Tópico Fechado
Página 28 de 110 PrimeiraPrimeira ... 18 24 25 26 27 28 29 30 31 32 38 78 ... ÚltimaÚltima
Exibindo resultados 406 a 420 de 1639

Tópico: É... O MERCADO IMPREGNOU LCD NA CABEÇA DO CONSUMIDOR!

Membro Avatar do(a) gmc100
    Registro em
    7-5-06
    Agradecimentos:
    79 concedido(s)
    125 recebidos por 91 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) gmc100
    Fonte(s):
    Denon 1920 (HDMI) - Pioneer 530H - PS3
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Marantz SR8002
    Caixas Acústicas:
    B&W DM603S3 (FRONTAIS) -DM601S3 (SORROUND) -LCR600S3 (CENTRAL)
    Cabos:
    Audioquest, Absolute e Monster
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic 42"; LG TM 32"; SAMSUNG 26"; Panasonic PT-AE900U
    Acessórios:
    Panamax 5300

Cada um tem sua opinião...mas que o plasma esta com problemas de divulgação isso é notório.
    Acho que os fabricantes (sony principalmente) fazem de tudo para plantar esta idéia.
    Infelizmente estamos pagando um preço por isso....
    As melhores plasmas do mundo (panasonic pz800 e pioneer kuro) não chegam no Brasil porque os fabricantes das mesmas ficam com medo de trazer as tvs com os mesmos preços das lcds e micar (por causa da desinformação do publico comum e alguns outros).

5 anos de HTForum e aprendendo Avatar do(a) ENG.PS3
    Registro em
    5-1-05
    Agradecimentos:
    120 concedido(s)
    117 recebidos por 86 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) ENG.PS3
    Fonte(s):
    PS3, Pioneer 578, Dell Inspirion HDMI
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon AVR 2809
    Caixas Acústicas:
    KEF iQ3, iQ6C e iQ1, Sub Sunfire HRS-12
    Cabos:
    Rix Labs HDMI ; Discabos para as caixas ; Monster 400SW p/ sub, Monster Ultra 1000 HDMI, VC AR PR 191 ;
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic Plasma 50PY85, Lafinion 72
    Acessórios:
    VHS Philips 7 Heads, Fone AX360

Citação Originalmente Enviado por gmc100 Ver Mensagem
    Cada um tem sua opinião...mas que o plasma esta com problemas de divulgação isso é notório.
    Acho que os fabricantes (sony principalmente) fazem de tudo para plantar esta idéia.
    Infelizmente estamos pagando um preço por isso....
    As melhores plasmas do mundo (panasonic pz800 e pioneer kuro) não chegam no Brasil porque os fabricantes das mesmas ficam com medo de trazer as tvs com os mesmos preços das lcds e micar (por causa da desinformação do publico comum e alguns outros).
    Pior que é bem isso...
    O Sano da Panasonic já escreveu algo assim para justificar que as PZ800 50'' e 42'' da pana não vem por causa desse marketing errado que LCD é melhor.
    Amilcar
    59 Blu-rays - 30 PS3 Games

Entusiasta em audio e video Avatar do(a) Fabio Dias
    Registro em
    31-3-06
    Agradecimentos:
    7 concedido(s)
    21 recebidos por 14 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Fabio Dias
    Fonte(s):
    CD/DVD-A Pionner DV-656A - BD Player Panasonic BD-30 DVR-155 Sansung DVD Recorder
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon AVR-2808
    Caixas Acústicas:
    JBL
    Cabos:
    Monter Cable/AR/Philips
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic Plasma 50" - TC-P50G11 - Panasonic Plasma 42" TC-PV70

Citação Originalmente Enviado por julianodm Ver Mensagem

O Plasma é muito bom. Perde para LCD, é claro e notório;
    Amigo, por gentileza, vc poderia me dizer essa evidencia?? O Que de fato é tão superior no LCD em relação ao plasma na sua opinião?? Fiquei curioso....e por hora, estou me sentindo cego, por não perceber algo tão claro e notório como vc está dizendo....

