Audio Video e Cia  MD Áudio  Devialet  Cirilo Cabos  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1010 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 15 de 15

Tópico: Um fusível queimou, devo trocar todos??

Apreciando a boa música... Avatar do(a) Anddre
    Registro em
    2-7-05
    Nome Verdadeiro
    André
    ——————————————
    Obrigado:
    31 concedido(s)
    18 recebidos por 16 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Anddre
    Fonte(s):
    Stereo - DVL700 da Pioneer, Monarchy Audio DIP. Minidisk Sony MDS-JE500, DAC Citypulse 7.2, Toshiba 9200, Thorens TD 160 c/ cápsula Audio Technica DR500LC e Gravador de Rolo Revox A77
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Stereo - DK VS1 MKII, Copland CSA-14, Pré de Phono by Nabuco, Pre-amplificador valvulado Music Angel, Power Simaudio Celeste W-4070SE, Power SET by David, Power by JY, x-over ativo Dalquish
    Caixas Acústicas:
    DAD Fedales by Renato, Sumário
    Cabos:
    Signal Cables, DIY interconnects, JPS Labs Power Chord, Aural Thrills Audio, Paulo Ramos
    Acessórios:
    Stereo Isolador e regenerador da SMS com instalações dedicadas antes do barramento e com o cabo power clean da Logical Cables e tomadas hospital grade

Um fusível queimou, devo trocar todos??

Pessoal,

Me preparei hoje pela manhã para ouvir os LP´s que limpei durante a semana e... para minha surpresa, um dos canais estava muito baixo.

Olho no integrado e vejo que os leds de um lado não estão acessos. Abro o mesmo e vou checar os fusíveis, são 2 para cada canal. Durante o manuseio noto um pequeno . Resultado final: um dos fusíveis queimou.

Pergunto então, devo trocar apenas 1 ou todos de uma vez?

Aproveito para pedir sugestões de marcas nacionais de boa qualidade.

Maiores detalhes dos fusíveis do aparelho se encontram aqui.

Um Abraço,
    André
    "The man that hath no music in himself nor is not moved with concord of sweet sounds is fit for treasons, stratagems and spoils." - William Shakespare

Membro Avatar do(a) Miro Teixeira
    Registro em
    7-11-04
    Nome Verdadeiro
    Altamiro
    ——————————————
    Obrigado:
    1.973 concedido(s)
    1.769 recebidos por 1.174 msgs

Anddré,

só se deve trocar o fusível queimado, e por outro de mesmo valor. Mas cuidado, queima de fusível não causado por aumento de carga temporário, é sintoma de algum problema no equipamento. Então se trocar o fusível e este queimar novamente, não insista. Leve a um técnico

Miro

Registro em
    2-7-05
    Nome Verdadeiro
    André
    ——————————————
    Obrigado:
    31 concedido(s)
    18 recebidos por 16 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Anddre
    Fonte(s):
    Stereo - DVL700 da Pioneer, Monarchy Audio DIP. Minidisk Sony MDS-JE500, DAC Citypulse 7.2, Toshiba 9200, Thorens TD 160 c/ cápsula Audio Technica DR500LC e Gravador de Rolo Revox A77
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Stereo - DK VS1 MKII, Copland CSA-14, Pré de Phono by Nabuco, Pre-amplificador valvulado Music Angel, Power Simaudio Celeste W-4070SE, Power SET by David, Power by JY, x-over ativo Dalquish
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    Signal Cables, DIY interconnects, JPS Labs Power Chord, Aural Thrills Audio, Paulo Ramos
    Acessórios:
    Stereo Isolador e regenerador da SMS com instalações dedicadas antes do barramento e com o cabo power clean da Logical Cables e tomadas hospital grade

Oi Miro,

Foi no integrado. Acredito que, para cada canal, um fusível seja para o estágio valvulado de pré e outro para o de amplificação.

Na verdade o aconteceu quando eu estava apertando o berço do fusível com um alicate . Então acredito que não se trate de um problema no equipamento mas valeu a lembrança .

Um Abraço,
    André
    "The man that hath no music in himself nor is not moved with concord of sweet sounds is fit for treasons, stratagems and spoils." - William Shakespare

Membro Avatar do(a) ÉdisonCh
    Registro em
    1-12-05
    Nome Verdadeiro
    Édison Christianini
    ——————————————
    Obrigado:
    1.961 concedido(s)
    3.961 recebidos por 2.231 msgs

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!

