Devialet  MD Áudio  Audio Video e Cia  Cirilo Cabos

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1938 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: AJUDA SOM CORSA HATCH

Membro
    Registro em
    29-12-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

AJUDA SOM CORSA HATCH

Pessoal,

Recentemente ganhei um corsinha hatch da minha empresa para usar no dia-a-dia eu já to ficando injuriado com o som que esta instalado nele e gostaria de algumas idéias/dicas de vocês para dar melhoradinha no som pois gosto de rock, blues e eletrônico e prezo muito a qualidade interna.

Hoje no carro esta instalado no carro:
    1 Cd Player Buster HBD-2100V simples que não toca nem mp3 e nas portas eu acredito tenha alguma triaxiais de 6 polegadas tambem da Buster.

Tenho algumas “peças” paradas aqui em casa que estava pensando em colocar no carro para tentar melhorar esse som, que são dos meus antigos carros.

Modulo: 1 STETSOM Thunder Line TH 4120 4x120wrms mosfet

Kit 2 vias: Sony Xplod XS-BG170S Kit - Componente 2 Vias de 6 3/4" com 250W de potência de pico (cada) e 70W RMS de potência nominal (cada)

Caixa selada com um Subwoofer de 12’’ Sony Xplod XS-LB1200 12" com 600W de potência máxima Potência nominal 300W RMS. . Essa caixa selada eu utilizava em uma saveiro summer que eu tinha atraz do banco do motorista e cabe no porta malas do Corsa.

Tenhos dois pares de 6X9, que tambem estão aki parado que eu talvez possa utilizar:

1 par - Sony Xplod 3-way speaker XS-GT6930 Maximum Input Power: 200W Rated Input Power: 40W
    2 par – Pioneer 3-way speaker TS-6988 250w. (Dizem que essas 6x9 são muito bons)

Pessoas essas são algumas das minhas duvidas, para um som de qualidade interna:

1)Devo comprar um novo CD player com saida para SUB ou esse por enquanto resolveria ate eu comprar um melhor?
    2)Esse kit 2 vias poderia ser utilizada para as portas dianteiras ? Se não, por qual eu deveria substituir? Eu não sei onde foi parar os Tweeter desse kit, por qual eu poderia substituir? Os crossover eu tenho.
    3)Eu poderia colocar algum desses 6x9 no tampão traseiro? Qual dos dois ou nenhum ?
    4)Se for necessário instar os 6X9, seria necessário um modulo a parte para ele ou kit duas vias para um melhor controle de volume de som entre traseira / dianteira?
    5)Esse modulo agüenta o meu som?
    6)Para o corsa hach, seria melhor uma caixa selada ou dutada?
    7)Qual seria o melhor esquema para montagem?

Muito Obrigado pela ajuda de todos e feliz 2009.

Mateus

Membro Avatar do(a) compayfernando
    Registro em
    6-7-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    18 recebidos por 16 msgs

Seta SOM PRO CORSA HATCH.....................

BOM DIA AMIGÃO...............

Dá um olhadinha no meu tópico " SOM INTERNO, BOA QUALIDADE e CUSTO REDUZIDO"........acredito que lá terás tuas
    respostas......tixauuuuuuuuuuuuuuu

Membro
    Registro em
    29-12-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Seta Trampo Feito

Pessoal,

Por enquanto resolvi instalar o modulo + sub e kit duas via que eu tenho no corsinha e o resultado ficou muito bom ....

segue o link para ver como esta meu porta-malas: http://www.youtube.com/watch?v=5bn5zc8u-Do

Abraços e feliz ano novo a todos.

Colaborador Avatar do(a) Márcio
    Registro em
    30-5-02
    ——————————————
    Obrigado:
    49 concedido(s)
    678 recebidos por 474 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Márcio
    Cabos:
    .

Mateus, a menos que gostes de um grave seco, bem duro, a tua caixa precisa aumentar de tamanho, não apenas pelo visual mas pelo som que ouvi no teu vídeo
    Sobre o tweeter, se o teu orçamento não for muito limitado utilizaria o 1tw1 da selenium, inclusive é bem melhor do que o tweeter original do teu kit.
    Caso estejas procurando qualidade de som esqueça os 6x9, sevem apenas para dar maior pressão sonora no sistema, não tem qualidade.
    Ainda considerando que estejas procurando qualidade, quando puderes troque o cd player por um clarion ou kenwood, se for kenwood excelon melhor ainda.

Tags para este Tópico

Regras de Postagem