Por favor, especifique.....

Abs
    Panasonic PG11 50" - Panasonic BD-30 - Pionner DV-656A
    Denon AVR-2808 - Caixas JBL ES90+ES30+Studio II+SUB ES 250P
    Sony TC-FX5BS
    Sony PS-X23BS

Automatic Forever Avatar do(a) Sachs
    Registro em
    25-7-06
    Agradecimentos:
    706 concedido(s)
    848 recebidos por 547 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Sachs
    Fonte(s):
    BD60 Pana-Dell i5 HDMI-F90
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Marantz 8002
    Caixas Acústicas:
    Tannoy Mercury F1 + Tannoy DC1+ Infinity P210 sub+ Surround KEF C1 séries
    Cabos:
    QED Silver Anniversary XT-HDMI Belden BJC
    TV/Monitor/Projetor:
    Pana 50G11
    Acessórios:
    Monster AV800

Citação Originalmente Enviado por ENG.PS3 Ver Mensagem
    Mandei um email para a INFO.
    Chega de publicar baboseira.
    É notorio que plasma é melhor( essa é para provocar os istas)
    No meio da informatica a INFO EXAME é chamada de INFOvexame. Minhas 2 irmãs e 3 amigos compraram plasma depois que vieram aqui em casa e depois de ver LCD na casa de amigos. Me agradecem até hoje. Nem tudo está perdido, apesar de eu estar pouco me lixando se compram lcd ou plasma. Cada um com seus problemas, hehe. Ahh, uma cliente minha devolveu a Sony 40 dela depois que veio aqui em casa e viu novela em TV aberta.

Desligado
    Registro em
    7-6-08
    Agradecimentos:
    210 concedido(s)
    43 recebidos por 20 msgs

Pior que é bem isso...
    O Sano da Panasonic já escreveu algo assim para justificar que as PZ800 50'' e 42'' da pana não vem por causa desse marketing errado que LCD é melhor.

Eu acho que ao invés de ficar dizendo que as tvs não vem por conta do mau marketing que a tecnologia tem no Brasil, que faça ela (a marca) um campanha para mudar isto, veja.

As LGs "New Plasma" acabaram de aportar por aqui e a empresa já está massificando o marketing sobre elas, realizando campanhas nos sites de vendas e também, de forma bem humorada, em shows com artistas brasileiros.

Por quê a Panasonic não tomou esta iniciativa, já que comercializa o produto no Brasil há muito?

Eu não aceito esta justificativa do Sano, respeitando-a claro, para a não vinda série PZ800 para o Brasil.

Talvez não haja mercado satisfatório, ou não esteja nos planos a curto prazo, mas esta idéia de não trazer porque o inconciente coletivo acha que é tecnologia ultrapassada a mim soa como uma desculpa.

Muitas vezes é preciso investir para faturar a médio e longo prazo, isto é uma norma mercadológica. É preciso propagar as idéias para que as mesmas possam ser, se bem difundidas, aceitas, desmistificadas, criando a devida reverberação e tocando massivamente.

Abs!

Membro Avatar do(a) Hawker
    Registro em
    26-3-08
    Agradecimentos:
    79 concedido(s)
    354 recebidos por 328 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Hawker
    Fonte(s):
    WD Live TV, BD P1600, Phillips 3455H
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon 2809 + HK 3490
    Caixas Acústicas:
    Klipsch F2,C3, B2 Subwoofer 10"
    Cabos:
    Belden 5T00UP,Tiaflex 2,5 HDMI Monster
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic TH50PV70
    Acessórios:
    Condicionador de energia Savage DMA1300t

Devo estar ficando cego, pois acho o contrário

Citação Originalmente Enviado por julianodm Ver Mensagem
    Na minha mensagem anterior comparei um LCD com Plasma de mesma resolução!

