Cirilo Cabos  CD Shop  

Ver Resultado da Pesquisa: Cmbio automtico ou manual ? Qual sua preferncia ?

Membros que votaram
290. Voc no pode votar nesta pesquisa
  • Automtico

197 67,93%
  • Manual

93 32,07%
Pgina 1 de 19 12345611 ... ltimaltima
Resultados 1 a 15 de 280

Tpico: Cambio automtico ou manual ? Qual sua preferncia ?

Membro Avatar do(a) mardenmb
    Registro em
    23-10-03
    Localizao
    BRASILIA - DF
    ——————————————
    Obrigado:
    11 concedido(s)
    31 recebidos por 20 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) mardenmb
    Fonte(s):
    PS3; XBOX 360; Nintendo Wii; Philips 963SA supermod feito pelo Lus (estreo); ; BDP S370 Sony; IPod Video 120Gb; Ipod Nano Video 8Gb
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Electrocompaniet ECI-4 (painis);
    Caixas Acsticas:
    Martin Logan Request (Estreo); Quad 12L (estreo)
    Cabos:
    Cabos caixa Cardas Golden Cross, AR; Interconnect Nordost Red Dawn, Acoustic Zen Wow, QED Qnect.
    TV/Monitor/Projetor:
    Plasma LG Time Machine 50''; Projetor Sanyo Z4; Tela Kreische 100"
    Acessrios:
    Fones de ouvido Grado Alessandro Music Series, Etymotic ER-4P, Shure E3C, Shure E2C, Sennheiser PX-100, Sennheiser PMX-70, Koss KSC-75, Sennheiser CX-300

Cambio automtico ou manual ? Qual sua preferncia ?

Ano passado comprei um carro com cmbio automtico e cheguei a uma triste constatao: no consigo mais voltar atrs e ter um carro com cmbio manual.
    o tipo da coisa que a gente se pergunta: como que eu no tive um desses antes ?

Apesar dos enormes benefcios que eu vejo no conforto de dirigir um carro com cmbio automtico, e da reduo no seu custo nos anos recentes, vejo que muita gente ainda se mantm fiel ao manual.

Deixo a pros colegas : qual sua preferncia ? Manual ou automtico ?

Abraos

"No h cura para o nascer e o morrer, a no ser... saborear o intervalo"

Membro Avatar do(a) Hlder
    Registro em
    29-7-02
    Localizao
    ---
    Nome Verdadeiro
    Hlder
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    20 recebidos por 14 msgs

Eu prefiro o automtico desde que o mesmo:

1 - Tenha cinco ou mais marchas;
    2 - Possibilite trocas manuais;
    3 - Tenha um mnimo de "inteligncia" e rapidez em suas decises.

A, nesse caso, prefiro muito mais o automtico. Fora disso, opto pelo manual, abrindo mo do conforto, mas privilegiando o desempenho do carro.

Um exemplo de cmbio que cumpre plenamente esses quesitos acima aqui no Brasil o da VW (Jetta, Golf, Bora e New Bettle).

Agora o melhor que j tive contato, e que para mim representa o "estado da arte" na engenharia o DSG da VW/Audi... muito rpido e esportivo.

Membro
    Registro em
    18-3-09
    Localizao
    So Paulo/SP/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Ramiel
    Fonte(s):
    PS3
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Denon 1911
    Caixas Acsticas:
    Yamaha
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic 50PY85
    Acessrios:
    Logitech Harmony One

Automtico! Quem tem um jamais volta pro manual.

Membro Avatar do(a) Alex Sound
    Registro em
    23-7-03
    Localizao
    Londrina - PR
    ——————————————
    Obrigado:
    6 concedido(s)
    117 recebidos por 96 msgs

Essa fcil, automtico.

Quem fala que no gosta de cmbio automtico porque gosta de comandar o veculo nunca dirigiu carro com tiptronic de 6 marchas no modo S, claro, S de sport

Alis outra grande sacada o cmbio CVT.
    "WE ARE THE WALKING DEAD !"

