Devialet  Cirilo Cabos     MD Áudio  

Página 3 de 7 PrimeiraPrimeira 1234567 ÚltimaÚltima
Resultados 31 a 45 de 93

Tópico: Ar Condicionado Portatil, compensa??

Membro
    Registro em
    25-1-08
    Nome Verdadeiro
    Wilson
    ——————————————
    Obrigado:
    15 concedido(s)
    9 recebidos por 9 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Shogum
    Fonte(s):
    BD LG 350, Sony NS78HP, TOSHIBA A2, GRADIENTE HT520
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    AIKO HDTV, SONY HT SS 1100
    Caixas Acústicas:
    FUBEKA
    Cabos:
    CHULEE
    TV/Monitor/Projetor:
    AOC LCD 32, Sansung 40' Bordeaux LCD / LG 50pg30TR PLASMA
    Acessórios:
    Ld Pionner, MD Pionner

Komeco

Eu comprei um climatizador KOMECO por indicacao de amigos e sinceramente estou muito insatisfeito paguei R$499,00 e depois de 1 semana passou para R$399,00.
    Ele e apenas um ventiladorzinho que trabalha com irrigacao de agua no interior.
    E se colocar agua gelada pode ser que refresque um pouco.
    Muito caro para muito barulho, pouco vento e nada de refrigeracao
    Vivo o hoje intensamente para nao ter arrependimentos amanha.

2. 1 membro agradeceu Shogum por esta mensagem

Membro Avatar do(a) Danht
    Registro em
    11-2-08
    Nome Verdadeiro
    Daniel
    ——————————————
    Obrigado:
    334 concedido(s)
    85 recebidos por 72 msgs

Realmente Shogum, esses climatizadores não atendem muito bem no quesito resfriamento, principalmente pra uma sala HT.Eu estou na busca de um ar condicionado portatil.Não é o ideal, mas creio que é bem mais eficiente que um climatizador.

ShogumKomeco
    Eu comprei um climatizador KOMECO por indicacao de amigos e sinceramente estou muito insatisfeito paguei R$499,00 e depois de 1 semana passou para R$399,00.

Membro
    Registro em
    29-10-07
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citação Originalmente Enviado por Danht Ver Mensagem
    Realmente Shogum, esses climatizadores não atendem muito bem no quesito resfriamento, principalmente pra uma sala HT.Eu estou na busca de um ar condicionado portatil.Não é o ideal, mas creio que é bem mais eficiente que um climatizador.

ShogumKomeco
    Danht,

minha sugestao cara, junta mais um pouco de grana e compre um ac ou um splitter normal mesmo cara. esses portateis, ao meu ver, estao longe de serem bons, ainda.

I'm listening... Avatar do(a) Bloo
    Registro em
    31-1-08
    Nome Verdadeiro
    Fernando
    ——————————————
    Obrigado:
    109 concedido(s)
    172 recebidos por 126 msgs

Citação Originalmente Enviado por Danht Ver Mensagem

ShogumKomeco

Realmente, amigos,

Apesar de parecidos, o climatizador e o ar condicionado portátil são aparelhos bem diferentes, inclusive no preço!

Climatizador não refrigera, só ventila e umidifica. Já o ar condicionado portátil resfria, embora a sua eficiência seja menor que a de um aparelho de janela ou split. Ou seja, você vai precisar de um modelo com mais BTUs...

Membro
    Registro em
    6-9-06
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    4 recebidos por 3 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) ron1
    Fonte(s):
    Blu Ray LG BD370
    TV/Monitor/Projetor:
    52LG50FD

Como já comentei em post anterior tenho um Gree de 12000 btu, embora seja um pouco mais barulhento e tenha que providenciar um dreno para agua, funciona muito bem. Recentemente precisei deixar ele ligado por 5 meses ininterruptamente para manter alguns produtos em temperatura de 22 graus, num quarto de 18m2, deu conta perfeitamente, mesmo tendo temperaturas de mais de 34 graus em outros comodos. Pode ter seus inconvenientes, mas cumpre o desejado .

