Devialet  Cirilo Cabos  MD Áudio  Audio Video e Cia

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 2580 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Calculando a potencia necessária?

Membro Avatar do(a) kansei
    Registro em
    1-5-06
    Nome Verdadeiro
    julio
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    6 recebidos por 5 msgs

Calculando a potencia necessária?

Eu sei que tem um tópico só sobre splits mas eu coloquei minha duvida lá e não obtive nenhuma resposta, acho que passaram direto por ela sem ler.
    agora vou na minha duvida, eu estou começando a pesquisar os splits para coloca no meu quarto que tem 12 m², só que fiquei com uma duvida, conversando com meu pai falei para ele da conta que se faz 660 BTUs por m2 aproximadamente, só que ele me disse que eu tinha que tomar cuidado com essa conta, pois ela serve mais para casas padrão, diz ele com 2,60 de altura e aqui em casa deve te uns 3,10 de altura, dai a minha duvida isso que ele falo tem alguma verdade? se sim qual conta que eu tenho que fazer para dimensiona o split?

siervo del Dios Altísimo Avatar do(a) mario fernandes
    Registro em
    20-1-03
    Nome Verdadeiro
    Mario Fernandes
    ——————————————
    Obrigado:
    477 concedido(s)
    229 recebidos por 204 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) mario fernandes
    Fonte(s):
    BD player Denon 3800BDCI / TD Music Hall MMF 2.2 (MMF 9.1 - a caminho)
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Power Classé CA-2200 + Integrado Valvulado Yaqin MC100B + RSP1068 + RMB1075 + Preamplificador *made by Nabuco* + Pré-Phono valvulado *made by Ricardo Pereira*
    Caixas Acústicas:
    frontais speakers Bündchen + central speaker Bündchen + surrounds baby Bündchen + surrounds back baby Bündchen + sub SVS PC-Ultra
    Cabos:
    Digiflat + Hyperflat + Sthaca (made by Thalles) + HDMI DisCabos Ethernet 1.4 Avis + Kimber 8TC frontais e CC + cabos força Kimber
    TV/Monitor/Projetor:
    MMH = Panasonic PT-AE4000U + tela fixa AVA de 110''. Sala de TV = Sony Bravia 52W410
    Acessórios:
    DAC valvulado Music Hall 25.3 / condicionador de energia Haley da Running Springs Audio / Autotransformador Knirsch / nobreak senoidal 3 KVA

¨...Si se mantienen fieles a mis enseñanzas, serán realmente mis discípulos; y conocerán la verdad, y la verdad los hará libres.¨ Jn 8.31-32

Iesus Xristos Theos Uios Sopter

Membro Avatar do(a) Massa.D
    Registro em
    9-11-06
    Nome Verdadeiro
    Massa
    ——————————————
    Obrigado:
    237 concedido(s)
    247 recebidos por 212 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Massa.D
    Fonte(s):
    MSB Platinum Data CD IV + Reimyo DAP-999EX
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Cary SLP-05+ GamuT D200i
    Caixas Acústicas:
    Verity Audio Parsifal Encore
    Cabos:
    Força: Stealth DREAM V10 (condicionador, transporte e pré), Combak SM350 DAP e Purist Limited Edition (power)- RCA: Siltech 770i e Tara Labs 0.8ex - Caixas: Kubala Sosna Emotion + jumper Siltech 770l, Digital Kubala
    Acessórios:
    PS Audio Power Plant P5 + Audience AR6-TS e tomadas Furutech GTX-D(R) e SR Tesla

Ar condicionado

Prezado Kansei,
    Seu pai tem toda razao. Para se calcular a potencia do ar condicionado e necessario que se conheca o volume da sala em questao. Se os dados que voce passou estiverem corretos podemos recalcular o valor: considerando que o pe-direito (altura) utilizado no primeiro calculo seja mesmo de 2,60m entao voce aumentou 19,23% para atingir 3,10m. Recalculando, voce necessita de 786,92 BTUs por metro quadrado.
    Para nao errar e melhor verificar a quantidade de BTUs necessarios por metro cubico e fazer uma simples conta: Volume (m2 x altura) x BTU/m3.
    Espero ter ajudado
    MSB+Reimyo, Cary+GamuT e Verity

Membro Avatar do(a) rbarcal
    Registro em
    4-9-06
    Nome Verdadeiro
    Rodrigo Barçal
    ——————————————
    Obrigado:
    9 concedido(s)
    3 recebidos por 2 msgs

No site da ambientair tem um bom calculador de BTUs também. www.ambientair.com.br

5. 1 membro agradeceu rbarcal por esta mensagem

Regras de Postagem