CD Shop  Orlando Filho Kimber  Devialet  Cirilo Cabos  

NOTICE Aviso: Este um tpico antigo, a ltima resposta foi postada h 1882 dias. Por favor leve em considerao a data das informaes presentes no tpico antes de responder.
Pgina 1 de 2 12 ltimaltima
Resultados 1 a 15 de 16

Tpico: Cabo sem indicao de plos, como saber qual qual? ajuda ai

Membro
    Registro em
    2-2-09
    Localizao
    Porto Alegre
    ——————————————
    Obrigado:
    58 concedido(s)
    3 recebidos por 3 msgs

Pergunta Cabo sem indicao de plos, como saber qual qual? ajuda ai

em um dos speakers do meu ht o cabo que conectado na ciaxa est por dentro da parede e a indicao que tinha na ponta que dizia qual plo era positivo ou negativo, caiu, assim no sei qual qual, o que acontece se eu conectar os plos invertidos na caixa?
    por favor algume d uma ajuda que t com medo de ligar errado equiemar a caixa.
    Abraos

Admin Avatar do(a) Dennis
    Registro em
    21-5-02
    Localizao
    SP
    Nome Verdadeiro
    Dennis
    ——————————————
    Obrigado:
    3.472 concedido(s)
    8.316 recebidos por 910 msgs

——————————————
    Mensagens no Blog
    5
    Meu Sistema
    Sistema do(a) Dennis
    Fonte(s):
    Electrocompaniet EMC 1 UP e EMP 3, AVID Acutus Reference
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Electrocompaniet NEMO, EC 4.8, AW2x120 e AW3x120, EC 4.9
    Caixas Acsticas:
    Raidho Ayra C-2.1, Raidho Ayra S-2.0, SVS SB13-Ultra
    Cabos:
    Nordost Odin/Valhalla 2, Nordost Blue Heaven HDMI
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic AE2000 e tela AVA Projecta 92"
    Acessrios:
    Tratamento acstico em constante mutao, Quantum QX4, QB8, QV2 e QK1, Nordost Sort Kones TC/BC e Sort Ft

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!
    Voc tem um multmetro e um pedao de fio (extenso)...?
    Dennis

Siga-nos no Facebook.

Todas as dvidas sobre anncios nos Classificados podem ser tiradas lendo este tpico.

Para ser atendido de forma mais rpida com qualquer questo referente ao frum, prefira reportar a mensagem ou MP em questo, clicando sobre o smbolo .

Membro
    Registro em
    25-8-08
    Localizao
    Rio de Janeiro
    Nome Verdadeiro
    Paulo
    ——————————————
    Obrigado:
    162 concedido(s)
    13 recebidos por 11 msgs

Se inverte vai explodir a parafernalha toda . . . Rssssss!!!

Brincadeirinha, o woofer vai bater invertido ae vc percebe o ocone do falante batendo pra dentro ae inverte o fio, porem . . .

se no der pra perceber use uma pilha, pode ser velha fraca, se bater pra fora vc descobriu a polarizao correta de cada ponta do fio.

Como usar a pilha: Em uma das extremidades do fio coloque o positivo da pilha em uma ponta do fio, e no negativo da pilha coloque a outra ponta do fio. Mande alguem pressionar o negativo da pilha contra o fio e o positivo da pilha ficar raspando na outra ponta do fio.

Enquanto isso va na outra extremidade e conecte na caixa, vc vai ver o cone do falante batendo pra fora ou pra dentro, quando a pessoa inverter a pilha la na outra extremidade, entre as pontas do fio, vc vai entender.

Lembre-se a pessoa tem que ficar raspando a ponta do fio na pilha.

Ou morra em 9 conto e

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93853383-multimetro-analogico-modelo-yx-1000a-_JM

ou 16 conto e pegue um digital, abs.

Membro
    Registro em
    2-2-09
    Localizao
    Porto Alegre
    ——————————————
    Obrigado:
    58 concedido(s)
    3 recebidos por 3 msgs

tenho s um voltmetro, e pra que seria extenso de fio? testei com o voltmetro e indicou a presena de eletricidade nos dois fios, sou beem leigo, mas ta certo isso? e se eu simplesmente, conectar, se tiver errado o que acontece?
    Valeu a ajuda, ae, quero ligar a caixa :P

Refinando... Avatar do(a) Helio.
    Registro em
    2-11-06
    Localizao
    SP/SP/BR
    Nome Verdadeiro
    Hlio
    ——————————————
    Obrigado:
    10.051 concedido(s)
    765 recebidos por 604 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Helio.
    Fonte(s):
    HTPC (Phenon x4 2.2GHz, 8GB RAM, ATI HD4550, Win7 64bits, 5.5TB storage)
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Receiver Denon 4306
    Caixas Acsticas:
    B&W 705, HTM7, LM1
    Cabos:
    coaxial digital Monster THX, HDMI Monster M850, caixas Van den Hul CS-122
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung plasma 63"
    Acessrios:
    filtro de linha Monster

Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!
    Ligue uma ponta do multimetro numa ponta do cabo, e ligue a outra ponta do multimetro na outra ponta do cabo. Se der sinal, voc sabe que as pontas pertencem ao mesmo fio, e marque os dois lados como positivo ou negativo. Se no der sinal, ento no o mesmo fio.

O pedao de fio para ligar numa ponta se o fio do multimetro no conseguir chegar aos dois lados.

Ah, e faa isso com o cabo desligado do receiver e da caixa
    Gosto no se discute, refina-se...

Membro
    Registro em
    25-8-08
    Localizao
    Rio de Janeiro
    Nome Verdadeiro
    Paulo
    ——————————————
    Obrigado:
    162 concedido(s)
    13 recebidos por 11 msgs

Vc tem que desligar a extremidade do fio de caixa no amplificador, marque uma ponta dessa extremidade onde esta o amplificador com, exemplo esmalte vermelhor, ou o que vc kiser e a outra de preto, caneta de escrever em CD, depois pegue a vermelha coloque no fio vermelho do mult-testes e a outra ponta que sobrou do mult-testes, a preta, coloque um fio que chegue ate onde esta a extremidade do fio que passa por dentro da parede onde esta a caixa.

Na extremidade do fio que vem por dentro da parede onde esta a caixa, escolha uma das pontas do fio, qualquer uma, ento feche com o fio que esta ligado la no preto do mult-testes, se acusar no ponteiro do mult-testes ou no caso de mults digitais os numeros vo mexer, vc achou o positivo do fio na extremidade que sai da parede, se o ponteiro no se mexer inverta, quando se mexer vc achou.

Importante: No multimetro ou mult-testes que a mesma coisa escolha a opo de continuidade e no de voltagem ou corrente, aquela para medir resistor deve servir, o simbolo uma "ferradura" letra do grego omega. Escolha o menor valor dessa escala de medir impendacia ohmica ou seja resistor.

Membro
    Registro em
    2-2-09
    Localizao
    Porto Alegre
    ——————————————
    Obrigado:
    58 concedido(s)
    3 recebidos por 3 msgs

ob, quanta ajuda, vou tentar esses mtodos e depois posto aqui.
    Abraos

olha, s o negcio que eu tenho aqui nem como voltmetro acho que pode ser classificado, ele tipo um termometro que quando encosta a ponta em algo que tenha corrente eltrica, mostra um sinal , s isso, nada de opes ou duas pontas, ento acho que no adianta. a caixa em questo um speaker frontal, nao lembro o nome agora, que reproduz as vozes e fic ano centro, ento dificil saber se t batendo pra dentro ou pra fora. Resumindo, t dificl de descobrir essa droga, porque o maldito fio nao aquelrs metade preto metade vermelho??
    Mais algum mtodo disponvel?
    Obrigado pela ajuda pessoal

Membro
    Registro em
    5-3-09
    Localizao
    So Paulo /SP/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    14 concedido(s)
    39 recebidos por 21 msgs