Discordo:

O Plasma é muito bom. Perde para LCD, é claro e notório;

Panasonic TH-50PV70LB
    Sony DVP-NS78HP,
    Phillips DVDR-3455H
    Receiver Denon 2809 / HK 3490
    Caixas Klipsch Synergy F2, C3, B2 Sub 10"

Vascão no Coração! Avatar do(a) NetoRJ
    Registro em
    16-6-08
    Agradecimentos:
    330 concedido(s)
    171 recebidos por 137 msgs

Funciona Sim!

Senhores, eu publiquei um LINK com a venda da panasonic 42" full hd com conversor "americano" interno, beleza, aqui não funciona, mas pensando bem, se eu colocar um stb externo e ligar na entrada HDMI ou qq outra entrada, qual vai ser o problema de eu ter uma TV assim aqui? Ou to falando besteira?

www.opsforum.com.br Acesse e Confira!

Membro Avatar do(a) ggamba
    Registro em
    23-3-08
    Agradecimentos:
    21 concedido(s)
    12 recebidos por 11 msgs

Pior que é bem isso...
    Eu acho que essa do marketing errado à favor do LCD não é a real justificativa da Panasonic para não trazer os modelos PZ800.

No Brasil, a oferta de conteúdo full HD ainda é muito pequena, para não dizer ridícula e, com isso, não se justifica trazer um equipamento de custo mais elevado se as vendas do mesmo não vão trazer um bom retorno. Entendo que a questão é de Economia e não Marketing.

A Panasonic já tem tem a série PV70 em destaque e agora lança a PV80. Se trouxesse a PZ800, apesar desta ser superior, ela estaria concorrendo com ela mesma.

Só para pensar: a LG alcançou a liderança do mercado com a Plasma 32' que é EDTV e, apesar da promessa pelas full HD para julho e agosto, lançou a série New Plasma em HD e está investindo horrores em marketing. Será que a LG está jogando dinheiro fora??? Eu acho que não...

Abraços.

Membro Avatar do(a) inkifire
    Registro em
    17-4-05
    Agradecimentos:
    8 concedido(s)
    34 recebidos por 32 msgs

Citação Originalmente Enviado por Fabio Dias Ver Mensagem
    Amigo, por gentileza, vc poderia me dizer essa evidencia?? O Que de fato é tão superior no LCD em relação ao plasma na sua opinião?? Fiquei curioso....e por hora, estou me sentindo cego, por não perceber algo tão claro e notório como vc está dizendo....

Por favor, especifique.....

Abs
    Nem perde tempo Fabio Dias, olha os comentários dele e vai ver. Ele chegou a dizer que viu duas tv´s plasma e LCD com a mesma resolução e a a LCD era melhor. O detalhe é que pra ele a "mesma resolução" era HDTV Ready.
    ___ Sem assinatura novamente ____

Membro Avatar do(a) André Bilha
    Registro em
    24-1-06
    Agradecimentos:
    20 concedido(s)
    420 recebidos por 284 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) André Bilha
    Fonte(s):
    BD Player Oppo BDP-80
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Pioneer VSX-1018AH-K
    Caixas Acústicas:
    Pure Acoustics linha QX-900
    Cabos:
    AR, Monster, Golden, Tiaflex e Santo Angelo
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung Plasma 50PLA610/ LG LCD 32LG30R/ Projetor Optoma HD-65

Citação Originalmente Enviado por ggamba Ver Mensagem
    Eu acho que essa do marketing errado à favor do LCD não é a real justificativa da Panasonic para não trazer os modelos PZ800.

No Brasil, a oferta de conteúdo full HD ainda é muito pequena, para não dizer ridícula e, com isso, não se justifica trazer um equipamento de custo mais elevado se as vendas do mesmo não vão trazer um bom retorno. Entendo que a questão é de Economia e não Marketing.

A Panasonic já tem tem a série PV70 em destaque e agora lança a PV80. Se trouxesse a PZ800, apesar desta ser superior, ela estaria concorrendo com ela mesma.

