Audio Video e Cia  MD Áudio     Devialet  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 998 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 22

Tópico: É possivel cancelar a NET sem pagar multa?

Membro
    Registro em
    27-11-06
    ——————————————
    Obrigado:
    7 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

É possivel cancelar a NET sem pagar multa?

Olá pessoal, era assinante do serviço do vírtua aqui em casa e decidi colocar a NET digital + o net fone (eles chamam de net combo) e estou com a tv funcionando desde ontem, mas qual a minha surpresa ao descobrir que a imagem que eu tenho na minha tv (lcd 42 full hd) na net digital é pior que a analógica! Alguns canais como o telecine premium até tem uma imagem razoável, mas tem canais que está impossível assistir. Pior ainda, a antena coletiva do prédio apresenta melhor imagem nos canais abertos que os da NET digital...queria saber se posso cancelar sem ter que pagar multa, não existe um prazo para isto? Não posso deixar de adicionar que o decoder que me enviaram não tem nas configuraçõesw a opção de saída de sinal, já na opção de formato (16x9 ou 4x3) a mudança da opção é inútil, o sinal só é transmitiso em 4x3!Obrigado.
    Tv LG Full HD 42"
    PS3 - Wii
    HTPC: Intel Core 2 Quad 6600 3GB RAM 640GB HD
    YAMAHA RX-1800
    Em busca de uma casa maior para um upgrade no HT...

Membro
    Registro em
    10-1-07
    ——————————————
    Obrigado:
    87 concedido(s)
    1.858 recebidos por 1.355 msgs

Citação Originalmente Enviado por Aratmanecomus Ver Mensagem
    Olá pessoal, era assinante do serviço do vírtua aqui em casa e decidi colocar a NET digital + o net fone (eles chamam de net combo) e estou com a tv funcionando desde ontem, mas qual a minha surpresa ao descobrir que a imagem que eu tenho na minha tv (lcd 42 full hd) na net digital é pior que a analógica! Alguns canais como o telecine premium até tem uma imagem razoável, mas tem canais que está impossível assistir. Pior ainda, a antena coletiva do prédio apresenta melhor imagem nos canais abertos que os da NET digital...queria saber se posso cancelar sem ter que pagar multa, não existe um prazo para isto? Não posso deixar de adicionar que o decoder que me enviaram não tem nas configuraçõesw a opção de saída de sinal, já na opção de formato (16x9 ou 4x3) a mudança da opção é inútil, o sinal só é transmitiso em 4x3!Obrigado.
    Você tem 7 dias da instalação para poder cancelar sem pagar multa, direito conferido pelo Código de Defesa do Consumidor, compras por telefone tem direito a devolução em 7 dias sem qualquer ônus para o comprador caso ele tenha se arrependido.

Passado esse prazo, aí infelizmente está nas mãos deles.

Membro
    Registro em
    7-11-04
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    5 recebidos por 2 msgs

Citação Originalmente Enviado por Hinotori Ver Mensagem
    Você tem 7 dias da instalação para poder cancelar sem pagar multa, direito conferido pelo Código de Defesa do Consumidor, compras por telefone tem direito a devolução em 7 dias sem qualquer ônus para o comprador caso ele tenha se arrependido.

Passado esse prazo, aí infelizmente está nas mãos deles.
    Bom, caso você se mude para uma cidade onde não tem NET e pedir a mudança de endereço para este local onde não possui viabilidade técnica eles vão fazer o cancelamento e a multa não sera cobrada. Eu já fiz isso no periodo de carencia e a multa não foi cobrada!

Abraço!

Membro
    Registro em
    29-5-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Olá amigo, ´se não quiserem cancelar a sua assinatura, é facil mude-se, ou seja, diga a eles que você vai se mudar e arranje uma rua que não possua serveços da Net, que eles serão obrigados a cancelar, tamto eles como qualquer outra, é lei.
    Vai por mim que eu já fiz isso.

Citação Originalmente Enviado por Aratmanecomus Ver Mensagem

Membro
    Registro em
    28-5-08
    ——————————————
    Obrigado:
    8 concedido(s)
    3 recebidos por 2 msgs

Alguem pode me dizer uma cidade onde a Net não cobre ?

Membro Avatar do(a) ralves58
    Registro em
    27-4-06
    ——————————————
    Obrigado:
    136 concedido(s)
    423 recebidos por 264 msgs

Citação Originalmente Enviado por Aratmanecomus
    Olá pessoal, era assinante do serviço do vírtua aqui em casa e decidi colocar a NET digital + o net fone (...) queria saber se posso cancelar sem ter que pagar multa, não existe um prazo para isto?
    Como respondeu o Hinotori, você tem 7 dias contados da instalação para poder cancelar sem pagar multa. Não siga a outra de dica de "mudança para um local onde nao tem NET" porque aí você perderia o seu Virtua tambem (e voce quer cancelar apenas a tv com Netfone).

[ ] Rubens

Membro
    Registro em
    28-5-08
    ——————————————
    Obrigado:
    8 concedido(s)
    3 recebidos por 2 msgs

Citação Originalmente Enviado por ralves58 Ver Mensagem
    Como respondeu o Hinotori, você tem 7 dias contados da instalação para poder cancelar sem pagar multa. Não siga a outra de dica de "mudança para um local onde nao tem NET" porque aí você perderia o seu Virtua tambem (e voce quer cancelar apenas a tv com Netfone).

[ ] Rubens
    Mas eu quero cancelar tudo (só tenho a tv a cabo pois eles não cobrem minha regiaõ para ter o Virtua ).

Registro em
    27-4-06
    ——————————————
    Obrigado:
    136 concedido(s)

Citação Originalmente Enviado por FNagao
    Mas eu quero cancelar tudo
    Ok, mas minha resposta era para o Aratmanecomus. Ja quanto a voce, se voce quer cancelar tudo, e ainda está no prazo de fidelidade, pesquise um local/cidade onde nao exista a oferta de serviços da NET. Não é dificil, já que a NET chega em pouquissimos lugares, voce descobre isso até mesmo no site da NET.

[ ] Rubens

Membro Avatar do(a) Obi 1
    Registro em
    3-4-07
    Nome Verdadeiro
    Luís Alberto
    ——————————————
    Obrigado:
    16 concedido(s)
    123 recebidos por 66 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Obi 1
    Fonte(s):
    BD Player OPPO BDP 95/DVD Player Oppo DV-983H/BD Player Panasonic DMP-BD35/BD Player multizona Pioneer BDP140/DVD Player Panasonic S-97/CD Player Onkyo DX-C390/CD Player Denon DCM-280
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Receiver Marantz SR 8002/Pré-Processador Rotel RC-972/Power Rotel RB-971
    Caixas Acústicas:
    JBL Studio Series II/Infinity Beta Series/Tannoy Eyris DCC/Monitor Audio Apex A10/Yamaha NS-50/Velodyne Optimum10/JBL PSW1200
    Cabos:
    Monster, AR, DVI Gear, Absolute Acoustics, Discabos, Audioquest
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor 1080p Sanyo PLV-Z3000, Plasma 720p Gradiente PLT-4270
    Acessórios:
    Line Conditioner/Surge Protectors Panamax, Rotel, Monster Power, Savage

O problema é ser atendido pela NET em 7 dias. Fechei meu apartamento em Porto Alegre e não consegui cancelar minha assinatura da Brasil Telecom de jeito nenhum, e olha que tentei por vários dias. É, consumidor NADA X conglomerados virtuais (operadores de cartão de crédito, de telefonia, tv por assinatura etc) TUDO.

Registro em
    27-4-06
    ——————————————
    Obrigado:
    136 concedido(s)

Citação Originalmente Enviado por Obi 1
    O problema é ser atendido pela NET em 7 dias. Fechei meu apartamento em Porto Alegre e não consegui cancelar minha assinatura da Brasil Telecom de jeito nenhum, e olha que tentei por vários dias. É, consumidor NADA X conglomerados virtuais (operadores de cartão de crédito, de telefonia, tv por assinatura etc) TUDO.
    Mas no caso do cancelamento de um serviço como a NET, o que vale é a data do pedido de cancelamento, e nao o dia que o atendimento da NET chegar na sua casa para levar os equipamentos embora.

[ ] Rubens

Membro Avatar do(a) clapinto
    Registro em
    10-4-08
    ——————————————
    Obrigado:
    72 concedido(s)
    93 recebidos por 80 msgs

Citação Originalmente Enviado por Obi 1 Ver Mensagem
    Pode até ser que eles não queiram te atender ao telefone, pois a ligação pode "cair" sempre que voce tenta cancelar. Mas nada que um email ou carta registrada não possa garantir os teus direitos.

[]s
    Claudio
    O Melhor do Flu desde 1980:
    Paulo Victor; Gabriel, Thiago Silva, Edinho e Branco; Delei, Conca e Assis; Romerito, Fred e Tato. Tec: Cuca

Membro
    Registro em
    5-12-06
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    4 recebidos por 3 msgs

Realmente por lei até 7 dias pode devolver o produto ou serviço.

Só pra dar minha experiência, pedi pra Net me cancelar o Vírtua , ja tinha passado a carência. Demoraram 1 mes e meio para virem aqui retirar, e veio uma fatura exatamente como se tivesse usado até o dia que eles vieram retirar. Liguei la e tava realmente querendo me cobrar, então falei que tinha pedido já fazia mais de 1 mês e abir a boca. Resultado foi fatura cacelada. Com esse tipo de empresa tem que ser forte, eles sempre vão tentar passar migué pra voce ficar ou gahar um $ amais

Membro Avatar do(a) Papillon
    Registro em
    30-6-04
    Nome Verdadeiro
    Luiz
    ——————————————
    Obrigado:
    78 concedido(s)
    117 recebidos por 93 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Papillon
    Fonte(s):
    TEAC Ref. 500/ Technics Sl1600 / TVA HD
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon AVR-885 / Yamaha Rx-V596 / Mcintosh MC2100
    Caixas Acústicas:
    Castle Harlech/ BW Solid /Yamaha Yst-300
    Cabos:
    Ecosse CS4.4/ Mit Terminator 6 / Monster XPHP / Monster THX
    TV/Monitor/Projetor:
    NEC HT1100, LG 32 FullHD
    Acessórios:
    AKG K514P Headfone - SIMA Universal Remote

Eu fui no 10k!
    1- Em 7 dias você pode cancelar, é codigo do consumidor
    2- Passado os 7dias a operadora pode cobrar a multa, porém nada impede que você pergunte a eles o porque disso, a resposta será que optate pelo plano fidelidade, em caso de negativa sua eles dirão que foi gravado, peça a gravação... Dificilmente localizarão sua gravação e ai cancelam.

Agora o mais importante é que você leia os topicos de ajuste das tv's, a TV full HD tem maior resolução e tem que ser corrigida para que trabalhe razoavelmente com um sinal "horrendo" SD, por isso quase todos que contratam o serviço digital acham que o sinal piorou, quando na realidade ele já era ruim só não mostrado em 42".
    Luiz

Por quê perder tempo aprendendo quando a ignorância é instantânea?

Membro Avatar do(a) adrianoats
    Registro em
    25-4-08
    ——————————————
    Obrigado:
    6 concedido(s)
    16 recebidos por 12 msgs

Dá uma lida no contrato, na parte de obrigações.

Se lá consta que a CONTRATADA NET deve oferecer um sinal de qualidade (qualquer palavra como nitidez, constância, estabilidade pode ser considerada) e, como você mesmo disse, ela não o está fazendo pois a imagem está ruim, você pode alegar que a CONTRATADA não está cumprindo o contrato e, por isso, deseja cancelá-lo.

O problema aí é que não vai ser simples, você vai ter que se instruir no procon, talvez pegar um advogado... etc.
    Editado por adrianoats, 18-03-2009 às 08:11.

Membro Avatar do(a) Coleparmer
    Registro em
    10-10-05
    Nome Verdadeiro
    Cole Parmer
    ——————————————
    Obrigado:
    7 concedido(s)
    153 recebidos por 113 msgs

Nao é a NEt que diz que a imagem é igual ao de DVD ? POis é... fácil então mostrar que qualquer dvd oficial tem imagem muito melhor que a da NET.
    Panasonic TH42PV80,Onkyo ST-HR800, Proview DVP858, Sony PS3,Toshiba DC2008H,Philips SRU5050,Samsung 32LN550

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem