Devialet  
  CD Shop  Cirilo Cabos    

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 234 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 1 de 7 123456 ... ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 91

Tópico: Volvo S40 2000 usado, vale a pena??

Geek com orgulho! Avatar do(a) hitmarkv
    Registro em
    13-8-08
    Nome Verdadeiro
    Francisco
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Volvo S40 2000 usado, vale a pena??

Pessoal, esse é o meu primeiro post aqui, apesar de eu ser um "espiador" deste fórum a um tempão!

A situação é a seguinte. Eu tenho um Honda Civic 2003 automático, que é um carro maravilhoso, mas acredito que está chegando a hora de troca-lo (a desvalorização em cima do preço q eu paguei esta em mais de 15k!). Como eu gosto de sedans, me chamou a atenção um Volvo S40 2000, que eu vi no Webmotors por R$25900. O carro é super completo, 4 airbags, ABS, Turbo, e é um Volvo, o que acredito que signifique poucos problemas e carro confiável.

A minha dúvida é a seguinte: será que vale a pena? Alguém tem esse carro, pode opinar? Ou será que eu estaria comprando um problema disfarçado?

Esse Volvo está com 70K km, o meu carro tem 83k.

Abraços!

Headphonic Avatar do(a) Sr.Burns
    Registro em
    28-11-06
    Nome Verdadeiro
    Rafael
    ——————————————
    Obrigado:
    48 concedido(s)
    325 recebidos por 203 msgs

Eu fui no 120k!
    Conheço 3 pessoas que possuem Volvos desse modelo, anos 2000 e 2001, com menos quilometragem que essa, e estão desesperadas tentando se livrar do "mico". Se voce quiser, elas te vendem o delas por 10 mil, pois o que voce terá de dor de cabeça com esse carro não tem dinheiro que pague. Fique com o teu Civic mesmo ou tente trocar por um Civic mais novo.

Registro em
    13-8-08
    Nome Verdadeiro
    Francisco
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Sr Burns, quais seriam esses problemas? Eh pq o carro eh antigo, uma serie ruim talvez?
    Muito obrigado pela dica, eu estava realmente considerando essa compra. Abracos!

Membro
    Registro em
    10-1-08
    ——————————————
    Obrigado:
    705 concedido(s)
    1.177 recebidos por 792 msgs

Hitmarkv, pense que o carro não é ruim, comprar ele usado é que é a problemática, pois quem compra um carro desses novo geralmente tem grana e não liga muito pra certas coisas, principalmente manutenção. Daí vende ele com dois anos de uso no máximo, e quem compra, geralmente tem menor póder aquisitivo, mas quer tirar um onda comprando um importado semi novo, só que na hora de fazer algo no carro, não faz direito, leva nos McGaivers da vida, faz adaptação em algumas peças para baratear certos consertos e no final, após uma avalanche de gatilhos, carros ótimos como os Volvo e outros, acabam injustiçados, com má fama e depreciados, tudo por conta de episódios como os que relatei acima, capicce???

Membro Avatar do(a) melo91
    Registro em
    3-5-09
    Nome Verdadeiro
    Mozart Melo
    ——————————————
    Obrigado:
    28 concedido(s)
    47 recebidos por 31 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) melo91
    Fonte(s):
    BD Samsung P1500
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Samsung HT-X715T
    Cabos:
    genéricos
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung LCD 52" Full HD LN-52A650
    Acessórios:
    Nintendo Wii

você vai trocar um carro 2003 por um 2000???????? se eu fosse você, preferia ficar com o civic mesmo, além de ser mais confiável.

Membro Avatar do(a) Papillon
    Registro em
    30-6-04
    Nome Verdadeiro
    Luiz
    ——————————————
    Obrigado:
    86 concedido(s)
    119 recebidos por 94 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Papillon
    Fonte(s):
    TEAC Ref. 500/ Technics Sl1600 / TVA HD
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon AVR-885 / Yamaha Rx-V596 / Mcintosh MC2100
    Caixas Acústicas:
    Castle Harlech/ BW Solid /Yamaha Yst-300
    Cabos:
    Ecosse CS4.4/ Mit Terminator 6 / Monster XPHP / Monster THX
    TV/Monitor/Projetor:
    NEC HT1100, LG 32 FullHD
    Acessórios:
    AKG K514P Headfone - SIMA Universal Remote

Eu fui no 10k!
    O volvo, qualquer um tem dois "problemas" cronicos, um é o preço das peças e outro é o valor de revenda.

O laguna 98-00 usa motor volvo, o mesmo do s40 a titulo de exemplo uma peça feita pela volvo vendida na renault custava 1/3 do preço da mesma peça vendida pela própria volvo.

Na hora da revenda a própria volvo desvaloriza muito o carro, para um carro seminovo começa dividindo a tabela por 2 e começa dali a "descontar" eventuais defeitos.

Em termos de comparação compensa dar uma volta no carro, mas é um carro com mais torque, muito agradavel e silêncioso, confortavel enfim, é um padrão altíssimo, a pena é a pouca disponibilidade de peças no mercado paralelo.

Agora, um cuidado que tem-se que ter com qualquer carro é que muitas vezes o "mais barato" anunciado sai caro, estive de olho em alguns S40 Turbo 2000 e o preço estava um pouco acima desse.
    Luiz

Por quê perder tempo aprendendo quando a ignorância é instantânea?

Membro
    Registro em
    18-3-09
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Ramiel
    Fonte(s):
    PS3
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon 1911
    Caixas Acústicas:
    Yamaha
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic 50PY85
    Acessórios:
    Logitech Harmony One

O S40 está a anos luz do seu Civic, mesmo sendo mais velho. Se vc não ligar pra uma eventual demora em conseguir peças e na revenda mais difícil, troque sem pestanejar.

Membro Avatar do(a) recusso
    Registro em
    24-3-09
    Nome Verdadeiro
    RENATO
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Bom, estive nessa procura também e penso que posso ajudar um pouco a esclarecer suas dúvidas.

PEÇAS: Se você não se importa em esperar certo tempo, pode importar as peças diretamente. Muitas lojas nos EUA e Bélgica vendem de tudo. Chegam sempre em 1semana. Esse tempo não é demasiado.

Outra opção são algumas lojas que já importam direto. Em BH conheço duas que fazem isso. Além de que algumas têm desmanche. Conheço uma que tem 40 veículos no estoque.

REVENDA: Sobre a revenda, de fato, é um parto vender. Volvo foi estigmatizado como um mico justamente pelo comportamento das concessionárias aqui no Brasil. O que você compra aqui por R$ 300,00, nos EUA, por exemplo, não paga mais que $ 5.

Trocar Honda por Volvo, vc ganharia basicamente em conforto (conforto inigualável do Volvo). Acho que em termos de mecânica, ambos são confiáveis. Desde que, ressalte-se, ambos tenham procedência. Significativa diferença no Honda em termos de manutenção e de achar mais fácil quem mexa nele sem mistérios.

Conheço um cara aí no RJ que manja muito de Volvo. Tem uma V40 show de bola e conhece tudo mesmo, incluindo quem se atreva a mexer sem ser "curioso". Se comprar, me manda uma MP que posso providenciar o contato dele.

SEGURO: O seguro, pode se preparar. Quem aceitar segurar seu bem, vai colocar as cifras nas estrelas. A última cotaçao que fiz bateu a casa dos 5k mole, mole. No Honda, não pago nem 2k. Tenho um Honda tbm.

Desejo sorte. Se precisar posso ajudar indicando nomes de quem entende de fato. Ajudaria se vc entrasse na comuna do Orkut chamada Volvo Cars. É a maior e mais respeitada. Não custa dar uma conferida.

Por fim, sem receios, pode jogar os preços lá pra baixo. Quem tem um pra vender sabe que não pode fazer doce. Correria o risco de ficar com a jóia sueca encalhada na garagem. Tenho umas boas opções (aí no RJ tbm) que poderiam ser úteis. http://www.webmotors.com.br/webmotor...801/detalhe.wm

O cara pede neste 26k, mas se colocar 22 ou até 20 leva. Tenta pra ver.

Um último detalhe: Se puder comprar acima de 2001, melhor. A mecânica mudou muito nos Volvos de 2001 em diante.

Um grande abraço e boa sorte.

Registro em
    13-8-08
    Nome Verdadeiro
    Francisco
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Primeiro, queria agradecer a todos vcs pelas respostas, realmente esta me ajudando e muito em tomar essa decisao!

Citação Originalmente Enviado por melo91 Ver Mensagem
    você vai trocar um carro 2003 por um 2000???????? se eu fosse você, preferia ficar com o civic mesmo, além de ser mais confiável.
    Bem, eu trocaria sim, pelo seguinte. Apesar de saber do problema da revenda, eu nao me importo de ficar com um carro mais antigo, desde que ele seja um carro bom. Antes desse Civic 2003, eu tinha um 2000, que so troquei mesmo pq surgiu uma boa oportunidade no meu atual, que eh automatico.

O que eu busco num carro, em ordem de preferencia:
    1 - Seguranca
    2 - Conforto
    3 - Manutencao

Com 2 hondas, eu meio que fiquei mal acostumado, nos 3 itens...fica complicado achar carros acessiveis que tenham esses quesitos.

