Devialet  Audio Video e Cia  Cirilo Cabos  MD udio  

NOTICE Aviso: Este um tpico antigo, a ltima resposta foi postada h 1875 dias. Por favor leve em considerao a data das informaes presentes no tpico antes de responder.
Resultados 1 a 8 de 8

Tpico: LIGAO DO MEU CAPACITOR T CERTO ??

Membro
    Registro em
    2-2-09
    Localizao
    RS
    ——————————————
    Obrigado:
    11 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Seta LIGAO DO MEU CAPACITOR T CERTO ??

Ol pessoal !!! Preciso de uma ajuda de vcs ...

Eu tenhu um capacitor 5 fard para um roadstar 1200d mas achu estranho a ligao dele , noto que no som de um amigo entra s um fio no positivo e outro no negativo do capacitor dele ok . A ligao do meu ta desse geitu, entra dois fios no positivo do capacitor e dois fios no negativo do capacitor , vem um cabo de 35mm da bateria da frente at o positivo do capacitor. junto com esse cabo que vem da bateria da frente sai outro cabo de 35mm e vai at o modulo ok. e sai um cabo de 35mm do negativo do capacitor e vai p/ o aterramento na lata e junto no polo negativo do capacitor sai outro cabo 35mm e vai para o modulo achu eu ... ai veio a dvida olho a minha ligao e olho ligao a do capacitor do meu amigo e fico encucado , at olheii um tutorial de como liga esse bagulho mas ai fiqueii mais perdidu ainda , sou leigo no assunto de ligao .

se alguem poder me dar umas dicas aeww se t certu ou no essa ligao do meu capacitor fico muito gratto .

Abrassss a todos !!! valewwwww

Membro Avatar do(a) soaresrey
    Registro em
    20-11-05
    Localizao
    Santo Andr (Pq Capuava)
    Nome Verdadeiro
    Reinaldo
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    168 recebidos por 157 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) soaresrey
    Fonte(s):
    Philips 963sa
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Marantz PM63 G
    Caixas Acsticas:
    Paradigm studio20 v1
    Cabos:
    pirelli ....
    TV/Monitor/Projetor:
    Sharp Aquos 32"

Se leigo leve em um lugar que entenda!...evite dvidas e problemas
    No tem segredo, o capacitor tem que ser ligado em paralelo a alimentao.. sendo ligado o mais prximo possivel do amplificador.

Membro
    Registro em
    2-2-09
    Localizao
    RS
    ——————————————
    Obrigado:
    11 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

... Pois z verdade o que vc disse em levar para alguem que entenda, mas eu pedi ajuda aqui porque aqui em minha cidade naum tem niguem que entenda de capacitor; cidade pequena pouco som etc... etc... tenhu que me deslocar 180km at uma cidade maior que tem gente entendida mas s pergunteii aqui p/ vcs se ta certo ou no para poupar uma viagem atoa entende gastos e tempo etc.. etc.. s queria saber se ta certo assim como t essa ligao ai fico tranquilo .
    valewww Mano vio !!!

Membro Avatar do(a) soaresrey
    Registro em
    20-11-05
    Localizao
    Santo Andr (Pq Capuava)
    Nome Verdadeiro
    Reinaldo
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    168 recebidos por 157 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) soaresrey
    Fonte(s):
    Philips 963sa
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Marantz PM63 G
    Caixas Acsticas:
    Paradigm studio20 v1
    Cabos:
    pirelli ....
    TV/Monitor/Projetor:
    Sharp Aquos 32"

No vc que estava com um problema no som? levou a um profissional para ver se havia algum problema? Quem instalou seu sistema de som?

J pensou se todo mundo vir aqui com uma dvida na ligao e postar como "esta ligado" o som e ver se esta certo... isso seria uma loucura...

Como disse em outro tpico, seu sistema complexo, e dificilmente sem ver se acha o problema, pois o que vc pode achar normal pode estar errado, um detalhe pode passar despercebido a um leigo e assim por diante.

Respondi logo acima, o capacitor ligado em paralelo a alimentao, se estiver ligado assim esta certo, no existe segredo, a nica recomendao instalar o mais prximo possivel do amp!