Membro
    Registro em
    15-4-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Concordo com você Leozita. Comprei um climatizador da marca Komeco, e mesmo morando em Salvador (litoral), pensei que ele fosse aliviar o calor em meu ap., que por sinal é muito quente no verão, nao ventila nada. Mas, me decepcionei, coloquei água gelada, gelo e nada. Estou devolvendo. Pode ser que em um lugar com clima seco-Brasilia,Goiania,etc.- ele funcione melhor. Estou pensando em um ar portátil para colocar em minha sala que tem 10m2. O slplit seria uma opção, mais o custo seria quase igual, minha vizinha colocou um e gastou horrores - vejamos: R$800,00 para mudar a rede de 110v p/220v(fiação, peças e mao-de-obra), R$ 450,00 p/instalação e o aparelho quase R$ 1.000,00, fora que teve de quebrar um pouco a parede e os dutos ficam visíveis - total R$ 2.250,00- Li alguns artigos na net sobre o ar portatil ariagel/delonghi de 10.000 btu e percebi que ele é bem recomendado, dizem q nao faz muito barulho e refrigera bem. Se alguem tiver alguma dica escreva. Abraços. Claudio Borges

MP Avatar do(a) emipe
    Registro em
    29-4-05
    Nome Verdadeiro
    Marcos Paulo
    ——————————————
    Obrigado:
    9 concedido(s)
    10 recebidos por 10 msgs

Também estive pensando em adquirir um Ar Condicionado Portátil devido às limitações do meu quarto. Como moro num apto antigo com estrutura auto-portante fica difícil quebrar parede. Eu havia pensado em instalar um Split, mas daria muito trabalho puxar 220v do "relógio".
    Ainda estou na dúvida. Pior é que alguns modelos declaram baixo nível de ruído devido ao compressor rotativo, mas após ler as declarações dos colegas confesso que fiquei frustrado.
    Abraços,

Marcos Paulo

Moderador Avatar do(a) Murilo
    Registro em
    9-3-03
    Nome Verdadeiro
    Murilo
    ——————————————
    Obrigado:
    1.282 concedido(s)
    3.785 recebidos por 2.070 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Murilo
    Fonte(s):
    Blu-ray Oppo BDP-103D, PS4, AppleTv 3a geração, WDTV Live, NET HD, LD CLD-D500
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Processador Marantz AV7005 / Power 5 canais Rotel RMB-1075
    Caixas Acústicas:
    Frontais: B&W 805N / Central: B&W CDM CNT / Surround: Polk Audio SC50 (embutidas no gesso) / Subwoofer: SVS SB12-NSD / fones Sennheiser HD201
    Cabos:
    Nordost (RCA): Blue Heaven; Signal Cable (força): Magic Power (1075 e SVS) e MP Dig. Reference (Oppo e 7005); HDMI Mediabridge Ultra, BJC LC-1 (sub), Belden 1694 (coax), VDH CS-122 + Supra 3.4s (bicab), BJC 12W (sur)
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor Panasonic AE4000, tela Ava Projecta AR2 82" 2.40:1 e 72" 1.78:1, Plasma Samsung de 64" E8000, Plasma Panasonic de 50" TH-50PV60LB
    Acessórios:
    Tomada Leviton Hospital Grade, Condicionador Belkin PF60, Decibelímetro RadioShack, Colorímetro X-Rite i1 Display Pro

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!
    Amigos,

Estou precisando de um ar-condicionado por causa da Isabella, devido ao calor infernal que está em SP.

Já li todos os tópicos e percebi que o Split da Fujitsu, Inverter, é o modelo Hi-End recomendado, mas eu não tenho como colocar um split.

No quarto dela não tem sacada e onde poderia ficar o compressor é longe pacas, então os tubos teriam que ir pelo gesso, quebrando paredes, etc. Só de pensar a patroa já desistiu, pelo custo e pela sujeirada que faria. Não dá para colocar o compressor do lado de fora do quarto, perto da janela, pois o meu prédio não permite...

Em face disso estou pensando em um ar portátil, e estou vendo os prós e contras.

Estou de olho nesse modelo, alguém recomenda outro?

http://www.americanas.com.br/hsp/6047/2438192/23978

E esse tubo do ar portátil que joga o ar quente pra fora?

Como fazer? Alguém tem foto de sua sala?

Pode ser adaptado o tubo na janela? (pelas fotos abaixo, de outro modelo, creio que sim)

Na verdade creio que esses adaptadores de janela já acompanham o produto, pelo menos no link do aparelho que postei fala isso.

Alguma dica?
    Oração da tarde, para ser repetida diariamente às 18:00 hrs: “Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!”

Registro em
    9-3-03
    Nome Verdadeiro
    Murilo
    ——————————————
    Obrigado:
    1.282 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) Murilo
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Frontais: B&W 805N / Central: B&W CDM CNT / Surround: Polk Audio SC50 (embutidas no gesso) / Subwoofer: SVS SB12-NSD / fones Sennheiser HD201
    Cabos:
    Nordost (RCA): Blue Heaven; Signal Cable (força): Magic Power (1075 e SVS) e MP Dig. Reference (Oppo e 7005); HDMI Mediabridge Ultra, BJC LC-1 (sub), Belden 1694 (coax), VDH CS-122 + Supra 3.4s (bicab), BJC 12W (sur)
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor Panasonic AE4000, tela Ava Projecta AR2 82" 2.40:1 e 72" 1.78:1, Plasma Samsung de 64" E8000, Plasma Panasonic de 50" TH-50PV60LB
    Acessórios:
    Tomada Leviton Hospital Grade, Condicionador Belkin PF60, Decibelímetro RadioShack, Colorímetro X-Rite i1 Display Pro

Complementando a msg anterior, estiver agora na Leroy Merlin e vi um KOMECO de 12000 BTU por R$ 1,699,00:

http://www.leroymerlin.com.br/CATALO...-KOMECO-1.aspx

O vendedor ligou e ele gela bem, certamente pro quarto da minha daria conta. Mas não conheço a marca.

Só que esse só aguenta duas horas de uso no reservatório de água interno, então tem que colocar algo do lado para segurar a água.

Já esse DeLonghi fala que suporta até 24 litros de água:

http://www.americanas.com.br/hsp/6047/2438192/23978

Que sugerem?
    Oração da tarde, para ser repetida diariamente às 18:00 hrs: “Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!”

Membro Avatar do(a) FDMB
    Registro em
    29-6-07
    Nome Verdadeiro
    Delano
    ——————————————
    Obrigado:
    64 concedido(s)
    425 recebidos por 357 msgs

Murilo,

Apesar de não gostar desse tipo de aparelho, acho que na sua situação ele resolverá o problema.

Se sua janela for do tipo que abre na horizontal ou vertical (de correr), ele vai se encaixar direitinho.

Boa sorte!

PS.: procure comprar o aparelho que suporta mais tempo sem precisar completar a água. Nem preciso dizer o quanto esse processo é chato.
    "Os sentimentos verdadeiros se manifestam mais por atos que palavras!"
    Shakespeare

Registro em
    9-3-03
    Nome Verdadeiro
    Murilo
    ——————————————
    Obrigado:
    1.282 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) Murilo
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Delano,

Completar ou retirar a água?

Membro Avatar do(a) FDMB
    Registro em
    29-6-07
    Nome Verdadeiro
    Delano
    ——————————————
    Obrigado:
    64 concedido(s)

Murilo,

Eu sou do tempo em que esses aparelhos precisavam de água para o sistema de condensação! Mas acho que eles evoluiram ao ponto de não precisar mais acrescentar a água. Mas retirar a água condensada (do ar) precisa sim.

Se você não tiver mesmo um forma de instalar um split, não terá outra opção. Vai ver que é apenas um bom quebra-galho!
    Shakespeare

Membro Avatar do(a) FDMB
    Registro em
    29-6-07
    Nome Verdadeiro
    Delano
    ——————————————
    Obrigado:
    64 concedido(s)

Murilo,

Não querendo te desanimar muito, veja esses relatos de quem já possui esse tipo de aparelho:

http://br.answers.yahoo.com/question...7143404AAmm32a

Boa sorte na escolha!
    Shakespeare

Registro em
    9-3-03
    Nome Verdadeiro
    Murilo
    ——————————————
    Obrigado:
    1.282 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) Murilo
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

O problema é que um split para o quarto dela é inviável...

Sobre a adaptação para colocar a saída de ar quente pela janela, eles já trazem os adaptadores. Vi como são na Leroy Merlin.

Vou me informar sobre a questão de ter que colocar ou não água dentro dos modelos que estou buscando, para tentar comprar um que não precise disso, e em relação a água que sai dele, vou ver se acho um que segure a água por uma noite inteira, podendo retirar só no dia seguinte.

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)
    903 recebidos por 768 msgs

Citação Originalmente Enviado por Murilo Ver Mensagem
    O problema é que um split para o quarto dela é inviável...

Sobre a adaptação para colocar a saída de ar quente pela janela, eles já trazem os adaptadores. Vi como são na Leroy Merlin.

Vou me informar sobre a questão de ter que colocar ou não água dentro dos modelos que estou buscando, para tentar comprar um que não precise disso, e em relação a água que sai dele, vou ver se acho um que segure a água por uma noite inteira, podendo retirar só no dia seguinte.

entrenos sites www.catermo.com.br www.ecobrisa.com.br

qualquer dúvida é só postar . esses sistemas são sistemas evaporativos com um rendimento maior que esse sistema que vc está pretendendo instalar e será muito mais benéfico à saúde de sua pimpolha.

Página 3 de 7 PrimeiraPrimeira 1234567 ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem