No site abaixo tem a contagem regressiva
http://www.forumsbtvd.org.br/
De minha parte espero no dia 02.12 estar com tudo pronto para assistir a primeira transmissão![]()
No site abaixo tem a contagem regressiva
http://www.forumsbtvd.org.br/
De minha parte espero no dia 02.12 estar com tudo pronto para assistir a primeira transmissão![]()
Abraços
Murilo
Tudo sempre acaba bem! E se não estiver bem, é porque ainda não acabou.![]()
Quando começam as vendas dos decoders?
Todos que queiram conseguirão comprar para ver a transmissao digital logo no seu inicio?
Alguém sabe quando a NET vai disponibilizar o box del?
Lucius
"A probabilidade tende para a certeza à medida que as tentativas ou experiências tendem para o infinito." Jacques Bernouilli
transmissão no RIO
Alguem sabe quando começa a transmissão aqui no Rio?
Se não me engano, começa em Janeiro!!!
10 de janeiro, snme
PESSOAL...
Estive no HI-FI SHOW no Ibirapuera neste sábado (29/09/07) e várias TVs de plasma/Lcd estavam transmitindo a Globo com os dizeres: HDTV TRANSMISSÃO EXPERIMENTAL...
Gente...é uma covardia...a tv de plasma de 60" e de 103" parecia que era uma pintura...nitidez nota 10...não tem um chuvisco, nenhuma interferencia, é muito boa. Se para o consumidor final for isso que eu vi, da minha parte está aprovada...
Abraços
Edimir
Edmir,
Precisa visitar o oculista...
Claramente a trasmissão estava oferecendo muito mais qualidade que a TV normal, mas tinham problemas de compressão no sinal. É só ver nos jogos de basquete e fixar a visão nos pés ou cabeça de um jogador, e acompanhar um pouco. Ficava fácil ver blocos pipocando e oscilando em torno desses detalhes, principalmente quando tinha muito movimento na tela.
Acho que eles ainda tem muito oque fazer nos equipamentos que comprimem H.264 em tempo real...
Allan
Concordo com o Allan, a imagem da transmissão experimental da Globo não me impressionou, especialmente na Pana de 103''.
Aliás, considerando-se que o padrão a ser usado por aqui já está definido há um bom tempo, quando será que os fabricantes começarão a colocar no mercado seus displays de plasma e lcd já com um sintonizador interno ISDB?
A Samsung perdeu a oportunidade de fazê-lo nas atuais LCD Full-HD, espero que a Panasonic não faça o mesmo com a provável chegada da nova linha no ano que vem.
[[]]'s
"Luminous beings are we, not this crude matter..." - Jedi Master Yoda
Imagine como deve ser os sistemas que usam MPEG2, que comprime menos que o H.264.
Pergunta: Nosso sistema suporta backward compatibility com MPEG2? Ou o H.264 é obrigatório também na transmissão? Nosso ISDTV aceitaria transmissões em ISDB puro (que usa MPEG2), uma vez que nosso sistema foi baseado nele?
Pro chip isso não é problema, chip que aceita H.264 decodifica MPEG2 com o pé nas costas. Imagino que uma série estrangeira, distribuída em MPEG2, vá perder ao ser reencodado pra H.264. Fico pensando o caso de séries como Heroes, que é feita pra passar em HD nos EUA, então pode ser que tenham otimizado tudo desde a gravação pra transmissão em MPEG2, aí, nesse caso, era melhor transmitirrem em MPEG2 mesmo, porque se for reencodar, vai perder.
Claro que em MPEG2 a imagem não ficaria tão boa como se tudo fosse MPEG4 desde o início, mas acredito que não representaria nenhum custo adicional incluir a capacidade de processar MPEG2 também, pois o chip já deve fazer isso nativamente.
Marcelo, em novembro chegam os modelos da Samsung e da LG com sintonizador ISDTV interno.quando será que os fabricantes começarão a colocar no mercado seus displays de plasma e lcd já com um sintonizador interno ISDB?
Sobre as imagens em HDTV que andam sendo demonstradas por aí, confesso que até agora nenhuma me deixou muito impressionado. Obviamente que ganham fácil da atual tv analógica, e que dá para ficar muito satisfeito com a qualidade da transmissão digital, mas para quem já tem como referência imagens em alta definição com elevado bitrate, as demos da Globo HD são no máximo legais, mas nada de outro mundo.
Mas em se tratando de transmissão aérea, não dá para esperar muito mais do que isso. Quando o sinal estiver disponível via cabo, talvez tenhamos imagens ainda melhores.
Grande e forte abraço a todos.
Vinicius
Tudo sempre acaba bem! E se não estiver bem, é porque ainda não acabou.![]()
Também não fiquei assim muito impressionado, devido estar acostumado com filmes em Blu-ray, justamente pelo elevado bitrate.
Mas... é um salto gigante em relação à nossa Tv de hoje
Poré, penso que o grande vilão desta nossa impressão é que, em TODAS as TVs LCDs e Plasmas que ficam demonstrando HDTV nacional em loja, os caras teimam em colocar nos modos DINAMICO ou VIVID, e isso ESTRAGA a imagem.
Na época do Pan eu vi várias vezes pedaços de jogos na FNAC, e a maior culpada pela imagem não estar excelente era a calibragem da Tv da loja, claramente com brilho e contraste estourados e forçados.
Olha, vou confessar pra vcs que virei um noveleiro, graças a patroa, e não vejo a hora de ver novelas em HD![]()
(Paraíso Tropical estava excelente e essa Duas Caras já começou porreta
)
Ver o Jornal Nacional e em seguida a novela já vai ser legal, sem contar a F1Fora isso, pouca coisa a mais eu vejo na Tv, então estes três programas já valem a compra do decoder HDTV pra mim
![]()
Abraços
Murilo
Route 66,
A norma da TV Digital Terrestre exige que as transmissões sejam feitas H.264 e AAC, qualquer transmissão fora desse padrão não estará de acordo com as normas, portanto proibida.
Um Abraço,
Eduardo