Devialet  MD Áudio  Audio Video e Cia     

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 3810 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: 220V ou 110V : Qual é o melhor ?

Dive, Wine & Katanas Avatar do(a) Lamy
    Registro em
    17-10-03
    Nome Verdadeiro
    MARCELO LAMY
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    3 recebidos por 3 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Lamy
    Fonte(s):
    DVD Denon 910 Faroudja + VHS Hi-FI 757 Phillips + CD-I New Phillips + PlayStation2 Sony + LD Player Pioneer CLD 1190 + Tape Duplo Deck + DVD Player Sansung HDMI
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Receiver Yamaha RX - V630 DTS
    Caixas Acústicas:
    Frontais :Torre Paradigm Monitor 07 v.2 + Subwoofer : AR S115 Woofer de 15" AR + Central Frontal : Paradigm cc 70 + Frontal Traseira : Gradiente 03 vias + Traseiras Sounround: Gradiente 01 via
    Cabos:
    Pirelli, KMP
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor DLP Infocus X1 + TV Plasma 42" HDTV + Projetor Sharp XV - P10U + Projetor Chinnon ZX 8mm
    Acessórios:
    Head Phone SBC - HC 075 Phillips sem-fio + Sony Playstation2, Estabilizador Savage GR 5000 (3,5Kva), Tela Elétrica Kreischer Tensionada THD 84 "(16X9) com sensor de corrente, poltronas individuais reclinavéis com apoio + Rack + Pedestrais + DVD

Exclamação 220V ou 110V : Qual é o melhor ?

Prezados,

Adquiri estabilizador Savage GR5000 (3,5Kva), sendo que este permite entrada/saída de 110V ou 220V.
    Moro em Brasília/DF onde é 220V.
    Gostaria de saber se passo a trabalhar só com 110V (saída) ou continuo com 220V (entrada e saída 220V no estabilizador) ?
    Existe alguma vantagem ?

PS. A maioria dos aparelhos é Bivolt.

abrs

Membro Avatar do(a) johnnie
    Registro em
    25-10-02
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    13 recebidos por 13 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) johnnie
    Fonte(s):
    DVD Denon 5910, CD/SACD Shanling SCD-T200C
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Bel Canto: Power EVO2, EVO6 e Processador analógico PRe6
    Caixas Acústicas:
    Triangle Stratos Luna, Minor e Solis. Sub Velodyne CHT12
    Cabos:
    Caixa: Van den Hul Inspiration. CD Player/Pré/Power estéreo: Cardas Golden Reference XLR/RCA. DVD Player: FL/FR Siltech SQ28 G5 MKII RCA. Demais caixas: Paulo Ramos RCA/XLR
    TV/Monitor/Projetor:
    Monitor Plasma Panasonic 42", Projetor Infocus 5700
    Acessórios:
    Filtro LC311 e Trafo TR2211 AC Organizer

eu uso esse estabilizador + condicionador e passei a ligar tudo em 110 v.

se todos os seus aparelhos forem bivolt, deixaria tudo em 220v

mas se tiver aparelho em 110v, e melhor deixar nessa voltagem, pq os risco de ligar errado é grande, uma distração basta para queimar um aparelho.

aconteceu comigo com um sub.

abraços
    La musique est le vecteur indispensable à l'ouverture de l'esprit, une invitation à la méditation, au rêve.
    abraços
    João Alfredo

LoucoporSom Avatar do(a) Russo
    Registro em
    31-5-02
    Nome Verdadeiro
    Márcio
    ——————————————
    Obrigado:
    88 concedido(s)
    268 recebidos por 200 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Russo
    Fonte(s):
    Squeezebox Touch + DAC II LF, TD RP-II (cápsula Ortofon 2M Red), O "improvável e inacreditável" CD player CCE LX-12, DVD Pioneer 588A, Oppo 971, Sansa Clip+ 4Gb
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Estéreo: Integrado Primare i20, Pré de phono CA-2 (Fábio Timi), T-amp Topping TP20MKII (backup) e Atenuador DacT CT-02(DIY). HT: Receiver A/V Gradiente DR 5.5 Esotech (Sherwood R756) e Power OAudio Bash 500 (Sub SVSClone DIY).
    Caixas Acústicas:
    Estéreo: Proac Response 1SC, As maravolhosas DAD Baubo. HT:Caixas frontais e surround (microsistem Sony FH B900), Caixa central DIY (presente do Eduardo), Subwoofer DIY Clone SVS, fone de ouvido Sennheiser PX-100
    Cabos:
    conexão: ASI, DIY Sthaca, DIY (amigo do Fábio Timi); digital: BlackCat Veloce e BJC; caixas: Van Damme UP-LCOFC HI-FI 2x4,00mm²; Wyrewizard Spellbinder + Jumpers Bi-Wire Nordost, Belden, Onix ; Força: ASI, Rega Mains, DIY Plastichumbo 4mm e Belden.
    TV/Monitor/Projetor:
    PANASONIC VIERA - TH-42PY85LB
    Acessórios:
    Rack Airon HT1, pedestais (colunas de concreto), Roomlens, antivib DIYInx / outro modelo DIY, "Pobrex" nas paredes e teto, fonte linear 5V-3A by Márcio Ribeiro (SB Touch).