Membro
    Registro em
    18-3-09
    Localizao
    So Paulo/SP/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Ramiel
    Fonte(s):
    PS3
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Denon 1911
    Caixas Acsticas:
    Yamaha
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic 50PY85
    Acessrios:
    Logitech Harmony One

Citao Originalmente Enviado por Hlder Ver Mensagem
    Eu prefiro o automtico desde que o mesmo:

1 - Tenha cinco ou mais marchas;
    2 - Possibilite trocas manuais;
    3 - Tenha um mnimo de "inteligncia" e rapidez em suas decises.

A, nesse caso, prefiro muito mais o automtico. Fora disso, opto pelo manual, abrindo mo do conforto, mas privilegiando o desempenho do carro.

Um exemplo de cmbio que cumpre plenamente esses quesitos acima aqui no Brasil o da VW (Jetta, Golf, Bora e New Bettle).

Agora o melhor que j tive contato, e que para mim representa o "estado da arte" na engenharia o DSG da VW/Audi... muito rpido e esportivo.
    Esse negcio de trocas sequenciais em cambios automticos quem tem raramente usa. Um automtico com conversor de torque hj em dia vc consegue controlar as trocas pelo p. Quer passar marcha? s tirar o p do acelarador. Quer reduzir marcha? s fazer um kickdown.

Geek com orgulho! Avatar do(a) hitmarkv
    Registro em
    13-8-08
    Localizao
    Rio de Janeiro/Rio de Janeiro/Brasil
    Nome Verdadeiro
    Francisco
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citao Originalmente Enviado por Ramiel Ver Mensagem
    Automtico! Quem tem um jamais volta pro manual.
    Concordo em gnero, nmero e "degrau". Tenho um Civic 2003 Automtico, e no vejo como eu posso dirigir carro manual novamente, mesmo esse tendo 4 marchas.
    -----------------
    Pana Vieira 42"
    SKY HDTV
    PS3
    psn id: h1tmarkv

Registro em
    23-10-03
    Localizao
    BRASILIA - DF
    ——————————————
    Obrigado:
    11 concedido(s)
    31 recebidos por 20 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) mardenmb
    Fonte(s):
    PS3; XBOX 360; Nintendo Wii; Philips 963SA supermod feito pelo Lus (estreo); ; BDP S370 Sony; IPod Video 120Gb; Ipod Nano Video 8Gb
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Caixas Acsticas:
    Cabos:
    Cabos caixa Cardas Golden Cross, AR; Interconnect Nordost Red Dawn, Acoustic Zen Wow, QED Qnect.
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessrios:
    Fones de ouvido Grado Alessandro Music Series, Etymotic ER-4P, Shure E3C, Shure E2C, Sennheiser PX-100, Sennheiser PMX-70, Koss KSC-75, Sennheiser CX-300

Citao Originalmente Enviado por Ramiel Ver Mensagem
    Um automtico com conversor de torque hj em dia vc consegue controlar as trocas pelo p. Quer passar marcha? s tirar o p do acelarador. Quer reduzir marcha? s fazer um kickdown.
    Perfeito. Meu Megane faz isso. Ele tiptronic e eu, na prtica, nunca usei o manual. Nem mesmo em estrada. s pisar fundo que ele responde na hora.

Membro Avatar do(a) Arlequim
    Registro em
    29-9-06
    Localizao
    Belo Horizonte
    ——————————————
    Obrigado:
    12 concedido(s)
    26 recebidos por 25 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Arlequim
    Fonte(s):
    DVD Sony NS53P
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    HK 240
    Caixas Acsticas:
    Kit Philips FB900
    Cabos:
    AR
    TV/Monitor/Projetor:
    LG 32"
    Acessrios:
    Pedestais Philips

Eu prefiro automtico, seja de 4, 5 ou 6 marchas, com ou sem tiptronic, normal ou CVT.

Se no tiver jeito ento pode ser o mecnico mesmo.

Para quem roda em cidade com trnsito, no tem nada melhor do que um cmbio automtico para dar tranquilidade e conforto.
    ------------------------------------------------------------------------------------
    Fotos no Flickr: http://www.flickr.com/photos/28501188@N04/

Membro
    Registro em
    10-1-08
    Localizao
    Rio de Janeiro
    ——————————————
    Obrigado:
    705 concedido(s)
    1.177 recebidos por 792 msgs

Automtico!!!! Sem dvidas!!! S no tenho a frescura de preferir com tal nmero de marchas e certos requintes, apenas quero que funcione corretamente, sem patinar em demasia e sem vazamentos!

O primeiro carro automtico que tive foi uma Santa Matilde SM 4.1 1981, muito legal por sinal, mas foi uma poca que passo e que no fao questo que volte, j que hoje em dia o pessoal viaja na maionese e pede fortunas por carro assim, sendo que no valem nem um tero do que pedem. Principalmente quando vc conhece o carro por inteiro e suas falhas fundamentais, erros de projeto e pontos fracos. oje em dia tenho carro com cmbio manual por uma situao adversa, a falta de dindin!!! Me aguardem pra ver se o prximo no ter s dois pedais???

Membro
    Registro em
    1-4-07
    Localizao
    So Paulo /SP/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    26 concedido(s)
    56 recebidos por 45 msgs

Do jeito que est o trnsito nas grandes cidades o automtico passa a ser fundamental. De resto bom que seja um cmbio automtico confivel, ai chega a ser mais tranquilo de manter que um manual. Manual s se morasse em uma cidade pacata.

Membro Avatar do(a) Mario K.
    Registro em
    24-2-06
    Localizao
    So Paulo - SP
    Nome Verdadeiro
    Mario Kenji
    ——————————————
    Obrigado:
    236 concedido(s)
    24 recebidos por 22 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Mario K.
    Fonte(s):
    DUNE HD Max / WDTV Live / Pioneer 3D BDP-140 / PanaDMP-BD80 / NetHD
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    ONKYO NR-TX818 (DENON AVR-2310CI - YAMAHA RX-V2095)
    Caixas Acsticas:
    B&W604 / B&W602 / B&W CC6 / Velodyne ... cxs. Edifier modelo S2000
    Cabos:
    Cabos de Fora: XLO / Plastchumbo(Hubbell) e PS AUDIO Power Punch / BELDEN-HDMI+1694A+Subwoofer LC-1+ MultiChannel LC-1+Frontais BiAmpliadas e Central Bicablada(5T00UP & 5000UE) + Surround (5000UE)
    TV/Monitor/Projetor:
    Samy 3D 40F6400 / Pana FullHD TH50PY85LB(16-02-2009) e PhilipsAmbilight FullHD 42PFL7803D/78(03-06-2009) trocado pela Ambilight PF9630_78 (adquirida 23-09-05)
    Acessrios:
    Headphone Sennheiser HD595 e Hifiman RE2 / Arrow Hart / Monster Power HTS 3500 Power Cleaner And Surge Protector/ HTPC-Creative X-Fi Titanium Fatal1ty Pro-Cx.Edifier S2000V-Monitor Samsung backlight de Led XL2370

Com muita certeza carro com cambio automtico e melhor ainda sendo CVT.

Membro
    Registro em
    10-1-08
    Localizao
    Rio de Janeiro
    ——————————————
    Obrigado:
    705 concedido(s)

Sereni e pessoal, o cmbio automtico foi at pouqussimo tempo atrs como as 4 portas foram at o inicio da dcada de 90, lembro-me como se fosse hoje, quando ouvia o pessoal malhando carros de 4 portas, por ser apenas mais duas portas pra dar problemas, fazer barulho e/ou por ser carro de praa... (taxi).

Hoje temos at os esportivos com 4 portas pois ningum abre mo disso, e rebater banco pra algum entrar atrs coisa de caipira, sovina ou carro de empresa. E mesmo assim difcil achar um duas portas pra venda. Foi assim com o cmbio de 5 marchas, com o trio eltrico, com o ar condicionado e com tudo mais que hoje indispensvel num carro e que outrora o pessoal malhava por pura ingenuidade, melhor dizendo, por pura ignorncia!!!

Membro Avatar do(a) Arlequim
    Registro em
    29-9-06
    Localizao
    Belo Horizonte
    ——————————————
    Obrigado:
    12 concedido(s)
    26 recebidos por 25 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Arlequim
    Fonte(s):
    DVD Sony NS53P
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    HK 240
    Caixas Acsticas:
    Kit Philips FB900
    Cabos:
    AR
    TV/Monitor/Projetor:
    LG 32"
    Acessrios:
    Pedestais Philips

Citao Originalmente Enviado por Guto Pereira Ver Mensagem
    Sereni e pessoal, o cmbio automtico foi at pouqussimo tempo atrs como as 4 portas foram at o inicio da dcada de 90, lembro-me como se fosse hoje, quando ouvia o pessoal malhando carros de 4 portas, por ser apenas mais duas portas pra dar problemas, fazer barulho e/ou por ser carro de praa... (taxi).

Hoje temos at os esportivos com 4 portas pois ningum abre mo disso, e rebater banco pra algum entrar atrs coisa de caipira, sovina ou carro de empresa. E mesmo assim difcil achar um duas portas pra venda. Foi assim com o cmbio de 5 marchas, com o trio eltrico, com o ar condicionado e com tudo mais que hoje indispensvel num carro e que outrora o pessoal malhava por pura ingenuidade, melhor dizendo, por pura ignorncia!!!
    Guto, meu pai comentou isso comigo recentemente. Ele falou que uns anos atrs quem tinha carro 4 portas era apelidado de motorista.

Outra coisa tambm o limpador de vidros traseiros no carros hatch e peruas. Quando surgiram as pessoas ironicamente perguntavam quem que ia ficar dirigindo de r. Hoje um item bsico em qualquer carro.

Espero que dentro de uns anos o cmbio automtico se popularize, porque quando isso acontecer o custo vai ser to baixo que vai ficar prximo ao preo de um cmbio manual.
    ------------------------------------------------------------------------------------
    Fotos no Flickr: http://www.flickr.com/photos/28501188@N04/

Membro
    Registro em
    10-1-08
    Localizao
    Rio de Janeiro
    ——————————————
    Obrigado:
    705 concedido(s)

Hugo, isso verdade sim! Pergunta a ele ento sobre os carros movidos lcool??? Em 1984, quando houve o boom do lcool, tinha gente que foi obrigado a comprar o carro com esse combustivel, mesmo sem querer, pois um grande favorecimento entre governo e usineiros, empurrou goela abaixo esse tipo de combustivel, adaptado nas coxas e com o desgraado do carburador, j viu o mix??? Foi um merdel que s! Conheci vrias pessoas que fizeram converso para gasolina quando o lcool comeou a faltar nas bombas, tudo porque os puttos dos usineiros queriam encher o bolso mais do que j enchiam.

Puts!!! Nem me lembre "carburador"!!! Quero ver os defensores dele, tendo que dar partida num dia bem frio, tendo que usar afogador e outras coisas que a gurizada de hoje nem sonha em saber o que , eles apenas sentam o bumbum confortavelmente em bancos com espuma de poliuretano expandido, viram a chave e kabum!!!!!!!! O bichinho liga sem reclamar!!! Vou colocar os defensores para acomodar as ndegas num belo assento de palha de coco prensada que a Volks usou durante muitos anos nessas porcarias que tnhamos aqui!

Registro em
    23-10-03
    Localizao
    BRASILIA - DF
    ——————————————
    Obrigado:
    11 concedido(s)
    31 recebidos por 20 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) mardenmb
    Fonte(s):
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Caixas Acsticas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessrios:

Pois ...
    Pouco tempo atrs meu pai foi pegar um carro zero e eu insisti pra ele pegar um automtico.
    Meu irmo botou um monte de minhoca na cabea do velho. Falou em custo de manuteno, em ser mais caro, em consumir mais combustvel, em menor valor de revenda e por a vai. No fim das contas, o velho pegou um manual mesmo.
    Mas foi s andar no meu pra ele sentir que fez bobagem.
    Em resumo, como vidro eltrico. Precisa de um ? No precisa. D pra abrir e fechar na munheca. Mas um conforto que vale o preo pago.
    Ou seja, no d pra escolher pensando s no custo. Tem que jogar na conta o prazer de dirigir com mais conforto, que pra mim algo que no tem preo.

Pgina 1 de 19 12345611 ... ltimaltima

Tags para este Tpico

Regras de Postagem

• Voc no pode criar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode anexar arquivos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
  • Tags esto Ligado(s)
  • Smilies esto Ligado(s)
  • Tag [IMG] est Ligado(s)