Pedrusco,
    Nada vai acontecer (em termos de dano) se voc conectar os fios trocados. S que as caixas vo tocar com a fase invertida.
    Se voc no muito chegado em testes "eltricos", faa o seguinte.
    - Pegue um DVD THX (pode ser os Caadores da Arca Perdida, Star Wars, etc.).
    - No menu inicial do filme, na parte inferior, h o smbolo THX. Ilumine e de "enter".
    - V para testes de audio", clique a v fazendo os testes. Todos os testes tem insstrues na tela.
    Dentre os testes de audio tem o teste de fase e voc logo vai perceber se o cabo est invertido ou no. O prprio DVD emite os sinais para voc verificar vrios parmetros de audio.
    - Terminado os testes de audio, volte e faa tambm os testes no menu "THX" de video para ajustar sua TV.
    Assim voc resolve o problema do fio, ajusta e configura sua TV seguindo os parmetros THX e ainda assiste um filme.

Refinando... Avatar do(a) Helio.
    Registro em
    2-11-06
    Localizao
    SP/SP/BR
    Nome Verdadeiro
    Hlio
    ——————————————
    Obrigado:
    10.051 concedido(s)
    765 recebidos por 604 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Helio.
    Fonte(s):
    HTPC (Phenon x4 2.2GHz, 8GB RAM, ATI HD4550, Win7 64bits, 5.5TB storage)
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Receiver Denon 4306
    Caixas Acsticas:
    B&W 705, HTM7, LM1
    Cabos:
    coaxial digital Monster THX, HDMI Monster M850, caixas Van den Hul CS-122
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung plasma 63"
    Acessrios:
    filtro de linha Monster

Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!
    O cobre dentro do cabo no tem cor diferente?

Que tal trocar o cabo duma vez, j que no parece ser uma perna muito longa?
    Gosto no se discute, refina-se...

Membro
    Registro em
    2-2-09
    Localizao
    Porto Alegre
    ——————————————
    Obrigado:
    58 concedido(s)
    3 recebidos por 3 msgs

bom trocar o cabo seria uma barbada mesmo, mas que tem toda uma tubulao por onde el passa por dentro da parde e nao fui eu que passei, mas cabo de ter uma idia: prendo outro cabo na ponta dele e puxo e ai posso evr diretinho o que oque, e depois usando o outro cabo amarrado, eu puxo ele de volta.
    Vou tentar aqui.

Membro
    Registro em
    2-2-09
    Localizao
    Porto Alegre
    ——————————————
    Obrigado:
    58 concedido(s)
    3 recebidos por 3 msgs

acho que consegui descobrir mesmo de ouvido, porque quando acho que os plos ficaram certos, o som ficou mais claro, enquanto do outro jeito a vozes pareceram mais abafadas, ser que isso mesmo? outra coisa, no meu subwoofer aquela ponteira de plstico que se liga ao amp veio trocada, ela liga o lado negativo na saida positiva e vice-versa. Para trocar, tem como tirar aquela ponteira facilmente sem quebrar. e para coc-la denovo depois fcil? que nao entendo nada disso ento quem puder ajudar agradeo.
    abrao

Membro
    Registro em
    25-8-08
    Localizao
    Rio de Janeiro
    Nome Verdadeiro
    Paulo
    ——————————————
    Obrigado:
    162 concedido(s)
    13 recebidos por 11 msgs

Explodir a caixa no vai, nem queimar o power, mas quando se toca com fase invertida pode ser que haja cancelamento de onda, mas isso varia de setup para setup, as vezes a inverso da polaridade pode at ajudar. J liguei muito propositalmente com fases invertidas para forar graves, mas isto uma outra historia.

Use a pilha, na caixa saem dois fios um preto e um vermelho, ou seja, um positivo e outro negativo, certo??? Pois bem, preste ateno! Se vc colocar o fio preto negativo da caixa no negativo da pilha e manter ele pressionado e ao mesmo tempo esfregar o fio vermelho da caixa, ou seja, o positivo no positivo da pilha, vc obrigatoriamente vai escutar rudos provenientes da caixa e ao mesmo tempo ira perceber que o cone do alto falante vai se projetar para fora e se vc inverter a pilha ira escutar o mesmo rudo so que o alto falante vai ter o cone projetado para dentro.

mais facil que roubar doce de criana !!!

Membro
    Registro em
    2-2-09
    Localizao
    Porto Alegre
    ——————————————
    Obrigado:
    58 concedido(s)
    3 recebidos por 3 msgs

valeu paulinho, vo tentar essa ai, s que tipo, uma pergunta ridcula, mas na ponta em um conector, se eu tirar ele nao vai ser ruim de colocar depois pra um desligado que nem eu? :P
    Rodrigo, valeu pela dica vc tambem, nao tinha lido o se post, uma coisa mais fcil de se fazer mesmo.

valeu a ajuda pessoal, sei que ruim responder umas perguntas, que para voc, devem ser coisas ridculas, valeu a compreenso.
    Abraos

siervo del Dios Altsimo Avatar do(a) mario fernandes
    Registro em
    20-1-03
    Localizao
    Paraguay
    Nome Verdadeiro
    Mario Fernandes
    ——————————————
    Obrigado:
    477 concedido(s)
    229 recebidos por 204 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) mario fernandes
    Fonte(s):
    BD player Denon 3800BDCI / TD Music Hall MMF 2.2 (MMF 9.1 - a caminho)
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Power Class CA-2200 + Integrado Valvulado Yaqin MC100B + RSP1068 + RMB1075 + Preamplificador *made by Nabuco* + Pr-Phono valvulado *made by Ricardo Pereira*
    Caixas Acsticas:
    frontais speakers Bndchen + central speaker Bndchen + surrounds baby Bndchen + surrounds back baby Bndchen + sub SVS PC-Ultra
    Cabos:
    Digiflat + Hyperflat + Sthaca (made by Thalles) + HDMI DisCabos Ethernet 1.4 Avis + Kimber 8TC frontais e CC + cabos fora Kimber
    TV/Monitor/Projetor:
    MMH = Panasonic PT-AE4000U + tela fixa AVA de 110''. Sala de TV = Sony Bravia 52W410
    Acessrios:
    DAC valvulado Music Hall 25.3 / condicionador de energia Haley da Running Springs Audio / Autotransformador Knirsch / nobreak senoidal 3 KVA

Vou aproveitar as dicas e fazer o teste...

...Si se mantienen fieles a mis enseanzas, sern realmente mis discpulos; y conocern la verdad, y la verdad los har libres. Jn 8.31-32

Iesus Xristos Theos Uios Sopter

Membro Avatar do(a) michelharo
    Registro em
    2-5-07
    Localizao
    Sorocaba - SP
    ——————————————
    Obrigado:
    25 concedido(s)
    24 recebidos por 22 msgs

Citao Originalmente Enviado por pedrusco Ver Mensagem
    em um dos speakers do meu ht o cabo que conectado na ciaxa est por dentro da parede e a indicao que tinha na ponta que dizia qual plo era positivo ou negativo, caiu, assim no sei qual qual, o que acontece se eu conectar os plos invertidos na caixa?
    por favor algume d uma ajuda que t com medo de ligar errado equiemar a caixa.
    Abraos
    no li o topico todo... tomara que eu nao repita a dica... e pelo jeito muita gente nao conhece essa... seguinte... encoste as pontas soltas em uma pilha um em casa polo (+ e -) caso o falante force para frente esta correto os polos, caso o falante de r estao invertidos...

ate mais.

---------- Mensagem adicionada s 17:21 ---------- Mensagem anterior foi s 17:20 ----------

nao disse que iria repetir a dica...rs... a mesma do Paulinho...

Pgina 1 de 2 12 ltimaltima

Regras de Postagem

• Voc no pode criar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode anexar arquivos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
  • Tags esto Ligado(s)
  • Smilies esto Ligado(s)
  • Tag [IMG] est Ligado(s)
  • Tag [VIDEO] est Ligado(s)
  • Cdigo HTML est Desligado