sua irmã é exatamente o que precisava saber.

Eu entendi esta parte do cálculo que ele fez lá da distância do meio do sofá linear até as caixas seria o máximo para deixá-las distanciadas (L e R Frontais) e a metade o mínimo (para não perder o estéreo) e a Central exatamente no meio da distancia entre elas. Estava pegando com a surround, mas seu desenho e explicação foram esclarecedores. Semana que vem irei passar a fiação e fazer os furos no gesso, então vou seguir as dicas do link e estas sua, postarei fotos. Depois também, claro, tudo montado e funcionando, com o Harmony Link, pra ver qual é que é!

Att

Mário
    Bacana Mário!

Vou te falar, mesmo sendo caixas de teto (que grande parte dos puristas fuzila), o 7.1 da sala da minha irmã funciona MUITO BEM, ou seja os espectadores tem o envolvimento desejado.
    Outra questão que gostaria de comentar é que o pé direito da sala da minha irmã é mais alto que o padrão, um pouco mais que 3m, acredito que isso também tenha ajudado na dispersão do som, uniformizando a audição dos efeitos.
    Depois posta fotos da construção da sua sala e passa as impressões do Harmony Link! Também to nessa empreitada de reforma + caixas de teto (3 KEF's Ci200.2QT motorizadas como frontais e 2 KEF Ci160.2QS pra surround) e estava analizando o posicionamento há ao menos um mês, parece que pra caixas in-ceiling é o melhor a se fazer.

[]'s

• construção & dicas

Membro
    Registro em
    26-7-06
    ——————————————
    Obrigado:
    9 concedido(s)
    18 recebidos por 13 msgs

Os buracos no gesso foram feitos, infelizmente encontrei problemas por lá, visto que o sofá fica próximo a parede e assim quem sentar nesta parte, perderá um pouco do efeito, e apesar de grande a sala, a distância entre o sofá e a TV é de 3,2m, e entre as caixas frontrais (L-R) ficou em 1,9m (Devido ao respeito de 60cm de distancia das paredes. Ainda não foram colocadas pois o gesseiro ainda vai tampar uns buracos de iluminação e o pintor irá fazer as paredes. Depois que colocaram os móveis (daqui uns 10 dias) posso começar a montar o brinquedo, que está aqui parado, por enquanto.

Registro em
    15-4-06
    Nome Verdadeiro
    Douglas
    ——————————————
    Obrigado:
    203 concedido(s)

Meu Sistema
    Fonte(s):
    HTPC & BD Samsung
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Harman/Kardon AVR-347
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:
    iPhone4, Xb360

Os buracos no gesso foram feitos, infelizmente encontrei problemas por lá, visto que o sofá fica próximo a parede e assim quem sentar nesta parte, perderá um pouco do efeito, e apesar de grande a sala, a distância entre o sofá e a TV é de 3,2m, e entre as caixas frontrais (L-R) ficou em 1,9m (Devido ao respeito de 60cm de distancia das paredes. Ainda não foram colocadas pois o gesseiro ainda vai tampar uns buracos de iluminação e o pintor irá fazer as paredes. Depois que colocaram os móveis (daqui uns 10 dias) posso começar a montar o brinquedo, que está aqui parado, por enquanto.
    Poxa, vc conseguiu quase 2m entre L & R, isso já ajuda no stereo, qual é o tamanho do seu sofá? O que posso dizer, é que realmente não é fácil ter um layout ideal, as pessoas que conseguem um nivel de 100% de satisfação, geralmente possuem salas dedicadas e tratamento acústico, veja o exemplo da sala da minha irmã que te passei, é enorme a sala dela, mas os sofás ficam encostados na parede, isso já atrapalha absurdamente o posicionamento das surrounds.
    Mas enfim, cadê as fotos man?

• construção & dicas

Membro Avatar do(a) SundaLoxa
    Registro em
    8-1-07
    Nome Verdadeiro
    Beto
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    4 recebidos por 4 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) SundaLoxa
    Fonte(s):
    Oppo 103
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon AVR2313CI
    Caixas Acústicas:
    Set 5.1: Mythos Ten (L, R e C), supercube 6000 (subwoofer), Surround DI 5.5BPS
    Cabos:
    Audioquest, Monster
    TV/Monitor/Projetor:
    Sony Bravia W955A Full HD 3D Ativo LCD LED Triluminos Display 46"
    Acessórios:
    NAS Synology 412+ 16 Tbytes

