Devialet     Cirilo Cabos  Audio Video e Cia  MD Áudio
        


Página 51 de 180 PrimeiraPrimeira ... 41464748495051525354555661101151 ... ÚltimaÚltima
Resultados 751 a 765 de 2691

Tópico: Ar Condicionado Split - Instalação


  1. #751
    Membro Avatar do(a) juniorni
    Registro em
    29-5-05
    Localização
    Nova Iguaçu / RJ / Brasil
    Mensagens
    640
    ——————————————
    Obrigado:
    83 concedido(s)
    83 recebidos por 71 msgs

    Meu Sistema
    Sistema do(a) juniorni
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    AK 970, TECHNICS SA190 E AIKO PA3000
    TV/Monitor/Projetor:
    PANASONIC TH-42PV70LB

    Citação Originalmente Enviado por marciomlv Ver Mensagem
    Mais uma instalação DIY. samsung crystal frio 9.000 comprado na magazine luiza por R$899.

    evaporadora
    Anexo 43709

    condensadora.
    Anexo 43708

    com a experiência da instalação do york de 12000 esta foi mais tranquila.

    muito silencioso este samsung. gabinete externo bom pra quem mora perto de praia. não é de metal. design da evaporadora me agradou muito, pois o york é basicão. e o sistema mpi que dá uma sensação no ambiente de que está próximo a caixoeiras funciona mesmo.
    Que é sistema MPI???

    Achei o LG SMILE muito bonito, mas olhando estas fotos, o samsung superou!!!!
    Não sou promoção + sou um barato!!!


  2. #752
    REFRIGERAÇAO CJSPLIT Avatar do(a) CJSPLIT
    Registro em
    28-12-10
    Localização
    RJ
    Mensagens
    238
    Nome Verdadeiro
    Claudio
    ——————————————
    Obrigado:
    471 concedido(s)
    68 recebidos por 52 msgs

    Meu Sistema
    Sistema do(a) CJSPLIT
    Caixas Acústicas:
    Home theater
    TV/Monitor/Projetor:
    Plasma/led
    Acessórios:
    pc tunado

    Quem entende do assunto sabe

    Citação Originalmente Enviado por climatrix Ver Mensagem
    Jedeias porque entao TODOS os fabricante isolam juntos os tubos na saida do evaporador ?

    Assim que eu conseguir um tempinho aqui na empresa , vou simular as duas situaçoes de instalaçao

    e coletar os dados de temperatura dos tubos
    Gente quando for fazer nao use o (axômetro) os tubos saem de fabrica em um só isolante a climatrix está correta

    ---------- Mensagem adicionada às 19:56 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:48 ----------

    Citação Originalmente Enviado por juniorni Ver Mensagem
    Que é sistema MPI???

    Achei o LG SMILE muito bonito, mas olhando estas fotos, o samsung superou!!!!
    Vírus Doctor (Micro Plasma Ion)



    • O MPI melhora a qualidade interna do ar eliminando os agentes biológicos que ameaçam a saúde, como vírus, bactérias e microorganismos causadores de alergia. O sistema MPI da Samsung possui uma avançada tecnologia de purificação de ar, oferecendo um ar saudável e fresco.
    Editado por CJSPLIT, 05-03-2011 às 00:10.

  3. #753
    Membro
    Registro em
    12-12-07
    Localização
    Brasilia-DF
    Mensagens
    318
    ——————————————
    Obrigado:
    26 concedido(s)
    24 recebidos por 22 msgs

    Citação Originalmente Enviado por marciomlv Ver Mensagem
    Mais uma instalação DIY. samsung crystal frio 9.000 comprado na magazine luiza por R$899.

    evaporadora
    Anexo 43709

    condensadora.
    Anexo 43708

    com a experiência da instalação do york de 12000 esta foi mais tranquila.

    muito silencioso este samsung. gabinete externo bom pra quem mora perto de praia. não é de metal. design da evaporadora me agradou muito, pois o york é basicão. e o sistema mpi que dá uma sensação no ambiente de que está próximo a caixoeiras funciona mesmo.
    boa Marcio, coloque essa fotos la no Clube split Samsung:http://www.htforum.com/vb/showthread...-Split-SAMSUNG , o mpi também da um charme ao equipamento

  4. #754
    Membro Avatar do(a) FDMB
    Registro em
    29-6-07
    Localização
    Brasília
    Mensagens
    9.228
    Nome Verdadeiro
    Delano
    ——————————————
    Obrigado:
    64 concedido(s)
    425 recebidos por 357 msgs

    Quando o split foi introduzido no Brasil (acho que a Springer-Carrier foi a primeira a fabricar por aqui, com o nome de Air Split), a idéia era justamente a de tornar fácil a vida de quem tinha boa vontade para instalar. Não havia muita complicação, principalmente porque ao se adquirir o aparelho, optava-se por um kit de instalação com a tubulação de cobre inclusa, e com vários comprimentos (lembro dos kits de 5 e de 10 metros).

    Os tubos já vinham isolados, com gás no seu interior e com válvula de engate rápido. Quando enroscava-se o tubo aos terminais do evaporador e condensador, rompia-se um lacre interno e a ligação frigorígena estava concluída. Facinho assim!

    Mas a idéia original da instalação DIY foi por água abaixo após algum tempo, e não faltam explicações para isso ter ocorrido.

    O brasileiro em geral não tem a cultura do DIY. Para o americano isso é algo corriqueiro. Acredito que os fabricantes começaram a enfrentar problemas relacionados à garantia em função de instalações inadequadas dos novos aventureiros, e por isso a idéia inicial desandou por aqui.

    Reparem no vídeo a seguir como é simples a instalação e repare no kit do instalador, principalmente nos tubos de cobre já isolados e com a tal válvula de engate rápido: (o vídeo está em inglês, mas é fácil observar as etapas de instalação sem se preocupar com a língua diferente)

    http://youtu.be/PdMRVO_NOz4



    Muitos aqui vão perguntar: "e o tal vácuo??"

    Com esses kits apropriados, o vácuo não se faz necessário, pois não há quanquer contato da rede frigorígena interna com o ar ou outra qualquer impureza. Apenas uma pequena purga é recomendada na hora da partida, sem que isso venha a interferir no funcionamento do ciclo como um todo.

    Mas voltando à nossa realidade, onde não encontramos com facilidade esses kits para instalação, o maior cuidado a ser tomado é com relação a evitar a contaminação da rede frigorígena, principalmente ao se utilizar tubos de cobre abertos nas extremidades (sem a válvula de engate rápido e sem carregamento de gás). A menos que o DIYer seja bastante criterioso e possua as ferramentas adequadas - que não são tão baratas - o melhor é entregar a um instalador experiente.

    Infelizmente não é tão fácil encontrar instaladores de qualidade hoje em dia. A formação de mão-de-obra especializada para essa área é bem escassa faz tempo. Alguns fabricantes fornecem treinamento, mas grande parte dos técnicos participantes desses cursos nunca tiveram uma carga teórica para saber de fato o que estão fazendo na prática. A maioria aprende por ter visto outro fazer, e geralmente esse "outro" também aprendeu assim, e muitas vezes a fonte - o primeiro que ensinou - não o fez de forma adequada. Essa é a realidade atual.

    Portanto, para aqueles DIYers de carteirinha, ou mesmo aqueles que gostam de acompanhar de perto o que está sendo feito, o ideal é ler um pouco na própria internet, onde existem muitas fontes confiáveis de informações. Basta filtrar direitinho.

    Meu conselho básico para os "vigias" de instaladores, é observar as seguintes etapas:

    1) nivelamento, principalmente da unidade evaporadora (interna), já que toda a água condensada é gerada ali, e se não houver nivelamento adequado, a possibilidade de começar a pingar água dentro do ambiente é grande;

    2) isolamento térmico da rede frigorígena deve ser bem feito, evitando todo e qualquer contato da mesma com o ar, de forma a minimizar a condensação de água. É normal não se isolar as conexões próximas ao condensador - principalmente pela dificuldade - mas observe se embaixo da unidade condensadora não tenha nada que não possa ser molhado eventualmente por essa água consensada. Na impossibilidade de isolar totalmente essas conexões, procure canalizar a água condensada através de tubulação apropriada (dreno) ou mesmo uma bandeja. Sempre que puder isolar os tubos separadamente, melhor será, mas para distâncias curtas (menores que 3 metros) não há problema em isolar os dois tubos na mesma mangueira, já que a possível perda térmica devida a mistura de temperaturas dos tubos será insignificante. Mais importante é utilizar uma boa mangueira esponjosa, coisa rara entre os instaladores, que geralmente usam a mais barata e, por consequência, de menor qualidade. Se puder exigir mangueiras emborrachadas de boa qualidade (Armaflex é uma delas), melhor!

    3) disjuntor isolado para o condicionador de ar é fundamental, mesmo sendo os atuais com compressores rotativos, scroll ou do tipo inverter, cujo consumo de energia é bem menor que os mais antigos;

    4) procure medir a temperatura de saída do ar do evaporador, após a instalação. Nem sempre o instalador vai poder esperar seu ambiente atingir a temperatura de conforto ideal, mas se o ar saindo do evaporador estiver bem frio após 2 ou 3 minutos (abaixo de 10°C, geralmente), a chance de seu ambiente esfriar adequadamente é quase total;

    5) para finalizar, verifique se toda a parte estética da instalação ficou do seu agrado. Mesmo que a parte do evaporador - a interna - esteja com boa aparência, não é complicado deixar a parte externa com um bom acabamento. Esses detalhes fazem a diferença na hora de avaliar um instalador.

    Mesmo tendo repetido muita coisa que já foi postada por aqui, espero ter ajudado!
    "Os sentimentos verdadeiros se manifestam mais por atos que palavras!"
    Shakespeare

  5. 2 membros agradeceram FDMB por esta mensagem


  6. #755
    Membro
    Registro em
    15-2-11
    Localização
    Praia Grande/SP
    Mensagens
    111
    ——————————————
    Obrigado:
    8 concedido(s)
    24 recebidos por 19 msgs

    Na evaporadora não existe vibração com isso os canos não se atritam, não gera acúmulo de água entre eles, por isso tantos alertas para os colocar em posições corretas, não somente por causa do dreno. Principalmente próximo a condensadora a vibração, (não são todos os casos) fazem os tubos terem pequenos atritos e virem até se romper, ou transferirem a vibração outros locais, como a parede e dependendo da distancia a própria evaporadora, eles isolados juntos também acumulam água, devido ao fato de ficarem a maior parte sem contato com o isolante, quando houver curvas, sifões etc essa água fica depositada no isolante e dificilmente ela se evaporará podendo acumular outras bactéria, fungos.... Por isso o uso de fita de vinil após feita toda a condução dos tubos. Essa explicação não é de minha autoria mas foi a que mais me convenceu... Mas gostaria de ter um conhecimento técnico "de verdade". se alguém o tiver, tirará as dúvidas de vários membros... Abrs. Jedeias.

  7. #756
    Membro Avatar do(a) FDMB
    Registro em
    29-6-07
    Localização
    Brasília
    Mensagens
    9.228
    Nome Verdadeiro
    Delano
    ——————————————
    Obrigado:
    64 concedido(s)
    425 recebidos por 357 msgs

    Amigo,

    a água condensada só se forma quando o tubo gelado fica em contato com o ar úmido, que fica passando e se renovando em contato com o tubo.

    Se os tubos forem isolados juntos, haverá sim um espaço de ar entre eles, mas a pequena quantidade de ar que ficou dentro do isolamento não será suficiente para gerar condensação, a menos que esse ar seja renovado dentro da tubulação, algo que não acontece na prática.

    Faça uma analogia com uma garrafa de água, cerveja, refrigerante, que você deixa dentro do congelador. Enquanto ela estiver dentro do congelador, não haverá condensação do lado de fora dela, mesmo havendo ar dentro do congelador. Mas ao retirar a garrafa gelada do congelador, o que acontece quando ela entra em contato com o ar externo? Pimba!

    Bactérias e fungos só se criam em ambientes onde haja contato com o ar. Num local perfeitamente isolado, não há como eles proliferarem.
    "Os sentimentos verdadeiros se manifestam mais por atos que palavras!"
    Shakespeare

  8. #757
    Membro
    Registro em
    23-2-11
    Localização
    Campos Eliseos/SP/Brasil
    Mensagens
    51
    ——————————————
    Obrigado:
    23 concedido(s)
    4 recebidos por 4 msgs

    Citação Originalmente Enviado por Magotron Ver Mensagem
    O pior e que na hora que ele preparava as linhas frigoríficas, nao estava presente, entao realmente tenho dúvidas dos procedimentos que eles fizeram, no feriado irei subir no local da evaporadora e conferir "in loco", tenho um pouco de fita silver tape e depois completo, a unica vantagem que vi na instalação foi o suporte que é de extrema robustez e bem forte mesmo, parece que pode aguentar uns 100 kilos no mínimo, o resto, achei a "torizada" meio fraquinha, e olha que eles são autorizadas GREE e SAMSUNG, mais até agora tudo ok

    Ola Magotron,


    eu vi o suporte que instalaram. É bonita... mas com certeza não aguenta esse 100Kg que imagina suportar. Aqui em SP tem uma loja chamada FRIGELAR. Segue abaixo o catalogo deles de Jan/Fev:

    Baixar o CATÁLOGO... clique aqui

    Acredito que aguente no maximo condensadoras de 12000 btus. É assim que eles classificam na loja Frigelar. (Custa R$ 12,00 cada)


    Abraços,




    tj
    "Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna."

  9. #758
    Membro
    Registro em
    23-2-11
    Localização
    Campos Eliseos/SP/Brasil
    Mensagens
    51
    ——————————————
    Obrigado:
    23 concedido(s)
    4 recebidos por 4 msgs

    Citação Originalmente Enviado por climatrix Ver Mensagem
    Jedeias porque entao TODOS os fabricante isolam juntos os tubos na saida do evaporador ?

    Assim que eu conseguir um tempinho aqui na empresa , vou simular as duas situaçoes de instalaçao

    e coletar os dados de temperatura dos tubos

    Olha eu aqui... querendo ensinar o Pai Nosso ao vigário... rsrsrs...
    Mas... com todo respeito ao climatrix... e referenciando a imagem abaixo:




    não me satisfaz o argumento que: SE o fabricante monta assim... é isso e ponto final. TALVEZ... o fabricante tenha observado apenas a proteção dos 02 tubos de cobre na estrutura plastica da evaporadora. Deixando ao cargo das "torizadas".. rsrsrs (Magotron)... o trabalho de isolar termicamente cada tubo... separadamente, conforme imagem de advertencia abaixo:


    A imagem traduz: NÃO FAZER CURTO-CIRCUITO DOS TUBOS! rsrsrs...

    E agora José? Vamos fazer uma enquete... ?
    Vamos analisar a termodinamica... no esquematico acima?

    tj> Continuo crendo que se passou pela valvula de expansao... o cronometro tá ligado... ou seja... não pode perder nadica de nada.

    Abraços e comentarios bemvindos!




    tj
    "Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna."

  10. #759
    Membro
    Registro em
    5-1-07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Mensagens
    77
    ——————————————
    Obrigado:
    17 concedido(s)
    6 recebidos por 3 msgs

    O Claudio (CJSPLIT aqui do forum) instalou meu ar esse fim de semana. O ar tá uma beleza, gelando bem... Além de ser atencioso... Recomendado!!

  11. #760
    Membro
    Registro em
    15-2-11
    Localização
    Praia Grande/SP
    Mensagens
    111
    ——————————————
    Obrigado:
    8 concedido(s)
    24 recebidos por 19 msgs

    E quando desliga o congelador? Mesmo sem abri-lo? Deixe lá vários dias então o abra.... Garanto que terá surpresas...Mas valeu.... Observe antes a palavra "podendo acumular..." Abrçs.

