A CW, a menor das cinco redes de TV dos Estados Unidos, anunciou na tarde desta terça-feira (13/5) sua nova programação para a temporada 2008-2009. A grade do canal veio magrinha, com boas mas promissoras novidades.

Um dos motivos é que a programação do canal irá encolher. A CW, que exibe 13 horas de programas no horário nobre, fechou na semana passada uma parceria com a produtora Media Rights Capital. A MRC comprou as três horas de programação dominical da grade do canal, que serão preenchidas com programas que serão anunciados em breve. Com isto, a CW passa a ter apenas 10 horas de programação em seu primetime.

A boa notícia é que o canal renovou duas séries que corriam risco de ser canceladas: a sci fi Reaper, que estréia em junho no Brasil no Universal Channel, e a sitcom The Game, que é exibida pela Sony. Reaper terá temporada reduzida, com apenas 13 episódios, e não tem data para estrear, ficando guardada para a midseason do canal.

Foram canceladas a sitcom Aliens in America e os reality shows Beauty and the Geek, The Pussycat Dolls Present e The Farmer Wants a Wife. Na próxima temporada, o canal também não terá mais os direitos de exibição do programa de luta livre WWE Friday Night Smackdown.

A CW terá três novas atrações no horário nobre - dois dramas e um reality show. Completam a grade do canal as já renovadas Gossip Girl, One Tree Hill, America´s Next Top Model, Smallville, Supernatural e Everybody Hates Chris.

Confira as novas séries do canal:



90210: Desde já uma das séries mais esperadas da temporada, 90210, é um spin-off de Barrados no Baile (Beverly Hills, 90210), mostrando a vida de uma nova geração de ricos estudantes da West Beverly Hills High School. Para fazer a ponte entre a série nova e a original, está confirmado no elenco a presença da atriz Jennie Garth, que retorna no papel de Kelly Taylor. A série irá girar em torno dos irmãos Annie Mills (Shenae Grimes, Degrassi) e Dixon (Tristan Wilds, The Wire), que junto com os pais se mudam do Kansas para a Califórnia, para cuidar da avó idosa. Reparem que Tristan Wilds é negro, o que já dá um toque multicultural ao seriado. No elenco da série estão ainda Lori Loughlin (Summerland), Jessica Walter (Arrested Development), AnnaLynne McCord (Nip/Tuck), Dustin Milligan (Runaway), Michael Steger (The Winner), Jessica Stroup (Reaper) e Ryan Eggold (Dirt). O elenco ainda não está completo e fala-se que Tori Spelling também poderá aparecer no papel de Donna Martin.



Surviving the Filthy Rich: A fórmula do sucesso da CW pelo visto é colocar jovens ricos na tela. Afinal este também é o universo de Surviving the Filthy Rich, outro drama que o canal prepara para setembro. Baseado no best-seller de “How To Teach Filthy Rich Girls”, de Zoey Dean, a série traz a atriz JoAnna Garcia (Reba) no papel de Megan Smith, jovem formada em Yale que, em crise profissional, acaba topando se tornar a tutora de duas adolescentes ricas que vivem em Palm Beach. No elenco estão Lucy Kate Hale (A Mulher Biônica), Ashley Newbrough (The Best Years), e Michael Cassidy (Smallville). A série tem co-produção da Warner Bros. e da CBS Paramount e tem uma produtora executiva de peso, Rina Mimoun (Everwood).



Stylista: Um reality show é a grande aposta do canal para reter os ótimos números de audiência de America´s Next Top Model. Na linha Project Runway, Stylista vai acompanhar 11 aspirantes a estilistas, trabalhando com a equipe da revista Elle. A cada semana um candidato será eliminado. Entre os produtores executivos do programa está a supermodelo Tyra Banks.

Veja como ficará a grade de programação do canal a partir de setembro:

SEGUNDA
20h - Gossip Girl
21h - One Tree Hill

TERÇA
20h - 90210
21h - Surviving the Filthy Rich

QUARTA
20h - America´s Next Top Model
21h - Stylista

QUINTA
20h - Smallville
21h - Supernatural

SEXTA
20h - Everybody Hates Chris
21h30 - The Game
22h - America´s Next Top Model (reprise)

DOMINGO
A anunciar.
Fonte da Matéria: Site Teleséries