Citação Originalmente Enviado por GangstarrapeR Ver Mensagem
    Mário, segundo o artigo, as caixas devem seguir a mesma distância escolhida para as frontais direita e esquerda, no entanto, posso compartilhar um experiência pessoal que tive na sala da minha irmã, onde uma equipe de profissionais do ramo fizeram o posicionamento;Minha irmã possui um sistema 7.1 de caixas de teto, onde L/C/R são motorizadas. Como foi eu que contratei a empresa, no dia da instalação, discutimos o posicionamento das caixas, se as mesmas iriam ficar "alinhadas com as frontais" ou não.A orientação do profissional foi, deixar as surrounds "mais abertas"(ou, um pouco mais afastadas em relação ao braços do sofá) em relação as frontais, pois em uma situação em que todos estivessem assistindo, os ocupantes de ambas as laterais do sofá (tratava-se de um sofá de 6 lugares no fundo, um sofá de 5 lugares na lateral direita, e dua poltronas á esqueda da sala), não seriam prejudicados na audição dos efeitos.Fiz um esqueminha tosko no photoscape pra ilustrar:O Crutchfield possui outro artigo bacana sobre posicionamento de caixas de HT (book, torres), nesse artigo dá pra você entender melhor esse lance da propragação do som, veja essa foto:Isso no caso de caixas "comuns", se pensarmos em caixas de teto, onde o som propaga de cima para baixo, e vc quiser previlegiar o espectador no centro do sofá (como na imagem acima), vc pode posicionar suas surrounds mais próximas dos braços dos sofá, caso contrário, você pode abrir um pouquinho mais pra fora do sofá (mesmo não estando alinhada com as frontais), assim o efeito vai ficar mais interessante pra todos os espectadores.Tudo isso, respeitando os comentários do artigo, como distanciar as caixas de 50 á 90cm das paredes (evitar reflexões), e deixando sua frontal direta e esquerda com no minimo 1.60m de distância uma da outra, como sua sala parece ser bem ampla, se vc deixar em torno de 3m entre a frontal direita e esquerda, você poderia deixar suas surrounds um pouco pra trás do sofá e com uma distancia de 3.5m ~ 4m uma da outra, dependendo do tamanho do seu sofá.Abs!
    Douglas, gostei muito das suas dicas e experiencias aqui comentadas, pois estou precisando bolar uma solucao pra minha pequena sala, com caixas no teto. Ainda vai levar um tempo ate executar, mas gostaria muito de poder contar com suas dicas.Abracos.

Registro em
    15-4-06
    Nome Verdadeiro
    Douglas
    ——————————————
    Obrigado:
    203 concedido(s)

Meu Sistema
    Fonte(s):
    HTPC & BD Samsung
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Harman/Kardon AVR-347
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:
    iPhone4, Xb360

Citação Originalmente Enviado por SundaLoxa Ver Mensagem
    Douglas, gostei muito das suas dicas e experiencias aqui comentadas, pois estou precisando bolar uma solucao pra minha pequena sala, com caixas no teto. Ainda vai levar um tempo ate executar, mas gostaria muito de poder contar com suas dicas.Abracos.

Fala Sunda,

No que eu puder ajudar, pode contar comigo sim man
    Atualmente to montando um set de caixas KEF de embutir no forro, sendo o trio frontal motorizadas e as surrounds fixas, dá uma olhada no topico da minha sala na Galeria do Membros, tem umas idéias bacanas

• construção & dicas

Membro Avatar do(a) SundaLoxa
    Registro em
    8-1-07
    Nome Verdadeiro
    Beto
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    4 recebidos por 4 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) SundaLoxa
    Fonte(s):
    Oppo 103
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon AVR2313CI
    Caixas Acústicas:
    Set 5.1: Mythos Ten (L, R e C), supercube 6000 (subwoofer), Surround DI 5.5BPS
    Cabos:
    Audioquest, Monster
    TV/Monitor/Projetor:
    Sony Bravia W955A Full HD 3D Ativo LCD LED Triluminos Display 46"
    Acessórios:
    NAS Synology 412+ 16 Tbytes

Olá Gangstarraper !
    Retornei aqui para darmos continuidade ao projetinho da minha sala de home...
    Em setembro desse ano terei a oportunidade de trazer umas caixas de som lá dos EUA e vou precisar de umas dicas, pois existem vários tipos e modelos. O receiver, já adquirido, é o Denon AVR2313CI. Gostei muito do "milagre" que ele fez com as minhas caixinhas chumbregas da sony (5.1).
    Consegui a planta lá do meu AP(ertamento) e vou mapear as medidas da sala pra te mostrar. Como também estou em vias de fazer uma nova estante pra minha pequena sala, o momento é decisivo pra definir a arquitetura do som.
    Aguarde que levantarei em breve os insumos que entendo como necessários pra nossa discussão e obrigado pela pré-disposição sua em me ajudar.
    Estou utilizando como referência nos EUA o site da NEWEGG, pois eles aceitam minha compra daqui do Brasil pra entregar em um local nos EUA.
    Abraços.

Registro em
    15-4-06
    Nome Verdadeiro
    Douglas
    ——————————————
    Obrigado:
    203 concedido(s)

Meu Sistema
    Fonte(s):
    HTPC & BD Samsung
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Harman/Kardon AVR-347
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:
    iPhone4, Xb360

Citação Originalmente Enviado por SundaLoxa Ver Mensagem
    Olá Gangstarraper !
    Retornei aqui para darmos continuidade ao projetinho da minha sala de home...
    Em setembro desse ano terei a oportunidade de trazer umas caixas de som lá dos EUA e vou precisar de umas dicas, pois existem vários tipos e modelos. O receiver, já adquirido, é o Denon AVR2313CI. Gostei muito do "milagre" que ele fez com as minhas caixinhas chumbregas da sony (5.1).
    Consegui a planta lá do meu AP(ertamento) e vou mapear as medidas da sala pra te mostrar. Como também estou em vias de fazer uma nova estante pra minha pequena sala, o momento é decisivo pra definir a arquitetura do som.
    Aguarde que levantarei em breve os insumos que entendo como necessários pra nossa discussão e obrigado pela pré-disposição sua em me ajudar.
    Estou utilizando como referência nos EUA o site da NEWEGG, pois eles aceitam minha compra daqui do Brasil pra entregar em um local nos EUA.
    Abraços.

Belo receiver! Na sala da minha irmã tem um, gostei muito dele!
    Realmente essa parte é crucial na obra, vc está certo em se preocupar, pois influencia no resultado final! Assim que vc tiver mais detalhes podemos discutir á respeito.

[]'s

• construção & dicas

Página 1 de 3 123 ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem