CD Shop  Cirilo Cabos  
  Devialet  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1806 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Problema: LNBF SKY Multiponto de 1 cabo só..

Membro
    Registro em
    25-3-08
    ——————————————
    Obrigado:
    27 concedido(s)
    7 recebidos por 7 msgs

Seta Problema: LNBF SKY Multiponto de 1 cabo só..

Amigos,

Estou com uma dificuldade em minha SKY:

Há quase 10 anos uso a SKY em meu apartamento e em um sítio perto de BH. Tenho uma antena instalada em cada um dos lugares e transporto o decodificador Philips comigo.

Solicitei a instalação de um ponto extra no apartamento e para tanto os técnicos da SKY trocaram o LNBF antigo e instalaram um decodificador Thomson extra. Agora consigo acessar a SKY em dois pontos diferentes no apartamento, um com o decodificador Philips e outro com o decodificador Thomson.

Ocorre, no entanto, que o decodificador Philips parou de funcionar no sítio aonde ainda tenho o LNBF antigo. Não pega mais nada, alegando falta de sinal.

O técnico da Sky avisou que isto aconteceria e que seria necessário trocar o LNBF do sítio ou então "ressintonizar o equipamento" (???).

Que ressintonia é esta que o técnico se referiu? Como realizá-la? Será que ele alterou alguma configuração no Philips para ele funcionar com o novo LNBF ou teria sido a central SKY que alterou algum parâmetro em minha assinatura para funcionar com o LNBF novo?

Ele mencionou que a SKY não trabalha mais com os LNBFs antigos e sim com novos LNBFs (Multiponto) de um cabo só!!?!?! Será este LNBF o mesmo da SKYHD?

Obrigado por quem puder ajudar.

Um abraço,

Paulo

Membro
    Registro em
    16-9-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    4 recebidos por 4 msgs

Tambem ocorreu isto comigo, voce deve ir ate a configuração do satelite na pagina do ID da regiao e colocar em nenhum quando for utilizar o aparelho na sua antena com o LNB antigo, e voltar para a configuaração anterior quando for usar na sua residencia, não se esqueça de anotar em qual numero está o ID da sua região.

3. 1 membro agradeceu nogueirarc por esta mensagem

Paulo Rodrigues (31-05-2009)

Membro
    Registro em
    13-10-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

meu caro amigo estou como mesmo problema aqui, mandei estalar um segundo ponto adicional na minha casa e na minha chácara tenho uma antena lá e levo meu philips, a intensidade lá é boa e a taxa tbm mas nada pega , tenho um lnb da tecsat que eu usava antes mas depois comprei um lnb de duas saídas mas tudo em vão já não sei o que fazer estamos no mesmo barco abraços.

Membro
    Registro em
    25-3-08
    ——————————————
    Obrigado:
    27 concedido(s)
    7 recebidos por 7 msgs

Seta Solução

Jack,

A solução está no ID da Região, que você encontra no menu de SETUP.

No esquema antigo o ID é "nenhum". Já no novo esquema eles setam um número, de 1 a 15. No meu caso é 10.

O que você tem que fazer é mudar esta configuração no decodificador toda vez que mudar de lugar.

Veja qual é o ID que está setado em seu apraelho, após a instalação do ponto extra e da mudança do LNBF. Memorize este número.

Toda vez que você levar o decodificador para o local antigo, refaça a configuração para "nenhum". E quando retornar para a nova instalação volte para o número que você memorizou.

É fácil!

Um abraço

Paulo

Membro Avatar do(a) Luis Rocha
    Registro em
    15-2-09
    ——————————————
    Obrigado:
    39 concedido(s)
    22 recebidos por 21 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Luis Rocha
    Fonte(s):
    BluRay Panasonic DMP-BD80K, SkyHDTV, Notebook Dell Studio14
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Not Yeat
    Caixas Acústicas:
    Not Yeat
    Cabos:
    HDMI RixLabs
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic Plasma TH-PY85LB 42'
    Acessórios:
    HD Seagate External 2.5' 500GB, Split York 9000btus, Nobreak APC BR1200BI 1200VA

O meu decoder eu seto o ID em "NENHUM" e funciona em qualquer endereço. Nao sei a explicação dos técnicos setarem no ID "10"

Membro
    Registro em
    25-3-08
    ——————————————
    Obrigado:
    27 concedido(s)
    7 recebidos por 7 msgs

Seta Quase todas...

Luis,

No meu caso já observei que deixando a configuração em "nenhum", mesma na instalação do novo ponto (com o novo LNBF), consigo pegar quase todos os canais, menos alguns importantes tais como a Rede Globo.

O contrário já não funciona: Manter o ID da Região em 10 na instalação antiga, deixa o decodificador travado.

Um abraço,

Paulo

Membro
    Registro em
    22-10-09
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Caro amigo Paulo, levando o ponto adicional para o sítio na instalação antiga e colocando o ID Região em nenhum, eu vou conseguir pegar os mesmos canais que tenho no Receptor HD que tenho em minha casa, tipo os canais do brasileirão série A e Série B que assisto em minha casa?

Membro
    Registro em
    25-3-08
    ——————————————
    Obrigado:
    27 concedido(s)
    7 recebidos por 7 msgs

Citação Originalmente Enviado por AGUINALDOH Ver Mensagem
    Caro amigo Paulo, levando o ponto adicional para o sítio na instalação antiga e colocando o ID Região em nenhum, eu vou conseguir pegar os mesmos canais que tenho no Receptor HD que tenho em minha casa, tipo os canais do brasileirão série A e Série B que assisto em minha casa?
    Aguinaldo,

Colocando o ID Região em "nenhum" você conseguirá, com certeza absoluta, pegar os mesmos canais no sistema tradicional (SD), inclusive os canais PPV.

Como ainda não tenho a SKYHD, não posso afirmar se o mesmo acontece nos decodificadores de alta definição. Portanto, fico lhe devendo esta informação!

Um abraço,

Paulo

Regras de Postagem