  12. #761
    REFRIGERAÇAO CJSPLIT Avatar do(a) CJSPLIT
    Registro em
    28-12-10
    Localização
    RJ
    Mensagens
    238
    Nome Verdadeiro
    Claudio
    ——————————————
    Obrigado:
    471 concedido(s)
    68 recebidos por 52 msgs

    Meu Sistema
    Sistema do(a) CJSPLIT
    Caixas Acústicas:
    Home theater
    TV/Monitor/Projetor:
    Plasma/led
    Acessórios:
    pc tunado

    Trabalhando cada dia mais

    Citação Originalmente Enviado por chazevedo Ver Mensagem
    O Claudio (CJSPLIT aqui do forum) instalou meu ar esse fim de semana. O ar tá uma beleza, gelando bem... Além de ser atencioso... Recomendado!!
    Obrigado pela referência abs..

  13. #762
    REFRIGERAÇAO CJSPLIT Avatar do(a) CJSPLIT
    Registro em
    28-12-10
    Localização
    RJ
    Mensagens
    238
    Nome Verdadeiro
    Claudio
    ——————————————
    Obrigado:
    471 concedido(s)
    68 recebidos por 52 msgs

    Meu Sistema
    Sistema do(a) CJSPLIT
    Caixas Acústicas:
    Home theater
    TV/Monitor/Projetor:
    Plasma/led
    Acessórios:
    pc tunado

    Nao entre numa fria refresque-se no split

    Citação Originalmente Enviado por FDMB Ver Mensagem
    Amigo,

    a água condensada só se forma quando o tubo gelado fica em contato com o ar úmido, que fica passando e se renovando em contato com o tubo.

    Se os tubos forem isolados juntos, haverá sim um espaço de ar entre eles, mas a pequena quantidade de ar que ficou dentro do isolamento não será suficiente para gerar condensação, a menos que esse ar seja renovado dentro da tubulação, algo que não acontece na prática.

    Faça uma analogia com uma garrafa de água, cerveja, refrigerante, que você deixa dentro do congelador. Enquanto ela estiver dentro do congelador, não haverá condensação do lado de fora dela, mesmo havendo ar dentro do congelador. Mas ao retirar a garrafa gelada do congelador, o que acontece quando ela entra em contato com o ar externo? Pimba!

    Bactérias e fungos só se criam em ambientes onde haja contato com o ar. Num local perfeitamente isolado, não há como eles proliferarem.
    CJSPLIT

  14. #763
    Vascão no Coração! Avatar do(a) NetoRJ
    Registro em
    16-6-08
    Localização
    Rio de Janeiro
    Mensagens
    2.043
    ——————————————
    Obrigado:
    862 concedido(s)
    335 recebidos por 249 msgs

    Citação Originalmente Enviado por marciomlv Ver Mensagem
    Discordo com relação ao isolamento dos tubos de cobre, Magotron. Aqui em casa eu mesmo fiz a instalação de um york 12000 e um samsung crystal 9000. e em ambos os manuais, o fabricante aconselha que a isolação seja separada. pelo que vejos nos relatos, a minha instalação está muito melhor que a maioria dessas credenciadas que cobram 600 reais... é um absurdo.
    Galera, acho que estamos com problemas de interpretação, pois, penso o seguinte, quando falamos ISOLAMENTO JUNTO, mas estão separados?!

    Ficou dificil de entender?

    Explico, é isolado com espuma e em separado (cada tubo) , mais o isolamento FINAL é junto, como na segunda foto do esquema do post do amigo forista acima... É assim que foi feito aqui e esta correto sim! De acordo com o manual de qq split, vejam na fugura abaixo, na segunda imagem, onde mostra separado por tubulação, mais em volta esta tudo junto, inclusive o dreno e o cabo PP, tudo me volta da fita branca!

    http://www.htforum.com/vb/attachment...1&d=1298915114

    www.opsforum.com.br Acesse e Confira!

  15. #764
    Membro
    Registro em
    2-3-11
    Localização
    rio de janeiro/ rj/ brasil
    Mensagens
    5
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    3 recebidos por 2 msgs

    Pessoal, recomendo expressamente: Não contratem a Climatrix para instalar seus "splits" no RJ. Busquei diversas informações no fórum e optei por essa empresa, pois o Marcello (proprietário) se preocupa em responder diversos posts e me causou boa impressão. Fechei meu aparelho e instalação com eles no dia 01/02 com previsão de instalação para 10 dias. Hoje, 01/03, meu ar condicionado ainda não foi instalado! Durante esse mês, o instalador dele "furou" as visitas pelo menos 6 vezes. Fiz mais de 50 ligações para a CLIMATRIX, fui super paciente com todas as justificativas, mas paciência tem limite... Além de furarem as visitas, agora eles nem se preocupam mais em criar desculpas. Hoje o instalador deveria ter chegado às 10 hs e até agora (meia-noite), não apareceu... O Marcello nem atende mais minhas ligações....Através da atendente, promete retornar e não liga...Se eu ligasse para lá agora me diriam que o técnico estaria chegando em 30 minutos, pois está preso no trânsito (devem ter um script por lá!) rs.... Me resta alertá-los! Climatrix: Não caiam nessa!

  16. 2 membros agradeceram Marcelo_Vasconcellos por esta mensagem


  17. #765
    Membro Avatar do(a) WGPereira
    Registro em
    6-7-09
    Localização
    Rio de Janerio/RJ/Brasil
    Mensagens
    2.353
    ——————————————
    Obrigado:
    215 concedido(s)
    548 recebidos por 464 msgs

    Citação Originalmente Enviado por Marcelo_Vasconcellos Ver Mensagem
    Pessoal, recomendo expressamente: Não contratem a Climatrix para instalar seus "splits" no RJ. Busquei diversas informações no fórum e optei por essa empresa, pois o Marcello (proprietário) se preocupa em responder diversos posts e me causou boa impressão. Fechei meu aparelho e instalação com eles no dia 01/02 com previsão de instalação para 10 dias. Hoje, 01/03, meu ar condicionado ainda não foi instalado! Durante esse mês, o instalador dele "furou" as visitas pelo menos 6 vezes. Fiz mais de 50 ligações para a CLIMATRIX, fui super paciente com todas as justificativas, mas paciência tem limite... Além de furarem as visitas, agora eles nem se preocupam mais em criar desculpas. Hoje o instalador deveria ter chegado às 10 hs e até agora (meia-noite), não apareceu... O Marcello nem atende mais minhas ligações....Através da atendente, promete retornar e não liga...Se eu ligasse para lá agora me diriam que o técnico estaria chegando em 30 minutos, pois está preso no trânsito (devem ter um script por lá!) rs.... Me resta alertá-los! Climatrix: Não caiam nessa!
    Durante as minhas pesquisas para instalão de meu Fujtisu até cheguei a contactá-los por influências da participação deles, a qual sempre me pareceu bastante séria, aqui no fórum, mas acabei fazendo a instalação do meu aparelho com o pessoal da Ambiental Climatização de Realengo que tiveram o melhor preço das cotações que fiz. Não conhecia previamente o trabalho deles, mas não me arrependo, pois foram honestos e executaram um bom serviço na minha casa; cheguei até eles por indicação de um vendedor da Frigelar durante as minhas pequisas ainda para comprar o aparelho.

 
 
 
Página 51 de 180 PrimeiraPrimeira ... 41464748495051525354555661101151 ... ÚltimaÚltima

Tópicos Semelhantes

  1. Condicionador Split HITACHI ou FUJITSU? Que dilema atroz
    De Progger58 no fórum Racks, Ar Condicionado e Decoração
    Respostas: 10
    Última Msg: 21-03-2014, 19:11
  2. SPLIT
    De fabio costa no fórum Racks, Ar Condicionado e Decoração
    Respostas: 369
    Última Msg: 06-01-2014, 02:46
  3. Ar Cond. Split marca KOMECO
    De Edu-RJ no fórum Racks, Ar Condicionado e Decoração
    Respostas: 11
    Última Msg: 07-02-2013, 18:03
  4. caixas split wall KLIPSCH SCW 3
    De jofral1 no fórum Caixas Acústicas e Subwoofers
    Respostas: 3
    Última Msg: 13-09-2004, 21:09

Tags para este Tópico

Regras de Postagem

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode anexar arquivos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
  • Tags estão Ligado(s)
  • Smilies estão Ligado(s)
  • Tag [IMG] está Ligado(s)
  • Tag [VIDEO] está Ligado(s)
  • Código HTML está Desligado