Só para pensar: a LG alcançou a liderança do mercado com a Plasma 32' que é EDTV e, apesar da promessa pelas full HD para julho e agosto, lançou a série New Plasma em HD e está investindo horrores em marketing. Será que a LG está jogando dinheiro fora??? Eu acho que não...

Abraços.

Só para complementar seu raciocinio, a LG lanca agora no mes de Julho a 50" e 60" Full HD de plasma, com Certificacao THX, Calibracao ISF, 1080/24p nativos, entre outras coisas.
    Vai deixar a Panasonic comendo poeira, com essas plasmas muito superior às Pana.
    André

Emotivado Avatar do(a) RHTF
    Registro em
    25-10-02
    Agradecimentos:
    212 concedido(s)
    442 recebidos por 351 msgs

Não estamos falando de uma marca de fundo de quintal, certamente a Panasonic está atenta ao mercado e sabe de tudo isso (e muito mais) do que estamos conversando aqui, se ela não está investindo no markting é por que deve ter um bom motivo para isso, a questão é que a gente não sabe quais são esses motivos.
    Ronaldo
    Audiófilo é uma pessoa que teve a chance de ser normal, mas não quis.

Membro Avatar do(a) ggamba
    Registro em
    23-3-08
    Agradecimentos:
    21 concedido(s)
    12 recebidos por 11 msgs

Falou tudo. Ensinar economia para a Panasonic é um pouco demais...

Membro
    Registro em
    1-12-07
    Agradecimentos:
    29 concedido(s)
    24 recebidos por 24 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Canada
    Fonte(s):
    Bluray Pioneer 51FD / DVD Harman Kardon 38 / DVD Sony NC85H / Apple TV
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon 889
    Caixas Acústicas:
    Harman Kardon HKTS15 (sub / satellites) / Energy C-300 / Energy C-C50
    Cabos:
    Monster - Cables / Conectores / Power
    TV/Monitor/Projetor:
    Sony KDL46W3000
    Acessórios:
    Logitech Harmony 550

Citação Originalmente Enviado por ggamba Ver Mensagem
    Falou tudo. Ensinar economia para a Panasonic é um pouco demais...
    Bom.. mas sempre da para tentar ensinar economia para a Toshiba

quanto a plasma ou LCD.. para mim melhor é a TV que o cara quer comprar e que tb o marketing das plasma não ajudam em nada.
    se for em qualquer loja de eletronicos em Toronto as plasmas estam escondidas e as Kuros são muito caras, o que significa que estam ali para um ou outro consumidor.
    []s
    The Future is Blue! The Future is Now!

Moderador Avatar do(a) edunicoliello
    Registro em
    30-10-07
    Agradecimentos:
    260 concedido(s)
    925 recebidos por 406 msgs

Vou colocar aqui um post que escrevi em outro tópico, cujo conteúdo é quase que exclusivamente técnico, amplamente conhecido, facilmente constatável e que após sua leitura, fica a frase:

É... O MERCADO IMPREGNOU LCD NA CABEÇA DO CONSUMIDOR!

Vou enumerar alguns dados técnicos do por que a tv de plasma é melhor, lembrando que são informações facilmente encontráveis em qualquer site sobre o assunto e portanto não são opiniões pessoais:

- Os quesitos mais importantes na formação da imagem segundo a ISF são, nesta ordem:

1- Contraste;
    2- Gama de cores;
    3- Fidelidade de cores;
    4- Resolução.

Além desses fatores, podemos acrescentar também como fatores técnicos relevantes o tempo de resposta( que é o tempo que o pixel demora para responder gerando a imagem), taxa de atualização, processamento de imagens, ângulo de visão, características da construção do painel e da tecnologia.

