Cirilo Cabos  Devialet    
  CD Shop  

Página 25 de 287 PrimeiraPrimeira ... 1520212223242526272829303575125 ... ÚltimaÚltima
Resultados 361 a 375 de 4301

Tópico: HDTV em Jundiaí!

Membro Avatar do(a) Frutuoso
    Registro em
    27-10-09
    Nome Verdadeiro
    FERNANDO
    ——————————————
    Obrigado:
    804 concedido(s)
    450 recebidos por 284 msgs

Citação Originalmente Enviado por daniellp Ver Mensagem
    Estou no Jardim Planalto, só que na parte baixa... perto do 12° DP...

Inverter a polaridade da antena é meio complicado, pois pelo que vi o suporte não pode ser instalado na vertical...

Ontem o sinal estava oscilando muito... entre ruim e sofrível... tinha momentos em que até dava pra assistir, mas tinha horas que parava de vez....

Minha maior decepção foi a EPTV transmitindo o jogo em 4:3... pra que digital então?

Hoje fui para SP fazer uns exames (e descobri que não posso operar minha miopia pois minha córnea é "torta", a grosso modo). entre um exame e outro dei uma passadinha na santa e quem disse que existe antena Thevear lá??? As lojas de antena parecem lojas de 1,99... quando chega mercadoria vem de container, então todas as lojas tem as mesmas mercadorias, exatamente as mesmas... e o pior é que os preços variam absurdamente...

O que aparente é que as lojas só tem material pra enrolar os incautos... Numa loja o atendente queria por toda lei " empurrar" uma "boca de jacaré" daquelas toda banda, de marca "genérica" dizendo que era muito melhor que a Banda V, pois pegava toda banda. Quando perguntei sobre o ganho daquela antena ele fez cara de paisagem, tipo, esse sabe do que está falando, não dá pra enganar, mas agora já falei asneira, melhor parar de enrolar....

numa única loja me atenderam bem (nesta os preços era pré-astronômicos), mas depois de uns 5 ou 6 minutos conversando com o atendente chegamos a conclusão de que qm JDI só parabólica mesmo, aí ele já me ofereceu um az-gato... só que este não tem HD também...

é... acho que vou lá Difar buscar aquele booster de 40dB pra mais alguns testes...

[]´s pixelizados...
    Caro amigo Daniel,
    Pegue uma furadeira, e adapte esta antena para verical. Vc não vai se arrepender quando ver o sinal da EPTV.
    Sds

Membro
    Registro em
    20-4-10
    Nome Verdadeiro
    Daniel
    ——————————————
    Obrigado:
    9 concedido(s)
    20 recebidos por 15 msgs

Citação Originalmente Enviado por FRUTUOSO Ver Mensagem
    Caro amigo Daniel,
    Pegue uma furadeira, e adapte esta antena para verical. Vc não vai se arrepender quando ver o sinal da EPTV.
    Sds
    Bem, atualizações do "buraco" da uva...

Hoje pela manhã comprei o booster LB Sat de 40dB e a diversão começou... Não gostei dele pois a conexão dos cabos são parafusados e aqueles parafusos de aço enferrujam muito rápido. O booster da Proeletronic tem conexões do tipo "F" (que é o comum de cabos de 75Ohms). Fora isso, trocados os boosters não percebi grandes diferenças, mas como o proeletronic era emprestado ele não vai voltar pro mastro, ao menos não agora...

Depois disso, como não vi grandes diferenças, resolvi apontar a antena para a "capitar", afinal agora eu sei fazer sintonia manual na minha TV.... Bem só fiquei na vontade... Só achou sinal no canal 24 (TV Cultura), mas o sinal não passou de 20% e o 29 (Rede TV!), onde o sinal ficou lá por 35%, insuficiente até para achar os canais pela busca da TV... Assim, São Paulo não é pro meu bico, não aonde eu moro hoje.

Voltada a antena para Campinas e com o sinal estável (mas ainda fraco) resolvi seguir a dica do colega Frutuoso e inverter a polaridade da antena. Dois furos depois e lá estava ela na vertical. Confesso que ficou muito estranho.

Antena de lado
    Antena mais de baixo

Mas o resultado valeu. A EPTV está com sinal de mais de 60% e verde. Não pixeliza ne trava mais.

Sinal da EPTV Campinas

Em compensação a Band (que estava até melhor que a EPTV nem sinal...

Sinal da Band Campinas

Agora sim, acho que vai rolar uma copa digital em HD...
    Ainda bem que funcionou, pois o filme com a patroa deu uma queimada legal, por conta dos custos desta brincadeira... e ela ainda vem com aquela: "tudo isso por um canal só!!!"

Tô feliz, vou poder dormir tranquilo, pelo menos até arranjar outra sarna para me coçar...

Té mais...

[]´s digitais...

3. 3 membros agradeceram daniellp por esta mensagem

Caetano Guerreiro (06-06-2010), Furquim (17-06-2010), Jonas Negreiros (05-06-2010)

Membro Avatar do(a) Caetano Guerreiro
    Registro em
    11-12-08
    Nome Verdadeiro
    José Luiz Negreiros
    ——————————————
    Obrigado:
    2.858 concedido(s)
    611 recebidos por 434 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Caetano Guerreiro
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Conversor Zinwell ZBT-633
    TV/Monitor/Projetor:
    AOC 37'' HDTV Ready

Estimados amigos HT de Jundiaí e região!
    Detetei, em meu AIKO HD1018, uma intensidade e qualidade de sinal muito alta na Band, da Capital e no Canal 21, da Capital.
    A Band, HD 23 da Capital, somente não a pego em Cabreúva, devido à interferência do canal 23 analógico de Campinas, a CNT.
    Assim estão os níveis de intensidade e qualidade dos sinais da Band HD e Canal 21 HD:
    Band: 60% de intensidade de sinal; 50% de qualidade de sinal;
    Canal 21: 50% de intensidade de sinal; 100% de qualidade.
    Posso, enfim, concluir, que o Grupo Bandeirantes colocou transmissores e antenas auxiliares no Pico do Jaraguá ("Gap Fillers").
    Vamos ver se os irmãos jundiaienses conseguem, agora, pegar a Band HD e ver a Copa!
    Sejamos todos muito felizes!

TV & Sat Avatar do(a) GotardI
    Registro em
    27-12-08
    Nome Verdadeiro
    Rodrigo
    ——————————————
    Obrigado:
    562 concedido(s)
    599 recebidos por 391 msgs

Confirmo, aqui o nível de intensidade do sinal subiu de 5% para 35%~40% em ambos os canais, porém não é ainda o sulficiente para memorizar. Novamente, transmissões analógicas locais matando o sinal digital, no caso a Canção Nova 23 UHF...

Membro
    Registro em
    25-4-09
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

NET Digital em Jundiaí!!

Pessoal,

acabei de falar na NET e já estão disponíveis para instalação os pacotes da net digital!! Confirmei com a atendente que era digitale e ela confirmou duas vezes!! Acho que vou deixar o TVD para lá por causa da falta de prática com antenas!

Abc.

Membro Avatar do(a) Jonas Negreiros
    Registro em
    2-11-08
    Nome Verdadeiro
    Jonas Paulo Negreiros
    ——————————————
    Obrigado:
    925 concedido(s)
    907 recebidos por 529 msgs

Citação Originalmente Enviado por r00tzz Ver Mensagem
    Pessoal,

acabei de falar na NET e já estão disponíveis para instalação os pacotes da net digital!! Confirmei com a atendente que era digitale e ela confirmou duas vezes!! Acho que vou deixar o TVD para lá por causa da falta de prática com antenas!

Abc.
    Tá explicado por que a Gorda não está nem aí com a TVD aberta na Terra da Uva...

Membro
    Registro em
    27-7-09
    ——————————————
    Obrigado:
    18 concedido(s)
    125 recebidos por 63 msgs

Idem aqui. A bandeirantes, que só estabilizava em dias muito bons, agora esta 100% estável

Membro
    Registro em
    7-2-10
    ——————————————
    Obrigado:
    26 concedido(s)
    70 recebidos por 34 msgs

Galera tenho algumas dúvidas, será que alguém pode me ajudar? Gostaria de saber, como funciona a retransmissão dos sinais? Quais os critérios para implantar um retransmissor? Cada cidade precisa ter um retransmissor? Na região de Sorocaba, assim que implantarem o retransmissor em Jundiaí, toda a área de cobertura da TvTem Sorocaba terá o sinal digital? Qual o custo, em média, de um sistema de retransmissão?
    Se alguém puder me responder alguma (s) destas perguntas, ficarei muito grato.

Abraço à todos.

Registro em
    27-10-09
    Nome Verdadeiro
    FERNANDO
    ——————————————
    Obrigado:
    804 concedido(s)

SUGESTÃO:
    Gente, o HT FÓRUM não pede servir só para trocas de experiências !
    Que tal a gente se unir e fazer alguma coisa? Mas fazer mesmo?
    Isto não é justo! Tv a cabo disponibilizando sinais HD em Jundiaí antes do sinal aberto?
    Quem tiver disposto, também me coloco a disposição.
    Sei lá, de repente a gente poderia marcar, ir até a Globo São Paulo, ou dialogar com algum Político . . .
    Contribuam com mais idéias . . .
    Sds

Registro em
    2-11-08
    Nome Verdadeiro
    Jonas Paulo Negreiros
    ——————————————
    Obrigado:
    925 concedido(s)

Citação Originalmente Enviado por TVBauru Ver Mensagem
    Galera tenho algumas dúvidas, será que alguém pode me ajudar? Gostaria de saber, como funciona a retransmissão dos sinais? Quais os critérios para implantar um retransmissor? Cada cidade precisa ter um retransmissor? Na região de Sorocaba, assim que implantarem o retransmissor em Jundiaí, toda a área de cobertura da TvTem Sorocaba terá o sinal digital? Qual o custo, em média, de um sistema de retransmissão?
    Se alguém puder me responder alguma (s) destas perguntas, ficarei muito grato.

Abraço à todos.
    Os sinais de TV digital devem chegar à cidade via padrão DVB-s (satélite, como fazem a Band, Rede TV! e Rede Vida) ou rede de repetidoras em microondas, em alguma modulação digital). Esses sinais têm de ser transcodificados, isto é, converter do padrão original para ISDB-tb, que é o sistema de modulação digital terrestre para UHF do Sistema Brasileiro de TV Digital.

Os critérios de implantação do transmissor são definidos pelo Ministério das Comunicações, pois é outorgado mais um canal, além do analógico, a cada emissora permissionária.

O alcance de um transmissor digital é limitado à extensão e áreas de sombra, que podem ser cobertas por transmissores auxiliares (feeders ou gap-fillers).

O custo deve ser muito e é proporcional a potência irradiada. Se não, a TV Tem já estaria em Jundiaí.

---------- Post added at 13:01 ---------- Previous post was at 12:57 ----------

Citação Originalmente Enviado por FRUTUOSO Ver Mensagem
    SUGESTÃO:
    Gente, o HT FÓRUM não pede servir só para trocas de experiências !
    Que tal a gente se unir e fazer alguma coisa? Mas fazer mesmo?
    Isto não é justo! Tv a cabo disponibilizando sinais HD em Jundiaí antes do sinal aberto?
    Quem tiver disposto, também me coloco a disposição.
    Sei lá, de repente a gente poderia marcar, ir até a Globo São Paulo, ou dialogar com algum Político . . .
    Contribuam com mais idéias . . .
    Sds
    Oi, Frutuoso!

Aprecio o seu interesse e disposição. Mas a lei diz que a data alvo para Jundiaí é 2013. A TV Tem é uma rede nova e toda a sua programação é gerada no sistema digital desde a sua fundação. O que estaria acontecendo para estar tão atrasada em relação à EPTV?

Membro
    Registro em
    7-2-10
    ——————————————
    Obrigado:
    26 concedido(s)
    70 recebidos por 34 msgs

Obrigado Jonas!
    Referente a Net, está certíssima em disponibilizar o sinal em HD já que própria emissora não se habilita, alguém tem que tomar às rédeas. Não consigo entender como a TVTem uma das maiores e mais rentáveis afiliadas da Rede Globo, pode desprezar os seus telespectadores desta maneira. Talvez estejam aguardando o preço dos equipamentos caírem para digitalizar sua rede e enquanto isto , o J. Havilla investe em suas outras empresas (Rede Bom Dia, a Traffic, etc) e deixa a Tv p/ último plano já que não há concorrente à altura. O pior que não dão ao menos satisfação. Poderiam ao menos divulgar a data exata para o início das transmissões (mesmo que fosse no final de 2011). Pelo menos não ficaríamos nesta espectativa. Já enviei vários e-mails mas não obtive sucesso. Vamos lotar a caixa de e-mails deles e mostrar nossa insatísfação. Ah.. que saudade da época em que as afiliadas da TvTem eram emissoras próprias da Globo. Se continuassem assim, já teríamos o sinal digital há muito tempo. Que inveja dos telespctadores da EPTV, eles sim são respeitados.

OBs. Já pensaram se houvesse mais de uma afiliada na mesma região? (Por exemplo: Eptv e TVtem disputando os mesmos telespectadores) aí sim teríamos qualidade e conteúdo de 1ª.

Registro em
    27-10-09
    Nome Verdadeiro
    FERNANDO
    ——————————————
    Obrigado:
    804 concedido(s)

Jonas,
    Não desmerecendo, mas:
    Praia Grande já tem torre de sinal digital local, São Carlos, Araraquara, Mairiporã, Mogi, Varginha, enfim, diversas cidades , como estas citadas, todas já tem o sinal local.
    Jundiaí, 8ª Economia do Estado, 23ª Economia do Brasil, beirando os 400.000 habitantes, situada numa das regiões mais ricas, a 50 Km da Capital não ter TV DIGITAL?
    Os canais já estão liberados pela Anatel. O problema é a TV TEM, que não serve pra quase nada em Jundiaí.
    Com toda a minha Fé, se Deus permitir, agora o sinal digital da Globo São Paulo, 18 ( 5.1 ) vai cobrir muito bem Jundiaí e Cabreúva.
    LEIAM ISTO . . .
    InfraestruturaGlobo inaugura estações de TV digital na Grande São Paulo

Sexta-feira, 11 de Junho de 2010, 15h56
    A partir dessa sexta-feira, 11, a grande São Paulo passa a contar com duas novas estações de sinal digital: uma retransmissora no Pico do Jaraguá e uma reforçadora de sinal na cidade de Mairiporã.

A nova retransmissora levará o sinal da Globo aos moradores da região do bairro do Jaraguá, onde antes não era possível nem a recepção do sinal, por ser tratar de uma área de sombra devido à geografia do local. Além da população do Jaraguá, esta retransmissora levará o sinal digital aos municípios de Caieiras, Francisco Morato e Franco da Rocha.

Na cidade de Mairiporã, o reforçador de sinal permitirá que mais de 55 mil telespectadores assistam à TV digital.

Com esta expansão de cobertura, mais de 370 mil pessoas passarão receber o sinal digital na grande São Paulo. Da Redação

Outros destaques Sexta-feira, 11 de Junho de 201017h47TV digital Governo e indústria discutirão viabilidade de incentivos à produção de set-top boxes18h57Forum Brasil 2010 Pitching History Channel / Forum Brasil anuncia selecionados18h23Mídia AL é a região do mundo que mais cresce em audiência de Internet16h06Internet TV Câmara lança 150 vídeos educativos para download gratuito16h44Programação "Meu Amigãozão" estreia em 9 de agosto no Discovery Kids15h43Mercado Teledoce adquire quatro novelas e série de documentários da Globo16h49Fundo The Global Film Initiative abre segunda convocatória anual16h42Carreiras Zeppelin e Cia. de Cinema contratam novos profissionais

Registro em
    2-11-08
    Nome Verdadeiro
    Jonas Paulo Negreiros
    ——————————————
    Obrigado:
    925 concedido(s)

Pois é, Frutuoso!

Podemos dizer que a Gorda já prezou mais pelos telespectadores da Região.

Nos velhos tempos da TV analógica, quando a Globo desligou sua antena do Pico do Jaraguá e mudou para o espigão da Paulista, para não desfavorecer os telespectadores de Jundiaí, instalou a primeira estação repetidora de UHF, canal 25, na Serra do Japi.

Curioso é saber que a atual antena da Globo não cobre satisfatoriamente a região. A instalação de uma repetidora em TVD no Jardim Tarumã seria um prêmio à sua fiel audiência e mais um capítulo vencido na difícil transição analógica-digital.

Membro Avatar do(a) Caetano Guerreiro
    Registro em
    11-12-08
    Nome Verdadeiro
    José Luiz Negreiros
    ——————————————
    Obrigado:
    2.858 concedido(s)
    611 recebidos por 434 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Caetano Guerreiro
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Conversor Zinwell ZBT-633
    TV/Monitor/Projetor:
    AOC 37'' HDTV Ready

Estimados amigos HT de Jundiaí e região!
    Gostaria de saber se vocês e amigos das cidades vizinhas (Várzea, Campo Limpo, Cajamar e Caieiras) estão pegando bem o sinal da Band HD e Canal 21 HD, da Capital, saído das antenas e transmissores auxiliares instalados no Pico do Jaraguá, em São Paulo.
    Para que vocês tenham uma ideia de como os sinais estão chegando bem a Cabreúva, nesta sexta-feira, por volta das 23h, o sinal da Band HD, da Capital, canal real 23, estava sendo sintonizado, oscilando, é verdade, mesmo existindo o sinal do canal 23 analógico de Campinas, CNT, e a Serra do Japi, fazendo o rebote dele.
    Acredito que, apesar do canal 23 analógico de Jundiaí, a TV Aparecida, conforme relato do amigo Gotardi, possa interferir, todo mundo desta região poderá sintonizar, pelo menos, o Canal 21 HD, canal real 22, gerado a partir do Pico do Jaraguá.
    Aguardamos QSLs.
    Sejamos todos muito felizes!

P.S.: Não percebi melhora do sinal da Globo São Paulo, canal real 18. Isto pode indicar que o "Gap Filler" do Jaraguá não está operante. Será que o noticiarista não confundiu Band com Globo?
    Editado por Caetano Guerreiro, 12-06-2010 às 13:49. Motivo: Informação adicional

TV & Sat Avatar do(a) GotardI
    Registro em
    27-12-08
    Nome Verdadeiro
    Rodrigo
    ——————————————
    Obrigado:
    562 concedido(s)
    599 recebidos por 391 msgs

Colegas, a Band HD aqui no 23UHF me causou uma surpresa, o sinal está mais intenso desde o dia da abertura da Copa, entre 50~65% de intensidade, estou acompanhando a Copa com algumas pixelizações da imagem! Tenho certeza que não fosse o 23 Analógico do Tarumã, teria sinal maxímo idem a MTV, 98% (= 100%, que o AIKO não representa).
    Caro Gaetano, o Canal 21 HD, sendo o canal físico 22 UHF, também tem um sinal analógico na região de Jundiaí, precisamente em Campo Limpo Paulista, sendo uma retransmissora (muito que provávelmente irregular) da Rede Paulista/TV Cultura. No entanto o Canal 21 HD foi memorizado pelo AIKO mas intensidade máxima de 45%, porém o sinal SD está perfeito, além claro do 1seg.

Mas ainda estou na dúvida se realmente o Grupo Band está com o Gap Filler no Jaraguá, ou se deram uma turbinada no sinal que parte da Região da Paulista.

Outra alteração por aqui é o Canal 28 UHF, onde o sinal 1seg que recebia do SBT HD de SP desapareceu desde ontem, sábado. No entanto, a Record Analógica no 28 está com a imagem ainda mais degradada, caracterizando interferência de transmissão digital. Acho que o sinal da TVB HD Campinas está chegando aqui fraco, assim como acontece com a EPTV HD e Band cps HD, e o fraco sinal que recebia do SBT SP morreu de vez.

A Globo HD canal 18, está terrível, o sinal oscila entre 5% e 70%, muito estranho...

sds.

17. 1 membro agradeceu GotardI por esta mensagem

Caetano Guerreiro (13-06-2010)

Página 25 de 287 PrimeiraPrimeira ... 1520212223242526272829303575125 ... ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem