Cirilo Cabos     MD Áudio  Devialet  Audio Video e Cia

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1127 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 22

Tópico: Antena Sagna SG1100 é boa mesmo?

Membro Avatar do(a) megaplay
    Registro em
    10-8-06
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    2 recebidos por 1 msg

Antena Sagna SG1100 é boa mesmo?

Vi uma antena que diz pegar todos os canais VHF e UHF melhor do que as antenas externas comuns. É a Sagna SG1100, que voce pode ver no site www.sagna.com.br
    Ela custa 149,00 em média, pesquisando no Buscapé.
    Será que ela vale esse investimento?
    Será que é melhor que as antenas comuns?

Refinando... Avatar do(a) Helio.
    Registro em
    2-11-06
    Nome Verdadeiro
    Hélio
    ——————————————
    Obrigado:
    10.051 concedido(s)
    765 recebidos por 604 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Helio.
    Fonte(s):
    HTPC (Phenon x4 2.2GHz, 8GB RAM, ATI HD4550, Win7 64bits, 5.5TB storage)
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Receiver Denon 4306
    Caixas Acústicas:
    B&W 705, HTM7, LM1
    Cabos:
    coaxial digital Monster THX, HDMI Monster M850, caixas Van den Hul CS-122
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung plasma 63"
    Acessórios:
    filtro de linha Monster

Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!
    Gosto não se discute, refina-se...

Membro Avatar do(a) megaplay
    Registro em
    10-8-06
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    2 recebidos por 1 msg

Infelizmente não usei a busca. O link que voce indicou me tirou a duvida sobre essa antena. Pelo que entendi, ela parece ser boa, mas não faz milagres. Seu maior triunfo não é a qualidade da imagem e sim, seu design. Então vou optar por uma antena externa normal mesmo. Será que vão lançar antenas parabólicas de alta definição e saida hdmi?

Membro Avatar do(a) oigresatistab
    Registro em
    27-7-07
    Nome Verdadeiro
    Sérgio Batista
    ——————————————
    Obrigado:
    23 concedido(s)
    7 recebidos por 7 msgs

Vão lançar parabolicas mais modernas sim; mais pro meio de 2008

Membro
    Registro em
    14-12-07
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

No site que foi informado por você no link LANÇAMENTO a mesma empresa já comenta um laçamento de uma antena que parece bem superior a esta, mas como foi comentado, só em julho de 2008.
    []s

carlos

Membro
    Registro em
    22-12-07
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Negativo Antenas Sagna

Citação Originalmente Enviado por megaplay Ver Mensagem
    Vi uma antena que diz pegar todos os canais VHF e UHF melhor do que as antenas externas comuns. É a Sagna SG1100, que voce pode ver no site www.sagna.com.br
    Ela custa 149,00 em média, pesquisando no Buscapé.
    Será que ela vale esse investimento?
    Será que é melhor que as antenas comuns?

Colega, eu caí neste conto, comprei uma antena destas de um picareta no ML, e instalei em casa do jeito que eles informaram, não pegou nenhum canal, comprei um Booster pra melhorar a imagem e não adiantou nada, entrei em contato com o picareta que me vendeu e ele disse que não fazia troca, fiz contato com a empresa Sagna e confesso que é o pior atendimento on-line que já ví, eles levam mais de 20 dias pra responder seu e-mail, não informam um numero de telefone e dão sempre as mesmas respostas, resumindo se você pretende comprar uma antena destas aconselho você pegar seu dinheiro e rasgar você vai ter menos Stress.

7. 1 membro agradeceu oliveob1 por esta mensagem

Membro Avatar do(a) Tetsur
    Registro em
    11-9-07
    ——————————————
    Obrigado:
    75 concedido(s)
    23 recebidos por 19 msgs

Bom, Olive será que não tem algum problema, defeito com essa antena ou então vc fez algo de errado na hora da instalação? Me diz qual é localização de sua residencia?
    Vou arriscar, fiz um pedido dessa Antena. As antenas convecionais aqui na minha região vive dando problemas com pipas, além de caras, só são de boa recepção as de 18 elementos.
    Na epoca de pipas não tem jeito a molecada vive destruindo minha atena.
    Essa da signa o design parace ajuda nesse aspecto alem de ser 3 em 1. Minha região o sinal é um lixo a maior parte dos canais não pega direito.
    Depois que instalar darei meu relato aqui pra da um parecer desse produto.

