Devialet  Cirilo Cabos      

NOTICE Aviso: Este um tpico antigo, a ltima resposta foi postada h 1830 dias. Por favor leve em considerao a data das informaes presentes no tpico antes de responder.
Pgina 1 de 2 12 ltimaltima
Resultados 1 a 15 de 26

Tpico: Arquivo mkv (720p) sem sincronia com som ou "soluando"

HTPCzeiro Avatar do(a) pedra
    Registro em
    31-7-06
    Localizao
    campinas/sp/brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    29 concedido(s)
    20 recebidos por 11 msgs

Exclamao Arquivo mkv (720p) sem sincronia com som ou "soluando"

Ol,

Os problemas do ttulo surgiram primeiro no MediaPortal, at postei no Clube uma dvida (ningum respondeu, estou sem o menor ibope ), como o problema aconteceu em outros programas resolvi expardir o pedido de ajuda.

A falta de sincronismo e os soluos aconteceram tambm no Media Player Classic e no SMplayer (que o MPlayer), o n da questo que no XBMC os arquivos rolam sem problema algum, redondinho. Ser que o ffdshow? Ser que configurao errada? Ou ser que o micro est sem flego? um Athlon 64 3200+ (2000ghz), GeForce 7300 GT, 1 giga de Ram e WinXP, no acho que seja um sistema ruim, no ltimo tipo mas bem competente. O que vcs acham?

Membro
    Registro em
    16-4-08
    Localizao
    Santos
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Cara,
    Eu estava com um problema parecido com vc, chegava uma hora no meio do filme que o udio ficava fora de sincronia com o video.
    Achei 2 solues.
    1) Formatei o micro e deixe ele sem nada instalado, de modo que s rode os filmes, j que 1Gb pouco para arquivos mkv.
    2) como era notebook, notei que ele estava esquentando demais e quando tava bem quente dava o problema. Soluo, alterei o local de modo que ele ficasse mais ventilado. Ajudou, mas no resolveu.

Para acabar de vez com isso talvez mais um pente de 1Gb de RAM ajude, mas bom esperar quem entende mais disso responder.

Abraos.

3. 1 membro agradeceu abellote por esta mensagem

pedra (12-06-2009)

Registro em
    31-7-06
    Localizao
    campinas/sp/brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    29 concedido(s)
    20 recebidos por 11 msgs

Citao Originalmente Enviado por abellote Ver Mensagem
    Cara,
    Eu estava com um problema parecido com vc, ...

Para acabar de vez com isso talvez mais um pente de 1Gb de RAM ajude, mas bom esperar quem entende mais disso responder.

Abraos.
    Estou para fazer um upgrade neste micro, vou colocar um processador Athlon X2 3800 e mais um pente de memria, talvez o problema seja resolvido na marra, mas o que me intriga o fato do XBMC funcionar lisinho e os outros no - no gosto de ficar sem opes.

De qualquer forma obrigado pelas dicas!!

Membro Avatar do(a) Linconln
    Registro em
    26-1-06
    Localizao
    Bauru, SP
    ——————————————
    Obrigado:
    20 concedido(s)
    551 recebidos por 504 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Linconln
    Fonte(s):
    Apple TV, Boxee Box, Samsung BD-C5500
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Denon AVR-X4000, AVR-2809, Rotel RMB-1075 e Emotiva XPA-2
    Caixas Acsticas:
    Energy C-500. C-C100, C-200, C-100, C-50, Sunfire HRS-12
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor Panasonic PT AE-4000 e TV led 3D Samsung 6400
    Acessrios:
    Tela Projetelas 106", PS4, XBOX ONE e notebook

Eu fui no 120k!
    Os problemas do Windows so misteriosos s vezes.
    Estou com um microcomputador zerado, instalei o Windows 7 RC 64 bits.
    Os vdeos 1080p funcionaram corretamente no Windows Media Player, no Media Player Classic o som ficava adiantado e no Windows Media Center o vdeo ia aos trancos e barrancos.
    Em 720p funcionava tudo normal, assim como os DVD e at um BD.
    Instalei o Windows Vista Home Premium de 32 bits, funcionou tudo liso nos 3 programas, mas quando ativei o passthrough do DD e DTS no MPC, o som fica com uma espcie de estalos, nos demais funcionou sem problemas.
    Aparentemente o DTS combinado ao vdeo 1080p no MPC, com DD funciona normal. Nem procurei soluo, pois uso mais o WMC.
    No Windows de 64 bits tem 2 WMP, ento pode ser o de 64 bits que no funcionava direito.
    Para o seu caso, d uma olhada nos CODEC que usa no XBMC e confere nos demais se usam os mesmos.

6. 1 membro agradeceu Linconln por esta mensagem

pedra (12-06-2009)

Sunbird Avatar do(a) J냃z
    Registro em
    4-1-08
    Localizao
    Natal/RN/Brasil
    Nome Verdadeiro
    Jefferson Azevedo
    ——————————————
    Obrigado:
    102 concedido(s)
    265 recebidos por 175 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) J냃z
    Fonte(s):
    CD/SACD/DVD/BD/DAC: Oppo BDP-105D mod by Ric Shultz; HTPCs: Notebook Sony Vaio VPC-EA25FB e Apple Mac Mini i7 2.3 GHz (cabo USB Purist Audio Design); DLNA: Iomega IX2-200 6 TB; Airplay com iPad Air; Tela Ava Projecta Revelation HDTV 100"
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Receiver (Front-Presence,Surrounds,Surrounds-Back): Yamaha RX-A3030; Amplificador Stereo (Frontais): Cambridge Azur 840W; Amplificador Mono (Central): Advance Acoustic MAA-706; Pr: Cambridge Azur 851E; Equaliz. Behringer DEQ2496 mod by AudioSmile UK
    Caixas Acsticas:
    Frontais: ELAC FS 249; Central: Paradigm Studio CC-690 v.5; Surrounds: Jamo E 680; Surrounds-Back: Bose Virtually Invisible 791; Front-Presence: Dali Fazon LCR; Sub: Monitor Audio PLW-15; Zona 2: Boston Acoustics Voyager 60
    Cabos:
    HDMIs: Monster 1000 HDX (Projetor) e M2000 (Vaio-Yamaha), Fortrek Flat (Projetor); XLR: DH Labs Air Matrix (Pr-840W); RCAs: VDH D102 MKIII (Yamaha-Pr), AR (Yamaha-Advance) e (Oppo-Pr); Sub: VDH "The Sub" e Audioquest Sub 3
    TV/Monitor/Projetor:
    Cabos Caixas: Frontais Wireworld Eclipse 6, Central Monster Z2 Reference, Surrounds Technoise 2.5 mm, Front-Pres Monster XP-CI; Fora: PS Audio Prelude SC (Yamaha), Acoustic Zen "El Nio" (Oppo), Nordost Magus (Pr); Projetor: Panasonic PT-AE8000U
    Acessrios:
    Fones Beats by Dr. Dre Solo; Estabilizador Savage GR-5000ex 3.5 KVa mod by Jeffaz (cabo fora DIY Belden 83803/plugs Furutech FI-11G); Filtro Upsai FHT-1200; Plugs Banana AR e Monster; Tomadas Oyaide R1 e SWO-XXX; Automao Scenario

O player VLC permite ajustar a velociade das legendas. Consegui resolver um problema que tive ajustando a velocidade para 29.97 frames por segundo.

8. 1 membro agradeceu J냃z por esta mensagem

pedra (24-06-2009)

udio & Vdeo com Inteligncia Avatar do(a) fibra
    Registro em
    2-8-05
    Localizao
    Campinas - SP/Brazil
    ——————————————
    Obrigado:
    901 concedido(s)
    1.318 recebidos por 948 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) fibra
    Fonte(s):
    DVD Player S97 Panasonic, DVD Player Proview 858, DVD Player Sony DVP-NS50P, DVD Player MIDI Japan, video cassete Toshiba, CD Player JVC PC-X110. HTPC => http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1109754&postcount=13
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Um par de Emotiva XPA-2 Power, Emotiva USP-1 Pr, Harman Kardon AVR435.
    Caixas Acsticas:
    Infinity Beta 40 modificadas e Beta C360 modificada. JBL Studio Series: S26 e S-CENTER. Sub SVS PB10-NSD.
    Cabos:
    Conexes an. 5.1: 3 pares de LC-1.Conexo digital: Series-1 da BJC. Sub: cabo da BJC. Conexes estreo: S-1 HDMI da BJC e LC-1 da BJC. Conexes caixas:Plastichumbo de 4mm soldados a prata nos plus banana locking da BJC. Cabos Sthaca para o estreo..
    TV/Monitor/Projetor:
    Plama 42" Panasonic TH-42PV70LB, CRT Zenith Americana
    Acessrios:
    LCBM, spikes by JTSilva, controle remoto Universal Zenith, plugs locking banana da BJC. Monster HT800, PC Remote Control 4 Microsoft Media Center MCE Vista XP, Noise Harvester's da PS Audio.

Estrela

Uma sugesto, j que vc vai fazer um upgrade: coloque no mnimo um proc 4200+, assim vc vai rodar .mkv 1080p e at blu-rays via Power DVD Ultra.

Mais 1 GB de memo deve resolver.

Up no proc e na memo, ok ?

Abraos.

10. 1 membro agradeceu fibra por esta mensagem

pedra (24-06-2009)

Membro Avatar do(a) TiaoMacaleh
    Registro em
    13-11-05
    Localizao
    Rj
    ——————————————
    Obrigado:
    304 concedido(s)
    228 recebidos por 141 msgs

Pedra no faz upgrade no. Desperdcio.

Se o video roda lisinho no XBMC, que justamente o media center mais pesado de todos, definitivamente o seu problema no de hardware.

Provavelmente problema de CODEC, porque ao utilizar o XBMC que tem seus proprios codecs internos o problema desaparece.

Tente instalar o AC3filter para processar o som em vez do ffdshow.

12. 1 membro agradeceu TiaoMacaleh por esta mensagem

pedra (24-06-2009)

Membro
    Registro em
    5-6-08
    Localizao
    Santos-SP
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    4 recebidos por 2 msgs

Eu tive um problema parecido e resolvi configurando o ffdshow video decoder. Eu uso o k-lite mega codec pack.
    Na opo codecs, v em H.264/AVC e deixe ffmpeg-mt ao invs de libavcodec. Pra mim funcionou.
    Boa sorte!

14. 3 membros agradeceram JeffFireblade por esta mensagem

lexlex (11-08-2009), Malikoff (26-09-2009), pedra (24-06-2009)

Registro em
    31-7-06
    Localizao
    campinas/sp/brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    29 concedido(s)
    20 recebidos por 11 msgs

Citao Originalmente Enviado por fibra Ver Mensagem
    Uma sugesto, j que vc vai fazer um upgrade: coloque no mnimo um proc 4200+, assim vc vai rodar .mkv 1080p e at blu-rays via Power DVD Ultra.

Mais 1 GB de memo deve resolver.

Up no proc e na memo, ok ?

Abraos.
    Infelizmente tenho muito poucas opes de upgrade, o soquete 939 e o melhor que consegui foi um athlon 64 x2 3800+, o aumento de memria j estava certo.

---------- Mensagem adicionada s 09:42 ---------- Mensagem anterior foi s 09:34 ----------

Citao Originalmente Enviado por TiaoMacaleh Ver Mensagem
    Pedra no faz upgrade no. Desperdcio.

Se o video roda lisinho no XBMC, que justamente o media center mais pesado de todos, definitivamente o seu problema no de hardware.

Provavelmente problema de CODEC, porque ao utilizar o XBMC que tem seus proprios codecs internos o problema desaparece.

Tente instalar o AC3filter para processar o som em vez do ffdshow.
    Nem teria percebido o problema se a sky tivesse me entregado o hdtv que eu pedi, a eu teria ficado s com o xbmc e teria parado de usar o mediaportal visto que o decodificador da sky supre o que eu uso no MP.

Mas j comprei o novo processador - devia ter lido sua sugesto antes - e vamos ver como fica, em todo caso vou baixar o AC3 como vc sugeriu. Obrigado.

---------- Mensagem adicionada s 09:45 ---------- Mensagem anterior foi s 09:42 ----------

Citao Originalmente Enviado por JeffFireblade Ver Mensagem
    Eu tive um problema parecido e resolvi configurando o ffdshow video decoder. Eu uso o k-lite mega codec pack.
    Na opo codecs, v em H.264/AVC e deixe ffmpeg-mt ao invs de libavcodec. Pra mim funcionou.
    Boa sorte!
    Boa! No tentei isso ainda, achei na internet um manual para configurar e deixar o MP redondinho mas no inclui a sua sugesto, vou execut-lo hoje mesmo, se der certo vai ser bom por no precisa instalar nada .

Membro Avatar do(a) sergioroberto
    Registro em
    16-4-08
    Localizao
    cascavel
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

os videos 1080p mkv de 9 gb para mais... rodavam travando, soluando, desincronizando e mais um monte de ando... impossivel e desanimador
    a maquina athon x2 4200+ 2 gb de ram e video GF6200. (detalhe atlhon pinagem 939 upgrade impossivel) pensei na placa de video, mas pesquisando aqui no forum vi que de nada adiantaria, j que mkv usa so cpu (nos videos 1080P aqui ia pra 98% e a ventoinha fazia barulho de trator)

programas testei todos os possiveis mas o que utilizo o xmbc.

pois bem achei uma dica que instalar um tal de core alguma coisa e entrar no ff e desabilitar 2 coisas l. fiz exatamente isso.. e um verdadeiro milagre aconteceu
    pelo MPC ou WMP rodou todos os videos que eu tenho 1080P 720P mkv de 14 gb e o escambau o video mais pesado rodou com 40% do processador
    fiquei doido de contente, pois ja estava pensando em ter que gastar em um quadcore.
    S que a decepo ... no XBMC continua tudo do mesmo jeito de antes... ou seja cheio dos andos iniciais... no roda nada liso....

esse pc ligado numa full hd 47pol via dvi/hdmi com o xbmc aeon, show de bola pra impressionar as visitas uahahahaha

alguem tem algum truque ai...

Registro em
    31-7-06
    Localizao
    campinas/sp/brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    29 concedido(s)
    20 recebidos por 11 msgs

O Core alguma coisa deve ser core avc, mas vc precisa dizer pra gente o que vc fez no ffdshow - assumindo que ff que vc escreveu ffdshow

Colaborador Avatar do(a) Mrcio
    Registro em
    30-5-02
    Localizao
    Pelotas RS
    ——————————————
    Obrigado:
    49 concedido(s)
    678 recebidos por 474 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Mrcio
    Cabos:
    .

Srgio, considerando que tens uma full hd 47 vou considerar tambm que, caso queiras, podes fazer um upigridi no pc.
    Esta funes que desabilitaste provavelmente tenham a ver com a qualidade final da imagem, isso alivia muito o processador.
    Se utilizares kmplayer + coreavc na qualidade mdia consegues reproduzir sem problemas os 1080P com o processador 7750x2 da amd, pode ser comprado por aproximadamente R$200, por vezes pouca coisa mais.
    Para que tenhas uma idia da diferena da imagem entre qualidade mdie a baixa, os videos 720P em qualidade mdia ficam bem melhores do que os 1080P na qualidade baixa.
    Eu estava na tua situao, possua um 4000x2, tentei de tudo e acabem me entregando, comprei uma plata me asus M3N78-VM que alm de sada hdmi possui sada ptica + um 77502x.
    A origem do processador legal mas a placa veio l do paragua, paguei R$210 no processador e R$240 na placa me.
    Quando ouver uma nova baixa nos processadores mais fortes troco o 7750 por outro que reproduza os videos 1080P na qualidade mxima, com o 7750 consido reproduzir apenas os 720P em qualidade mxima.

Membro
    Registro em
    25-8-06
    Localizao
    Espirito Santo/Guriri
    Nome Verdadeiro
    Benjamin
    ——————————————
    Obrigado:
    50 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Benjamin
    Fonte(s):
    WD LIVE
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    HK-245
    Caixas Acsticas:
    INFINTY
    TV/Monitor/Projetor:
    PANASONIC PY50
    Acessrios:
    PROGETOR LG BN315

Travadas na imagem e som fora de sincronia.

Eu uzava o MPC-HC mas a imagem estava travando e o som fora de sincronia s nos arquivos 1080p, ento eu instalei o KMPLAYER resolveu s as travadas na imagem, o som continua fora de sincronia com a imagem, nos arquivos 720p ta normal.Algueim tem uma sugesto?

Minha configurao:
    PROC. AMD PHENOM X3 8400

MEMORIA DDR 2GIGA DDR2

Placa me Asus M3A78-EM Socket AM2/AM2+

abs

Colaborador Avatar do(a) Mrcio
    Registro em
    30-5-02
    Localizao
    Pelotas RS
    ——————————————
    Obrigado:
    49 concedido(s)
    678 recebidos por 474 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Mrcio
    Cabos:
    .

Benjamim, ests utilizando o kmplayer com o coreavc?

Membro
    Registro em
    25-8-06
    Localizao
    Espirito Santo/Guriri
    Nome Verdadeiro
    Benjamin
    ——————————————
    Obrigado:
    50 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Benjamin
    Fonte(s):
    WD LIVE
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    HK-245
    Caixas Acsticas:
    INFINTY
    TV/Monitor/Projetor:
    PANASONIC PY50
    Acessrios:
    PROGETOR LG BN315

Citao Originalmente Enviado por Mrcio Ver Mensagem
    Benjamim, ests utilizando o kmplayer com o coreavc?
    Eu s fiz baixar o Km e usar. O coreavc tem que baixar separado? Se sim poderia me explicar como utilizar o km com o mesmo? Desde j agradeo

PS: s estou com arquivos 720p, porque no estou conseguindo assistir os de 1080!!

Pgina 1 de 2 12 ltimaltima

Tags para este Tpico

Regras de Postagem

• Voc no pode criar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode anexar arquivos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
  • Tags esto Ligado(s)
  • Smilies esto Ligado(s)
  • Tag [IMG] est Ligado(s)
  • Tag [VIDEO] est Ligado(s)