Devialet       Cirilo Cabos  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1854 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: LG TimeMachine + NET - misturar sinais

Membro
    Registro em
    23-11-08
    Nome Verdadeiro
    Carlos Henrique
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    2 recebidos por 1 msg

Seta LG TimeMachine + NET - misturar sinais

Pessoal,

Tenho uma TV LG TimeMachine e recentemente contratei os serviços da NET TV a Cabo. Acontece que o conversor da NET só tem saída RF, e a TimeMachine só tem uma entrada RF, ou seja, acabo perdendo os recursos de PIP e gravação de outro canal.

Como os canais abertos (globo, sbt, etc) são destravados na NET, se eu conseguisse pelo menos ter o PIP e a gravação desses canais, já seria de grande ajuda. Sendo assim, pensei em fazer o seguinte:

Dividir o sinal do cabo da NET, antes de entrar no conversor deles. Uma das pontas divididas seguiria para o conversor.

Depois, com o cabo RF que sai do conversor da NET (que está programado para o canal 4), pensei em usar um misturador para juntar o sinal que está saindo do conversor com o sinal que eu desviei antes de entrar no conversor. Com isso, eu teria o sinal do canal 4 que estaria exibindo o canal selecionado no conversor da NET, e também o sinal dos outros canais abertos.

Alguém já fez algo do genero? Será que funciona?

Uma outra alternativa seria achar um conversor RF -> AV, mas aparentemente isso não existe (não estou a fim de usar video k7 soh pra isso).

Grato!
    Carlos

Membro
    Registro em
    24-9-08
    Nome Verdadeiro
    Edgard
    ——————————————
    Obrigado:
    10 concedido(s)
    4 recebidos por 4 msgs

Também tenho LG Plasma Time Machine + NET Digital e não entendi sua dúvida.
    O cabo da NET entra no conversor (Philips - preto). A ligação do conversor à TV é pelas saídas vídeo componente. O prórpio conversor tem uma saída para o sinal do cabo que ligo na TV, por onde ela é capaz de sintonizar os canais analógicos.

Membro
    Registro em
    23-11-08
    Nome Verdadeiro
    Carlos Henrique
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    2 recebidos por 1 msg

Edgard, a NET aqui ainda não é digital. Como eu disse, o conversor da NET usado aqui SÓ tem saída RF (não tem AV). Eh daqueles Scientific Atlanta :-(

Membro
    Registro em
    23-11-08
    Nome Verdadeiro
    Carlos Henrique
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    2 recebidos por 1 msg

Negativo

Só pra constar, o que eu estava querendo fazer não deu certo. Ao misturar o sinal vindo da "rua" com o sinal após ter passado pelo conversor da NET, fica tudo uma bagunça, não se enxerga nada.

Então tentei misturar o sinal da TV aberta (antena normal) com o sinal do canal 4 (que sai do conversor da NET). Deu certo, mas a qualidade da imagem do sinal da NET fica prejudicada.

Pelo jeito não tem como resolver essa questão.

Carlos

Regras de Postagem