Prezados,
Já faz algum tempo que pesquiso a respeito de alternativas de recepção de sinal digital via parabólica, inclusive as perguntas e respostas deste fórum tem sanado muitas dúvidas minhas. Agora, gostaria de participar enviando algumas dúvidas aos companheiros.
Irei adquirir um conjunto de parabólica e receptor Anadig para apontar para o Brasilsat B4(canais que ficavam no B3), porém antes gostaria que alguém me esclarecesse a respeito das seguintes questões:

1° - Moro em macaé, Norte do Estado do Rio de Janeiro, qual seria o tamanho mínimo da antena que deveria adquirir para ter uma boa recepção de sinal(sem congelar/quadricular a imagem)? Numa loja o técnico me ofereceu uma antena de fibra c/ 1,80m de diâmetro e disse que eu teria uma recepção boa. Tenho particular interesse pela Rede Super, Ulbra TV, NGT e Cine Brasil TV.

2° - Eu sei que a antena de Fibra é mais resistente à intempéries do que a telada. Porém, há diferenças na qualidade do sinal? Destas alguma seria mais indicada para recepção digital?

3° - Qual a diferença entre LNB e LNBF? Se há, qual seria o mais indicado no meu caso? E influência em quê?

Grato pela atenção dos colegas mais experientes.