+ Responder
Página 1 de 2 1 2 ÚltimaÚltima
Exibindo resultados 1 a 15 de 17

Tópico: Ajuda com meu Projeto de HomeTheater

Membro
    Registro em
    22-3-06
    Agradecimentos:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Pergunta Ajuda com meu Projeto de HomeTheater

Ajuda com primeiro Projeto de HomeTheater Fala galera, ano de copa do mundo TV antiga caindo aos pedaços...resolvi meter a mão no bolso, aproveitar uma obra que vai ter na sala aqui de casa pra embutir alguns fios, to montando um mini-projeto de Home-theater e gostaria das opiniões dos amigos.

Minha idéia inicial é fazer algo bem clean, nesse estilo:

Claro que assim não vai ficar até porque não combinaria muito com o resto da casa (contrução antiga, móveis não tão modernos...). Mas quanto mais perto chegar melhor.

A sala aqui é relativamente pequena (uns 6m x 4) no seguinte layout( fiz no Home Architect):

Detalhe que nesse layout ja ta montado o mini-projeto. Hoje existe um rack imenso que ocupa uns 60 cm da sala no local onde fica a TV...a ideia é remover esse Rack, embutir a TV na parede e utilizar prateleiras de acrílico...inclusive nos porta DVDs...

os dois pontinhos atrás do sofá é a posição que to imaginando as caixas traseiras, está adequada??...alem disso ainda NÃO encontrei um lugar para colocar o SUBwoofer, qualquer sugestão é bem vinda.

O objetivo até agora é fazer ficar parecido com isso(feito por mim):

Não reparem nas cores do DVD...ele não é fosforecente não hehehe

Aparelhagem:

A principio estava pensando em:

http://www.submarino.com.br/electro...&CellType=2

# Reprodutor de DVD, DVD-RW/R, DVD+RW, CD, CD-R/RW, CD Text, VCD, MP3 e JPEG
    # Reprodutor de SACD
    # S-DIAT-Transmissão de áudio digital sem fio (infravermelho) -> MUITO IMPORTANTE!!!
    # Potência 114Wx 5 + 115Wx 2 (dois amplificadores para Subwoofer)
    # Amplificador digital S-Master
    # Saída Progressive Scan - reproduz imagens com o dobro de linhas de resolução e minimiza o efeito "Flicker" (imagem tremida)
    # Foto CD - Reprodução de imagens JPEG (CD-R/RW) com índice e Slide Show
    # Decodificadores: Dolby Digital, Dolby Digital EX, DTS, DTS ES e Dolby Pro Logic II
    # Digital Cinema Sound
    # Controle Remoto incluso
    # Sintonizador - AM/FM
    # Entradas: Óptica Digital, 2 Áudio Analógica
    # Saídas: 1A/V Composto e uma saída pré-amplificada para surround back

e

TV de Plasma 42 Polegadas Estéreo 42PX4RV-MC - LG

http://www.submarino.com.br/electro...&CellType=2

Aí fica outra pergunta, VALE A PENA EMBUTIR A TELEVISÃO NA PAREDE??

Fica lindo esteticamente...mas deve da uma trabalheira desgraçada pra fazer isso...alguem tem ideia do custo médio desse tipo de serviço? Será que não era mais jogo ao invés de embutir na parede prender com o suporte que vem com ela?? O que voces acham?

Aguardo a opinião dos amigos.

[]s
    Citar Citar  

Começando denovo... Avatar do(a) fngerdes
    Registro em
    21-6-04
    Agradecimentos:
    6 concedido(s)
    7 recebidos por 7 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) fngerdes
    Fonte(s):
    BD Panasonic DB60 / WD TV Live
    Caixas Acústicas:
    Nenhuma !! rsrsrsrs
    TV/Monitor/Projetor:
    Philips 42 Full-HD 5432/78
    Acessórios:
    Controle remoto Universal Philips Prestigo SRu 8808 / Fone de ouvido Senheiser HD202

Amigo, sobre a TV não vou opinar pois não tenho Plasma, uso projetor, então é melhor quem tem opinar, e muita gente aqui tem.

Sobre o som, por esse valor acho que você consegue coisa bem melhor.

Primeiro é preciso saber qual a finalidade principal, se música stereo, DVD´s de Shows, filmes, etc...

Procure ver o kit Acoustic Research HC5, as caixas são pequenas e muito bem acabadas. Receiver? Pootz, muitas opções... Harman Kardon, Yamaha, Marantz, Denon, Onkyo, qualquer modelo de entrada vai ser melhor que o que acompanha o Sony.

