Audio Video e Cia     Cirilo Cabos  MD Áudio  Devialet

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 2015 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: AJUDA COM TV PHILIPS 20PT4331

Membro
    Registro em
    22-11-06
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Preocupado AJUDA COM TV PHILIPS 20PT4331

ESTOU COM UMA TV PHILIPS MODELO 20PT4331 COM PROBLEMAS NO AUDIO. ESTÁ SEM AUDIO NOS CANAIS NORMAIS E NO AV. APÓS ALGUNS MINUTOS DEPOIS DE LIGADA O SOM APARECE AOS POUCOS, MAS SE DESLIGAR A TV AO LIGAR NOVAMENTE VOLTA A FICAR SEM SOM E O PROBLEMA SE REPETE COM O AUDIO VOLTANDO AOS POUCOS. JÁ TROQUEI TODOS OS CAPACITORES ELETROLITICOS DA ENTRADA DE AUDIO ATÉ A SAIDA, ALÉM DE TER TROCADO A PRÓPRIA SAÍDA E O PROBLEMA PERSISTE. SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR COM ESSE PROBLEMA AGRADEÇO POIS JÁ NÃO SEI MAIS O QUE FAZER

ABRAÇOS
    Editado por mvcn_2001, 01-10-2007 às 19:41. Motivo: ESCREVI ERRADO O TEXTO

Membro
    Registro em
    12-9-07
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    6 recebidos por 6 msgs

leva na assistência que elas vão saber o que fazer.

Membro
    Registro em
    22-11-06
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Preocupado sou técnico em eletrônica, não preciso levar para a assistência

Assim como todos aqui na sala que são técnicos em eletrônica como eu, sempre encontramos defeitos inusitados que nos pegam de surpresa e nos deixam sem ação. Tentamos tudo que podemos, usamos todo nosso aprendizado para identificar o causador de certos defeitos e algumas vezes não conseguimos. Se não me engano o propósito do fórum é trocar informações, experiências....ou seja se conseguimos consertar um aparelho seja ele tv, vcr, dvd etc... e alguém tem um probelma com o mesmo aparelho e não consegue identificar o problema não custa nada dividir esse conhecimento assim como tenho o maior prazer em poder ajudar a quem eu possa....por isso que levar a uma assistência técnia por mais boa intenção que tenha a resposta aqui postada, acho que foge ao propósito do fórum.....agradeço aqueles que leram minha mensagem e aqueles que possam me ajudar a resolver esse problema agradeço tb....
    abraços a todos

Membro
    Registro em
    16-1-06
    Nome Verdadeiro
    Ronaldo
    ——————————————
    Obrigado:
    19 concedido(s)
    24 recebidos por 18 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) LÉO/SP
    Fonte(s):
    CD Player Technics SL-PS70 DVD Philips Q50, DVD Yamaha, Blu-ray Panasonic BD30, TD Technics SL1210MK5, Tape Reel to Reel Akai GX260D
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Power Technics SE A5 Pré Technics SU A6, 3X Marantz MA500
    Caixas Acústicas:
    Monitor Audio R8
    Cabos:
    Monster, AR
    TV/Monitor/Projetor:
    Philips 36PW9818 36" HDTV, Panasonic TH-42PY85, Panasonic TC-P50V20B

Amigo é o seguinte

Primeiro vc precisa detectar se o problema é no estágio amplificador de áudio ou se é no CI comutador de fonte de sinal. Eu descartaria os estagios de FI e detector de áudio, já que o mesmo defeito aparece no AV. Eu começaria injetando um sinal padrão de áudio na entrada do amplificador e ia seguindo até encontrar ONDE o sinal tá sendo interrompido. Tudo indica que é o comutador TV/AV. Pra tirar a dúvida, vc também pode bypassar temporariamente esse seletor, acoplando o sinal áudio diretamente do detector para o amplificador.
    Boa sorte

Léo

Membro
    Registro em
    12-9-07
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    6 recebidos por 6 msgs

Me desculpa mvcn_2001, pelo conhecimento que demonstrou ao fazer a pergunta eu já devia saber que você não era leigo no assunto, e me desculpe mais uma vez pois não posso lhe ajudar de outra forma pois pelo que eu entendi você já trocou quase o sistema de som inteiro do aparelho e não resolveu o problema.
    Boa sorte!

Membro
    Registro em
    22-11-06
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Smile AGRADEÇO A AJUDA DE TODOS

OBRIGADO PELA AJUDA PESSOAL, VOU TENTAR O QUE VC ME EXPLICOU E CONSEGUINDO COLOCO AQUI....AGRADEÇO MESMO POIS TENHO PEGO ALGUNS DEFEITOS COMPLICADOS AQUI....AGORA FOI COM UMA TV PANASONIC QUE FIZ ATÉ UM NOVO POST......COM RELAÇÃO AO PEDIDO DE DESCULPAS, DESCULPAS ACEITAS.......ABRAÇOS A TODOS E UMA VEZ MAIS OBRIGADO

Membro
    Registro em
    17-10-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citação Originalmente Enviado por mvcn_2001 Ver Mensagem
    OBRIGADO PELA AJUDA PESSOAL, VOU TENTAR O QUE VC ME EXPLICOU E CONSEGUINDO COLOCO AQUI....AGRADEÇO MESMO POIS TENHO PEGO ALGUNS DEFEITOS COMPLICADOS AQUI....AGORA FOI COM UMA TV PANASONIC QUE FIZ ATÉ UM NOVO POST......COM RELAÇÃO AO PEDIDO DE DESCULPAS, DESCULPAS ACEITAS.......ABRAÇOS A TODOS E UMA VEZ MAIS OBRIGADO
    amigo estou com uma philips sem som igual essa sua se voce conseguir post aqui se eu conseguir resolver por aqui paso pra voce abraços

Membro
    Registro em
    17-10-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citação Originalmente Enviado por aladim virual Ver Mensagem
    amigo estou com uma philips sem som igual essa sua se voce conseguir post aqui se eu conseguir resolver por aqui paso pra voce abraços
    problema resolvido tv philips mod-20pt4331 sem som nos dois alto falantes peça com defeito anplificador AN-7522N

Regras de Postagem