Citação Originalmente Enviado por oliveob1 Ver Mensagem
    Colega, eu caí neste conto, comprei uma antena destas de um picareta no ML, e instalei em casa do jeito que eles informaram, não pegou nenhum canal, comprei um Booster pra melhorar a imagem e não adiantou nada, entrei em contato com o picareta que me vendeu e ele disse que não fazia troca, fiz contato com a empresa Sagna e confesso que é o pior atendimento on-line que já ví, eles levam mais de 20 dias pra responder seu e-mail, não informam um numero de telefone e dão sempre as mesmas respostas, resumindo se você pretende comprar uma antena destas aconselho você pegar seu dinheiro e rasgar você vai ter menos Stress.

Membro Avatar do(a) Tetsur
    Registro em
    11-9-07
    ——————————————
    Obrigado:
    75 concedido(s)
    23 recebidos por 19 msgs

Positivo É boa essa antena, mais poderia ser melhor!

Realmewnte essa antena não faz milagre, mas valeu a pena. Os canais que não pegavam agora todos estão 90% do sinal com alguns chuviscos. Mas o que se pode fazer desse sinal analogia que temos nesse Brasil,vou comprar um aplicador de sinal pra ver se dar mais ganho pra chagar a 100%.
    Bom, entre comprar a famosa antena espilha de peixe de 18 elementos que está nessa faixa de R$130,00 e olha que só é para sinal VHF e se vc ter o sinal UHF vai ter que bancar mais grana.
    Essa aqui da pro gasto como tem 1 ano de garantia vamos ver se ela aguentar.

MANDRUVA82 Avatar do(a) mandruva82
    Registro em
    12-10-08
    Nome Verdadeiro
    RODRIGO LIMA
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) mandruva82
    Fonte(s):
    GRAVADOR DE DVD PIONNER DO MEU PC
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    PROCESSADOR AMD X2 5200+ 2,61 GHZ 2,00 GHZ RAM KINGSTONE 667 MHZ
    Caixas Acústicas:
    LEADERSHIP MEIA BOCA
    Cabos:
    SÓ OS DO MEU PC HEHEHEHEHE
    TV/Monitor/Projetor:
    TV LG FLATRON TUBO 21, MONITOR LCD LG FLATRON L1752S
    Acessórios:
    CONVERSOR AIKO HD 1018

Seta ANTENA NOVA NO PEDAÇO PHILIPS VHF-UHF AMPLIFICADA

Citação Originalmente Enviado por Tetsur Ver Mensagem
    Realmewnte essa antena não faz milagre, mas valeu a pena. Os canais que não pegavam agora todos estão 90% do sinal com alguns chuviscos. Mas o que se pode fazer desse sinal analogia que temos nesse Brasil,vou comprar um aplicador de sinal pra ver se dar mais ganho pra chagar a 100%.
    Bom, entre comprar a famosa antena espilha de peixe de 18 elementos que está nessa faixa de R$130,00 e olha que só é para sinal VHF e se vc ter o sinal UHF vai ter que bancar mais grana.
    Essa aqui da pro gasto como tem 1 ano de garantia vamos ver se ela aguentar.
    olá encontrei uma materia sobre a antena philips
    http://zumo.uol.com.br/2008/09/26/ga...0-uhf-digital/
    dizem ke esta antena tem um maior ganho em db ke são 18 db contra 12 da rival sagna que tambem é amplificada
    depois posto mais sobre essa antena
    falow

Membro
    Registro em
    28-10-08
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    6 recebidos por 4 msgs

Antena

Transmissão e recepção de sinais, seja ondas curtas, VHF, UHF, etc, dependem totalmente da antena projetada para a frequência de trabalho. Assim, antenas que servem para VHF e UHF, JAMAIS irão trabalhar bem num espectro tão amplo de freqüências. Claro, se o sinal é forte, até um pedaço de arame serve. Canais VHF baixos devem ter sua antena, os altos a sua, UHF a mesma coisa, se o sinal é fraco. Amplificadores ( reforçador) de sinais, a função básica é ficar junto às antenas, para , como o nome diz, amplificar o sinal, diminuindo as perdas no cabo, se forem longos, principalmente com altas frequências, como é o caso de UHF. Colocar amplificador onde o sinal é ruim, vai também amplificar os ruídos.
    Essas antenas que fazem tudo e custam mais de R$ 100,00 é pura enganação, um bom técnico de antenas nunca aceitaria fazer um serviço desses.
    Porque será que os radiomadores quebram tanto a cabeça com suas antenas, se existe uma "Sagna da vida" , que resolve isso tudo? Ou estações transmissoras levam tanto tempo para ajustar suas antenas? Com antena adequada, adeus macroblocos, congelamento, etc...e uma BOA antena UHF não custa nem R$ 50,00...

Membro Avatar do(a) Luca Aliperti
    Registro em
    5-12-08
    ——————————————
    Obrigado:
    13 concedido(s)
    19 recebidos por 15 msgs

Cada caso é um caso...

Eu nunca tive antena UHF e com a adoção da TV digital tive que providenciar uma, acabei optando pela Sagna 1100 sem booster.
    Quando a instalei eu já estava com o conversor digital da Aiko e a maioria dos canais com sinal digital pegou muito bem, exceto Cultura e Mix.
    Já quando usei a Tv de modo analógico apesar de pegar vários canais UHF de ¨assistível¨mesmo só a MTV, os restantes com muito chuvisco.
    Porém devo lembrar que o posicionamento da antena deu trabalho pois ao contrário do que eu imaginava, a orientação que ficou melhor não foi na direção da Paulista, mas sim quando posicionei em direção ao ABC, daí tanto Globo como SBT ficam com 98% de sinal.
    Portanto creio que cada caso é um caso e não adianta a gente tentar generalizar.

Membro Avatar do(a) Luca Aliperti
    Registro em
    5-12-08
    ——————————————
    Obrigado:
    13 concedido(s)
    19 recebidos por 15 msgs

Antena DIY - UHF e Digital

Porém apesar de satisfeito com a Sagna que paguei 90,00 na Santa Efigênia, essa semana tentarei construir a antena DIY do Wuemura que deve sair por menos de 10,00 para ser instalada lá na casa da minha irmã.
    Convém lembrar que moro em Itaquera, distante da maioria das antenas, e que ela mora em Santana, bem mais próxima delas.
    Em breve virei aqui para postar as minhas impressões sobre ela, ok ?

Membro Avatar do(a) CopHard
    Registro em
    6-2-08
    ——————————————
    Obrigado:
    81 concedido(s)
    6 recebidos por 6 msgs

Também estou pesquisando muito sobre o assunto de antenas Sagna e Philips, mas pelo jeito nenhuma das duas vai atender à minha necessidade.

Eu preciso de uma antena UHF e VHF, para não ter que passar um novo coaxial para dentro do apartamento.

Pelo que foi explicado acima, o ideal é usar antenas separadas, isto é, uma UHF para o sinal digital que será usado pelo conversor (XPS-1000) e uma VHF para as demais TV's que tenho no apartamento.

Atualmente tenho uma LG TimeMachine de 32" onde vai entrar o conversor XPS-1000 e mais três TV's de tubo que irão continuar com VHF. Agora está tudo em um cabo, uma antena VHF e 4 TV's, usando apenas "divisores".

sound soul food Avatar do(a) JeanKZ
    Registro em
    10-7-06
    Nome Verdadeiro
    Jean
    ——————————————
    Obrigado:
    16 concedido(s)
    11 recebidos por 9 msgs

Eu fui no 50k!
    Eu tenho uma signa com booster, ligo 4 tvs e não tenho do que reclamar da imagem.

Membro Avatar do(a) CopHard
    Registro em
    6-2-08
    ——————————————
    Obrigado:
    81 concedido(s)
    6 recebidos por 6 msgs

Citação Originalmente Enviado por JeanKZ Ver Mensagem
    Eu tenho uma signa com booster, ligo 4 tvs e não tenho do que reclamar da imagem.
    Você está usando VHF ou está usando para receber o sinal Digital para um conversor?

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem