+ Responder
Página 1 de 6 1 2 3 4 5 ... ÚltimaÚltima
Exibindo resultados 1 a 15 de 86

Tópico: Contagem regressiva para a 1a transmissão da TV Digital (HDTV) Brasileira

Moderador Avatar do(a) Murilo
    Registro em
    9-3-03
    Agradecimentos:
    782 concedido(s)
    2.119 recebidos por 1.011 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Murilo
    Fonte(s):
    Blu-ray Oppo BDP-83, Musical Fidelity V-DAC modded by MarcioRibeiro, WDTV Live, PS3 60GB, HD-DVD Toshiba HD-XA1, HDTV Semp DC2008H, HDTV Zinwell ZBT-620A, HTPC, NET Digital, LDs Pioneer: Elite CLD-53 e CLD-D500, S-VHS Philips VR 988
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Processador Rotel RSP-1068 / Power 5 canais Rotel RMB-1075 / Switcher HDMI 1.3 Monoprice 4x2
    Caixas Acústicas:
    Frontais: B&W 705 com pedestal Airon / Central: B&W CDMC-SE / Surround: B&W Solid Monitor / Subwoofer: Sunfire True Subwoofer Super Junior
    Cabos:
    Nordost (RCA): Red Dawn, Blue Heaven, Solar Wind; Signal Cable (força): Magic Power (1075 e SVS) e MP Dig. Reference (Oppo e 1068); HDMI BJC Series-1, HDMI RixLabs LR; BJC LC-1 (sub), Belden 1694 (coax), VDH CS-122 + Supra 3.4s (bicab), BJC 12W (sur)
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor 1080p Panasonic PT-AE4000, Tela de 74" no formato 2.40:1 da Ava Projecta modelo Revelation, Plasma Panasonic de 50" TH-50PV60LB
    Acessórios:
    Tomada Leviton Hospital Grade, Antena HDTV Terk HDTVa, Antena HDTV GE, Controle Marantz RC-5000i, Condicionador Belkin PF60, Nobreak APC UPS-ES BE600VA, Nobreak APC UPS-ES 350VA, Decibelímetro RadioShack, Colorímetro Eye-One Display 2 LT,Rack Airon

Contagem regressiva para a 1a transmissão da TV Digital (HDTV) Brasileira

No site abaixo tem a contagem regressiva

http://www.forumsbtvd.org.br/

De minha parte espero no dia 02.12 estar com tudo pronto para assistir a primeira transmissão
    Abraços

Murilo

Todas as dúvidas sobre anúncios nos Classificados podem ser tiradas lendo este tópico.
    Para ser atendido de forma mais rápida com qualquer questão referente ao fórum, prefira reportar a mensagem ou MP em questão, clicando sobre o símbolo .
    Citar Citar  

Muita fé em DEUS é pé na tábua Avatar do(a) Vinicius Lima
    Registro em
    12-3-03
    Agradecimentos:
    222 concedido(s)
    290 recebidos por 156 msgs

Como vai começar por São Paulo, terei que subir a serra somente para apreciar esse evento. Que esforço!!!!
    Tudo sempre acaba bem! E se não estiver bem, é porque ainda não acabou.
    Citar Citar  

Membro
    Registro em
    8-12-05
    Agradecimentos:
    29 concedido(s)
    25 recebidos por 24 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) ematsuyama
    Fonte(s):
    Audio Aero Prima, DVD HD-841, PS3, BD Sony 360
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Integrado Krell S300i, Receiver Pioneer Elite VSX-01TXH
    Caixas Acústicas:
    Frontais:B&W 805S Central:HTM7 Surround:Lando 502 Surround Back:Infinity TS750 Subwoofer: Velodyne 3750
    Cabos:
    Interconect:Nordost Heimdall XLR. Caixas: VDH Inspiration, Força: Shunyata Phyton Helix Alpha, Furutech
    TV/Monitor/Projetor:
    Sony 40W300
    Acessórios:
    Sky HDTV

Quando começam as vendas dos decoders?
    Todos que queiram conseguirão comprar para ver a transmissao digital logo no seu inicio?
    Citar Citar  

POWERED BY MARIA CLARA Avatar do(a) lucius
    Registro em
    6-11-02
    Agradecimentos:
    65 concedido(s)
    76 recebidos por 60 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) lucius
    Fonte(s):
    DVD britania
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Gradiente System 96
    Caixas Acústicas:
    Frahn
    Cabos:
    Flamenguinho
    TV/Monitor/Projetor:
    CCE 14"
    Acessórios:
    Antena interna Pirâmide

Alguém sabe quando a NET vai disponibilizar o box del?

Lucius

"A probabilidade tende para a certeza à medida que as tentativas ou experiências tendem para o infinito." Jacques Bernouilli
    Citar Citar  

Membro Avatar do(a) luifer
    Registro em
    27-8-07
    Agradecimentos:
    4 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Seta transmissão no RIO

Alguem sabe quando começa a transmissão aqui no Rio?
    Citar Citar  

Membro Avatar do(a) tig2003
    Registro em
    26-2-07
    Agradecimentos:
    7 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Se não me engano, começa em Janeiro!!!
    Citar Citar  

If you ever plan to motor west Avatar do(a) Route 66
    Registro em
    10-12-05
    Agradecimentos:
    53 concedido(s)
    96 recebidos por 63 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Route 66
    Fonte(s):
    HTPC Athlon 4400+, Philips HTS-3345, Proview DVP-858 (34") Pioneer DV-383 (29") e LG DR-175
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Philips HTS-3345
    Caixas Acústicas:
    As do HTS-3345
    Cabos:
    HDMI (Plasma), Video Componente AR (34), S-Video AR (29)
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic Plasma 50PV80, Philips 34PT8422, Philips 29GX1898
    Acessórios:
    VCR Panasonic NV-HD685BR

10 de janeiro, snme
    Citar Citar  

Membro Avatar do(a) ED1000
    Registro em
    13-2-07
    Agradecimentos:
    23 concedido(s)
    130 recebidos por 109 msgs

HDTV EXPERIMENTAL

PESSOAL...

Estive no HI-FI SHOW no Ibirapuera neste sábado (29/09/07) e várias TVs de plasma/Lcd estavam transmitindo a Globo com os dizeres: HDTV TRANSMISSÃO EXPERIMENTAL...

Gente...é uma covardia...a tv de plasma de 60" e de 103" parecia que era uma pintura...nitidez nota 10...não tem um chuvisco, nenhuma interferencia, é muito boa. Se para o consumidor final for isso que eu vi, da minha parte está aprovada...

Abraços
    Edimir
    Citar Citar  

Membro Avatar do(a) AllanCesarini
    Registro em
    18-10-03
    Agradecimentos:
    1 concedido(s)
    32 recebidos por 18 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) AllanCesarini
    Fonte(s):
    CD, DVD e BD
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon 2307
    Caixas Acústicas:
    Linkwitz's Orion
    Cabos:
    DIY Belden e Oiyade

Edmir,

Precisa visitar o oculista...

Claramente a trasmissão estava oferecendo muito mais qualidade que a TV normal, mas tinham problemas de compressão no sinal. É só ver nos jogos de basquete e fixar a visão nos pés ou cabeça de um jogador, e acompanhar um pouco. Ficava fácil ver blocos pipocando e oscilando em torno desses detalhes, principalmente quando tinha muito movimento na tela.
    Acho que eles ainda tem muito oque fazer nos equipamentos que comprimem H.264 em tempo real...

Allan
    Citar Citar  

Tony Montana Avatar do(a) Desotti
    Registro em
    11-8-02
    Agradecimentos:
    177 concedido(s)
    161 recebidos por 121 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Desotti
    Acessórios:
    Coca-Cola & Pepsi... ;)

Concordo com o Allan, a imagem da transmissão experimental da Globo não me impressionou, especialmente na Pana de 103''.

Aliás, considerando-se que o padrão a ser usado por aqui já está definido há um bom tempo, quando será que os fabricantes começarão a colocar no mercado seus displays de plasma e lcd já com um sintonizador interno ISDB?

A Samsung perdeu a oportunidade de fazê-lo nas atuais LCD Full-HD, espero que a Panasonic não faça o mesmo com a provável chegada da nova linha no ano que vem.

[[]]'s
    "Luminous beings are we, not this crude matter..." - Jedi Master Yoda
    Citar Citar  

If you ever plan to motor west Avatar do(a) Route 66
    Registro em
    10-12-05
    Agradecimentos:
    53 concedido(s)
    96 recebidos por 63 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Route 66
    Fonte(s):
    HTPC Athlon 4400+, Philips HTS-3345, Proview DVP-858 (34") Pioneer DV-383 (29") e LG DR-175
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Philips HTS-3345
    Caixas Acústicas:
    As do HTS-3345
    Cabos:
    HDMI (Plasma), Video Componente AR (34), S-Video AR (29)
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic Plasma 50PV80, Philips 34PT8422, Philips 29GX1898
    Acessórios:
    VCR Panasonic NV-HD685BR

Imagine como deve ser os sistemas que usam MPEG2, que comprime menos que o H.264.

Pergunta: Nosso sistema suporta backward compatibility com MPEG2? Ou o H.264 é obrigatório também na transmissão? Nosso ISDTV aceitaria transmissões em ISDB puro (que usa MPEG2), uma vez que nosso sistema foi baseado nele?

Pro chip isso não é problema, chip que aceita H.264 decodifica MPEG2 com o pé nas costas. Imagino que uma série estrangeira, distribuída em MPEG2, vá perder ao ser reencodado pra H.264. Fico pensando o caso de séries como Heroes, que é feita pra passar em HD nos EUA, então pode ser que tenham otimizado tudo desde a gravação pra transmissão em MPEG2, aí, nesse caso, era melhor transmitirrem em MPEG2 mesmo, porque se for reencodar, vai perder.

Claro que em MPEG2 a imagem não ficaria tão boa como se tudo fosse MPEG4 desde o início, mas acredito que não representaria nenhum custo adicional incluir a capacidade de processar MPEG2 também, pois o chip já deve fazer isso nativamente.
    Citar Citar  

Muita fé em DEUS é pé na tábua Avatar do(a) Vinicius Lima
    Registro em
    12-3-03
    Agradecimentos:
    222 concedido(s)
    290 recebidos por 156 msgs

quando será que os fabricantes começarão a colocar no mercado seus displays de plasma e lcd já com um sintonizador interno ISDB?
    Marcelo, em novembro chegam os modelos da Samsung e da LG com sintonizador ISDTV interno.

Sobre as imagens em HDTV que andam sendo demonstradas por aí, confesso que até agora nenhuma me deixou muito impressionado. Obviamente que ganham fácil da atual tv analógica, e que dá para ficar muito satisfeito com a qualidade da transmissão digital, mas para quem já tem como referência imagens em alta definição com elevado bitrate, as demos da Globo HD são no máximo legais, mas nada de outro mundo.

Mas em se tratando de transmissão aérea, não dá para esperar muito mais do que isso. Quando o sinal estiver disponível via cabo, talvez tenhamos imagens ainda melhores.

Grande e forte abraço a todos.

Vinicius
    Tudo sempre acaba bem! E se não estiver bem, é porque ainda não acabou.
    Citar Citar  

Moderador Avatar do(a) Murilo
    Registro em
    9-3-03
    Agradecimentos:
    782 concedido(s)
    2.119 recebidos por 1.011 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Murilo
    Fonte(s):
    Blu-ray Oppo BDP-83, Musical Fidelity V-DAC modded by MarcioRibeiro, WDTV Live, PS3 60GB, HD-DVD Toshiba HD-XA1, HDTV Semp DC2008H, HDTV Zinwell ZBT-620A, HTPC, NET Digital, LDs Pioneer: Elite CLD-53 e CLD-D500, S-VHS Philips VR 988
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Processador Rotel RSP-1068 / Power 5 canais Rotel RMB-1075 / Switcher HDMI 1.3 Monoprice 4x2
    Caixas Acústicas:
    Frontais: B&W 705 com pedestal Airon / Central: B&W CDMC-SE / Surround: B&W Solid Monitor / Subwoofer: Sunfire True Subwoofer Super Junior
    Cabos:
    Nordost (RCA): Red Dawn, Blue Heaven, Solar Wind; Signal Cable (força): Magic Power (1075 e SVS) e MP Dig. Reference (Oppo e 1068); HDMI BJC Series-1, HDMI RixLabs LR; BJC LC-1 (sub), Belden 1694 (coax), VDH CS-122 + Supra 3.4s (bicab), BJC 12W (sur)
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor 1080p Panasonic PT-AE4000, Tela de 74" no formato 2.40:1 da Ava Projecta modelo Revelation, Plasma Panasonic de 50" TH-50PV60LB
    Acessórios:
    Tomada Leviton Hospital Grade, Antena HDTV Terk HDTVa, Antena HDTV GE, Controle Marantz RC-5000i, Condicionador Belkin PF60, Nobreak APC UPS-ES BE600VA, Nobreak APC UPS-ES 350VA, Decibelímetro RadioShack, Colorímetro Eye-One Display 2 LT,Rack Airon

Citação Originalmente Enviado por Vinicius Lima Ver Mensagem
    Sobre as imagens em HDTV que andam sendo demonstradas por aí, confesso que até agora nenhuma me deixou muito impressionado.
    Também não fiquei assim muito impressionado, devido estar acostumado com filmes em Blu-ray, justamente pelo elevado bitrate.

Mas... é um salto gigante em relação à nossa Tv de hoje

Poré, penso que o grande vilão desta nossa impressão é que, em TODAS as TVs LCDs e Plasmas que ficam demonstrando HDTV nacional em loja, os caras teimam em colocar nos modos DINAMICO ou VIVID, e isso ESTRAGA a imagem.

Na época do Pan eu vi várias vezes pedaços de jogos na FNAC, e a maior culpada pela imagem não estar excelente era a calibragem da Tv da loja, claramente com brilho e contraste estourados e forçados.

Olha, vou confessar pra vcs que virei um noveleiro, graças a patroa, e não vejo a hora de ver novelas em HD (Paraíso Tropical estava excelente e essa Duas Caras já começou porreta )

Ver o Jornal Nacional e em seguida a novela já vai ser legal, sem contar a F1 Fora isso, pouca coisa a mais eu vejo na Tv, então estes três programas já valem a compra do decoder HDTV pra mim
    Abraços

Murilo

Todas as dúvidas sobre anúncios nos Classificados podem ser tiradas lendo este tópico.
    Para ser atendido de forma mais rápida com qualquer questão referente ao fórum, prefira reportar a mensagem ou MP em questão, clicando sobre o símbolo .
    Citar Citar  

Membro Avatar do(a) MAR5
    Registro em
    28-12-06
    Agradecimentos:
    11 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Programa do Jô deve ser legal em HD também. Mas Formula 1 realmente deve ser incrível. E em relação as novelas, tenho que confessar que gostei de Paraíso Tropical
    Citar Citar  

Membro
    Registro em
    17-5-06
    Agradecimentos:
    74 concedido(s)
    323 recebidos por 197 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) edufaria4
    Fonte(s):
    DVDR Philis 3355 / NET Digital
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Sony STR-DE895
    Caixas Acústicas:
    Sony SA-VE445
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic 21" CRT

Route 66,

A norma da TV Digital Terrestre exige que as transmissões sejam feitas H.264 e AAC, qualquer transmissão fora desse padrão não estará de acordo com as normas, portanto proibida.

Um Abraço,
    Eduardo
    Citar Citar  

+ Responder
Página 1 de 6 1 2 3 4 5 ... ÚltimaÚltima

Regras de Postagem