Se nada queimou

Se nada queimou, além do fusível, provavelmente você apenas provocou um curto, ou encostou alguma coisa onde não devia.

Veja primeiro se não há curto, e substitua o fusível por outro de valor igual. Se queimar de novo, leve à assistência e não mexa mais.

Eu uso fusíveis Farnell. O problema é que só vendem em quantidade e demoram para entregar. Em técnicos de eletrônica especializados em áudio há normalmente fusíveis de reserva. Em lojas, só os comuns.

Abraço,

Édison
    Édison
    Áudio e Música, prazeres que se complementam.

Membro Avatar do(a) Miro Teixeira
    Registro em
    7-11-04
    Nome Verdadeiro
    Altamiro
    ——————————————
    Obrigado:
    1.973 concedido(s)
    1.769 recebidos por 1.174 msgs

Anddre, troque somente o fusível queimado, mas de qualquer forma isto não vai eliminar o problema do canal mais baixo. Já checou as conexões?

Miro

Membro Avatar do(a) ANTUNES CARLOS
    Registro em
    11-3-06
    Nome Verdadeiro
    Antunes Carlos
    ——————————————
    Obrigado:
    269 concedido(s)
    1.344 recebidos por 1.171 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) ANTUNES CARLOS
    Fonte(s):
    PHILIPS SA-963, MARANTZ SA-1, ORACLE DELPHI, TECHNNICS SL 1200 M5G, RP-II, DD-1, KENWOOD KD-5100
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Pré CAV 7, Adcom GTP 750, Yamaha MX 100, Adom GFA 5802, Adcom GFA 5400, Receiver Onkyo TX 575X
    Caixas Acústicas:
    B&W
    Cabos:
    Apature
    TV/Monitor/Projetor:
    PHILPS 46" LED
    Acessórios:
    Shindo S 50

Fusível Queimou

Caro colega Anddré, faça como o Miro te falou, troque apenas o fusivel queimado por um do mesmo valor. Antes de ligar cheque todas as conexões. Se o fusível queimar de novo é sinal de que algo está errado com seu amplificador, nesse caso, não insista, leve-o à um técnico. Mas não deve ser nada "trágico", fique tranquilo, talvez foi apenas um mal contato, mas não custa conferir .

siervo del Dios Altísimo Avatar do(a) mario fernandes
    Registro em
    20-1-03
    Nome Verdadeiro
    Mario Fernandes
    ——————————————
    Obrigado:
    477 concedido(s)
    229 recebidos por 204 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) mario fernandes
    Fonte(s):
    BD player Denon 3800BDCI / TD Music Hall MMF 2.2 (MMF 9.1 - a caminho)
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Power Classé CA-2200 + Integrado Valvulado Yaqin MC100B + RSP1068 + RMB1075 + Preamplificador *made by Nabuco* + Pré-Phono valvulado *made by Ricardo Pereira*
    Caixas Acústicas:
    frontais speakers Bündchen + central speaker Bündchen + surrounds baby Bündchen + surrounds back baby Bündchen + sub SVS PC-Ultra
    Cabos:
    Digiflat + Hyperflat + Sthaca (made by Thalles) + HDMI DisCabos Ethernet 1.4 Avis + Kimber 8TC frontais e CC + cabos força Kimber
    TV/Monitor/Projetor:
    MMH = Panasonic PT-AE4000U + tela fixa AVA de 110''. Sala de TV = Sony Bravia 52W410
    Acessórios:
    DAC valvulado Music Hall 25.3 / condicionador de energia Haley da Running Springs Audio / Autotransformador Knirsch / nobreak senoidal 3 KVA

O fusível é um elemento de proteçao. Ele só queima por *algum* motivo...

No caso, queimou troca-se por um outro similar. Se voltar a queimar, requer a assistencia de alguem qualificado...

¨...Si se mantienen fieles a mis enseñanzas, serán realmente mis discípulos; y conocerán la verdad, y la verdad los hará libres.¨ Jn 8.31-32

Iesus Xristos Theos Uios Sopter

Registro em
    2-7-05
    Nome Verdadeiro
    André
    ——————————————
    Obrigado:
    31 concedido(s)
    18 recebidos por 16 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Anddre
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    Acessórios:

Piscada

Pessoal,

Como uma coisa puxa a outra, comprei um fusível normalzinho que achei por aqui para fazer um teste amanhã.