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!
    Realmente, como o Johnnie disse, se tiver pelo menos um dos aparelhos que seja somente 110V, é melhor ligar tudo em 110V.
    Quanto ao consumo, não importa se é 110V ou 220V, pois o que vai contar neste caso é a potência do aparelho.
    A única vantagem de se usar o 220V é que para uma mesma potência, a corrente que passa pelos condutores é menor, necessitando de um fio de bitola menor.
    Por exemplo, num chuveiro, é muito mais vantagem usar o 220V porque se gasta menos com a fiação. No resto é tudo igual.

Grande abraço,
    Márcio

"Quem não dá valor ao que tem, não merece ter nada de valor"

Registro em
    17-10-03
    Nome Verdadeiro
    MARCELO LAMY
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    3 recebidos por 3 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Lamy
    Fonte(s):
    DVD Denon 910 Faroudja + VHS Hi-FI 757 Phillips + CD-I New Phillips + PlayStation2 Sony + LD Player Pioneer CLD 1190 + Tape Duplo Deck + DVD Player Sansung HDMI
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Frontais :Torre Paradigm Monitor 07 v.2 + Subwoofer : AR S115 Woofer de 15" AR + Central Frontal : Paradigm cc 70 + Frontal Traseira : Gradiente 03 vias + Traseiras Sounround: Gradiente 01 via
    Cabos:
    Pirelli, KMP
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor DLP Infocus X1 + TV Plasma 42" HDTV + Projetor Sharp XV - P10U + Projetor Chinnon ZX 8mm
    Acessórios:
    Head Phone SBC - HC 075 Phillips sem-fio + Sony Playstation2, Estabilizador Savage GR 5000 (3,5Kva), Tela Elétrica Kreischer Tensionada THD 84 "(16X9) com sensor de corrente, poltronas individuais reclinavéis com apoio + Rack + Pedestrais + DVD

No meu caso o único que é 110v é o sub.

abrs
    Abrs

Membro Avatar do(a) johnnie
    Registro em
    25-10-02
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    13 recebidos por 13 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) johnnie
    Fonte(s):
    DVD Denon 5910, CD/SACD Shanling SCD-T200C
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Bel Canto: Power EVO2, EVO6 e Processador analógico PRe6
    Caixas Acústicas:
    Triangle Stratos Luna, Minor e Solis. Sub Velodyne CHT12
    Cabos:
    Caixa: Van den Hul Inspiration. CD Player/Pré/Power estéreo: Cardas Golden Reference XLR/RCA. DVD Player: FL/FR Siltech SQ28 G5 MKII RCA. Demais caixas: Paulo Ramos RCA/XLR
    TV/Monitor/Projetor:
    Monitor Plasma Panasonic 42", Projetor Infocus 5700
    Acessórios:
    Filtro LC311 e Trafo TR2211 AC Organizer

aí que é perigoso....minha opinião:

ligue o estabilizador na tomada 220v (aterrada de preferência), transforme em 110v, ligue todas as tomadas dos seus aparelhos atrás do mesmo, td em 110v e

durma tranquilo!!!

abraços
    La musique est le vecteur indispensable à l'ouverture de l'esprit, une invitation à la méditation, au rêve.
    abraços
    João Alfredo

Membro Avatar do(a) Fontes
    Registro em
    15-3-03
    ——————————————
    Obrigado:
    17 concedido(s)
    10 recebidos por 9 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Fontes
    Fonte(s):
    DVD OPPO DV981HD//CD PLAYER CREEK DESTINY//BD PANASONIC DMP BD45
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    DENON AVR-3803//Pré PRIMARE PRE-30//Amplificador estereo PRIMARE A30.2
    Caixas Acústicas:
    Frontais: DALI Ikon 7 Central: AEGIS EVO CENTRE Surround Main: AEGIS EVO COMPACT Surround Back: AEGIS EVO COMPACT Subwoofer: AEGIS EVO SUB //
    Cabos:
    VDH INSPIRATION nas frontai (L,R e Central), Monster Cable THX p/surrounds -- Cabo coaxial digital Akron Digiflat --Cabo HDMI do Oppo--Interconect Player/Pré e Pré/Power Akron Hyperflat SSE--Cabos de força do Pré, Power e Cd player Akron Powerflat HD
    TV/Monitor/Projetor:
    TV PANASONIC TCP50V20B Plasma 50"
    Acessórios:
    Condicionador de Energia Powerline If-125

Lamy

De pleno acordo com o João Alfredo. Se o seu estabilizador tem entrada de 220v e saídas opcionais em 110 ou 220, use as saídas de 110 volts. É muito mais seguro e você fica à vontade para adquirir qualquer equipamento importado que opere apenas em 110v (o que é mais comum).

abraços

Fontes

Registro em
    17-10-03
    Nome Verdadeiro
    MARCELO LAMY
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    3 recebidos por 3 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Lamy
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    Pirelli, KMP
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Obrigado a todos pelas dicas !!!

abrs
    Abrs

Regras de Postagem