Cirilo Cabos  
  CD Shop    Devialet

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1637 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 1 de 3 123 ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 32

Tópico: TV na parede e HT, tudo com os fio escondidos (FOTOS)

Membro
    Registro em
    21-7-08
    ——————————————
    Obrigado:
    11 concedido(s)
    53 recebidos por 31 msgs

TV na parede e HT, tudo com os fio escondidos - ATUALIZADO com a 42" (FOTOS)

Pessoal um tempo atrás tinha postado dúvidas sobre como passar os fios por dentro da PAREDE, e diariamente recebo MP do pessoal perguntando se terminei a sala, se deu certo, como resolvi, etc, por isso vou postar imagens aqui pro pessoal ver como ficou.
    Desculpe as fotos, é que tirei com celular, ai a qualidade não fica boa.

A TV eu coloquei usando um SUPORTE com tilt, os cabos do HT eu subi por trás da cortina e para passar pro resto da sala usei a SANCA de ISOPOR para disfarçar os cabos e ficas mais bonitos tb.

Aqui a TV fixada na parede, a minha parede era branca comum, ai resolvi fazer um grafiatto e aproveitei para quebra-la, passar o cano por dentro e fixá-la na parede.

Aqui a TV vista pelo lado DIREITO

Aqui a visão pelo lado esquerdo com o detalhe dos cabos, o cano entra na parede há cerca de 30cm do chão e sai na parte de cima em 1,60m do chão, o cano usado foi um cano comum de água com 2,5" se não me engano é isso, não tenho certeza, mas não é muito grande. Pelo cano passam 3 cabos HDMI (1 de reserva pois a TV so tem 2 hdmi) um do PS3 e um do HT, um cabo do X360, um cabo AV da Sky, um cabo componente do meu DECODER de TV digital, e 1 cabo componente de PS2 para eventualmente liga-lo na LCD, uma vez que tenho uma TV CRT de 21" exclusiva pra PS2 e Wii.

Aqui a bagunça que ficou escondida atrás do RACK, pretendo comprar umas fitas para prender tudo certinho e assim separar tipo os 5 fios do conversor digital, os fios do HT, etc.

Aqui a visão frontal da TV com os fios do HT devidamente escondidos dentro das sancas, para aumentar os fios do HT comprei uns fios numa casa de SOM, comprei 20 metros, cerca de R$2,50 o metro, os fios são vermelhos, meio transparentes, sobrou bastante, hehehe.

Aqui as caixa traseira do HT, tudo escondido pelas SANCAS de isopor, como dá pra ver, o APÊ é pequeno, nota se no canto da imagem a entrada da cozinha, futuramente pretendo melhorar o SOM, colocando as caixas do HT inclinadas para o SOFÁ, pois do modo que está fica bonito esteticamente, mas o som não fica tão bom como antes quando usava as caixas traseiras na altura do sofá.

Aqui o detalhe das canaletas que passam por trás das cortinas e por elas passam quase todos os cabos, incluindo os do HT, os da antenas da Tv analogica e digital e tb o cabo da SKY.

Aqui o RACK em detalhe, gostei muito desse rack, pois foi barato e tem espaço para tudo, nele coloco o HT, X360, PS3, Decoder Sky, Decoder TV digital, jogo de PS3 e PS2, Filmes e series, revistas e ainda sobre espaço... a porta tb se movimenta como uma onda o que chama a atenção dos visitantes, hehehe.

E por fim uma visão geral da sala, ficou escura pq o flash do cell é quase inutil, hehehe, mas da pra ter uma idéia do resultado.

Quem tiver dúvidas pode perguntar...

PESSOAL após postar aqui acabei mudando a TV comprei um PLASMA da LG, uma 42PG30TR, inicialmente achei que a imagem ficaria ruim por estar muito perto do sofá (distancia da Tv ao sofá é de 1,72cm) e pra minha surpresa ficou EXCELENTE, eu achava que o UPSCALING do meu SAMSUNG Z210T era ruim, mas com essa TV ficou excelente, mesmo em 720P (o cabo que to usando no Z210T não suporta 1080P, pois era o que tava no PS3, o original que veio com o Z210T tá no PS3 agora, hehehe), LOST e IRON MAN se confundem facilmente com BD (obvio que apenas em algumas cenas) mas no geral fica bem superior tanto a minha GRADIENTE 27" com DCDI FAROUDJA que dizem ser um dos melhores em tratamento de imagens SD e melhor que a minha SAMSUNG A330 32".
    PS2 tb ficou muito bom, sem comparação à LCD...
    Na SKY o resultado já variou, canais como HBOs,TELECINE, SONY, UNIVERSAL, WARNER ficaram melhores com imagens que em alguns programas parecem DVDs, já canais como HALLMARK, MGM, ESPN, CNN espanhol, etc... ficaram um pouco piores, embora tenham ficado mais NITIDOS eles ficaram com a compreensão aparente, tipo parecem alguns DIVX de baixa qualidade, na ESPN por exemplo aparece uma aura em volta dos jogadores tipico de alta compreensão, estranho que na ESPN isso varia muito, quando é jogo mais importante a imagem fica excelente igual a da GLOBO por exemplo, já quando é jogo de times menores a compreensão fica mais aparente...

Aqui uma imagem mostrando que mesmo com o ambiente bem iluminado pela janela a imagem continua perfeitamente visivel, lembrando que como a TV está amaciando estou usando tudo no 50 ou 45, mas é possível deixar ainda mais brilhante a imagem.

Aqui o suporte novo, essa ao contrário do outro não tem TILT nem para os lados nem para frente, é totalmente fixo. Eu mesmo instalei o SUporte, foi simples e não demorou nem 15 minutos, uma dica pro pessoal que for instalar e não quiser fazer bagunça, é quando for furar a parede, segurar o ASPIRADOR de PÓ junto à furadeira, assim vc fura rapidinho e não suja em nada a casa, pois o ASPIRADOR já suga toda a sujeira.

Aqui os cabos, mesmo com a pouca distância, cerca de 4cm da parede, os cabos ficaram legais, portanto que for comprar esses tipos de suporte podem comprar sem medo. Eu fiquei com medo que quebrasse os cabos ou algo do genêro, mas ficou bom.

Aqui uma imagem do PS2 rodando GRANTURISMO 4, ao contrário da LCD a imagem fica muito mais limpa, dá gosto jogar PS2 e Wii na PLASMA, hehehe Até tirei meu Wii do quarto e passei para a sala, hehehe o problema é o espaço mesmo, pois o wii demanda mais espaço principalmente alguns jogos como Virtua Tennis, Tiger Woods 2009 (golf), EA Active (ginastica), Wii Fit (ginastica), etc...

No geral gostei de tudo, a TV ficou legal, não vi nenhum problema como outros usuários relataram (de retenções, manchas, problemas no HD, etc), imagens SD e de DVD melhoraram bastante, e conteudos HD ficaram EXCELENTES, enfim cheguei onde queira na TV (pelo menos até mudar pra um lugar maior, hehehe).
    Editado por Alex_pr, 25-05-2009 às 12:35.

2. 5 membros agradeceram Alex_pr por esta mensagem

Membro Avatar do(a) PangaDayWalker
    Registro em
    5-5-08
    Nome Verdadeiro
    Andre
    ——————————————
    Obrigado:
    230 concedido(s)
    631 recebidos por 564 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) PangaDayWalker
    Fonte(s):
    DVD
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Sony DDW660
    Caixas Acústicas:
    Sony DDW660
    Cabos:
    Xing Ling Forever
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung 32''
    Acessórios:
    TVA Analógica

Parabens pela sala. Muito legal e o esquema de fios está muito bem feito.

Espero que esteja rolando muitos filmes na sua sala!! heheheh

Membro Avatar do(a) lelecorc
    Registro em
    14-3-09
    Nome Verdadeiro
    Alex
    ——————————————
    Obrigado:
    13 concedido(s)
    28 recebidos por 13 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) lelecorc
    TV/Monitor/Projetor:
    TH-42PY85LB

Ficou show de bola parabéns, mas eu acho que a TV ficou um pouco alta para aposição dos sofás não acham?

Membro
    Registro em
    21-7-08
    ——————————————
    Obrigado:
    11 concedido(s)
    53 recebidos por 31 msgs

Kra a altura ficou boa, olhando assim parece meio alto, mas sentado ou deitado dá pra assistir de boa pois o SUPORTE GIRA para os lados e tb para cima e para baixo, fiz mais alto pensando em uma TV maior futuramente... e hj comprei uma PLASMA 42" quero ver agora se a PAREDE aguenta (pois pesa o dobro dessa 32") e quero ver se a imagem não irá ficar ruim por estar muito perto...

Membro
    Registro em
    1-1-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    4 recebidos por 4 msgs

Gostei também, ficou bem limpo. show de bola, só ha um porem, esse sub no rack, fica bonito esteticamente, bem organizado, mas os graves podem prejudicar teus equipamentos com o passar do tempo, tipo os video-games, aparelhos de dvd e etc...

Bom, mas deixo meus parabéns, pois esta de muito bom gosto. abraço.

Membro
    Registro em
    21-7-08
    ——————————————
    Obrigado:
    11 concedido(s)
    53 recebidos por 31 msgs

Citação Originalmente Enviado por Breno Ruffeil Ver Mensagem
    Gostei também, ficou bem limpo. show de bola, só ha um porem, esse sub no rack, fica bonito esteticamente, bem organizado, mas os graves podem prejudicar teus equipamentos com o passar do tempo, tipo os video-games, aparelhos de dvd e etc...

Bom, mas deixo meus parabéns, pois esta de muito bom gosto. abraço.
    Pois tb tem o problema de ressonância quando encosta o SUB no rack, sempre tem que ficar um dedo afastado das laterais e não pode encostar no fundo, senão ele vibra...

To pensando em colocar o SUB no canto no chão usando como base um daqueles suporte antigos para PC com rodinhas... e colocar o X360 no lugar do SUB, pois onde ele está agora fica junto ao PS3 e quando uso um deles esquenta bastante o que a longo prazo pode acabar prejudiando ambos.

Na parte de cima tem mais espaço, mas os cabos não alcançam essa parte, principalmente os cabos de REDE que são mas curtos.

Membro Avatar do(a) jayson roberto
    Registro em
    30-4-09
    Nome Verdadeiro
    Jayson Oliveira
    ——————————————
    Obrigado:
    50 concedido(s)
    34 recebidos por 29 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) jayson roberto
    Fonte(s):
    BD Sony S480
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Sony DZ77T
    Caixas Acústicas:
    Sony DZ77T
    TV/Monitor/Projetor:
    Philips 47pfl8606

Show, parabens

Membro
    Registro em
    3-4-09
    ——————————————
    Obrigado:
    45 concedido(s)
    20 recebidos por 20 msgs

Ficou Show de Bola a parte da fiação

só tb fiquei com a impressão da tv estar meio alta, mas se ficou do seu gosto é o que importa

Registro em
    5-5-08
    Nome Verdadeiro
    Andre
    ——————————————
    Obrigado:
    230 concedido(s)

Meu Sistema
    Fonte(s):
    DVD
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Sony DDW660
    Caixas Acústicas:
    Sony DDW660
    Cabos:
    Xing Ling Forever
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung 32''
    Acessórios:
    TVA Analógica

Citação Originalmente Enviado por Alex_pr Ver Mensagem
    To pensando em colocar o SUB no canto no chão usando como base um daqueles suporte antigos para PC com rodinhas... e colocar o X360 no lugar do SUB, pois onde ele está agora fica junto ao PS3 e quando uso um deles esquenta bastante o que a longo prazo pode acabar prejudiando ambos.
    Eu colocaria aqueles pezinhos de silicone e deixaria no chão. Você terá um ganho considerável em filmes.

Membro
    Registro em
    21-7-08
    ——————————————
    Obrigado:
    11 concedido(s)
    53 recebidos por 31 msgs

Citação Originalmente Enviado por PangaDayWalker Ver Mensagem
    Eu colocaria aqueles pezinhos de silicone e deixaria no chão. Você terá um ganho considerável em filmes.
    Pois é vou mudar mesmo, pois segundo li aqui no FORUM o ouvido não detecta direito a direção dos sons graves, por isso não irá afetar deixar a caixa ao lado do RACK...

tb to querendo colocar a caixa central em cima do rack ou atrás da TV, será que colocando ela atrás da TV a longo prazo, prejudicaria a TV? pois embaixo dá pra distinguir o som vindo de baixo, porem testei com ela atrás da tela e ficou bem interessante, pois ai o som parecia vir da tela mesmo...

Registro em
    5-5-08
    Nome Verdadeiro
    Andre
    ——————————————
    Obrigado:
    230 concedido(s)

Meu Sistema
    Fonte(s):
    DVD
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Sony DDW660
    Caixas Acústicas:
    Sony DDW660
    Cabos:
    Xing Ling Forever
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung 32''
    Acessórios:
    TVA Analógica

Atrás da TV nao vai funcionar... o som vai ficar abafado.

Sobre o sub experimente colocar no canto da sala para filmes. O som fica muito bom.

Membro Avatar do(a) leo_bsb
    Registro em
    5-2-07
    ——————————————
    Obrigado:
    9 concedido(s)
    40 recebidos por 33 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) leo_bsb
    Fonte(s):
    Set Top Box Cromus 007 e HTPC: nMedia PC 500SA + P5K-E Wi-Fi + E7200 com Thermalright SI-128 + 4GB DDR 1000 Mushkin- + Ati HD4550 + 3HDDs Seagate 1.5TB + Drive Blue Ray LG
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Marantz SR6003 prata 220V
    Caixas Acústicas:
    BSA K64T, K55, K4 e Sub W10i
    Cabos:
    HDMI AR, GE e dealextreme (tudo igual)
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic TH50PY85LB
    Acessórios:
    Sofá???

ficou bacana, mas tb achei a tv muito alta, tá parecendo um porta retrato!

Membro
    Registro em
    21-7-08
    ——————————————
    Obrigado:
    11 concedido(s)
    53 recebidos por 31 msgs

Citação Originalmente Enviado por leo_bsb Ver Mensagem
    ficou bacana, mas tb achei a tv muito alta, tá parecendo um porta retrato!
    Pois é, dá essa impressão, mas ao vivo não fica a mesma impressão, hehehe...

Acabou de chegar a 42", vou instalá-la a noite, amanhã já coloco fotos dela, acredito que com a 42 não irá dar essa sensação de ficar muito alto...

o problema é poder testa-la, queria testar com PS3, X360 e com o HT, mas tive que me contentar com um DVD portatil vagabo que tenho aqui e levo pra todo lugar, hehehe, pois os cabos estão todos por dentro da parede e sem colocar a TV na parede não tem como testá-la...

Membro Avatar do(a) lelecorc
    Registro em
    14-3-09
    Nome Verdadeiro
    Alex
    ——————————————
    Obrigado:
    13 concedido(s)
    28 recebidos por 13 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) lelecorc
    TV/Monitor/Projetor:
    TH-42PY85LB

Citação Originalmente Enviado por Alex_pr Ver Mensagem
    Kra a altura ficou boa, olhando assim parece meio alto, mas sentado ou deitado dá pra assistir de boa pois o SUPORTE GIRA para os lados e tb para cima e para baixo, fiz mais alto pensando em uma TV maior futuramente... e hj comprei uma PLASMA 42" quero ver agora se a PAREDE aguenta (pois pesa o dobro dessa 32") e quero ver se a imagem não irá ficar ruim por estar muito perto...
    Massa, como o colega em cima falou, o que importa é o que vc achou. Mas ficou muito show a forma que vc escondeu os fios. mais uma vez deixo meus parabéns.

Membro Avatar do(a) msouza
    Registro em
    6-11-05
    ——————————————
    Obrigado:
    12 concedido(s)
    153 recebidos por 92 msgs

Eu estou fazendo a mesma coisa em casa. Mas fiz um pouco diferente.

Fiz 2 rasgos na parede de cima a baixo. Por um vai energia e por outro video/audio/hdmi, etc... Assim minimizo a possibilidade de interferencias...

Como uso Condicionador de energia, meu caso é mais complicado. Dai tive a ideia de fazer uma extensão na parede, e não passar o fio. OU seja. Atrás da TV botei uma TOMADA, e atrás do RACK outra tomada, uma TOMADA é interligada com a outra, fazendo uma extensão na parede, dai atrás do RACK, eu ligo uma tomada "MACHO > MACHO" (Que tive que fazer, ligando a parede as tomadas do Condicionador. Assim consigo manter a TV na parede ligada ao condicionador, e o projetor também que tá bem longe do mesmo.
    Ainda não tá tudo montado, quando estiver, posto fotos.

Parabéns por ter feito isso, é sem duvida a melhor maneira de esconder fios.

Eu também achei a TV alta, mas isso não vem ao caso. srrsrs. Acho mais confortável olhar pra frente, mas isso varia pra cada um. No meu escritorio a minha TV tá meio alta também, embora queira mudar de posição.

Página 1 de 3 123 ÚltimaÚltima

Regras de Postagem