Já encomendei lá fora um joguinho de 5 fusíveis T4 da série 218 que possui um cap de melhor material.

Segundo o vendedor, muitos audiófilos apregoam influências do filamento do fusível mas ele se absteve de comentar sobre esse assunto . Ele considera importante sim o material do cap.

Quando encontrei o fusível em uma loja no centro achei também o álcool iso-propílico e vou providenciar uma primeira limpeza dos contatos seguindo o procedimento que o Eduardo descreveu muitos tópicos atrás .

Puxando os elos da corrente, literalmente, achei um local onde comprar o corrosion X aqui no Rio e deverei comprar o mesmo até o final do mês, fica um pouco longe do meu trabalho.

Vou fazer os testes e as limpezas iniciais e vou informado o resultado .

Olhei com carinho as dicas de limpeza que o Edson colocou e gostaria de saber se posso limpar as conexões RCA do integrado por dentro com um palito + algodão.

Outra dúvida:

Posso limpar com o iso propílico a base de contato da instalação das válvulas?

Com relação ao fusível, seria interessante fazer também uma limpeza no berço do porta fusível?

Acredito ter lido que seria interessante se limpar a tomada por dentro. Entendi corretamente?

Como podem ver, muitas dúvidas e muitas expectativas .

Um Abraço,
    André

Registro em
    2-7-05
    Nome Verdadeiro
    André
    ——————————————
    Obrigado:
    31 concedido(s)
    18 recebidos por 16 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Anddre
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    Acessórios:

Pessoal,

Apenas para complementar as informações acima, segue o link do fusível.

Um Abraço,
    André

Membro Avatar do(a) ÉdisonCh
    Registro em
    1-12-05
    Nome Verdadeiro
    Édison Christianini
    ——————————————
    Obrigado:
    1.961 concedido(s)
    3.961 recebidos por 2.231 msgs

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!

Modo particular

André,

Meu modo particular de limpeza é devido ao medo. Inclusive ao receio de que fique algum fiapo de algodão dentro do aparelho.

Assim, nesses buraquinhos uso mesmo palito de dente ou uma micro-haste com algodão enrolado, uma lupa de grande aumento, e aspirador de pó. O aspirador ajuda a retirar o excesso de CorrosionX, assim como eventuais fiapos de algodão secos (os úmidos só com pano macio e limpo, outro cotonete ou palito secos).

Conheço pessoas que passam o CorrosionX, deixam as 4 horas, tiram o excesso e pronto.

No meu caso, primeiro limpo os contatos com CorrosionX, depois de algum tempo passo-o de novo e deixo por algumas horas; e por último retiro-o "totalmente" (quer dizer, quase tudo, porque para tirá-lo totalmente eu teria que usar alcool isopropílico, e não faço isso, pois a camada superficial do CorrosionX deve ficar).

Na segunda passada de CorrosionX é que você percebe o quanto de oxidação tinham os contatos, pois o algodão sai cinza, às vezes cinza escuro. Você olhando, nem parece que havia tal oxidação nos contatos. O som, depois disso, é como se o aparelho fosse novo, revivido. Você lembra imediatamente de porque o comprou.

Abraço,

Édison
    Édison
    Áudio e Música, prazeres que se complementam.

Membro Avatar do(a) Dinho
    Registro em
    1-10-05
    Nome Verdadeiro
    Osvaldo
    ——————————————
    Obrigado:
    317 concedido(s)
    226 recebidos por 96 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Dinho
    Fonte(s):
    Toca discos Rek-O-Kut Rondine 3 / braço Transcribe (Jelco SA250 improved) / headshell Belldream HS-52 / cápsulas Stanton 680HIFI - Audio-Technica 440MLa - Denon DL 103
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Tektron TK2A3/50M Reference (power monobloco triodo single ended by Caccamo Attilio - Italy) - Cary CAD 300SE Signature (power monobloco triodo single ended) - deHavilland UltraVerve (vacuum tube line stage preamplifier) - Trichord Dino (phono stage)
    Caixas Acústicas:
    Sonus Faber Cremona Auditor (stand Auditor) & Omega Super 8 Alnico Monitor (stand by Skylan)
    Cabos:
    Power cables: Power Clean , Zu Cable Birth , Oyaide Tunami (cryo treated) - Speaker cable: Supra Classic-2.5 - Interconnect cable: escolhendo...
    Acessórios:
    Tomadas Hubbell Hospital Grade - PS Audio Power Plant P500 (dois módulos) - PS Audio UPC 200 (dois módulos) - Herbie's Tube Damper - Plataformas & Spikes DIY - The Funk Firm Achromat mat

Anddre,

Não são sugestões baratas, mas o que não é caro neste hobby maluco?

Então:

- Para limpeza de contatos: http://www.kontakaudio.com/

Compre direto neste site pois o frete é simbólico (uma libra) e achei a entrega até rápida.

- Para os conectores e soquetes das válvulas: http://store.caig.com/s.nl/sc.2/category.206/.f

A vantagem é que não soltam pelos (se bem que não passam de "cotonetes incrementados") e há de vários tamanhos para RCA, XLR e para os soquetes das válvulas.

- Depois de devidamente limpos com o Kontak, uso nos conectores: http://store.caig.com/s.nl/it.A/id.1...2&category=292

- E para os soquetes/pinos das válvulas: http://store.caig.com/s.nl/it.A/id.1628/.f

Este é o ProGold, porém adequado para altas temperaturas típicas da válvulas.

Abraços.
    Dinho

Registro em
    2-7-05
    Nome Verdadeiro
    André
    ——————————————
    Obrigado:
    31 concedido(s)
    18 recebidos por 16 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Anddre
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    Acessórios:

Dinho e Edison,

Obrigado pelos comentários .

Hoje, tudo correndo bem, eu vou proceder com os planos inicialmente traçados. Mais para frente irei fazer o mesmo procedimento com o Corrosion X.

Dinho, eu vou olhar com calma esses produtos, você já usa algum desses?

Um Abraço,
    André

Membro Avatar do(a) Dinho
    Registro em
    1-10-05
    Nome Verdadeiro
    Osvaldo
    ——————————————
    Obrigado:
    317 concedido(s)
    226 recebidos por 96 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Dinho
    Fonte(s):
    Toca discos Rek-O-Kut Rondine 3 / braço Transcribe (Jelco SA250 improved) / headshell Belldream HS-52 / cápsulas Stanton 680HIFI - Audio-Technica 440MLa - Denon DL 103
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Tektron TK2A3/50M Reference (power monobloco triodo single ended by Caccamo Attilio - Italy) - Cary CAD 300SE Signature (power monobloco triodo single ended) - deHavilland UltraVerve (vacuum tube line stage preamplifier) - Trichord Dino (phono stage)
    Caixas Acústicas:
    Sonus Faber Cremona Auditor (stand Auditor) & Omega Super 8 Alnico Monitor (stand by Skylan)
    Cabos:
    Power cables: Power Clean , Zu Cable Birth , Oyaide Tunami (cryo treated) - Speaker cable: Supra Classic-2.5 - Interconnect cable: escolhendo...
    Acessórios:
    Tomadas Hubbell Hospital Grade - PS Audio Power Plant P500 (dois módulos) - PS Audio UPC 200 (dois módulos) - Herbie's Tube Damper - Plataformas & Spikes DIY - The Funk Firm Achromat mat

Citação Originalmente Enviado por Anddre Ver Mensagem
    ...
    Dinho, eu vou olhar com calma esses produtos, você já usa algum desses?
    André,

Uso todos estes.

Abraços.
    Dinho

Registro em
    2-7-05
    Nome Verdadeiro
    André
    ——————————————
    Obrigado:
    31 concedido(s)
    18 recebidos por 16 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Anddre
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    Acessórios:

Pessoal,

Fusível instalado e tudo certo .

Aproveitei e limpei todos eles com o álcool isopropílico. O duro mesmo foi descobrir que a moça que trabalha aqui em casa me quebrou mais um conector. .

Agora vou juntar todos os ingredientes e fazer uma bela primeira limpeza. Qualquer dúvida eu coloco por aqui .

Um Abraço,
    André

Membro
    Registro em
    22-1-11
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Galera desculpa aew a ignorância e reviver o tópico.

Mas eu queria saber se há possibilidade de trocar o fusível de 30A pra um de 40A

Eu tenho um módulo Hurricane 4.250... e queria alterar esse fusível pra um maior mais resistente, preciso de algum conhecimento técnico ??

Tags para este Tópico

Regras de Postagem