Pessoal,
Como prometido segue um pequeno review do PVR da VideoStar VS-802HD. Primeiramente fiz um apanhado geral de informações que estavam espalhadas no tópico "Conversor PVR ISDB-T" e mandei MP a todos que postaram as mesmas pedindo autorização para coloca-las aqui.
Adquiri o aparelho após informações dos pioneiros juca.mora, firetales, regiscanal e flattak. Entrei em contato com o Sr. Joao Zhuang através do email disponivel no site do conversor, ele me passou o valor do aparelho e frete para Goiânia. Após confirmado o pagamento foi enviado o código de rastreio do SEDEX para meu email. O coversou vei em uma embalagem que se encaixou perfeitamente na embalagem dos Correios. Acompanham o conversor, um controle remoto, um cabo RCA e um par de pilhas AAA (chinesas...rs).
Sobre o aparelho:
O nosso amigo Route 66 teve uma conversa com o Sr. Joao Zhuang e levantou a seguinte informação, "conversei com o sr João, ele mesmo encomendou na China com a marca dele (Video Star) e trouxe esses aparelhos em junho~julho, pretendia vender por R$ 1200, mas o Proview bagunçou o mercado (o que comprova o "efeito Proview"). Me mostrou várias gravações em HD das olimpíadas, o que comprova que em agosto os aparelhos já estavam aqui, só faltou divulgar mesmo.", percebemos então que o aparelho é chines e só vem com a marca Video Star estampada no case e com a tela de incialização personalizada. O chip central deste conversor é o ST Microelectronics STi7100PWCE e diferentemente dos seus "parentes" que conhecemos apresenta uma boa performance, e não apresenta os bugs "iniciais" que atormentaram a todos no começo dos STB com este fabricante de chip. As caracteristicas do conversor segundo a Video Star são:
* Verdadeiro SBTVD-T, vídeo H.264 & MPEGCompatível
* Conexão HDMI - Reprodução sem perdas
* Memória de 8M Flash & 256 DDR-RAM
* Resoluções: 480p, 720p, 1080i
* Compatível com os formatos de telas 4:3 e 16:9
* Audio digital de alta qualidade para seu televisor e Home theater
* Instalação automática de canais
* Visualização de foto no formatos JPEG
* Reprodutor de musica no formato MP3
CONEXÕES:
* Saída de audio e vídeo composto
* Saída de vídeo componente
* Saída HDMI para imagens em alta definição e audio digital
* Saída de audio digital ótica
* Saída de audio digital coaxial
* Entrada de antena
* Entrada USB
*No site não cita mas o aparelho possui uma porta RS-232 e uma porta Ethernet.
Fotos do Aparelho Aberto (Créditos ao user firetales)
CONVERSOR
CONTROLE REMOTO ( modelo tem mais botões do que aquele mostrado no site da Video Star)
TAMANHO (em relação ao conversor da Semp)
Fotos do Aparelho Aberto (Créditos ao user Route 66)
Fotos das telas do Aparelho (Créditos ao user juca.mora)
MENU PRINCIPAL
EPG
BUSCA MANUAL
MENU CONFIGURAÇÃO PVR
TIMER
GRAVAÇOES DO PVR
AVANÇO 8X NO PVR
ORGANIZAÇÃO DOS CANAIS
TELA DE TRANSFERENCIA DE FIRMWARE E CANAIS (EMHO essa tela mostra que esse receptor foi feito tomando por base um receptor de sinais de satélite, pois esse tipo de tela é bem comum nos mesmos)
TAXA DE SINAL
SAMPLES DOS ARQUIVOS GERADOS (Créditos ao usuário flattak)
Arquivo .trp que é gerado pelo conversor
http://www.4shared.com/file/80979522...d7/DATA00.html
Informação sobre o sample
General
Complete name : D:\copia\PVR00002\~DATA\DATA00.trp
Format : MPEG-TS
Format profile : No PAT/PMT
File size : 187 MiB
Duration : 1mn 41s
Overall bit rate : 15.5 Mbps
Video
ID : 273 (0x111)
Format : AVC
Format/Info : Advanced Video Codec
Format profile : High@L4.0
Format settings, CABAC : Yes
Format settings, ReFrames : 2 frames
Width : 1 920 pixels
Height : 1 080 pixels
Display aspect ratio : 16/9
Frame rate : 29.970 fps
Resolution : 24 bits
Colorimetry : 4:2:0
Scan type : Interlaced
Scan order : Top Field First
Audio #1
ID : 274 (0x112)
Format : MPEG Audio
Video delay : -305ms
Audio #2
ID : 275 (0x113)
Format : MPEG Audio
Video delay : -318ms
.trp "demuxado" para .m2v
http://www.4shared.com/file/81036141...d/DATA003.html (Créditos JCarneiro)
Observação com base em comentários de usuários do VS-802HD:
* "abrindo o hdd aparece 3 pastas PVR, ~TSHIFT0 e TSHIF0MPEG FILE3K, os arquivo gravados (dois filmes) estao no PVR com ~28gigas, dentro do PVR varias pastas constando como data.ifo, mystream.dat..." (Créditos juca.mora)
* "Em toda gravação é gerado um arquivo .TRP que tem o video e tem outro arquivo .IDX (não sei se serve para algo).
Estou colocando os dois zipados, para quem entende mais deve ter alguma utilidade. è uma pequena parte do Datena em HD.
http://www.4shared.com/file/81087879...atena_TRP.html (Créditos firetales)
Detalhes a serem observados: depois de gravar e apagar muitos videos é bom "rearranjar" os arquivos no HDD, isso parece ser feito quando o aparelho é inicializado e o mesmo faz um tipo de desfragmentação no HDD, isso ainda está sendo testado pelos usuários do mesmo. Um HDD ou pendrive com problema pode causar drop frame na imagem....
Maiores informações segue o site da Video Star: http://www.videostarimport.com.br/
Assim que conseguir mais informações vou atualizar este review e colocar ums videos do aparelho em funcionamento, e LEMBRANDO QUE AINDA NÃO RECEBI A RESPOSTA DAS MPS QUE ENVIEI PARA OS USUÁRIOS QUE CITEI NOS CRÉDITOS, CASO ALGUM NÃO ME AUTORIZE A COLOCAR ESTAS INFORMAÇÕES ESTAREI DELETANDO A MESMA IMEDIATAMENTE...
att,
james-151

Clube do PVR - VS-802 HD

, com relação ao CHANGELOG estou fazendo um apanhado pois estou sem tempo para colocar tudo certinho, depois vou corrigindo OK;
LEMBRANDO: SÓ ATUALIZE SE VOCÊ TIVER PLENO CONHECIMENTO DO QUE ESTÁ FAZENDO E POR SUA CONTA E RISCO. NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER PROBLEMA QUE VENHA HOCORRER. CASO NÃO TENHA SEGURANÇA PARA REALIZAR O PROCEDIMENTO AGUARDE O FIRMWARE OFICIAL NA PÁGINA DO FORNECEDOR