Citação Originalmente Enviado por recusso Ver Mensagem
    Bom, estive nessa procura também e penso que posso ajudar um pouco a esclarecer suas dúvidas.

PEÇAS: Se você não se importa em esperar certo tempo, pode importar as peças diretamente. Muitas lojas nos EUA e Bélgica vendem de tudo. Chegam sempre em 1semana. Esse tempo não é demasiado.

Outra opção são algumas lojas que já importam direto. Em BH conheço duas que fazem isso. Além de que algumas têm desmanche. Conheço uma que tem 40 veículos no estoque.

REVENDA: Sobre a revenda, de fato, é um parto vender. Volvo foi estigmatizado como um mico justamente pelo comportamento das concessionárias aqui no Brasil. O que você compra aqui por R$ 300,00, nos EUA, por exemplo, não paga mais que $ 5.

Trocar Honda por Volvo, vc ganharia basicamente em conforto (conforto inigualável do Volvo). Acho que em termos de mecânica, ambos são confiáveis. Desde que, ressalte-se, ambos tenham procedência. Significativa diferença no Honda em termos de manutenção e de achar mais fácil quem mexa nele sem mistérios.

Conheço um cara aí no RJ que manja muito de Volvo. Tem uma V40 show de bola e conhece tudo mesmo, incluindo quem se atreva a mexer sem ser "curioso". Se comprar, me manda uma MP que posso providenciar o contato dele.

SEGURO: O seguro, pode se preparar. Quem aceitar segurar seu bem, vai colocar as cifras nas estrelas. A última cotaçao que fiz bateu a casa dos 5k mole, mole. No Honda, não pago nem 2k. Tenho um Honda tbm.

Desejo sorte. Se precisar posso ajudar indicando nomes de quem entende de fato. Ajudaria se vc entrasse na comuna do Orkut chamada Volvo Cars. É a maior e mais respeitada. Não custa dar uma conferida.

Por fim, sem receios, pode jogar os preços lá pra baixo. Quem tem um pra vender sabe que não pode fazer doce. Correria o risco de ficar com a jóia sueca encalhada na garagem. Tenho umas boas opções (aí no RJ tbm) que poderiam ser úteis. http://www.webmotors.com.br/webmotor...801/detalhe.wm

O cara pede neste 26k, mas se colocar 22 ou até 20 leva. Tenta pra ver.

Um último detalhe: Se puder comprar acima de 2001, melhor. A mecânica mudou muito nos Volvos de 2001 em diante.

Um grande abraço e boa sorte.
    recusso, muito obrigado pelas dicas!! Eu ainda estou em fase de "negociacao", principalmente em termos de grana, mas se eu decidir pelo carro, com certeza vou querer o contato desse mecanico sim.

Sobre o seguro: pensei em colocar no nome da minha mae; o civic ta no seguro por ela, e saiu por 1700, pelo Banco do Brasil.

Sobre a revenda, nao tenho muito problema, ate pq, seria um carro pra ficar uns 3, 4 anos. O que me preocupa mais mesmo seria a manutencao...

Muito obrigado a todos!

(Ps: como eu agradeco uma msg? Eu devo ser meio lerdo, pq nao descobri ainda...

Membro Avatar do(a) Arlequim
    Registro em
    29-9-06
    ——————————————
    Obrigado:
    12 concedido(s)
    26 recebidos por 25 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Arlequim
    Fonte(s):
    DVD Sony NS53P
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    HK 240
    Caixas Acústicas:
    Kit Philips FB900
    Cabos:
    AR
    TV/Monitor/Projetor:
    LG 32"
    Acessórios:
    Pedestais Philips

Os volvo são carros espetaculares. Um ano atrás viajei com um casal de amigos que tem uma V40 turbo e o carro é muito bom, principalmente na estrada. Extremamente confortável e segura.

O único problema mesmo é a manutenção. Esse casal de amigos comprou a Volvo deles usada por 40 mil uns 2 anos atrás, e depois disso já gastaram mais de 15 mil em manutenção.

Inclusive, o carro teve um problema no turbo e já está em uma oficina há uns 4 meses. Se ele levasse na concessionária estaria consertada faz tempo, mas o custo é proibitivo, por isso é necessário recorrer a mecânicos de confiança.

