Bom, eu gostava, já não vou mais fazer isso.
Sempre enviei caixas pequenas por carta registrada. Vendi meu PS3 e como de costume, a cada jogo que fui vendendo, ia enviando por carta registrada. Tudo ok e tudo certinho, só me atrasei um pouco para vender o último, Metal Gear 4.
Vendi aqui mesmo no fórum, como trabalho em horário apertado e perto de casa tem uma agência, minha mãe que faz o favor de enviar as encomendas. Foi ela, enviou, peguei o rastreio e fui ficando de olho. Uma semana, nada. Uma semana e meia, nada, só continuva encaminhado pra central daqui. Na outra semana vou correr atrás do pacote, primeiramente o funcionário pede pra esperar.
Eu espero, na outra semana, outro funcionário alega que o pacote está em Minas Gerais e a entrega será efetuada naquela semana, apesar do atraso. E o trouxa aqui aguarda, pra que? Outro funcionário, um pouco mais empenhado e competente, apenas confirmou o que eu já sabia, produto extraviado.
Link do rastreio: http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_U NI=RO056177264BR
Nunca mais, agora só PAC com seguro. Entrei com um processo de reclamação no site e em 2 dias me passaram um e-mail pedindo dados para me devolver o dinheiro, e me informaram que a devolução é duas vezes o valor da postagem, ou seja, perdi um pacote de R$ 130 e vou pegar de volta R$ 9.

"O único dia fácil... foi ontem !"