Membro
    Registro em
    2-2-09
    Localizao
    RS
    ——————————————
    Obrigado:
    11 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

OK T bom ento amigo obrigado por todas as dicas... desculpe transtornos e incomodos nos tpicos que postei. Falando em levar a um profi. que endenda levei aqui mesmu no tem nada errado na ligao, pois dps que tirei o capacitor o som parece ter parado de encomodar mas u cara naum chegado em capacitor, por issu pedi ajuda denovo aqui se tava certo a ligao do cap. poderia ser a ligao dele que tivesse errada ok , o jeito comprar outro capacitor mesmo sem dvida ele que t estragado... Desculpa qualquer coisa aeww fra perguntando que se aprende falowww . obrigado abrasssssssssss

And Just for All Avatar do(a) valcerfabri
    Registro em
    12-1-09
    Localizao
    Assis-SP
    Nome Verdadeiro
    Valcer Fabri Jnior
    ——————————————
    Obrigado:
    10 concedido(s)
    10 recebidos por 10 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) valcerfabri
    Fonte(s):
    Atualmente uso o PC
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Amps: EMC e ONEAL. EQ e Cross: CYGNUS e EMC
    Caixas Acsticas:
    Sub: DIY 10" Dutado. Stereo: Sony 3vias. 8"WOOFER, 5"MID, 3"HIGH
    Cabos:
    DIY Santo ngelo, RCA's-P10 Neutrik
    TV/Monitor/Projetor:
    Gradiente TF-2952, LG FLATRON L192WS
    Acessrios:
    TD Cygnus SL-B210, Caixas Satlites...

Cara, pelo que vc explicou: "vem um cabo de 35mm da bateria at o positivo do capacitor. junto com esse cabo que vem da bateria sai outro cabo de 35mm e vai at o modulo" o correto seria sair um positivo s da bateria e ser ligado no capacitor, ai do capacitor sairia outro positivo que seria ligago no amplificador.
    no sei se entendi direito, mas dessa forma que est ligado?? ou est saindo 2 positivos da bateria, sendo 1 para o amp e outro capacitor??
    New Wave Of British Heavy Metal \,,/

7. 1 membro agradeceu valcerfabri por esta mensagem

Membro
    Registro em
    2-2-09
    Localizao
    RS
    ——————————————
    Obrigado:
    11 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Positivo

Citao Originalmente Enviado por valcerfabri Ver Mensagem
    Cara, pelo que vc explicou: "vem um cabo de 35mm da bateria at o positivo do capacitor. junto com esse cabo que vem da bateria sai outro cabo de 35mm e vai at o modulo" o correto seria sair um positivo s da bateria e ser ligado no capacitor, ai do capacitor sairia outro positivo que seria ligago no amplificador.
    no sei se entendi direito, mas dessa forma que est ligado?? ou est saindo 2 positivos da bateria, sendo 1 para o amp e outro capacitor??

Amigo e exatamente assim como vc explicou acima o positivo , e sai uma cabo do negativo do capacitor e vai no aterramento na lata e sai outro do negativo do cap . e vai no negativo do modulo, mas pelo que j andei me informando achu que ta certo a ligao, o problema o cap. mesmu que ta com defeito ele nunca se desliga fica sempre ligado 24hrs issu sem ligar o som e carro parado no mais...

gratto pela ajuda !!

Membro
    Registro em
    28-2-09
    Localizao
    Ceilandia DF
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Cara, o meu sou eu mesmo que to montando, uso um pyramid de 2 farad, eu apenas liguei um positivo que vem da bateria pro capacitor e do capacitor pro modulo de grave, o negativo no utilizei, sendo apenas um negativo para o capacitor, e o do modulo direto na lata..

Regras de Postagem

• Voc no pode criar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode anexar arquivos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
  • Tags esto Ligado(s)
  • Smilies esto Ligado(s)
  • Tag [IMG] est Ligado(s)
  • Tag [VIDEO] est Ligado(s)
  • Cdigo HTML est Desligado