MD Áudio  Devialet     Audio Video e Cia  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1179 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 13 de 34 PrimeiraPrimeira ... 38910111213141516171823 ... ÚltimaÚltima
Resultados 181 a 195 de 507

Tópico: LCD, PLASMA E CRT. HISTÓRIA,VERDADES E MENTIRAS

Membro
    Registro em
    20-9-08
    ——————————————
    Obrigado:
    10 concedido(s)
    6 recebidos por 5 msgs

na duvida

sinal sd, sky,dvd,etc. qual seria melhor plasma pv80 de 42 ou partir ja pra uma de 50 full hd, considerando que moro no parana, sinal de alta definição por aqui vai demorar pelo menos mais dois anos, considerando que daqui a dois anos posso compra outra tv como oled por exemplo por um preço bem melhor. entao o que me interressa relamente é agora com sinal sd, uma 42 hd ou uma 50 full.

se puderem me ajudar eu agredeço, pois para eu ver lado a lado é impossivel já que nem uma loja da minha cidade tem plasma full amostra, e muito menos um sinal de alta definição para eu poderm comparar.

obs vou assistir a 3 metros de distancia

obrigado

Membro Avatar do(a) Onil
    Registro em
    26-2-06
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Citação Originalmente Enviado por ruitres Ver Mensagem
    sinal sd, sky,dvd,etc. qual seria melhor plasma pv80 de 42 ou partir ja pra uma de 50 full hd, considerando que moro no parana, sinal de alta definição por aqui vai demorar pelo menos mais dois anos, considerando que daqui a dois anos posso compra outra tv como oled por exemplo por um preço bem melhor. entao o que me interressa relamente é agora com sinal sd, uma 42 hd ou uma 50 full.

se puderem me ajudar eu agredeço, pois para eu ver lado a lado é impossivel já que nem uma loja da minha cidade tem plasma full amostra, e muito menos um sinal de alta definição para eu poderm comparar.

obs vou assistir a 3 metros de distancia

obrigado
    Olá Ruitres
    Eu optei por uma tV de 42 de plasma".
    Sem entrar no mérito das marcas, acho que para o sinal da Net como o meu e a 4m de distância, o tamanho ideal de TV foi o que eu escolhi e ficou no limite (se o tamanho fosse menor ficaria mais nítida).
    Para filmes de DVD ficou bom. (Nada comparado as demonstrações em Blu-ray que a gente vê nas lojas).
    Assim, até que tentei uma de 50", mas optei por uma de 42" (investindo no futuro), e vou assistindo a imagem em tamanho 4:3 da Net, enquanto espero o sinal de alta definição chegar na minha cidade (Franca-SP).
    A minha conclusão é a seguinte: O sinal de TV aberto é ruim e quanto maior a TV, maior a distância necessária, ou vice-versa.
    O mesmo não acontece quando o sinal é de alta definição , aí você a 2,0m da tela consegue ver uma imagem apaixonante.
    Não sei se vou criar polêmica no forum, mas é sempre bom ouvir várias opiniões.
    abraços
    Onil

3. 1 membro agradeceu Onil por esta mensagem

Membro
    Registro em
    7-10-08
    ——————————————
    Obrigado:
    66 concedido(s)
    12 recebidos por 11 msgs

É verdade, minha plasma de 42 fica a pouco menos de 2m e vejo muito as imperfeições na tv aberta (principalmente na globo, embora a imagem seja bem "limpa")... S e tivesse lido informações como essa sua, teria optado por uma 32" (e ainda chego a pensar na troca...). Mas tô me "apegando" em assistir dvd's nesse tamanho maravilhoso...

5. 1 membro agradeceu romulo serpa por esta mensagem

Membro
    Registro em
    20-9-08
    ——————————————
    Obrigado:
    10 concedido(s)
    6 recebidos por 5 msgs

onil e romulo, valeu galera obrigado pela dica, só não comprei a tv antes para esperar a 50 full hd, mas lendo varios post, principalmente este, que o dgmeacg sempre disse que full só apartir de 50 e a uma distancia curta, pois se for de longe não se nota a diferença, to convencido que uma 50 full hd ainda é cedo, pois vou comprar um produto agora e gastar 4conto sendo que só vou usufruir deste produto daqui algum tempo, porque depender de abaixar filme de 8giga pra assistir em alta difinição é dose.
    acho que vou de 42 pv80 1,999 no cartão em doze vezes, e pelo que li o sinal sd se sai melhor na 42.
    valeu galera, se alguem tiver as duas 42 e 50 e puder opinar agradeço.