Nos 3 primeiros fatores (contraste, gama de cores e fidelidade de cores) o plasma é superior ao lcd. É só comparar as specs das tvs:

Contraste de uma plasma: 1.000.000:1
    Contraste das melhores lcds: 20.000:1 a 50.000:1

Cores de uma plasma: 68 bilhões de cores
    Cores de uma lcd: 1 bilhão de cores

No quarto quesito (resolução), se compararmos entre plasma e lcd de mesma resolução, a plasma sempre é superior, visto que além da resolução estática existe a resolução dinâmica (imagem em movimento), que nas lcds é um fator crítico. Testes em laboratório mostram que as lcds perdem metade ou mais de sua resolução estática quando em movimento, o que não ocorre nas plasmas. Na prática, uma lcd full hd tem 300 linhas de resolução dinâmica; algumas chegam a 550-600 linhas. Uma plasma hd tem 700 linhas de resolução dinâmica, superior a uma lcd full hd.
    Por isso que quando vemos uma imagem em movimento numa lcd, percebemos uma perda de foco acentuada, o que não ocorre com as plasmas.
    Vc vai ler muita coisa aqui no fórum sobre isso, mas o que chama a atenção é ( o que segue abaixo é uma observação pessoal):

- Todos os reviews apontam esse fator como facilmente notável e um sério defeito da tecnologia,
    - Todos os proprietários de plasma percebem essa queda de resolução das lcds,
    - A maioria dos proprietários de lcd percebem esse fator,
    - Alguns proprietários de lcd full hd (que percebem uma grande diferença de resolução entre full hd e hd) não conseguem perceber uma queda de 1080 linhas para 300 linhas de resolução quando suas lcds estão em movimento. Isso é um mistério para mim inexplicado: um caso de visão seletiva.

Voltando aos dados técnicos, vamos comparar o tempo de resposta e taxa de atualização:

Plasma: 0,001ms;
    Lcd: varia de 4 a 8 ms.

Plasma: 480 hz
    Lcd: 60 a 120 hz.

No quesito processamento de imagens, não dá para comparar, pois varia de fabricante para fabricante.
    O ângulo de visão é sempre melhor no plasma. No lcd é sempre mais limitado.

Em características de construção do painel e tecnologia, existem defeitos de ambas as partes:

Plasma: green ghost (nas plasmas atuais testes demonstram que quase não existe), retenção temporária (menor mas ainda existe) e burn in ( em extinção - aqui no fórum não há caso conhecido).

Lcd: vazamento de backlight, clouds, falta de uniformidade da tela (ainda existe apesar de diminuído), burn in (praticamente impossível , mas pode ocorrer), stuck pixel, death pixel (bem mais comum em lcds, pode ocorrer mais raramente nos plasmas).

Isso é um resumo dos principais dados técnicos. Na prática a imagem da plasma é mais bonita e mais natural. Com conteúdo sd é muito melhor, com conteúdo hd é melhor, com pc é pior, em ambiente muito iluminado é pior.
    De resto, é gosto pessoal......

Abraço!!

15. 50 membros agradeceram edunicoliello por esta mensagem

membro Avatar do(a) Luiz Henrique
    Registro em
    30-6-03
    Agradecimentos:
    991 concedido(s)
    189 recebidos por 167 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Luiz Henrique
    Fonte(s):
    Samsung HD-860, PS3 40Gb
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Yamaha RX-V1800, Etalon Origo
    Caixas Acústicas:
    Acoustic Energy Neo 3 (frontal) + Acoutic Energy Centre (central) + Lando Classic 52 (surround) + Sub diy: CG-SP
    Cabos:
    caixas: Ecosse CS 4.2, força: Akron Powerflat HD, interconect: Akron Hyperflat ST
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic TH-42PV70LB
    Acessórios:
    Decibelímetro analógico Mesco, Split 12.000 btu's York

Edunicoliello

Esse seu post é mais técnico e ao mesmo tempo o mais esclarecedor do tópico.

Luiz Henrique
    "Para bom bebedor, meia garrafa basta!"

Tópico Fechado
Página 28 de 110 PrimeiraPrimeira ... 18 24 25 26 27 28 29 30 31 32 38 78 ... ÚltimaÚltima