http://www.selenium.com.br/site/asse...72_imgAlta.jpg
aqui é um line ribbon, e ainda cheguei a ver funcionando e cara, pense em uma qualidade ótima!
abraço
Aviso: Este é um tópico antigo, a útlima resposta foi postada há 265 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
http://www.selenium.com.br/site/asse...72_imgAlta.jpg
aqui é um line ribbon, e ainda cheguei a ver funcionando e cara, pense em uma qualidade ótima!
abraço
Queria ver como é esse tweeter aberto, vou dar uma procurada por aqui.
Sobre a resistencia ou transformador, nos primeiros testes utiizei uma resistencia, nos ultimos testes e no projeto final vou usar um núcleo nanocristalino que comprei na Magmattec para confeccionar o transformador.
Abraços
Murilo
Só que isto aí não tem nada haver com tweeters de fita (Ribbon). Isto é o nome que deram ao formato de "fita" da montagens das caixas. Dentro são cornetas e falantes comuns.
Ângelo, pelo motivo pelo qual adquiriram a empresa, DISTRIBUIÇÃO, pode ser qualquer coisa. Desde manter a atual produção dos ítens que vendem bem e produzir os falantes da jbl e infinity, ou fechar tudo e apenas usar os galpões para armazenar o material importado. Só o tempo dirá. O que é uma pena pois era a fábrica com mais tecnologia de produção da américa latina além de um laboratório de primeira.
Jorge
Once Blue, Forever Blue.
Exército Gremista
Fiquei cabreiro também, e fui olhar o manual. Sim, é ribbon mesmo, o driver de médios-agudos (até 16Khz) é um ribbon.
Mas eu não creio de forma alguma que seja Selenium. Há muitos modelos de drivers tipo leaf lá fora, a bons preços, o que não justificaria o investimento na produção de um driver específico pra um único modelo de caixas de mercado restrito.
------------------ Corte Aqui ----------------
Drink It Yourself
Blog: http://www.htforum.com/vb/blog.php/6669
não amigo, o drive dessa caixa é ribbon, eu vi!!!
teve um cara aqui que por uma façanha, queimou ele que a propia fita ficou pregada na tela da corneta!
rsrsrsrs não sei como é isso mas foi....
abraço
---------- Mensagem adicionada às 22:28 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:23 ----------
é uma pena mesmo... eu gosto muito dos alto falantes que eles produzem...
abraço
Jorge acho que conta também a parte intelectual da coisa, o Eng Homero Sete quando não foi podado pelo setor de marketing fez coisas muito boas, se derem asas ele voa facin facin...
Queria voltar pra casa mas ficou complicado porque fundiu o motor na aterrisagem e a loja de peças mais próxima fica na Galáxia de Quasar.
E ae Angelo, nada de novidade?
olá gaguega!!! rs murilo tudo bem? me diz uma coisa, como faço para calcular a quantidade de voltas em um trafo de impedancia???
abraço.
Depende pra que, qual núcleo, quais impedâncias etc etc.
Abraço![]()
só pra testes...
esses nucleos de filtros de fonte chaveada... queria tentar a construção de um ribbon...
vou colocar imãs de sensores de portão, sei que é pouco mas da pra iniciar...
o primario 8ohms, não sei como é o sec, por ser uma fita...
abraço
Núcleo de filtro não serve pra transformador (nesse caso), comece fazendo testes com uma resistência de chuveiro.... ou alguma de 4R de uns 10W.
Depois você se preocupa com o transformador!
![]()
blz então. abraço![]()