Tudo bem, NENHUM deles vai ter a ligação das caixas sem fio como você citou, porém é necessário lembrar que caixas sem fio precisam de um ponto de força cada uma, e a qualidade o som cai muito, devido a cada uma ter seu amplificado embutido.

Bom, o assunto está só começando, com certeza o pessoal vai te dar muitas ideias.

[]´s

Felipe
    Citar Citar  

Membro
    Registro em
    22-3-06
    Agradecimentos:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

opa!

A finalidade eu diria que é 80% Filmes, 20% DVDs de Shows (Rock ou MPB na maioria das vezes). Não foge muito disso não.

Essa questão do ponto de força separado para cada uma das caixas pode ser um complicador. Mas o grande problema é que passar fio por baixo do piso é inviável (foi refeito há pouco tempo). A opção restante fora a Wireless é passar pelo teto e vir descendo a parede. Nesse caso acho que a melhor alternativa seria fixá-las no alto.

Sobre a colocação do Subwoofer... levando em consideracao o layout da sala, é possivel coloca-lo na quina superior esquerda entre o sofá e a parede? Ou é melhor uma outar prateleira mais baixa com ele em cima?
    Citar Citar  

Membro Avatar do(a) fazambuja
    Registro em
    8-1-05
    Agradecimentos:
    3 concedido(s)
    61 recebidos por 48 msgs

Amigo ñ entendi muito bem mas acho uma locura vc querer imbutir a plasma na parede. Vai ficar dar um trabalho imenso e fora que para os fios vai complicar.

Pendura elá na parede e coloca uma placa de decoração embaixo que fica bem bonito.

Tem uma instalação bem assim aqui no forum e acho que é bem o que procura.
    http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=20153

Provavelmente a sua casa tem rodapés?
    Então dá para passar os fios das caixas por ele e puxar só bem perto da caixa. Já vi essas wireless e o resultado estetico de ter um fio preto na tomada é muito pior do que um cabinho fino cinza. E um conector de luz é bem mais dificil de esconder.

Outra opção para as caixas traseiras são os modelos de embutir no teto. Se tiver gesso é bem facil e fica clean como quer sem nada aparecendo.

Pelo que entendi você esta mais preocupado com a estetica do que com o resultado sonoro de todo o sistema. Mas pessoalmente seguiria as dicas aqui dos colegas tem caixas que podem ñ ser tão estilosas como essas mas o prazer que elas vão lhe dar ao ver um filme ou ouvir um bom disco vai ser muito maior : legal:

Se quiser pode dizer mais ou menos quanto pretende gastar que o pessoal lhe ajuda

Abraços
    "As I said, the realities of audio are simple. Only some audio journalists make them complicated." - Peter Aczel
    Citar Citar  

Audio Designer Avatar do(a) edson
    Registro em
    23-6-02
    Agradecimentos:
    59 concedido(s)
    129 recebidos por 111 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) edson
    Fonte(s):
    DVD Pioneer 563A -esperando pelo MOD-
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Yamaha RX-V 995
    Caixas Acústicas:
    Frontais Zippang ZTW one, Central Zippang ZZC4, surround Audio Techinica
    Cabos:
    Speakers - YYW Anaconda <> Interconect Analogic-Digital Otico Xin Ling <> Coaxial Interconect Analogico - Snow Flake /DIY CAT5 <> Componente IFE 75 ohms.
    TV/Monitor/Projetor:
    Infocus X1
    Acessórios:
    Bases ORION TW Dimond - Insulator ORION 3D Sphera - Tela Fixa Hi Contrast Zippang 65 pol

Plasma

Não pode ser embutida na parede, pois plasma requer ventilação, o que voce deve ter visto é na verdade uma parede de dry wall com abertura para o forro de gesso e ventilação na bse inferior proxima ao piso, desta forma o ar frio entra por baixo e o ar quente e arrastado apra dentro do forro de gesso. Se não for desta forma terá que pendura-lo diretamente na parede.

Se voce deseja algo clean, terá que investir em caixas compactas e design moderno, neste item as melhores opções são da marca Jamo e definitive technologies.
    Na minha opinião o receiver mais elegante e o Harman Kardon que vem em duas cores prata e preto o que dá a ele um ar de sofisticação, o DVD seria das amrcas samsung, LG que tambem dão um show em design.
    Para os canais traeiros voce teria que utilizar caixas inceilling que ficam ocultas no forro de gesso. O sub possuem varios modelos sofisticados no mercado como o modelo esferico da BW, ou o Flat on wall da Jamo.
    Neste quesito a opinião vale pouco, pois para voce o importante e o design do ambiente, então arregace as mangas e pesquise muito na web e em lojas especializadas até encontrar o modelo que mais lhe agrada.
    Edson Batista
    """A Excelência da Sabedoria está na Humildade em Aprender"""
    Citar Citar  

Registro em
    8-1-05
    Agradecimentos:
    3 concedido(s)
    61 recebidos por 48 msgs

Bom o Edson explicou bem melhor sobre a plasma : legal:

Achei a plasma um pouco alta neste seu esboço quem sabe ñ da uma baixadinha nela. Se ñ me engano o ideal é ficar o meio da tela na altura dos olhos. Acho que uns 70 cm da blz. Fica ruim ter que levantar um pouco os olhos ou a cabeça para ver tv.
    Se alguem souber mais sobre essa medida ou me corrijir por favor

Abraços e boa sorte
    "As I said, the realities of audio are simple. Only some audio journalists make them complicated." - Peter Aczel
    Citar Citar  

Começando denovo... Avatar do(a) fngerdes
    Registro em
    21-6-04
    Agradecimentos:
    6 concedido(s)
    7 recebidos por 7 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) fngerdes
    Fonte(s):
    BD Panasonic DB60 / WD TV Live
    Caixas Acústicas:
    Nenhuma !! rsrsrsrs
    TV/Monitor/Projetor:
    Philips 42 Full-HD 5432/78
    Acessórios:
    Controle remoto Universal Philips Prestigo SRu 8808 / Fone de ouvido Senheiser HD202

Se pretende comprar um conjunto, vale a pena conferir os "kits" da Harman, CP25 e CP35.

O CP 35 acompanha sub de 12 polegadas, enquanto no CP25 é de 10.

Pesquise no forum, pois algumas pessoas tem esses kits por aqui.

O CP35 é composto por "somente" Receiver AVR335 e DVD DV-31

http://www.harmankardon.com/product_...P%2035&sType=C

O sub desse kit deve ser grande, se comparado com o tamanho do receiver, que na foto parece pequeno

[]´s

Felipe
    Citar Citar  

Áudio & Vídeo com Inteligência Avatar do(a) fibra
    Registro em
    2-8-05
    Agradecimentos:
    325 concedido(s)
    498 recebidos por 426 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) fibra
    Fonte(s):
    DVD Player S97 Panasonic, DVD Player Proview 858, DVD Player Sony DVP-NS50P, DVD Player MIDI Japan, video cassete Toshiba, CD Player JVC PC-X110. HTPC => http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1109754&postcount=13
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Um par de Emotiva XPA-2 Power, Emotiva USP-1 Pré, Harman Kardon AVR435.
    Caixas Acústicas:
    Infinity Beta 40 modificadas e Beta C360 modificada. JBL Studio Series: S26 e S-CENTER. Sub SVS PB10-NSD.
    Cabos:
    Conexões an. 5.1: 3 pares de LC-1.Conexão digital: Series-1 da BJC. Sub: cabo da BJC. Conexões estéreo: S-1 HDMI da BJC e LC-1 da BJC. Conexões caixas:Plastichumbo de 4mm² soldados a prata nos plus banana locking da BJC. Cabos Sthaca para o estéreo..
    TV/Monitor/Projetor:
    Plama 42" Panasonic TH-42PV70LB, CRT Zenith Americana
    Acessórios:
    LCBM, spikes by JTSilva, controle remoto Universal Zenith, plugs locking banana da BJC. Monster HT800, PC Remote Control 4 Microsoft Media Center MCE Vista XP, Noise Harvester's da PS Audio.

Estrela

Eu endosso os posts do Edson e do Felipe logo acima.

As posições das surrouns parecem OK. Porém as posições dos portas DVDs não me parecem adequadas, pois estariam bloqueando o fluir das primeiras ondas, atrapalhando o efeito dos sons que circulam entre as frontais e a central. Que tal colocar os porta DVDs mais distantes do centro, de forma que fiquem fora, depois das frontais ?

Obs.: o projeto em sí parece-me muito elegante.

Abraço.
    Citar Citar  

Membro
    Registro em
    22-3-06
    Agradecimentos:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Obrigado a todos pelas respostas...

Putz tinha inscrito um texto imenso mas deu erro na hora de enviar...vamos lá...

Plasma na parede -> Idéia abolida pela questão do aquecimento. Fazambuja, não consegui ver a imagem da instalação, acho que a mensagem foi editada.

Questão de gastos..15mil no total, desconsiderando obras. Com o conjunto Receiver + Caixas uns 3000, mas pode aumentar um pouco se o benefício for significativo. Não chego a ser audiófilo mas queria um conjunto de qualidade.