Membro
    Registro em
    9-9-08
    ——————————————
    Obrigado:
    167 concedido(s)
    1.872 recebidos por 838 msgs

Romulo, tire uma foto ou vídeo da sua tv para darmos uma olhada nos problemas

Abs.

Membro Avatar do(a) Onil
    Registro em
    26-2-06
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Citação Originalmente Enviado por romulo serpa Ver Mensagem
    É verdade, minha plasma de 42 fica a pouco menos de 2m e vejo muito as imperfeições na tv aberta (principalmente na globo, embora a imagem seja bem "limpa")... S e tivesse lido informações como essa sua, teria optado por uma 32" (e ainda chego a pensar na troca...). Mas tô me "apegando" em assistir dvd's nesse tamanho maravilhoso...
    Olá Rómulo
    Quando vc assistir a TV aberta sem o sinal em HD, procure colocar o formato em 4:3. Aí a imagem já da uma melhorada. Eu como sou muito crítico não consigo assistir a imagem com zoom ou esticada para preencher a tela.
    Sua TV é plasma ou LCD????
    abraços

Membro
    Registro em
    7-10-08
    ——————————————
    Obrigado:
    66 concedido(s)
    12 recebidos por 11 msgs

No momento não estou podendo mandar foto, (e na verade não sei se adiantaria pois o efeito não é em imagem estática). Andei mudando a calibração (contraste, brilho..) e a melhora foi significativa. É bem verdade que gosto de assistir com mais brilho, mas fazer o que ? Se bem que o canal que mais me incomodava era a globo (será que é por ter a imagem mais "limpa"... Em todo caso, tô torcendo plea tv digital aqui em Fortaleza em 2009 (quem sabe), pois dizem que melhora ainda mais. Sei que o "problema" não é da tv, pois a distância em que me encontro é que mefaz ver essas "imperfeições", quando me afasto pra cozinha, fica perfeito de todo jeito... Mas tudo bem ... (ah! minha tv é lg plasma pg 20)

Membro
    Registro em
    9-9-08
    ——————————————
    Obrigado:
    167 concedido(s)
    1.872 recebidos por 838 msgs

Qual a conexão que vc usa?

Membro Avatar do(a) Onil
    Registro em
    26-2-06
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Citação Originalmente Enviado por romulo serpa Ver Mensagem
    No momento não estou podendo mandar foto, (e na verade não sei se adiantaria pois o efeito não é em imagem estática). Andei mudando a calibração (contraste, brilho..) e a melhora foi significativa. É bem verdade que gosto de assistir com mais brilho, mas fazer o que ? Se bem que o canal que mais me incomodava era a globo (será que é por ter a imagem mais "limpa"... Em todo caso, tô torcendo plea tv digital aqui em Fortaleza em 2009 (quem sabe), pois dizem que melhora ainda mais. Sei que o "problema" não é da tv, pois a distância em que me encontro é que mefaz ver essas "imperfeições", quando me afasto pra cozinha, fica perfeito de todo jeito... Mas tudo bem ... (ah! minha tv é lg plasma pg 20)
    Olá Romulo
    A minha TV é também é a LG de plasma de 42".
    Acabei me dando um DVD player da LG com conecção HDMI, pra substituir um Philco e a imagem de DVD ficou estupenda. Para ver filmes está um cinema.
    Para os canais normais da NET me parece que cada um tem uma qualidade de transmissão diferente, pois a imagem varia de canal para canal. Acho que é em relação a qualidade das fimagens. Dependendo do canal. normalmente tenho que fazer um ajuste na TV.
    Abraços e bom Natal aos leitores.
    Onil

Membro
    Registro em
    16-12-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Ola pessoal, estou querendo comprar uma tv para usar principalmente como monitor (para usar internet e aplicativos) estou em duvida entre duas tvs de plasma de 42" (LG 42PG60D ou Samsung PL42A450 ambas HD) ou uma tv de LCD 32" (Samsung LN32A610 FULL HD) , tambem vou comprar um xbox 360 pra jogar, e é claro tambem vou asistir tv em HD daqui um ano, pretendo comprar a tv e so troca-la daqui uns 6 anos, então gostaria de saber ...

1 - Se no meu caso a plasma não iria apresentar muita retenção nas imagens pois uso o pc todos os dias durante horas.

2 - A resolução max que eu irei conseguir colocar em uma tv de plasma de 42" HD seria 1024x768? não seria muito pouco? as imagens não ficarão gigantes nesa resolução?

3- Eu deveria comprar uma plasma 42" FULL HD para usar em 1980x1080 no pc?

4 - o recomendado para min seria um LCD FULL HD por não apresentar retenções na tela?

5 - A distancia que vou ficar da tela é de 1,7m, nesta distancia 42" a tela não fica ruim ou cansativa para se ler textos e usar o pc por muito tempo ?

Meu orçamento ta curto então pretendo gastar no max R$3,000 na tv.

Desde ja agradeço, e parabens ao dgmeacg pelo post, depois do que li estou muito interesado em comprar uma plasma

Membro
    Registro em
    28-5-08
    ——————————————
    Obrigado:
    18 concedido(s)
    16 recebidos por 14 msgs

Citação Originalmente Enviado por slay Ver Mensagem
    Ola pessoal, estou querendo comprar uma tv para usar principalmente como monitor (para usar internet e aplicativos) estou em duvida entre duas tvs de plasma de 42" (LG 42PG60D ou Samsung PL42A450 ambas HD) ou uma tv de LCD 32" (Samsung LN32A610 FULL HD) , tambem vou comprar um xbox 360 pra jogar, e é claro tambem vou asistir tv em HD daqui um ano, pretendo comprar a tv e so troca-la daqui uns 6 anos, então gostaria de saber ...

1 - Se no meu caso a plasma não iria apresentar muita retenção nas imagens pois uso o pc todos os dias durante horas.

2 - A resolução max que eu irei conseguir colocar em uma tv de plasma de 42" HD seria 1024x768? não seria muito pouco? as imagens não ficarão gigantes nesa resolução?

3- Eu deveria comprar uma plasma 42" FULL HD para usar em 1980x1080 no pc?

4 - o recomendado para min seria um LCD FULL HD por não apresentar retenções na tela?

5 - A distancia que vou ficar da tela é de 1,7m, nesta distancia 42" a tela não fica ruim ou cansativa para se ler textos e usar o pc por muito tempo ?

Meu orçamento ta curto então pretendo gastar no max R$3,000 na tv.

Desde ja agradeço, e parabens ao dgmeacg pelo post, depois do que li estou muito interesado em comprar uma plasma

Apesar de concordar que plasma é melhor para filmes e cia , mas para jogos e PC recomendaria uma LCD sim , para evitar retenção, ainda que temporária. LCD para imagem estática costuma se sair melhor. E 1,7m de distância é pouco para 42 polegadas, mesmo que vc só veja filmes full-HD. Eu pegaria , no seu caso, a Samsung. Ou pegaria a Sony com subwoofer( adoro barulhos de explosão há há!). Ficaria entre estas duas. Não te recomendaria a plasma da LG por não ter gostado do seu desempenho para fontes SD, mas esta opinião quanto a LG é subjetiva. E mesmo assim faria um teste na loja ou em casas de amigos para averigar se não teria cansaço visual para uma TV de 32 pol. Se você dominar o inglês , eu recomendaria uma visita ao AVSfórum. Não que o HT fórum seja ruim, pelo contrário, acredito ser o melhor fórum sobre o assunto no país, mas o AVS fórum parece ser um bom fórum à altura do HT e seria mais uma fonte de pesquisa.

Membro
    Registro em
    25-12-08
    ——————————————
    Obrigado:
    16 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Ola a todos, antes de mais nada, agradeco pela criacao altamente esclarecedora deste topico !

Eu atualmente tenho uma Sony tela plana CRT 29 e satisfeito ja que a uso apenas para ver dvds e jogar o PS2 . Estou para comprar o PS3 e como este aparelho le blu-ray e cujos jogos tem graficos mais elaborados fiquei tentado a pensar na troca futura do televisor para melhor aproveitar as novas tecnologias (tv digital, blu-ray , jogos em alta definicao) .
    Entao comecou o drama... e a mesma duvida dos demais colegas "e agora, qual eu compro?"
    Pesquisei muito em outros foruns e em lugar algum encontrei um topico como este ! Ate entao, a minha escolha era uma LCD Full . A plasma eu tinha certo receio pq vi de 42 " em funcionamento uns 2 anos atras num restaurante e a imagem estava distorcida na regiao central (parecia que tudo ali tinha "engordado" como se estivesse de frente a um espelho concavo em que distorce a imagem) e fiquei com isso na mente entao, qq uma de plasma jah descartava automaticamente.

Depois que li este topico, mudei de opiniao com relacao as de plasma! Tinha duvidas com relacao a essa resolucao dinamica, se HDMI ou Full , estava quase que "chutando" o balde e ficando com o meu CRT que nao tem nada dessas complicacoes aih ... Alias, usar ele ate pifar o tubo, aih sim pensar em comprar a nova..rs

Isso sem falar nas marcas comercias que tambem pesquisei em termos de reclamacoes pos-venda, manchas e etc .
    Ate fui olhar no feirao das casas Bahia , carrefour , mas, aos meus olhos leigos, as imagens sao todas otimas , nao conseguiria distinguir full hd de hdmi, entre lcd e plasma ... olhei a 1 m a 2m ate 3 m e para mim , todas otimas , vi Philco, Sansung, Sony ... e obviamente , perguntar pra vendedor , maior furada ... puxavam a "sardinha" para onde fosse melhor conveniente para eles claro!

Nossa, nunca pensei que iria pesquisar tanto para encontrar um modelo de tv novo ... Enfim, estou tentendo para uma PV80 !

Depois da tv, agora terei de enfrentar outro desafio... encontrar um home theater novo . Tenho um Yamaha RX-V596 que olhando manual/etc jah vi que nao tem HDMI . Tem entrada optica digital, mas nao eh a mesma coisa , neh ?
    Entao gostaria de perguntar , apesar deste nao ser o topico especifico, se alguem sabe se da para ligar o som do PS3 nesse Yamaha ou terei de realmente comprar outro HT ?? Vou usar o PS3 para ver blu-ray tbm !
    Ou, para usar essas Tvs plasma HDMI/LCD full o receiver tbm tem de ser trocado ?? ou tem como ligar a imagem na tv e usar uma saida de som para o receiver ?? Ou esse cabo HDMI eh para som e imagem ao mesmo tempo e necessariamente o receiver tem de ter essa entrada para depois ir para a TV ???

Minha intencao era apenas agradecer , mas aih me empolguei e acabei escrevendo demais... desculpem..rs

Obrigado! e boas festas!

Membro
    Registro em
    27-12-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Tempo de vida útil

Caro dgmeacg,

Estou postando neste forum pela primeira vez graças ao seu tópico tao debatido.Realmente nao conseguir para de ler, do começo ao fim, :-)

Gostaria de deixar um tópico para discussão sobre PLASMA X LCD: BOm, desde do começo desse tópico que sao apresentados prós e contras de cada uma, com a tendência da maioria pela escolha por plasma, o q é compreensivel, ja que como eu, a maioria pensa em ver filmes e jogar, sendo atualmente as de plasma melhores mesmos.Porém, ninguém nesse tópico inteiro, atentou para o tempo de vida útil.Sabe-se que o tempo de vida útil das TV's de PLASMA é de 2 mil a 5 mil horas contra 60 mil das LCD
    Fazendo as contas, colocando com uso de 5 horas ao dia(O que é pouco para a média de uso) d apouco mais de 2 anos para as TV's de PLASMA contra mais de 20 anos das LCD's.
    E se formos contar 8 horas diárias, as de PLASMA caem para , pasmem, pouco mais de 1 ano!!!
    Assim eu pergunto ao caro dgmeacg:Mesmo com a resolução dinâmica melhor atualmente, sera q valeria o investimento para tão pouco tempo de vida útil?

Mais uma vez agradeço ao dgmeacg pelas dúvidas esclarecidas ;-)

Colaborador Avatar do(a) Márcio
    Registro em
    30-5-02
    ——————————————
    Obrigado:
    49 concedido(s)
    678 recebidos por 474 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Márcio
    Cabos:
    .

fhmelo, não verdade acho que ninguém aqui no fórum ouviu falar ou leu a respeito destas 5.000h de vida útil das plasma, este é outro conto a respeito das plasma.
    Os últimos lançamentos tem vida útil de 100.000h

Colaborador Avatar do(a) Sachs
    Registro em
    25-7-06
    Nome Verdadeiro
    Sachs
    ——————————————
    Obrigado:
    782 concedido(s)
    868 recebidos por 559 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Sachs
    Fonte(s):
    BD60 Pana-Dell 1564 i5 HDMI-F90
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Marantz 8002
    Caixas Acústicas:
    Tannoy Mercury F1 + Tannoy DC1+ Infinity P210 sub+ Surround KEF C1 séries
    Cabos:
    QED Silver Anniversary XT-HDMI Belden BJC
    TV/Monitor/Projetor:
    Pana V20
    Acessórios:
    Monster AV800

Citação Originalmente Enviado por fhmelo Ver Mensagem
    l.Sabe-se que o tempo de vida útil das TV's de PLASMA é de 2 mil a 5 mil horas contra 60 mil das LCD
    Nossa, vou avisar a minha ex PV70 que ela já morreu...
    DE ONDE INVENTAM ISSO? é impressionante.
    Ah..agora que vi..o rapaz tem 1(UMA) mensagem...tá explicado.

Página 13 de 34 PrimeiraPrimeira ... 38910111213141516171823 ... ÚltimaÚltima