Cirilo Cabos  MD Áudio  Devialet     

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 624 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: DÚVIDA SOBRE HDMI ARC

Membro
    Registro em
    5-10-12
    ——————————————
    Obrigado:
    8 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

DÚVIDA SOBRE HDMI ARC

Olá Pessoal estou com uma dúvida : o meu HTs5563/78 está pra chegar.

Eu peguei este modelo tanto pelo custo benefício logicamente, mas o que eu mais queria nele são as entradas "HDMI IN", pois quero conectar meu xbox360 no mesmo.

Quero comprar uma TV LED em breve para formar um conjunto bacana, porém estou com dúvida por causa dessa tecnologia HDMI ARC.

tenho que comprar uma TV que tenha essa tecnologia HDMI ARC ou pode ser só o HDMI 1.3 normal ?

Levando em consideração que logicamente quero que saia os sons 5.1 do HT e do Xbox360.

Eu vi na NET um rapaz dizendo que o que importa é o CABO ser 1.4 .

Então ele diz que se vc ligasse o HDMI do HT 1.4 + CABO 1.4 + HDMI 1.3 da TV funciona normal a tecnologia.

Alguém sabe se isso é verdade ?

Abraço

Membro Avatar do(a) yurieu
    Registro em
    27-1-12
    Nome Verdadeiro
    Yuri
    ——————————————
    Obrigado:
    164 concedido(s)
    279 recebidos por 268 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) yurieu
    Fonte(s):
    PC
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Cambridge Audio Topaz SR10
    Caixas Acústicas:
    Polk Audio Tsi-300
    Cabos:
    HDMI Sony 1.4 Flexível/ Diamond Cable Professional Series 2.5mm²/ Diamond Cable JX-1035
    TV/Monitor/Projetor:
    Philips 42PFL5007G/78
    Acessórios:
    SMS Clean Energy

olha, comprar uma TV com ARC é sim muito melhor. voce não precisa arranjar um cabo ótico para passar o som para a TV.

com o ARC o som da TV vai para o HT pelo Cabo hdmi out, ou principal, é tudo questão de praticidade.

quanto ao cabo hdmi 1.4, é melhor prevenir do que remediar, comprar tudo 1.4 visto que os cabos estão pelo mesmo preço e é o padrão atual, só não acredite em preços absurdos.

aliás, falando em padrão, acho que a maioria destas TVs já vem com ARC. se ela não tiver ARC, não funciona, claro.

Membro
    Registro em
    5-10-12
    ——————————————
    Obrigado:
    8 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Citação Originalmente Enviado por yurieu Ver Mensagem
    olha, comprar uma TV com ARC é sim muito melhor. voce não precisa arranjar um cabo ótico para passar o som para a TV.

com o ARC o som da TV vai para o HT pelo Cabo hdmi out, ou principal, é tudo questão de praticidade.

quanto ao cabo hdmi 1.4, é melhor prevenir do que remediar, comprar tudo 1.4 visto que os cabos estão pelo mesmo preço e é o padrão atual, só não acredite em preços absurdos.

aliás, falando em padrão, acho que a maioria destas TVs já vem com ARC. se ela não tiver ARC, não funciona, claro.

Valeu pela dica parça ! Entendi o que voce disse .

Mas por exemplo, estas TVS aqui:

http://www.extra.com.br/Eletronicos/...B-1639482.html

e

http://www.americanas.com.br/produto...-usb-dlna-dtvi

todas são bem claras dizendo que tem HDMI, mas não falam Sobre o ARC.

Daí eu entrei no manual dessa da Phillips e daí é comentado sobre o recurso. ARC]]

Então acho melhor pra ter certeza é olhar bem o manual antes de comprar ou vc tem outra dica de como saber se tem essa funcionalidade ?

Se bem que é o que vc disse, as maiorias das TVS atuais já estão vindo com este recurso.

Registro em
    27-1-12
    Nome Verdadeiro
    Yuri
    ——————————————
    Obrigado:
    164 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) yurieu
    Fonte(s):
    PC
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Polk Audio Tsi-300
    Cabos:
    HDMI Sony 1.4 Flexível/ Diamond Cable Professional Series 2.5mm²/ Diamond Cable JX-1035
    TV/Monitor/Projetor:
    Philips 42PFL5007G/78
    Acessórios:
    SMS Clean Energy

minha TV philips, LCD, de 2011, bem mais antiga que esta aí, tem ARC. acho que ARC pegou força em 2011.

cara, o segredo é olhar no manual, procurar "ARC", ou "canal de retorno de áudio", "audio return channel", "retorno de áudio HDMI", ou na loja mesmo...

mas antes de voce comprar uma philips, espere eu receber a notícia da minha que está na autorizada...
    quero saber a política deles para Dead Pixel(na realidade minha TV tem um dead píxel e a moldura com uma parte desencaixada- eles falam que é normal!!!)... se eles não derem um jeito, voce deve fugir desta marca.

5. 1 membro agradeceu yurieu por esta mensagem

Membro
    Registro em
    5-10-12
    ——————————————
    Obrigado:
    8 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

minha TV philips, LCD, de 2011, bem mais antiga que esta aí, tem ARC. acho que ARC pegou força em 2011.

cara, o segredo é olhar no manual, procurar "ARC", ou "canal de retorno de áudio", "audio return channel", "retorno de áudio HDMI", ou na loja mesmo...

mas antes de voce comprar uma philips, espere eu receber a notícia da minha que está na autorizada...
    quero saber a política deles para Dead Pixel(na realidade minha TV tem um dead píxel e a moldura com uma parte desencaixada- eles falam que é normal!!!)... se eles não derem um jeito, voce deve fugir desta marca.

Ok Yurieu ! valeu pelas dicas ! Vou me atentar sobre esta questão da Philips. Fico no aguardo da sua Tv pra ver o desfecho. rss, Tomare que de tudo certo Abraço

Registro em
    27-1-12
    Nome Verdadeiro
    Yuri
    ——————————————
    Obrigado:
    164 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) yurieu
    Fonte(s):
    PC
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Polk Audio Tsi-300
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Philips 42PFL5007G/78
    Acessórios:
    SMS Clean Energy

Citação Originalmente Enviado por erik1986 Ver Mensagem
    Ok Yurieu ! valeu pelas dicas ! Vou me atentar sobre esta questão da Philips. Fico no aguardo da sua Tv pra ver o desfecho. rss, Tomare que de tudo certo Abraço
    bom velho, os caras falaram que vão me dar uma TV nova, igual ou "superior", não quero criar expectativas, embora já esteja com, mas só vendo pra crer.

Membro
    Registro em
    5-10-12
    ——————————————
    Obrigado:
    8 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

bom velho, os caras falaram que vão me dar uma TV nova, igual ou "superior", não quero criar expectativas, embora já esteja com, mas só vendo pra crer.

Pode cre man ! Bom se eles vão trocar por outra nova menos mal ! hehehehehehe

Mas que é um saco tudo isso é viu ! rss

Membro Avatar do(a) rubens.ma
    Registro em
    11-12-08
    Nome Verdadeiro
    Rubens
    ——————————————
    Obrigado:
    146 concedido(s)
    56 recebidos por 45 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) rubens.ma
    Fonte(s):
    Ht panasonic SC-PT569LB-K
    TV/Monitor/Projetor:
    TV LG - 42LH40ED TM Digital Samsung LED 40 D5000
    Acessórios:
    Claro Tv HD - SKY SD

Cara pra não ter erro compre TV e Home com ARC e cabo 1.4, pois fiz uma instalação na casa de uma amiga que comprou um home igual ao seu e uma tv led 55 da sony e me pediu pra saber como enviar o som da tv para o home, então tinha uma cabo high speed hdmi mas 1.3b mas não funcionou, fiz um teste com um cabo hdmi 1.4 arc e funcionou perfeitamente, então cara na tv somente uma entrada HDMI é arc e é sinalizada para o mesmo, então cara como vc é de Americana de um pulo na FNAC do Dom pedro e procure um cabo hdmi 1.4 (como sei sou de Sumaré mas estou morando em outro estado, tenho tio que mora no Jd. Ipiranga ai tb), ou peça na cirilo cabos do baner do fórum pois é ele que me salva quando não acho cabos por aqui, boa sorte !!!!
    TV LG - 42LH40ED
    Ht Panasonic SC-PT569LB-K
    Claro TV HD - PS3 PSN-ID: Rubao_ma - Nexus 4

"Firme e forte que nem Geleia"

10. 1 membro agradeceu rubens.ma por esta mensagem

Membro Avatar do(a) Feliperw
    Registro em
    13-5-12
    Nome Verdadeiro
    Felipe Reddin
    ——————————————
    Obrigado:
    12 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Feliperw
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Pioneer HTP071
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung 40
    Acessórios:
    Apple TV, PS3, Xbox360

O hdmi arc tb faz o home ligar sozinho quando é acionado, ou qdo liga o ps3 algo assim?
    _
    LG 3D 42 LM7600, SAMSUNG 40' LN40R71BAX, PS3, XBOX360, RECEIVER E CAIXAS PIONNER HTP071, APPLETV 3.gen, NET HD + TELECINE.

Registro em
    27-1-12
    Nome Verdadeiro
    Yuri
    ——————————————
    Obrigado:
    164 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) yurieu
    Fonte(s):
    PC
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Polk Audio Tsi-300
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Philips 42PFL5007G/78
    Acessórios:
    SMS Clean Energy

Citação Originalmente Enviado por Feliperw Ver Mensagem
    O hdmi arc tb faz o home ligar sozinho quando é acionado, ou qdo liga o ps3 algo assim?
    estamos falando do HDMI-CEC.

depende muito da TV e do Receiver. é meio que loteria isso. tem receiver que liga junto, outros que não; uns desligam sozinho com a tv; uns que trocam a entrada sozinhos; uns ligam o aparelho conectado, outros não.

ARC é apenas o retorno de áudio pelo hdmi, que pessoalmente acho a única vantagem da interconexão hdmi.

Membro
    Registro em
    5-10-12
    ——————————————
    Obrigado:
    8 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Citação Originalmente Enviado por rubens.ma Ver Mensagem
    Cara pra não ter erro compre TV e Home com ARC e cabo 1.4, pois fiz uma instalação na casa de uma amiga que comprou um home igual ao seu e uma tv led 55 da sony e me pediu pra saber como enviar o som da tv para o home, então tinha uma cabo high speed hdmi mas 1.3b mas não funcionou, fiz um teste com um cabo hdmi 1.4 arc e funcionou perfeitamente, então cara na tv somente uma entrada HDMI é arc e é sinalizada para o mesmo, então cara como vc é de Americana de um pulo na FNAC do Dom pedro e procure um cabo hdmi 1.4 (como sei sou de Sumaré mas estou morando em outro estado, tenho tio que mora no Jd. Ipiranga ai tb), ou peça na cirilo cabos do baner do fórum pois é ele que me salva quando não acho cabos por aqui, boa sorte !!!!
    Valeu pela dica parça ! Vou me atentar a esses detalhes, abraço !

Membro Avatar do(a) rubens.ma
    Registro em
    11-12-08
    Nome Verdadeiro
    Rubens
    ——————————————
    Obrigado:
    146 concedido(s)
    56 recebidos por 45 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) rubens.ma
    Fonte(s):