Audio Video e Cia  Devialet  MD udio     Cirilo Cabos

NOTICE Aviso: Este um tpico antigo, a ltima resposta foi postada h 1203 dias. Por favor leve em considerao a data das informaes presentes no tpico antes de responder.
Pgina 1 de 2 12 ltimaltima
Resultados 1 a 15 de 23

Tpico: udio via HDMI atravs da placa de vdeo

Membro
    Registro em
    27-6-07
    Localizao
    Blumenau
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Pergunta udio via HDMI atravs da placa de vdeo

Ol pessoal, estou com uma dvida agora aqui. Estou para comprar uma 50PY85 FULL HD e ligar ela no meu quarto, que fica a uns 15 metros do meu PC, onde trabalho.

Minha inteno ver filmes em HD e jogar, como no possuo PS3/Xbox vou jogar no PC mesmo. (explico depois como pretendo fazer isso)

Bom, minha dvida a seguinte, eu quero ligar a 50PY85 via HDMI atravs da minha 9600gt com um cabo de uns 15 metros HDMI. Minha placa de vdeo tem a opo de passar o udio junto com o cabo HDMI, e pra isso precisa ter um SPDIF output header, que no meu caso, minha placa de som que on-board no tem. Minha idia comprar uma placa de som melhorzinha como uma Audigy 2 ZS que tem o SPDIF header e assim passar o audio e o vdeo atravs do cabo HDMI. O que vocs acham, a melhor soluo ou existe outra forma de fazer isso?

E vocs devem estar se perguntando, "como esse cara vai jogar na TV se o PC fica a 15 metros de distncia". Bom, tenho duas opes, uma usar um programa que de para conectar o controle USB no meu notebook e ele 'transmitir' via wireless para meu pc as "informaes" com um programa como este: USB over Network. Eu ainda no testei isso para ver se funciona bem mesmo se usado com um controle, pois qualquer 'delay' pode atrapalhar na jogabilidade dos jogos.
    E a segunda opo seria usar um cabo de 15 metros USB at meu quarto. S no sei se o USB pode chegar to longe. Mas se for o caso existe um adaptador que pode quebrar o galho.

isso ae galera, dem suas opinies.

Membro
    Registro em
    8-8-08
    Localizao
    Belo Horizonte/MG
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    38 recebidos por 33 msgs

Prezado Colega:

Quanto ao som, no seria mais eficiente e barato se ao invs de comprar uma placa de som nova, voc comprasse uma placa de video da ATI que permite passar o som e o video pelo conector DVI e atravs de um adaptador proprio (DVI --> HDMI) enviar audio e video para a TV? Existem tambm placas de video que j tem o conector HDMI nativo. Eu tenho uma Radeon 4350 que d conta com folga de passar Full HD. Isto devido ao fato de haver acelerao de video na propria placa.
    Obs.: Pelo que andei lendo, usar 15 metros de cabo HDMI aceitavel e nao deve provocar perdas.

Membro
    Registro em
    27-6-07
    Localizao
    Blumenau
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Quanto ao som, no seria mais eficiente e barato se ao invs de comprar uma placa de som nova, voc comprasse uma placa de video da ATI que permite passar o som e o video pelo conector DVI e atravs de um adaptador proprio (DVI --> HDMI) enviar audio e video para a TV?
    Mas no precisaria conectar algum cabo na Radeon para ela passar o udio via HDMI, igual nas Geforces?

Membro Avatar do(a) Rafael Ramos
    Registro em
    24-9-07
    Localizao
    Salvador / BA
    Nome Verdadeiro
    Rafael
    ——————————————
    Obrigado:
    17 concedido(s)
    4 recebidos por 3 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Rafael Ramos
    Fonte(s):
    DVD Sony DVPNS708HP, PS3 move, HTPC media center (HT3000), Sky HD, WD TV Live com HD externo 1TB
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Yamaha RX-V659
    Caixas Acsticas:
    Frontais: Torres JBL-L890; Central; JBL-LC2; Surround: JBL-Studio S36A WII; Sub: Polk PSW505; Ambiente (Varanda): JBL-Northridge N26A WII
    Cabos:
    Sei l. Tem uns gringo gold plated, uns monster, tem uns nacionais... Cabos de caixa monster 12 gauge
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic 50PY85. Tem que ser Plasma da Pana!!
    Acessrios:
    Um bom sof e split da springer bombando.

Cabo HDMI muito longo

Tive um colega que teve problemas com cabo HDMI longo. No caso dele acho que at tinha mais de 15m e aconteceu que no saia imagem ou som. Existe um amplificador de sinal para estes casos.
    Rafael Ramos
    Lauro de Freitas, BA

Membro Avatar do(a) knowledge
    Registro em
    30-10-07
    Localizao
    belo horizonte
    Nome Verdadeiro
    Thales Fagundes
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) knowledge
    Fonte(s):
    DVD Philips (DVP5980)
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    onkyo sr-800
    Caixas Acsticas:
    onkyo
    Cabos:
    onkyo
    TV/Monitor/Projetor:
    SONY BRAVIA 40" LCD (KLV40S300A)
    Acessrios:
    MP3 player philips

Reforando...

Citao Originalmente Enviado por guilherme.name Ver Mensagem
    Mas no precisaria conectar algum cabo na Radeon para ela passar o udio via HDMI, igual nas Geforces?

Tenho a mesma dvida pois estou querendo comprar a MSI Nvidia GF9400GT
    http://www.walmart.com/catalog/produ...ct_id=10629545

possuo som onboard e quero que seja video e audio pela hdmi para melhor qualidade.
    Dont't stop the music !

Membro
    Registro em
    24-11-07
    Localizao
    Novo Hamburgo - RS
    ——————————————
    Obrigado:
    38 concedido(s)
    30 recebidos por 15 msgs

Citao Originalmente Enviado por guilherme.name Ver Mensagem
    Ol Guilherme

A ATI (a srie 4000...tenho uma HD 4670) no precisa de nenhum outro dispositivo de som no sistema (nem som on-board e nem placa de som dedicada), pois ela tem um "processador de som" nela....o som sa diretamente na DVI-HDMI dela mesmo

Dica: tem um adaptador nela DVI-HDMI nela...se for comprar, pegue um modelo que venha esse adaptador em questo, pois esse especial para a sada do som DVI-HDMI....ouvi relatos de pessoas que compraram sem este e foram comprar separado, mas a pinagem do som era diferente.

J nas Geforces, necessrio ter algum dispositivo de audio com sada spdif pra ligar nela....

[]s
    ------
    Samsumg Plasma 50" 3D + PS3 SLIM + HTPC: i7-3770k - ASRock Z77E-ITX - GTX680 Lighnting - Sugo SG07 + PIO Elite VSX-32 + SS-FCR6500 + SA-W3000

Membro
    Registro em
    13-10-08
    Localizao
    So Gabriel- RS- Brasil
    Nome Verdadeiro
    Luciano
    ——————————————
    Obrigado:
    77 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) lucremus
    Fonte(s):
    SKY HD, PopCorn A-200, XBOX 360, Note
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Sony STR-DH820
    Caixas Acsticas:
    ES 30, ES 25c , ES 10 , ES 150P
    Cabos:
    Monster xp frontais
    TV/Monitor/Projetor:
    Plasma LG 50 polegadas

Oi pessoal, tenho um HTPC em um cmodo ao lado da sala onde fica a tv ( Sam 42 plasma).
    Possuo um Ati HD 4670 e conecto o pc com a tv atravs de um cabo HDMI de dez metros. "Carrego" o mouse e teclado ( Logitech wireless) e s alegria. Possuo dois Logitech cordless Rumblepad II e jogo PES 2009 sem problema.
    Abraos.

Membro Avatar do(a) h5n1_
    Registro em
    19-8-08
    Localizao
    SP/SP/BR
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    10 recebidos por 9 msgs

Ol Pessoal,

esse link contm informaes sobre a passagem do SOM pela placa de vdeo, usando padro ATI.

http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=1029603

Abrao
    Renato

9. 1 membro agradeceu h5n1_ por esta mensagem

Membro Avatar do(a) nando35
    Registro em
    17-6-08
    Localizao
    Vinhedo/SP/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    42 recebidos por 25 msgs

Guilherme,
    No sei se voce j resolveu sua duvida mas como aqui em casa tambm tenho um PC que uso como "HTPC a distancia" vou falar o que fiz e que deu certo pra mim.
    A distancia entre meu PC e a TV de Plasma na sala de aprox. 10 metros.
    Minha VGA uma ATI HD 3850 que j permite passar video e audio pelo cabo DVI-HDMi.
    Comprei um cabo HDMI de 10 metros ( muito bom, tem uma blindagem excelente e no d perdas) na Videosonic.
    Para puxar um ponto USB pra sala que me permitiria conectar mouse, teclado e joystick, tive que usar uma pea chamada "repetidor USB" (ou extenso ativa USB).
    Como o mais indicado usar um repetidor a cada 5 metros, apenas um j resolveu pra mim.
    Para ter varios pontos USB (para ligar mouse, teclado, etc.), conectei na ponta do cabo USB que ficou na sala uma outra pea chamada HUB USB com 4 portas.
    O sistema funciona perfeitamente.

"Vivendo e aprendendo a jogar" Avatar do(a) bruno_piruka
    Registro em
    30-7-07
    Localizao
    So Paulo
    Nome Verdadeiro
    Bruno Santos Souza
    ——————————————
    Obrigado:
    23 concedido(s)
    193 recebidos por 167 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) bruno_piruka
    Fonte(s):
    Samsung Q80T (Pobre porm limpinho), PS3 60GB, PS3 40GB, HDDVD - A2, Conversor Phillips
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Onkyo Sr-605 / Samsung Q80T
    Caixas Acsticas:
    Surround Energy C-50 / Central CC-50 / Frontais C-100 - Sub Velodyne DLS-3500R
    Cabos:
    HDMI - Xing Ling / Cabos das Caixas Santo ngelo
    TV/Monitor/Projetor:
    Pana Viera (PV70) 42" + MIT-HC1500 + Pana 42" PZ80
    Acessrios:
    Tela DIY 92" Alto Contraste - Rack DIY

Galera se algum puder dar uma luz !
    Tenho a HD4850 e liguei da TV com um cabo DVI-HDMI e no consigo fazer o som sair na TV... ser que s funciona com HDMI-HDMI, tenho o adaptador mais no testei ainda, pois imagino que deveria funcionar com o cabo DVI mesmo

---------- Mensagem adicionada s 14:52 ---------- Mensagem anterior foi s 14:45 ----------

Acabei de ler no AVS que, pelo que entendi, tem que usar o adaptador mesmo... s no entendi a lgica...
    Depois vou testar...

Lucas - Membro Avatar do(a) LMOCELIM
    Registro em
    5-5-06
    Localizao
    So Paulo/SP
    Nome Verdadeiro
    Lucas
    ——————————————
    Obrigado:
    132 concedido(s)
    144 recebidos por 114 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) LMOCELIM
    Fonte(s):
    Technics / Oppo 971
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    HK AVR-7300 / Technics SU-G86 / Philips FR996
    Caixas Acsticas:
    Technics SB-A38 + Polk RTi-A9
    Cabos:
    Monster / AR
    TV/Monitor/Projetor:
    Pana 50PY85 - LG 42LP1R - LG AB110

J usei minha 50PY85 com meu HTPC HP Pavilion Elite M9360br que vem com uma GForce 8400 com sada HDMI integrada (e no DVI -> HDMI) e o resultado foi excepcional. Como este desk j vem com um monitor de 22", desisti de us-lo com a TV.

S que pra no ter que ficar arrastando o Desktop para perto da TV com o intuito de assistir meus BDs, preferi comprar um player dedicado, o BD-P2500 da Sammy. Estou at agora babando ns imagens obtidas.

Abrao,

Lucas

Membro
    Registro em
    6-10-08
    Localizao
    Recife/PE?BR
    ——————————————
    Obrigado:
    153 concedido(s)
    214 recebidos por 111 msgs

Tem que usar o adaptador dvi->hdmi da ati, seno no sai som. Esse adaptador tem por US$1,00 no ebay (o frete fica por mais US$10,00).

Membro
    Registro em
    27-5-08
    Localizao
    Mogi das Cruzes
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Tenho uma ATI HD4870, mas quando utilizo a saida HDMI (DVI -> HDMI) sentia que a imagem ficava com algumas cenas lentas. Testei a com a Saida VGA e resolveu , acho que no deva ser o cabo, testei esse mesmo num PS3 com filmes em fullHd e rodou lisinho.
    Alguem sentiu isso tb?

Membro Avatar do(a) nando35
    Registro em
    17-6-08
    Localizao
    Vinhedo/SP/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    42 recebidos por 25 msgs

Bruno,

O adaptador tem que ser o original da ATI e que geralmente vem junto com a placa.
    No sei qual o modelo da sua TV mas a minha uma Plasma Panasonic PV80 e o som via HDMi s funciona quando eu mudo no Menu / Audio / Entrada HDMi pra "Digital".

Citao Originalmente Enviado por bruno_piruka Ver Mensagem
    Galera se algum puder dar uma luz !
    Tenho a HD4850 e liguei da TV com um cabo DVI-HDMI e no consigo fazer o som sair na TV... ser que s funciona com HDMI-HDMI, tenho o adaptador mais no testei ainda, pois imagino que deveria funcionar com o cabo DVI mesmo

---------- Mensagem adicionada s 14:52 ---------- Mensagem anterior foi s 14:45 ----------

Acabei de ler no AVS que, pelo que entendi, tem que usar o adaptador mesmo... s no entendi a lgica...
    Depois vou testar...

---------- Mensagem adicionada s 17:51 ---------- Mensagem anterior foi s 17:45 ----------

Neysy

Tenta inverter o mapeamento de video pelo Catalyst Control Center, deixando primeiro o icone da TV e em segundo o do Monitor.
    Aqui eu fiz isso e notei que melhorou a qualidade dos filmes em cenas rpidas e eliminou completamente o efeito "tearing".
    Quando acabar de ver o filme na TV e quiser usar o Monitor, s inverter novamente.

Citao Originalmente Enviado por neysy Ver Mensagem
    Tenho uma ATI HD4870, mas quando utilizo a saida HDMI (DVI -> HDMI) sentia que a imagem ficava com algumas cenas lentas. Testei a com a Saida VGA e resolveu , acho que no deva ser o cabo, testei esse mesmo num PS3 com filmes em fullHd e rodou lisinho.
    Alguem sentiu isso tb?

"Vivendo e aprendendo a jogar" Avatar do(a) bruno_piruka
    Registro em
    30-7-07
    Localizao
    So Paulo
    Nome Verdadeiro
    Bruno Santos Souza
    ——————————————
    Obrigado:
    23 concedido(s)
    193 recebidos por 167 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) bruno_piruka
    Fonte(s):
    Samsung Q80T (Pobre porm limpinho), PS3 60GB, PS3 40GB, HDDVD - A2, Conversor Phillips
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Onkyo Sr-605 / Samsung Q80T
    Caixas Acsticas:
    Surround Energy C-50 / Central CC-50 / Frontais C-100 - Sub Velodyne DLS-3500R
    Cabos:
    HDMI - Xing Ling / Cabos das Caixas Santo ngelo
    TV/Monitor/Projetor:
    Pana Viera (PV70) 42" + MIT-HC1500 + Pana 42" PZ80
    Acessrios:
    Tela DIY 92" Alto Contraste - Rack DIY

Valeu Nando ! Eu tenho o adaptador veio com a placa mas no usei ainda. Como j tinha o cabo DVI-HDMI ligado em minha antiga placa continuei usando ele, pois to sem cabo HDMI sobrando. Por enquanto vou deixando assim mesmo, pois estou com a sada de audio S/PDIF ligada no Receiver e a princpio s queria ligar via HDMI para diminuir um cabo na sala e poder passar os udios HD do meu gravador de Blu-ray, mas a preguia t maior...kkk

Valeu Galera

---------- Mensagem adicionada s 18:36 ---------- Mensagem anterior foi s 18:31 ----------

Esqueci de mencionar... meu TV a PV70 vou testar aqui mudar para digital, est em auto... mas quando eu for ligar vou ligar no receiver mesmo ento tranquilo...

Pgina 1 de 2 12 ltimaltima

Tags para este Tpico

Regras de Postagem

• Voc no pode criar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode anexar arquivos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
  • Tags esto Ligado(s)
  • Smilies esto Ligado(s)
  • Tag [IMG] est Ligado(s)
  • Tag [VIDEO] est Ligado(s)