MD Áudio  Devialet     Cirilo Cabos  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 2181 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: COMO FAÇO PRA CAPTAR O SINAL DIGITAL?

Membro
    Registro em
    22-7-08
    ——————————————
    Obrigado:
    32 concedido(s)
    7 recebidos por 5 msgs

COMO FAÇO PRA CAPTAR O SINAL DIGITAL?

TENHO MUITAS DUVIDAS A RESPEITO DO SINAL DIGITAL. ACABEI DE COPMPRAR UUMA PHILLIPS 7803 C CONVERSOR INTEGRADO. MINHA NOIVA FICOU P... POR TER GASTO R$4100 NUMA TV AGORA PELO MENOS ELA QUER VER A NOVELA DAS 8 C SINAL DIGITAL, AFF... EU TENHO SKY MAS NAO SERVE NÉ? DÚVIDAS:

• PRECISO DE PARABÓLICA (SÓ A ANTENA MESMO? OU RECPTOR TB?)
    • POSSO TER UMA ANTENA INTERNA?
    • POSSO USAR A ANTENA DA SKY?
    • MORO NO PRIMEIRO ANDAR E A SKY ESTA NO TERCEIRO ANDAR. TENHO Q COMPRAR UM CABO MAIS GROSSO P O SINAL VIR C QUALIDADE.
    • QTO CUSTA EM MÉDIA UMA PARABÓLICA?

DESCULPA A IGNORÂNCIA TO POR FORA AINDA!

ABRAÇO A TODOS?!

OBS: COMO FAÇO P SABER SE ALGUEM RESPONDEU MEU TÓPICO. NAO RECEBO NADA NO MEU EMAIL DIZENDO Q ALGUEM COMENTOU NO TOPICO

Membro
    Registro em
    6-12-07
    ——————————————
    Obrigado:
    40 concedido(s)
    13 recebidos por 7 msgs

Citação Originalmente Enviado por espetto Ver Mensagem
    TENHO MUITAS DUVIDAS A RESPEITO DO SINAL DIGITAL. ACABEI DE COPMPRAR UUMA PHILLIPS 7803 C CONVERSOR INTEGRADO. MINHA NOIVA FICOU P... POR TER GASTO R$4100 NUMA TV AGORA PELO MENOS ELA QUER VER A NOVELA DAS 8 C SINAL DIGITAL, AFF... EU TENHO SKY MAS NAO SERVE NÉ? DÚVIDAS:

• PRECISO DE PARABÓLICA (SÓ A ANTENA MESMO? OU RECPTOR TB?)
    • POSSO TER UMA ANTENA INTERNA?
    • POSSO USAR A ANTENA DA SKY?
    • MORO NO PRIMEIRO ANDAR E A SKY ESTA NO TERCEIRO ANDAR. TENHO Q COMPRAR UM CABO MAIS GROSSO P O SINAL VIR C QUALIDADE.
    • QTO CUSTA EM MÉDIA UMA PARABÓLICA?
    DESCULPA A IGNORÂNCIA TO POR FORA AINDA!

ABRAÇO A TODOS?!

OBS: COMO FAÇO P SABER SE ALGUEM RESPONDEU MEU TÓPICO. NAO RECEBO NADA NO MEU EMAIL DIZENDO Q ALGUEM COMENTOU NO TOPICO
    1 lugar, SKY nao tem nda a ver com a TV DIGITAL. Ela é tv por assinatura que não tranmsite sinal em HDTV, falando sinceramente a qualidade da imagem da SKY é um lixo perto da TV Digital.

Se vc ja tem o conversor, agora tem quer se sua cidade já é abrangida pelas transmissões.

Aí tem que ser seu edificio tem antena UHF externa coletiva. Se nao tiver, compra uma UHF interna e ligue na tv e pronto, da um lida no manual da sua Philips que deve ter instruções de como sintonizar os canais digitais, que possuem parte da programação em HDTV.

Dá uma lidinha no tópico "HDTV in Rio " que devem ter boas dicas, assim como no tópico de ANTENAS.

Membro
    Registro em
    22-7-08
    ——————————————
    Obrigado:
    32 concedido(s)
    7 recebidos por 5 msgs

Citação Originalmente Enviado por DanielCL Ver Mensagem
    1 lugar, SKY nao tem nda a ver com a TV DIGITAL. Ela é tv por assinatura que não tranmsite sinal em HDTV, falando sinceramente a qualidade da imagem da SKY é um lixo perto da TV Digital.

Se vc ja tem o conversor, agora tem quer se sua cidade já é abrangida pelas transmissões.

Aí tem que ser seu edificio tem antena UHF externa coletiva. Se nao tiver, compra uma UHF interna e ligue na tv e pronto, da um lida no manual da sua Philips que deve ter instruções de como sintonizar os canais digitais, que possuem parte da programação em HDTV.

Dá uma lidinha no tópico "HDTV in Rio " que devem ter boas dicas, assim como no tópico de ANTENAS.

oi amigo, eu moro no RJ. vou comprar um antena UHF entao e ve se vai dar certo. mas e uma parabólica? nao seria melhor nao?

Conversível: liberdade é tudo! Avatar do(a) puma conversivel
    Registro em
    7-11-05
    Nome Verdadeiro
    JEFFERSON
    ——————————————
    Obrigado:
    62 concedido(s)
    207 recebidos por 133 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) puma conversivel
    Fonte(s):
    DVD Pioneer DV-420K, HD-DVD Player Toshiba HD-A30/35, Lexuzbox F-90, BD Player Pioneer Elite BDP-33FD, CD Player Pioneer PF-D109 101 discos, PS2 Slim
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Receiver Pioneer Elite VSX-21
    Caixas Acústicas:
    Frontais JAMO E680 Torre, Central D6cen.5, Surrounds Infinity de embutir na parede, Subwoofer Velodyne DLSR4000
    Cabos:
    Frontais e Central Cabo PP Ficap 2x4 mm c/ bananas Nakamichi, surround cabo cristal generico 2x2,5mm, cabos HDMI genéricos, cabo sub p/miicrofone ou guitarra
    TV/Monitor/Projetor:
    TV Plasma LG 60PK550
    Acessórios:
    filtro de linha 8 tomadas Metaline

se vc ja tem receptor integrado, espeta uma anteninha uhf nela e pronto!

agora se nem pra saber se alguem respondeu sua pergunta vc ta por dentro, imagino como tudo isso deve ser complicado!

Membro
    Registro em
    22-7-08
    ——————————————
    Obrigado:
    32 concedido(s)
    7 recebidos por 5 msgs

Citação Originalmente Enviado por puma conversivel Ver Mensagem
    se vc ja tem receptor integrado, espeta uma anteninha uhf nela e pronto!

agora se nem pra saber se alguem respondeu sua pergunta vc ta por dentro, imagino como tudo isso deve ser complicado!

caramba amigo to muito enrolado, nao que eu seja burro mas isso ainda to bem por fora. pode ser qq antena UHF? nao queria gastar tanto nao...

Membro
    Registro em
    6-12-07
    ——————————————
    Obrigado:
    40 concedido(s)
    13 recebidos por 7 msgs

caramba amigo to muito enrolado, nao que eu seja burro mas isso ainda to bem por fora. pode ser qq antena UHF? nao queria gastar tanto nao...

em que bairro vc mora?

na Rua Republica do Libano no centor do RJ vc vai encontrar varias lojas vendendo antenas UHF. Desde internas a externas. Ai vai depender se mora em casa, apto etc....

Membro Avatar do(a) dener
    Registro em
    18-5-07
    ——————————————
    Obrigado:
    29 concedido(s)
    130 recebidos por 93 msgs

Bom, se você não quer gastar, quer dizer, investir tanto na antena pode surrupiar alguns cabides da sua noiva e montar a antena uhf "Wuemura" por menos de R$ 10 (isso mesmo, dez reais): http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=60004

Ou então partir pras uhf industrializadas, que variam entre R$ 30 e R$ 150, dependendo do modelo e da loja: http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=59301

Eu até compreendo que você não queira gastar mais ainda depois de ter comprado a tv por 4 mil reais, mas sei lá, imagino que 100 reais numa antena como a Philips Mant940 ou outra de boa qualidade não seja tão caro, isso dá 5% do preço da tv.

Em todo caso experimente algumas dicas que estão nos tópicos que listei, dependendo do bairro em que você estiver o sinal pode ser captado usando um simples clip de metal ou um pedaço de cabo coaxial estendido na parede, na janela ou na varanda/sacada.
    "Estou com a vida mansa, acho ela muito boa: eu levanto bem cedinho, pra ficar mais tempo à toa!"

Membro
    Registro em
    30-5-08
    ——————————————
    Obrigado:
    229 concedido(s)
    96 recebidos por 59 msgs

mas e uma parabólica? nao seria melhor nao?
    Não. O sinal da TV digital é terrestre, como o sinal comum analógico dos canais abertos que você pega em qualquer TV com uma anteninha. Por isso você o receberá com uma antena UHF. Parabólica é um tipo de antena que recebe sinais de satélites, portanto não serve para isso.

Na verdade até existem transmissões de TV digital via satélite, mas isso é outra coisa, destinada aos locais em que a TV digital ainda não estreiou. E os receptores para isso são outros, definitivamente não é o seu caso.

Quanto a antena, eu, por exemplo, aqui em São Paulo, nem estou usando uma. O sinal digital é bastante robusto, e eu recebo todos os canais perfeitamente com uma ponta de cabo de antena desencapada escondida atrás de um móvel sob uma janela.

Dependendo de onde você está, você terá excelentes resultados com uma antena que não custa mais do que R$15,00. Compre uma antena assim, nada sofisticado, é o mesmo tipo de antena que vendem para quem quer pegar TV aberta comum analógica. Se não houver sinal, daí talvez a solução seja partir para uma antena mais cara. Mas me parece que isso não será necessário.

1000 agradecimentos e contando Avatar do(a) rafael_netto
    Registro em
    23-4-05
    ——————————————
    Obrigado:
    416 concedido(s)
    2.236 recebidos por 1.472 msgs

Sugiro que você tome um pouco de tempo e passeie pelo tópico "HDTV in Rio", em especial as mensagens dos últimos dias, o pessoal anda comentando a entrada no ar de Band e SBT e falam como está a recepção de todos os canais em diferentes partes da cidade.