Cirilo Cabos  Devialet  MD Áudio     

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 2685 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Qual Melhor Datashow??? (Custo/Beneficio + Praticidade)

Estou PIRANDO devido HT! :( Avatar do(a) Univer
    Registro em
    19-2-05
    Nome Verdadeiro
    Alexander Leal
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Univer
    Fonte(s):
    Panasonic S97S / Playstation 2 / X-Box
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Marantz SR-8002
    Caixas Acústicas:
    (2x)B&W DM-603 S3 (Torre) / B&W LCR-600 S3 / (2x)B&W CWM-650
    Cabos:
    HDMI, Van den Hul CS-122, Conectores Banana AR PRO-II 24K
    TV/Monitor/Projetor:
    Tv de Plasma LG RP-42PX11 / Projetor Panasonic PT-AE700
    Acessórios:
    Panamax 5100 PM

Seta Qual Melhor Datashow??? (Custo/Beneficio + Praticidade)

É impressionante como as pessoas vão la em casa veem o HT e logo pensam... "Nossa, como ele tem algo tao especifico, ele deve saber tudo sobre tudo quando é assunto relativo a Audio e Video."

É claro que gostamos de falar com um tom de sabedoria e isso deve ajudar as pessoas a pensar o que falei, mas q tem gente q apela tem! hehehehe

E não fugindo a regra, essa semana me aparece uma amiga me perguntando sobre Datashow. Eu nao entendo mto disso, comprei o meu projetor lendo sobre ele aqui, e vendo a imagem de uam versão anterior a dele e gostando.
    Mas como essa amiga é mto amiga, e ela esta com um parente vindo do EUA com disposição de trazer o equipamento pra ela, eu achei q seria legal eu ajuda-la. Mas é impossivel de eu ajuda-la sem pedir ajuda pra vcs. Por isso ai vai a pergunta que não quer calar.

Qual o melhor DATASHOW (é assim q chamamos ate hoje mesmo?) no mercado?
    Levando em conta custo/benificio e praticidade. Já q ele sera usado para dar palestras e sempre sera carregado ao lado de um notebook.

Ela comentou que sugeriram pra ela o "Sony EX3", eu vou ler agora sobre ele, mas queria fazer a pergunta o quanto antes no forum ja q o tal parente dela, esta pra vir dos EUA, e eu esqueci de perguntar qdo.

Espero que vcs possam me ajudar.

Eu lembro de algo sobre os ANSI terem que ser mtos pra palestra, mas eu nao sei eram os ANSI ou o contraste. Se alguem puder ajudar nesse assunto tb, eu ficaria mto grato.

Obrigado a todos, mesmo os q somente leram e nao souberam como me ajudar.
    "Quando assunto é Home Theater, a ignorância faz bem pro bolso e muito mal pros ouvidos."
    Fotos do meu HT: http://alexleal.cjb.net Senha: home
    (Desculpe-me pelas fotos de Celular) DESATUALIZADO!

Moderador HTForum Avatar do(a) fbraghetto
    Registro em
    19-11-02
    Nome Verdadeiro
    Fernando Braghetto
    ——————————————
    Obrigado:
    25 concedido(s)
    112 recebidos por 47 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) fbraghetto
    Fonte(s):
    PS3 80GB Core / DVD Pioneer DV-535 / Oppo OPDV971H / HTPC i7/ HDTV Semp Toshiba 2008
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Processador Rotel RSP 1068 / Amplificador Rotel RMB 1075 (5x125) / Behringer Feedback Destroyer 1124P
    Caixas Acústicas:
    Front: B&W CDM 7NT / Center: B&W CDM CNT / Surround: B&W DM601 S3 / Subwoofer SVS 20-39 PC Plus
    Cabos:
    Cabos Caixa: Pirelli V2 / Monster XPHP / TiaFlex - Interconexão Ultralink, Sto Angelo DIY - Digitais Ótico/Coax: AR / Recoton Video Componente / Energia Audioquest e Pirelli / HDMI MonoPrice
    TV/Monitor/Projetor:
    LG 32" Widescreen (WP32Q10P) / Tela Projetelas 66" Wide / Sanyo PLV-Z3000
    Acessórios:
    Controle Rotel RC1050 / Controle PS3 Sony / Sonex ROC / Sonex Nova Formula / Suporte Orbit

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k!
    Tem aquele sony vp70 e o Infocus X1 é uma boa opçao se vc quiser algo misto entre HT e projecao

O ANSI lumens é bem mais importante para datashow, pois muitas vezes o ambiente de projecao de palestra é muito claro (exigindo mto mais brilho), enquanto o de HT normalmente é feito em uma sala tratada para o mesmo.
    []'s
    When in doubt, use brute force. - Ken Thompson

Vacum ad brejus mobilet
    http://www.flickr.com/photos/fbraghetto

Membro Avatar do(a) Sparcow
    Registro em
    11-12-06
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    60 recebidos por 40 msgs

No site projectorcentral.com você irá encontrar ótimas reviews e até um "ranking" de projetores em suas devidas categorias...axo que será de grande ajuda ^^

Áudio & Vídeo Designer Avatar do(a) edson
    Registro em
    23-6-02
    Nome Verdadeiro
    Edson
    ——————————————
    Obrigado:
    61 concedido(s)
    166 recebidos por 138 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) edson
    Fonte(s):
    DVD Pioneer 563A -esperando pelo MOD-
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Yamaha RX-V 995
    Caixas Acústicas:
    Frontais Zippang ZTW one, Central Zippang ZZC4, surround Audio Techinica
    Cabos:
    Speakers - Belden T5000UP <> Interconect Analogic-Digital Otico Xin Ling <> Coaxial Interconect Analogico - Snow Flake /DIY CAT5 <> Componente IFE 75 ohms.
    TV/Monitor/Projetor:
    Infocus X1
    Acessórios:
    Bases ORION TW Dimond - Insulator ORION 3D Sphera - Tela Fixa Hi Contrast Zippang 65 pol

pesquise pelos projetores da Dell, infocus
    O ponto principal j&#225; que o foco ser&#225; palestras &#233; a vida util da lampada e o custo desta para reposi&#231;&#227;o.
    Projetores LCD levam vantagem na proje&#231;&#227;o para multimidia j&#225; que possuem maior brilho, mas possuem vida util da lampada em torno de 2.000 h j&#225; os de tecnologia DLP tem avan&#231;ado e hoje j&#225; est&#227;o na casa de 2.000 lumens e a vida util da lampada em torno de 3.000. (os DLPs tem a vantagem de tambem serem utilizados em Home Theater) e geralemnte possuem os valores mais baixos para lampadas de reposi&#231;&#227;o.
    """A Excelência da Sabedoria está na Humildade em Aprender"""

Consultoria e Projetos de Áudio & Vídeo
    edsonbatista@yahoo.com.br

Membro Avatar do(a) athneto
    Registro em
    12-2-06
    Nome Verdadeiro
    Antonio
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) athneto
    Fonte(s):
    DVP Phillips 3005 - TV(sinal antena)
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Yamaha RX-V396
    Caixas Acústicas:
    Yamaha NS-P220, sub JBL E150P
    Cabos:
    Sto Angelo(v.componente13m), Golden(v.composto13m), AR(coaxial), Golden(subw), yamaha(caixas)
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung 29" plana - Infocus X1a
    Acessórios:
    Tela Retratil Manual Tensionada 16:9 92" da Projetelas, modulo isolador estabilizado Microsol (02)

vejo bastante projeção para apresentação de trabalhos, aulas, etc. o mais importante hoje para este tipo de apresentação com já foi dito, é a luminosidade do mesmo. hoje já participamos e assistimos apresentações em ambientes bem iluminados que deixam as apresentações muito menos cansativas. vá por esta linha. uma marca que tem sido muito usada por aqui para isto, são os epson.

Áudio & Vídeo Designer Avatar do(a) edson
    Registro em
    23-6-02
    Nome Verdadeiro
    Edson
    ——————————————
    Obrigado:
    61 concedido(s)
    166 recebidos por 138 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) edson
    Fonte(s):
    DVD Pioneer 563A -esperando pelo MOD-
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Yamaha RX-V 995
    Caixas Acústicas:
    Frontais Zippang ZTW one, Central Zippang ZZC4, surround Audio Techinica
    Cabos:
    Speakers - Belden T5000UP <> Interconect Analogic-Digital Otico Xin Ling <> Coaxial Interconect Analogico - Snow Flake /DIY CAT5 <> Componente IFE 75 ohms.
    TV/Monitor/Projetor:
    Infocus X1
    Acessórios:
    Bases ORION TW Dimond - Insulator ORION 3D Sphera - Tela Fixa Hi Contrast Zippang 65 pol

Em rela&#231;&#227;o ao epson, apenas fique atento ao suporte dado pelo representante, em rela&#231;&#227;o a lampada voce deve solicitar a sobressalente, quando seu projetor chegar a 75% da vida util da original, pois a epson pode demorar at&#233; 3 meses para lhe fornecer outra uma vez que eles n&#227;o possuem estoque regular deste produto, este fato ocorreu com o cliente de uma das lojas par a qual presto servi&#231;os.
    Fora isto &#233; um otimo produto para esta finalidade, pude comprovar na pratica quando da apresenta&#231;&#227;o de um encerramento escolar, apaguei apenas a ilumina&#231;&#227;o entre o projetor e a tela e a imagem ficou otima
    """A Excelência da Sabedoria está na Humildade em Aprender"""

Consultoria e Projetos de Áudio & Vídeo
    edsonbatista@yahoo.com.br

You Lord are my shield!Rogerio Avatar do(a) megasom.sumare
    Registro em
    24-1-06
    Nome Verdadeiro
    Rogerio
    ——————————————
    Obrigado:
    7 concedido(s)
    16 recebidos por 9 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) megasom.sumare
    Fonte(s):
    Panasonic BD60/ Sony 50s
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Philips FR996
    Caixas Acústicas:
    Philips FB900 (por enquanto...)
    Cabos:
    Todos DIY da Tabajara Inc.(CVI/Optico/RCA/AC)
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung 40" Full HD A550
    Acessórios:
    Antena Coletiva (pega incriveis 7 canais VHF!)

Essa semana eu instalei um Sharp XR10 numa igreja bem iluminada. Fiquei besta! O bichão deu conta do recado com letras claras sobrepostas a fotos de paisagens com sol, etc. e nem precisou apagar as luzes q ficam entre o projetor e a tela. Preço (R$3.300) 3 anos de garantia. ele pesa 0,5Kg a mais q o sony es3. Sistema optico lacrado, nao precisa manutenção e sem lcd (nao amarela com o tempo). Vc mesmo troca a lampada em casa.

Se vc confia mais num sony tem o ES3, na faixa dos 3900 (garantia Sony Brasil) mas ja vi ligado e nao achei tao forte qt o Sharp.

Agora, praticidade mesmo é o CS-7. bem compacto, leve, todo motorizado(tampa da lente e ajuste de altura.) entrada USB p/ lap top. R$ 3600.

se vc quiser mais informação, me mande uma MP
    Rogerio "A língua do sábio adorna o saber, mas a boca dos tolos derrama a tolice" Pv 15.2

Membro
    Registro em
    10-1-06
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Opção

colega,

um projetor que o pessoal tem falado muito bem é um lançamento da Dell: é o modelo 1800, que tem 1800 lumens. A sua luminosidade não é das mais fortes, se for o caso de ambientes muito claros, mas que tem comprado tem falado que a qualidade de imagens e cores é encantadora, além de ser uma proposta meio "coringa" da empresa, que divulga que além de uso para datashow, também é ótima ferramenta para Home Theater no uso doméstico (lazer).
    Outro ponto forte, além da marca conhecida, é que o preço está bastante atraente: R $ 3.200,00 parcelado em 10 ou 12 vezes. Podes buscar mais informações no site da própria ... www.dell.com.br
    Boa escolha!!

Membro Avatar do(a) Pamuju
    Registro em
    3-4-05
    Nome Verdadeiro
    Paulo
    ——————————————
    Obrigado:
    237 concedido(s)
    224 recebidos por 196 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Pamuju
    Fonte(s):
    Panasonic BDP300PU / Stanton T52 / CD Marantz 5001 / DVD OPPO 970HD / PS3 40 GB / Xtreamer SW2 / Sony BDP S-490
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Sony STA-DG2400ES, Onkyo TX NR 616
    Caixas Acústicas:
    JBL Arena, E20, E10, S6, Sub Energy S8
    Cabos:
    Caixas Absolute Acoustics e Monster, Interconect Monster, Golden, Absolute wave 400, AR, Santo Ângelo
    TV/Monitor/Projetor:
    LG PM6700 60" / Projetor Epson 3020 / Pana 42 70LB / Sony KDL32EX305
    Acessórios:
    DAC e Pré de Phono V-Series da Musical Fideliy, Pedestais ELG, Filtro Leviton, Tomada Cooper, Filtro Clamper, UPSAI ACF 1600

Citação Originalmente Enviado por decos22 Ver Mensagem
    colega,

um projetor que o pessoal tem falado muito bem é um lançamento da Dell: é o modelo 1800, que tem 1800 lumens.
    Corrigindo são 2100 ANSI Lumens ...

You Lord are my shield!Rogerio Avatar do(a) megasom.sumare
    Registro em
    24-1-06
    Nome Verdadeiro
    Rogerio
    ——————————————
    Obrigado:
    7 concedido(s)
    16 recebidos por 9 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) megasom.sumare
    Fonte(s):
    Panasonic BD60/ Sony 50s
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Philips FR996
    Caixas Acústicas:
    Philips FB900 (por enquanto...)
    Cabos:
    Todos DIY da Tabajara Inc.(CVI/Optico/RCA/AC)
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung 40" Full HD A550
    Acessórios:
    Antena Coletiva (pega incriveis 7 canais VHF!)

Discordo ENTREGA

o duro da dell é a entrega... 25 dias pq ele vem importado.
    E para aprovar o credito já ví nego ficar 3 dias pendurado no 0800 a Dell pra saber se deu certo. isso com o nome limpo! depois nao aprovam em 10, só em 8x, aí liga de novo cai pra 6x.... q agonia!!! acabamos desistindo e pegando o sharp.

Mas deve ser um bom aparelho sim, já q a Dell esta montando uma fabrica própria qui perto de casa. creio q nao vao deixar ninguem na mão com peças futuramente, mesm osend importado. o projetor tem até garantia opcional contra queda.

Citação Originalmente Enviado por decos22 Ver Mensagem
    colega,

um projetor que o pessoal tem falado muito bem é um lançamento da Dell: é o modelo 1800, que tem 1800 lumens. A sua luminosidade não é das mais fortes, se for o caso de ambientes muito claros, mas que tem comprado tem falado que a qualidade de imagens e cores é encantadora, além de ser uma proposta meio "coringa" da empresa, que divulga que além de uso para datashow, também é ótima ferramenta para Home Theater no uso doméstico (lazer).
    Outro ponto forte, além da marca conhecida, é que o preço está bastante atraente: R $ 3.200,00 parcelado em 10 ou 12 vezes. Podes buscar mais informações no site da própria ... www.dell.com.br
    Boa escolha!!
    Rogerio "A língua do sábio adorna o saber, mas a boca dos tolos derrama a tolice" Pv 15.2

Regras de Postagem