Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1652 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
-
esquema eletrico residencial
alguem ai pode me ajudar a tirar umas duvidas de como fazer a eletrica de minha casa de dois andares ? preciso de um esquema eletrico,
obrigado.
-
-
Desligado
contrata um bom projeto elétrico, ora, com um profissional (Eng. Elétrico) registrado no CREA.
ou então economiza com um "elitricista" qualquer e corre os riscos daí decorrentes...
-
Membro
O conselho do colega Janio esta correto!
Sou Tecnico eletrotecnico, e ja vi coisas absurdas em projetos e instalacoes eletricas.
Meu cunhado fez uma casa no Alphaville (Campinas), e na epoca verifiquei o projeto eletrico do engenheiro da construtora: o engo. nao fez aterramento e nao determinou as cores para: fase, neutro, retorno e terra. Imagine um eletricista tipo "faz tudo" ?!!!!
Alvaro de Campinas SP
-
-
Learning to Fly

Não arrisque!!
Meu amigo Carioca!!
Por favor, não se arrisque! não é receita de bolo não!!
Se a grana estiver curta, um engenheiro fica mais caro, apesar de ser a melhor opção, procure um técnico em eletrotécnica experiente em instalações residenciais e peça para ele fazer o projeto.
Mas se tiver muita curta mesmo, procure um eletricista com MUITA REFERÊNCIA, mas saiba que quanto mais barato maior é o risco.
Já ví projetos baratos, que por serem mal dimensionados, que o que foi pago a mais de energia pagaria o projeto e sobraria...
Pense nisto.
Espero ter ajudado.
-
-
Membro
Garrido, vc quer um esquema para audio/video ou um esquema para sua residência em âmbito geral?
Pois se for só para audio/video, um boa dica é o esquema da Logical Cables, e por vc estar no RJ, fica mais fácil falar c/ o Vlamir, além é claro de outras dicas importantíssimas que vc pode encontrar aqui no forum.
Abs.
-
Regras de Postagem