Cirilo Cabos  MD Áudio  Audio Video e Cia     Devialet

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 2259 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Sugestão de Modelo de Tela

Membro
    Registro em
    26-5-04
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Sugestão de Modelo de Tela

Prezados,

Estou querendo comprar uma tela para usar em um ambiente com as caracteristicas descritas na figura que encontra-se em anexo à esta mensagem.

A minha ideia inicial é comprar uma tela retratil, não motorizada (i.e., manual), tensionada, de 106 polegadas. Acho que uma tela manual seria prática o suficiente, até mesmo porque o rebaixo do gesso onde a mesma será instalada é baixo, facilitando a operação da mesma.

Ocorre que o "espaço" disponível, em decorrencia do móvel existente (ver figura), é de "apenas" 1.38 m na vertical. Voces acham que seria suficiente para colocar uma tela de 106 polegadas, mesmo que feita sob encomenda? Andei olhando alguns telas na internet e notei, por exemplo, que para uma determinada tela de 106 polegadas, a vertical de vizualizacao é 1.32, mas a vertical da tela em si é pouco mais de 1.70 (quarenta centimetros a mais), o que inviabilizaria a instalação no local em questão.

Também agradeceria por sugestões de fabricantes e sites ou locais para a compra.

Membro Avatar do(a) pceylao
    Registro em
    5-3-03
    Nome Verdadeiro
    Paulo Maurício da Silva Ceylão
    ——————————————
    Obrigado:
    43 concedido(s)
    31 recebidos por 19 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) pceylao
    Fonte(s):
    Sony DVP-NS78h
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon 883
    Caixas Acústicas:
    Paradigm Micro
    Cabos:
    Monster
    TV/Monitor/Projetor:
    X1 / Sony Wega 29
    Acessórios:
    Concresub!!!

pVIX,

Para este vão (1,38m) a tela poderá se de até 110" (wide), mas você tem que levar em conta o angulo da projeção, já que a luz pode bater no rebaixo de gesso.
    Talvez a de 106" (1,31m de altura) funcione, se a parte acima da área de projeção (parte preta) ficar embutida.

Para saber ao certo, tem que ver o Offset do Projetor em questão.
    Paulo Ceylão
    Brasília - DF
    Measure twice, cut once.

Membro
    Registro em
    26-5-04
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

pceylao,

Obrigado pela resposta. Fiz um teste no local utilizando um lençol no lugar da tela e a projeção ficou Ok (não bate no rebaixo de gesso).

Uma das dúvidas principais é justamente o que voce falou ("Talvez a de 106" (1,31m de altura) funcione, se a parte acima da área de projeção (parte preta) ficar embutida"), pois sei que a área útil da tela é menor que a área real da mesma.

Membro Avatar do(a) pceylao
    Registro em
    5-3-03
    Nome Verdadeiro
    Paulo Maurício da Silva Ceylão
    ——————————————
    Obrigado:
    43 concedido(s)
    31 recebidos por 19 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) pceylao
    Fonte(s):
    Sony DVP-NS78h
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon 883
    Caixas Acústicas:
    Paradigm Micro
    Cabos:
    Monster
    TV/Monitor/Projetor:
    X1 / Sony Wega 29
    Acessórios:
    Concresub!!!

pVIX,

Uma das empresas que fabrica estas telas tensionadas manuais é a Projetelas. Estou cotando uma com eles, pois terei uma situação parecida com a sua (rebaixo), porém sem embutir a tela.

Cotei com eles uma tela com a área preta maior que o normal e eles fazem sem problemas.
    Mandei para eles a imagem em anexo para ilustrar o que preciso:

A única observação foi que se a área preta for maior que a padrão, a tela não deve ser utilizada sem o desenrolamento completo, sob pena do tensionamento não ficar perfeito.
    Veja como deve ser o meu ambiente:
    Paulo Ceylão
    Brasília - DF
    Measure twice, cut once.

Pre + Power= Caminho sem volta Avatar do(a) CCPinho
    Registro em
    18-7-07
    Nome Verdadeiro
    Claudius
    ——————————————
    Obrigado:
    403 concedido(s)
    1.174 recebidos por 273 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) CCPinho
    Fonte(s):
    Toca Discos Rega RP1 / OPPO BDP - 93 / Playstation 3 60gb
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Pré Audiopax Model 5; Amplificador valvulado Avance A-50; Pré de phono Semprini SPP-01 by Miguel Nabuco; Processador Marantz AV 7005; Amplificador Emotiva XPA-3.
    Caixas Acústicas:
    Torres Avance K3, Central Avance K12; Subwoofer Velodyne DLS-4000R; Surrounds B&W DS7.
    Cabos:
    HDMI Blue Jeans Cable Serie 1, Van Den Hul Inspiration, Audioquest King Cobra, Cabos de força Fusion Audio Predator, Furutech e Ortofon 8NX SPK AC-4000Q OCC; IC STHACA 16; Cabos XLR Emotiva..
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor JVC RS 46 / TV de plasma Panasonic TC-P50G11B
    Acessórios:
    Tela fixa Ava Projecta 110. Condicionador Panamax M5100-PM, Harmony Link; Sofá Reclinável Plenitude; Auto-transformador "By Knirsch"; Máquina de lavar LPs PHK; tomadas hospital grade Leviton.

Pvix, quer uma dica?!!!

Pense duas vezes antes de adquirir uma tela retrátil NÃO elétrica, pois quando fui comprar a minha várias pessoas comentaram que costumam dar problemas, principalmente no puxar, abrir e fechar.

Acabei optando por uma retrátil elétrica, tensionada e estou 100% satisfeito. Mas, é apenas uma sugestão.

Abs.

Regras de Postagem