![]() |
|
| Resolução ideal: 1024 x 768 pixels ou maior |
|
|||||||
| Buscar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos | Registre-se! | Regras | Calendário |
![]() |
|
|
Ferramentas | Modos de Exibição |
|
|
|||||
|
|||||
|
Rede Globo de Televisão Digital
Relação de emissoras de televisão digital terrrestre, operando no padrão ISDB-t em UHF: Globo 23 emissoras Record 9 emissoras SBT 4 emissoras Rede TV! 3 emissoras Band 2 emissoras Brasil 2 emissoras R. Vida 1 emissora CBI 1 emissora Cultura 1 emissora Gazeta 1 emissora Ideal 1 emissora MTV 1 emissora Rede21 1 emissora Relação de emissoras digitais via satélite, operando no padrão DVB-s, na banda C, cobrindo todo o território nacional: Band Rede TV! Rede Vida |
|
|
|||||
|
|||||
|
Lembrando que as 23 da Globo estão em operação completa em digital. SD/HD e local. Acho que só o SBT tem emissoras nessa situação também. A Record a gente sabe como estão essas 8 geradoras fora de SP. Band acho que só no Rio estão cortando local. O resto só repete a geradora em HD. Só dá para dizer que o sistema está nacionalmente implantado pelo esforço da Globo, e mesmo assim com graves falhas. As outras estão deixando o telespectador na mão completamente...
|
|
|
|||||
|
|||||
|
Citação:
A Band se não me engano também tem corte local em BH. Mas pelo menos no Rio, a imagem costumava ser muito ruim e às vezes eles falham no corte pra HD. O SBT-Rio também vacila no HD às vezes mas a imagem é boa. |
|
|
|||||
|
|||||
|
Citação:
Oi Dutra! Peguei essa lista do fórum oficial do SBTVD. Está na hora da coisa deslanchar! A Record (Globo II ) até que está se esforçando...A Band e a Rede TV! estão provovendo a expansão do padrão europeu DVB no país. [s] Jonas |
|
|
|||||
|
|||||
|
Citação:
http://www.portalbsd.com.br/2009/charts.php?ir=c2 |
| 1 membro agradeceu CRASS71 por esta mensagem |
|
|
|||||
|
|||||
|
Acho que a Record já tem SP, Rio, BH, Porto Alegre, Vitória, Aracaju, Belém e alguma que eu tô esquecendo. Alguma mais?
|
|
|
||||
|
||||
|
Porto Alegre ainda não, nem teste, era para iniciar até o fim de outubro, agora foi para novembro.
LG42LB7DF |
|
|
||||
|
||||
|
Record já tá em teste em Brasília também.... e deve entrar em breve em Porto Alegre e Goiânia.
|
|
|
|||||
|
|||||
|
Pessoal !! Desculpe a minha ingnorancia !! MAS....
ISDB-T !! Sim tudo bem !! Mas disse se subdivide em 2 pontos ??!! Um seria a transmissao do sinal em digital !! E o outro seria a imagem !! Toh errado ???? O que adianta ter o ISDB-T, se na transmissao eh ainda em SD ??!! Afinal, no Rio eh muito engracado nisso. Pessoal de boa parte do Rio reclamam da geracao da imagem. MAS JAH TEM O SINAL !! E o pessoal da outra parte da cidade que nem o sinal ainda tem (Campo grande, Santa Cruz e adjacencias !!)!! E ai fica dificil neh !! Mas eh isso mesmo ?? Nisso nao se subdivide em 2 situacoes ?? Ou o que disse acima e besteira ??!! hehe |
|
|
||||
|
||||
|
E em Salvador a Record já instalou as novas antenas digitais, devendo entrar no ar nos próximos dias.
|
|
|
|||||
|
|||||
|
Citação:
É uma meia verdade. Deixe-me tentar explicar (e se eu falhar, por favor, me avise). Toda a imagem que você irá receber do canal full-seg (o chamado canal HD) da Globo (e da Record, SBT, etc) em sua casa terá a resolução de 1080i. Ou seja, o Jornal Nacional é recebido em 1080i e também o Video Show, por exemplo. A diferença é se o material foi gravado, editado e distribuído em alta definição ou não. Se for todo feito em HD, ele será entregue assim. Se não for o caso, ele vai passar pela chamada up-conversão antes de ser transmitido até você. O up-converter faz uma interpolação e aumenta a resolução do padrão SD para o HD. Mas não existe mágica. Apesar de bom (os up-converters usados tendem a ser de alta qualidade) esse processo não é capaz de fazer uma imagem SD ficar com a cara de uma HD. Ou seja, o ideal é fazer tudo em HD. Existem várias vantagens em se receber em digital, mesmo para programas em SD. A qualidade da imagem transmitida em SD pelo sistema analógico PAL-M é muito inferior à imagem também em SD transmitida pelo ISDB-Tb. Também trata-se de um sinal mais robusto. Entre outros. Ou seja, existem vários fronts em que as emissoras trabalham: - Maior número de cidades com ISDB-Tb. - Busca da cobertura plena nas cidades que já tem o ISDB-Tb. - Busca do 100% do conteúdo em HD. Nenhuma emissora tem esses pontos cobertos. O processo de implementação ainda está longe de ser concluído. Mas ter cidades com TV Digital (e expandir a cobertura nessas cidades) é um passo super importante, mesmo que seja para as vezes assistir programas em SD e não em HD. Abraço! |
| 3 membros agradeceram discaciate por esta mensagem |
|
|
||||
|
||||
|
Complementando a informação dos principais canais já com sinal digital (pesquisando na internet):
Globo (23): São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Cuiabá, Salvador, Florianópolis, Vitória, Uberlândia, Santos, Brasília, Campo Grande, Fortaleza, Recife, João Pessoa, Sorocaba, Manaus, Belém, Ribeirão Preto e Joinvile. Record (6): São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vitória, Brasília e Belém. Band (3): São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Belém. SBT (7): São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Brasília e Terezina. Rede TV (3): São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. TV Brasil (4): São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza. |
|
|
||||
|
||||
|
Interessante ver que o SBT está a frente da Record....
|
|
|
|||||
|
|||||
|
Citação:
A qualquer momento em Manaus, Porto Alegre e Salvador. Lísias Serra |
|
|
|||||