Cirilo Cabos  Orlando Filho Vincent  MD Áudio     Devialet

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1934 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Sensibilidade entrada amplificador

Membro Avatar do(a) JonasDutra
    Registro em
    23-2-06
    Nome Verdadeiro
    Jonas Pinto Dutra
    ——————————————
    Obrigado:
    11 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) JonasDutra
    Fonte(s):
    PC/DVD Samsung 1080KR/TD Gradiente D20
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Gradiente HAII/Gradiente PII/Gradiente Model 360/Gradiente Model 366/Gradiente STR1050/Polyvox CM5000/Polyvox PM5000
    Caixas Acústicas:
    Gradiente Master 100/Magay 220/Kef IQ20
    Cabos:
    normais
    TV/Monitor/Projetor:
    LG 50PG60D
    Acessórios:
    VCR Sharp

Sensibilidade entrada amplificador

Pessoal,

Minha dúvida gira em torno do quesito sensibilidade na entrada do amplificador. Tomamos como exemplo o PM5000. Conforme consta, ele possui 775mv para 150W a 8ohms. Se eu ligar a saída do computador na entrada do CM5000, que posteriormente enviará o sinal para o PM5000. Conforme o volume que estiver o som no computador, Xmv serão enviados na entrada do PM5000 isso? E se eu enviar mais do que os 775mv para o PM? O que pode ocorrer? Essa é minha dúvida, sei que cada amplificador possui uma sensibilidade diferente na entrada. E se a fonte enviar mais mV que a entrada suporta...o que pode ocorrer? Eu acredito que o amplificador atingirá sua potência máxima em um volume menor no seu potenciômetro, e acima disso poderá clipar. Isso é o que eu acho, mas gostaria de confirmar. Se for isso, vou medir quando mV tem na saída da placa de som do computador ou da fonte usada para ter uma idéia.

Att.

Jonas

Membro
    Registro em
    2-6-05
    ——————————————
    Obrigado:
    20 concedido(s)
    127 recebidos por 48 msgs

ola Jonas,

Ja que estamos engrenados em 5ª vamos lá: Se vc enviar mais do que os 775 mV para o pm 5000 ele vai saturar. E o som que sair, alem de judiar de seus ouvidos poderá destruir os tweeters e médios de suas caixas pois amplificadores estado sólido ( e valvulados ) quando saturam enviam quantidades brutais de energia de alta frequencia acima da faixa audivel: Isto torra os altofalantes dos agudos e pode mesmo queimar componentes do divisor de frequencia. Os valvulados tem comportamento semelhante, mas com energias bem menores. Assim mesmo quando eu mexia exclusivamente com valvulados ( eu era jovem e curtia um sonzinho que fosse ouvido no quarteirão ) cheguei a torrar varios tweeters, as bobinas viravam um carvãozinho, he,he.
    O computador pode enviar um nivel de sinal mais elevado que a sensibilidade de entrada dos prés, pois via de regra a entrada de linha manda o sinal diretamente para o atenuador de volume e este pode aguentar até uns 20 V ( se for de boa qualidade ). Mas cuidado: Alguns prés e os aparelhos que tem controle remoto com controle de volume eletronico tem processamento de sinal antes do atenuador. Neste caso alguns destes aparelhos não admitem mais do que 1,5 ou 2 volts nas entradas de linha. Uma regrinha simples é: ajuste o nivel de saida da fonte de sinal ( PC, CD player ou o que for ) de forma que o volume do pré fique um pouquinho mais avançado que a posição do 1/2 dia.

Erotavlas

3. 1 membro agradeceu lsalvatore por esta mensagem

Um eterno aprendiz Avatar do(a) niko
    Registro em
    18-7-05
    Nome Verdadeiro
    Ricardo
    ——————————————
    Obrigado:
    403 concedido(s)
    479 recebidos por 405 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) niko
    Fonte(s):
    Macbook Pro 13" + Pure Music 1.8 + Wavelength Wavelink HS + Accuphase DP-78; Sony DVP-NS900V; DVDs Oppo 970HD e 980H; PS3
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    GamuT D200i; BAT VK-52SE; Musical Fidelity M1HPA; HK AVR-7300
    Caixas Acústicas:
    Thiel CS 3.7; Energy C-1 e CC-1; Sub Paradigm PW2100
    Cabos:
    Supra Sword e Ply 3.4; Logical Cables Millenium; Nordost Valhalla (IC e força); Nordost Blue Heaven USB; Stereovox XV Ultra; Furutech Reference III; ASI Liveline; Combak XDC Studio Master, Smallforce 15S; AZ Absolute de força
    TV/Monitor/Projetor:
    Plasma Panasonic TH-42PY85LB e TC-P50V20B
    Acessórios:
    AKG K-701; Sennheiser RS-120; Powerline LF-115; Nordost Qx4, Qv2 e Sort Kones; Furutech (vários)

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!
    Acho que existe a possibilidade de clipar mas se puder diminuir o volume da fonte (PC), não vejo problema.

Agora vi que o Eng. Salvatore respondeu. Fique com a opinião dele (apesar da minha não ser muito diferente dele), pois foi o projetista dos meninos citados.
    "You must not let your life run in the ordinary way; do something that nobody else has done, something that will dazzle the world."

Regras de Postagem