É isso, pesquise bastante antes de comprar, e só pegue o carro quando tiver absoluta certeza de que está tudo certo com ele.
    ------------------------------------------------------------------------------------
    Fotos no Flickr: http://www.flickr.com/photos/28501188@N04/

Membro Avatar do(a) Papillon
    Registro em
    30-6-04
    Nome Verdadeiro
    Luiz
    ——————————————
    Obrigado:
    86 concedido(s)
    119 recebidos por 94 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Papillon
    Fonte(s):
    TEAC Ref. 500/ Technics Sl1600 / TVA HD
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon AVR-885 / Yamaha Rx-V596 / Mcintosh MC2100
    Caixas Acústicas:
    Castle Harlech/ BW Solid /Yamaha Yst-300
    Cabos:
    Ecosse CS4.4/ Mit Terminator 6 / Monster XPHP / Monster THX
    TV/Monitor/Projetor:
    NEC HT1100, LG 32 FullHD
    Acessórios:
    AKG K514P Headfone - SIMA Universal Remote

Eu fui no 10k!
    Bom a titulo de comparação, o laguna que tive era 98/99 mas comprado de saldão em 2000, peguei com 50.000km, rodei mais 50.000km e vendi sem ter gasto nem 4.000 de despesas, porém o atual dono roda muito e só faz manutenção quando o carro para...resultado é que ele já gastou mais de 10.000 (o carro tem perto de 200.000km), o conjunto motor e cambio é o do S40, na Volvo chamado B4204S (cambio M56) e na Renault N7Q ( cambio VM1), fica a dica, pois por exemplo a embreagem que troquei comprando na renault por 720 na volvo custava 2800, isso preços de 2007.
    Luiz

Por quê perder tempo aprendendo quando a ignorância é instantânea?

Registro em
    13-8-08
    Nome Verdadeiro
    Francisco
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Realmente, o grande senão fica por conta da manutenção...eu uso carro apenas nos fins de semana, pego a estrada Rio-Regiao dos Lagos, rodo um pouco por lá e volto. Por exemplo, com o meu Civic, eu peguei ele em Outubro de 2007, e só agora fiz 20K Km com ele, ou seja, 10K por ano não é muito.

Com esse média de rodagem, o principal ponto fica em saber como era a conservação do carro com o dono anterior. O meu problema é que eu não tenho o dinheiro a vista pra chorar, teria que ser algo na linha do financiamento...e ai, loja, concessionaria, etc, nao aceita muito choro não...além disso, o cara quis dar R$20.000 no meu Civic...como ta em leasing ainda, eu ainda ia ter que pagar pra vender o carro!!
    -----------------
    Pana Vieira 42"
    SKY HDTV
    PS3
    psn id: h1tmarkv

Membro
    Registro em
    30-9-08
    Nome Verdadeiro
    Rafael
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    7 recebidos por 6 msgs

O Guto e o Recusso ja falaram tudo, carro usado de luxo tem sempre esses 4 problemas:

- Manutenção duvidosa
    - Péssimo de revender (o que eu nao considero um problema)
    - Preços das peças sempre muito caras
    - Seguro

Antes de fechar o negócio, leve em um mecanico de confiança para ver se o carro tá com a mecanica em dia.
    Verifique o histórico de revisões para ver se a km não foi voltada ou algo parecido

Como falaram, sobre as peças tem muita coisa em lojas importadoras independentes por preços aceitaveis. Ir em concessionária é pedir para ser assaltado e sair de lá revoltado.

Se tudo estiver OK, parabéns

Tenho uma BMW 540 (e39) ano 1996 à uns 4 meses e por enquanto só alegria

Registro em
    13-8-08
    Nome Verdadeiro
    Francisco
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citação Originalmente Enviado por rclenzi Ver Mensagem
    ...Tenho uma BMW 540 (e39) ano 1996 à uns 4 meses e por enquanto só alegria

Tai uma outra família de carros que eu sempre deixo na mira...uma BMW "antiga" também é um sonho!
    -----------------
    Pana Vieira 42"
    SKY HDTV
    PS3
    psn id: h1tmarkv

Membro Avatar do(a) Paulo PJ
    Registro em
    26-9-05
    ——————————————
    Obrigado:
    8 concedido(s)
    38 recebidos por 29 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Paulo PJ
    Fonte(s):
    Squeeze Duet e DAC NorthStar MKII e TD Project Debut III
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Pré Krell KSL 2, Power Roksan K2, Pre'Audio Research LS 9 e Pre'de Phono Cambridge
    Caixas Acústicas:
    Magnepan 12
    Cabos:
    AkronAudio,Audioquest Sky XLR Tara Labs e Ecosse de Força
    Acessórios:
    Ré By Knich Spritiline e Hubbell

Se estivéssemos na Europa, comprar um Volvo seria uma maravilha, agora, no Brasil, fica complicado p/ algumas marcas que são de lá. Preços de peças etc é o que pega
    NMHO acho que é o que vai acontecer c/ esse monte de carros "exóticos"que estão saindo aí. Comprar carro que não tem montadora no Brasil , parece que o povo fica c/ o pé atrás
    Paulo

Página 1 de 7 123456 ... ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem