Cirilo Cabos  CD Shop    Devialet  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1614 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Ativando Cuda no Win7

Membro Avatar do(a) Ticiano
    Registro em
    16-9-05
    ——————————————
    Obrigado:
    46 concedido(s)
    29 recebidos por 25 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Ticiano
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Harman Kardon AVR-635
    Caixas Acústicas:
    JBL Northbridge E60, CE25, E30, Sub E250P
    Cabos:
    Supra Cables

Ativando Cuda no Win7

Caras, tem uma coisa que eu queria elucidar aqui. Chegou a mobo nova e comecei a reconfigurar o HTPC inteiro hoje.

Bom, primeiro teste com apenas o Haali instalado e o Windows Media Player, padrão, com o driver padrão da nvidia que vem com o sistema e o codec H264 do próprio Windows rodaram um MKV h264 1080p ficando entre 10% e 20% no CPU load... Acho que já existe aí alguma aceleração por padrão, não sei se DXVA... tem hora que fica 3%, 5%...

Mas minha vontade de ver o icone do CoreAVC avisando que o Cuda está ativado, não consegui... não sei se por algo relacionado ao Win7...

Quando começo um video, o ícone do Core aparece rapidamente lá na tray, ainda azul, sem mostrar a ativação do Cuda (se não me engano ele fica verde), mas logo depois ele some. Não dá pra ver se ativou ou não...

Outra coisas, tem como no Win7 eu ir em alguma config geral de codecs e verificar se o Core é realmente o codec principal do sistema pra H264?

É isso... ainda quero acabar de reconfigurar tudo aqui, reinstalar o Media Portal e tudo mais... deixar tudo redondo e depois fazer um review da mobo nova por aqui, a Asus A3N78-VM, com GF8200 onboard. Até agora, apesar de estar nos passos iniciais, me parece promissora. Meu C2D aqui do desktop, mais potente que o Phenom X3 do HTPC, não tem perigo de ficar menos de 50% num MKV H264 1080p...

Membro
    Registro em
    10-1-07
    ——————————————
    Obrigado:
    89 concedido(s)
    1.901 recebidos por 1.393 msgs

Citação Originalmente Enviado por Ticiano Ver Mensagem
    Caras, tem uma coisa que eu queria elucidar aqui. Chegou a mobo nova e comecei a reconfigurar o HTPC inteiro hoje.

Bom, primeiro teste com apenas o Haali instalado e o Windows Media Player, padrão, com o driver padrão da nvidia que vem com o sistema e o codec H264 do próprio Windows rodaram um MKV h264 1080p ficando entre 10% e 20% no CPU load... Acho que já existe aí alguma aceleração por padrão, não sei se DXVA... tem hora que fica 3%, 5%...

Mas minha vontade de ver o icone do CoreAVC avisando que o Cuda está ativado, não consegui... não sei se por algo relacionado ao Win7...

Quando começo um video, o ícone do Core aparece rapidamente lá na tray, ainda azul, sem mostrar a ativação do Cuda (se não me engano ele fica verde), mas logo depois ele some. Não dá pra ver se ativou ou não...

Outra coisas, tem como no Win7 eu ir em alguma config geral de codecs e verificar se o Core é realmente o codec principal do sistema pra H264?

É isso... ainda quero acabar de reconfigurar tudo aqui, reinstalar o Media Portal e tudo mais... deixar tudo redondo e depois fazer um review da mobo nova por aqui, a Asus A3N78-VM, com GF8200 onboard. Até agora, apesar de estar nos passos iniciais, me parece promissora. Meu C2D aqui do desktop, mais potente que o Phenom X3 do HTPC, não tem perigo de ficar menos de 50% num MKV H264 1080p...
    Tá usando os driver do DVD do Windows 7? Joga fora isso... Vai no site da nVidia e baixa os drivers de motherboard, instala... Depois baixa os drivers de vídeo mais recentes, e instala... Vai funcionar tudo 100%... Os drivers que acompanham o Windows 7 não tem Cuda nem PhysX e o DXVA é meio de lua (ás vezes funciona, às vezes não).

Membro Avatar do(a) Pino
    Registro em
    16-8-07
    ——————————————
    Obrigado:
    173 concedido(s)
    497 recebidos por 438 msgs

Consegui ativar o CUDA no Coreavc sem problemas no Windows 7 RTM 64bits.

Com certeza pode ter alguma coisa a ver com drivers, se não está usando o mais atual atualize.

Com que player vc está tentando usar? com o Windows Media Player?

Usar um codec externo com o Windows Media Player ou com o WMC no Windows 7 é um parto, já vou avisando.

Use o MPC-HC e será bem mais fácil configurar, mesmo que vc esteja usando Windows 7 64bits use o MPC-HC 32bits, pois o x64 não suporta o Coreavc.

e sim o icone do Coreavc tem que ficar verde, esse é o sinal de que está usando CUDA.

Registro em
    16-9-05
    ——————————————
    Obrigado:
    46 concedido(s)
    29 recebidos por 25 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Ticiano
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Harman Kardon AVR-635
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    Supra Cables

Pois é... eu tô com o último driver da nvidia aqui e o CoreAVC 1.9.5... Estou fazendo testes ainda tentando ver o ícone verde do Cuda ativado em algum player e ainda não vi, embora o baixo uso do processador sinalize que a placa está fazendo algum trabalho. Um filme 1080p, no meu Core2Duo do desktop, que é mais potente que esse Phenom, fica sempre acima de 50%... aqui ele tá rodando oscilando entre 10 e 20%... Não entendo porque, mas em nenhum dos players eu consegui ver o ícone verde.

Já usei aquele app do tubarão, que vem com o Win7 Codecs, pra fazer alguns ajustes, inclusive conseguir fazer o Windows Media usar o CoreAVC, mas o ícone na tray, nada.

---------- Mensagem adicionada às 13:03 ---------- Mensagem anterior foi às 12:55 ----------

Opa! Agora deu aqui! Tive que desativar os thumbnails no Haali e então usar direitinho o Shark lá pra escolher o CoreAVC como Codec padrão.

Agora estou com o ícone verde da felicidade aqui aparecendo e o uso da CPU oscilando entre 10 e 20% num filme 1080p, sem qualquer sinal de engasgo, perda de sync ou coisa do tipo. Liso liso, absolutamente liso.

Se eu desativo o Cuda, o uso da CPU passa a oscilar entre 50 e 70%...

Valeu, caras!

Registro em
    16-9-05
    ——————————————
    Obrigado:
    46 concedido(s)
    29 recebidos por 25 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Ticiano
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Harman Kardon AVR-635
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    Supra Cables

Caras, testei aqui um 1080p pesadão que na minha placa anterior nem dava pra ver usando o player interno do MP... agora tô usando o player interno com o CoreAVC + Cuda... raramente chega em 15% o uso da CPU... fica em 10, 12%... e a reprodução perfeitamente fluida!

Registro em
    16-9-05
    ——————————————
    Obrigado:
    46 concedido(s)
    29 recebidos por 25 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Ticiano
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Harman Kardon AVR-635
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    Supra Cables

Bom, tudo testado aqui, Cuda ajudando dentro do Media Portal, sistema redondo, faltando alguns ajustes mais específicos, mas tudo encaminhado.

Acabei de testar um BluRay... o filme roda liso com a CPU o tempo inteiro em torno de 15%, sem travadinhas ou instabilidades, coisa linda de ser ver!

Membro Avatar do(a) Cdzinho
    Registro em
    7-9-08
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Caras, só tenho a agradecer a vocês!

O iconezinho verde paira por aqui agora!
    Heheheh
    Abraço

Regras de Postagem