Caixas traseiras - Gostei MUITO da idéia de caixas inceiling. Até porque a obra que vai ter aqui em casa coincidentemente é pra rebaixar o teto (porém não é de gesso e sim de madeira, mas acho que dá pra fazer). Alguem tem algum link com fotos ou informações sobre esse tipo de instalação pra sugerir?

Sobre o conjunto Receiver + caixas, se o benefício for muito maior posso comprá-los separados sem problema, mas a disponibilidade das peças no Brasil (de preferência, RJ) é muito importante.

Posição da TV -> ta mais ou menos na altura que é hoje, mas entendi a questão da posição ideal.

Fibra, sugestão anotada.Depois eu vou alterar o esboço.

Edson, consigo encontrar estes produtos no Brasil?

[]s
    Rafael
    Citar Citar  

Registro em
    8-1-05
    Agradecimentos:
    3 concedido(s)
    61 recebidos por 48 msgs

Ñ sei o que aconteceu para mim o link abriu normal mais ai vai um foto.

Mais fotos tem aqui:
    http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=20153

Abraços
    Citar Citar  

Membro
    Registro em
    22-3-06
    Agradecimentos:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Neilson, recebi sua mensagem mas como tenho menos de 75 mensagens não pude utilizar a ferramenta

"Erro: Você deve ter no mínimo 75 mensagens para usar o HTM."

Eu usei o HOME ARCHITECT DELUXE 6. Não sou arquiteto, nem desgner nem nada. Ele é bem simples de usar mesmo. O unico problema é que não tem muitos objetos de decoração (por exemplo, a prateleira de acrilico do meu projeto é um aparelho de DVD com dimensões alteradas e textura de vidro).
    Citar Citar  

Curtindo meu 1º Home Cinema Avatar do(a) NEILSON
    Registro em
    8-8-05
    Agradecimentos:
    77 concedido(s)
    24 recebidos por 20 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) NEILSON
    Fonte(s):
    PS3 Slim 120 GB, PS3 60 GB morreu
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon AVR 4310 CI
    Caixas Acústicas:
    Torres JBL ES90, Surround Bookshelf JBL ES30 , Sub JBL ES250P , Central JBL ES25C
    Cabos:
    HDMI 1.3 Booster 12 metros, HDMI AR Pro II 0.90 m, HDMI AR Pro II 1.20 m.
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor Panasonic PT-AE4000 FULL HD (1920x1080), Tela 110" Revelation 800 16:9 Ava Projecta , Panasonic TH-42PV70LB *(Vintage) Canon CINE PROJECTOR S-400 8mm)*
    Acessórios:
    suporte do projetor Spider ELG, Pedestais ELG, controle remoto PS3 e etc...

ok, valeu pela resposta, vou procurar um desses nas banca de jornais e revistas. acho que eles vendem né.
    Citar Citar  

Membro
    Registro em
    22-3-06
    Agradecimentos:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Felipe. você tem alguma idéia do custo (e local pra compra) do HAMAN CP25 aqui no Brasil?

[]s
    Rafael
    Citar Citar  

Membro
    Registro em
    23-3-06
    Agradecimentos:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Vi seu tópico e me identifiquei. Tb estou montando um home c plasma e precisando de ajuda. Tb fiz um tópico logo depois do seu, e fora a tv de plasma (sansung) tb estou em dúvida qto ao home.
    Já se decidiu por algum, se vai comprar o kit ou tudo separado?

Quanto a embutir no gesso, se eu fosse vc não desistiria da idéia. Estou fazendo com um ótimo gesseiro e eletricista, e tem como colocar ventilação.E fica MUITO mais bonito. Vi q vc é do rio, eu sou de Niterói, mas o eletricista tb trabalha por ai e me cobrou barato. Qq coisa te indico.
    Se chegou a uma conclusão pelo home me diga. Beijão, Carla.

ESSAS SÃO UMA DAS IDÉIAS EM QUE ME INSPIREI.
    Imagens Anexas
    Editado por carla, 23-03-2006 às 23:07
    Citar Citar  

Membro
    Registro em
    22-3-06
    Agradecimentos:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Atualização...

Então galera...

Desde a criação desse topico foram horas de leitura e pesquisa heheh agora ta bem perto da versão final.

Finalmente escolhi o aparelho:

Onkyo HT-S780 Preto

Recursos

Amplificação

. Amplificador de 7 canais
    . Potência de 110 watts por canal em 8 ohms (FTC)
    . Tecnologia de Amplificação de Faixa Ampla (WRAT)
    . Circuito de volume de ganho otimizado
    . Função de equalização OptiResponseä (OR-EQä)

Processamento

. Decoders Dolby Digital EX e Dolby Pro Logic IIx
    . Processamento DTS, DTS-ES Matrix/Discrete, DTS Neo:6 e DTS 96/24
    . Função Cinema Filter
    . Conversores D/A PCM lineares de 192 kHz/24 bits em todos os canais
    . Poderoso processamento DSP de 32 bits de alta precisão.

Áudio/Vídeo

. Crossover ajustável (60, 80, 100, 120 e 150 Hz)
    . 3 entradas e 1 saída component video compatíveis com HDTV
    . 3 entradas e 2 saídas S-Vídeo
    . 4 entradas digitais atribuíveis às fontes de programa (3 ópticas e 1 coaxial)
    . Saída de pré para conexão com subwoofer ativo
    . Entradas de áudio multicanal com código de cores para uso com reprodutores de discos SACD e DVD-Áudio
    . Saídas para sistemas A/B de caixas acústicas
    . Terminais para caixas acústicas com código de cores

Tuner FM/AM

. Memória para 30 emissoras FM/AM
    . Sintonia automática de FM/AM

Controle Remoto

. Pré-programado para uso com outros equipamentos de áudio/vídeo

Medidas
    Dimensões em cm (L x A x P):43,5 x 15,0 x 37,4
    Peso: 9,4 kg

Caixas Frontais

. Bass-reflex de 2 vias
    . Woofer de 5 polegadas com diafragma OMF x 2.
    . Tweeter balanced-dome de 1 polegada.
    . Potência máxima de entrada: 110 W
    . Impedância: 8 ohms
    . Terminais de entrada: Tipo trava de pressão, com código de cores
    . Possui blindagem magnética
    . Dimensões em cm (L x A x P): 15,7 x 43,4 x 20,0
    . Peso: 3,9 kg

Caixa Central

. Bass-reflex de 2 vias
    . Woofer de 5 polegadas com diafragma OMF x 2.
    . Tweeter balanced-dome de 1 polegada.
    . Dimensões em cm (L x A x P): 43,4 x 15,7 x 20,0
    . Peso: 3,9 kg

Caixas Surround

. Bass-reflex de 2 vias
    .Woofer com cone de 3 1/8 polegadas
    .Tweeter cerâmico de ¾ de polegada.
    . Dimensões em cm (L x A x P): 17,5 x 26,5 x 10,2
    .Peso: 1,4 kg

Subwoofer Ativo

. Bass-reflex com amplificador interno.
    . Potência de saída máxima: 230 W (potência dinâmica)
    . Resposta de freqüências: 35 Hz - 150 Hz
    . Alto-falante: 1 cone de 10 pol.
    . Função Auto Standby
    . Dimensões em cm (L x A x P): 27,5 x 51,8 x 41,1
    . Peso: 13,6 kg

Tambem mudei a idéia da televisão...no momento to inclinado à pegar a

Tv LCD 40" Bravia HDTV* Ready Sony - KLV_S40A10

Mas to em dúvida ainda porque vi muita gente falando bem dela porem alguns falando muito mal. To preocupado principalmente com a questão do Ghosting. Apesar do response time dela ser 8ms dizem que na verdade beira os 50. Mas isso ai so indo na loja e testando.

Eu desisti do plasma porque quero pegar algo pelo menos 720p. Com TV digital, HD-DVD e Blu-ray chegando - sem falar no PS3 - em breve, uma TV 480p ficaria obsoleta rapidamente. E não planejo troca-la tao cedo...vai ficar la pelo menos até a copa de 2014

A unica PLASMA 720p que conheço é a Phillips Ambilight mas o preço tava beirando os 14mil...ai nem fudendo...quase o dobro das outras.

Enfim, em função do receiver ser 7.1 e as caixas não serem no formato torre mudei um pouquinho o projeto. Segue o atual:

Visão de cima:

Preview: (a cor da parede mudou tambem hehe)

DÙVIDAS:

1) Tem algum problema com o posicionamento da caixa central? OU é melhor coloca-la na primeira prateleira?

2) Eu consigo prender as caixas na parede (elas ja vem com algum suporte) ou e melhor coloca-las em prateleiras proprias (ja que parecem ser grandinhas) ?

Críticas e sugestões são bem vindas. Obrigado a todos que contribuiram e espero no proximo update colocar o projeto pronto, de preferência antes da estréia do Brasil na Copa.

[]s
    Citar Citar  

+ Responder
Página 1 de 2 1 2 ÚltimaÚltima