Devialet  
  Cirilo Cabos  CD Shop  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1664 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Como ligar um compressor e um crossover e um equalizador em um amplificador profissional?

Membro
    Registro em
    24-8-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Como ligar um compressor e um crossover e um equalizador em um amplificador profissional?

Olá Pessoal!

Eu tenho 01 Compressor MDX2600, 01 Crossover CX3400 um Equalizador FBQ3102 e uma DBK 4000. (02 caixas de médio e 02 de grave.)
    O Equalizador esta ligado a potência, mas o compressor e o crossover nao estão ligados a nada, rsrs...
    Eu gostaria muito de saber como faço pra ligar isso td de maneira correta, e quais os cabos q usarei e que eu possa ter um som de qualidade.

Quem puder me ajudar o mais rápido possível, Muito Agradecido.

Obrigado.
    xD

Membro
    Registro em
    3-4-06
    Nome Verdadeiro
    Sandro Eduardo Pacheco
    ——————————————
    Obrigado:
    20 concedido(s)
    313 recebidos por 247 msgs

Citação Originalmente Enviado por DJ Bruno Freitas Ver Mensagem
    Olá Pessoal!

Eu tenho 01 Compressor MDX2600, 01 Crossover CX3400 um Equalizador FBQ3102 e uma DBK 4000. (02 caixas de médio e 02 de grave.)
    O Equalizador esta ligado a potência, mas o compressor e o crossover nao estão ligados a nada, rsrs...
    Eu gostaria muito de saber como faço pra ligar isso td de maneira correta, e quais os cabos q usarei e que eu possa ter um som de qualidade.

Quem puder me ajudar o mais rápido possível, Muito Agradecido.

Obrigado.
    xD
    O amplificador tem dois canais só... Não tem utilidade pro crossover até ter mais canais de amplificação.

O compressor, bem pra som mecanico não é tão util assim... ele é mais interessante quando se trabalha com microfones principalmente para nivelar o sinal.

A cadeia seria:

Um Mixer-pre (mesa) com send e return e controle de sinal limpo x processado, e compressor ligado ali, - >equalizador (Na saida do mixer)-> Crossover (Na saida do equalizador) -> Amplificador estero de Agudos
    Amplificador stereo de medios
    Amplificador stereo de graves
    Amplificador mono de sub graves
    Caixas

[]

Sandro

Membro
    Registro em
    11-6-07
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Citação Originalmente Enviado por sepacheco Ver Mensagem
    O amplificador tem dois canais só... Não tem utilidade pro crossover até ter mais canais de amplificação.

O compressor, bem pra som mecanico não é tão util assim... ele é mais interessante quando se trabalha com microfones principalmente para nivelar o sinal.

A cadeia seria:

Um Mixer-pre (mesa) com send e return e controle de sinal limpo x processado, e compressor ligado ali, - >equalizador (Na saida do mixer)-> Crossover (Na saida do equalizador) -> Amplificador estero de Agudos
    Amplificador stereo de medios
    Amplificador stereo de graves
    Amplificador mono de sub graves
    Caixas

[]

Sandro
    Não tenho necessidade de um compressor, pois exatamente já me foi dito isso (que não é tão importante para música mecânica), porém um detalhe da resposta me intrigou: porque os sub graves em mono. Já vi várias instalações automotivas e o sub-grave só era ligado em um canal.
    É apenas uma curiosidade.

Membro
    Registro em
    3-4-06
    Nome Verdadeiro
    Sandro Eduardo Pacheco
    ——————————————
    Obrigado:
    20 concedido(s)
    313 recebidos por 247 msgs

Quanto mais baixas as freqüências, menos direcionais são, logo, não existe a real necessidade , por economia, de termos os sub graves em estereo.

Se bem que eu já tive sistema automotivo com subgraves em estereo e notei uma articulação melhor

Realmente para som mecânico o compressor acaba nãos endo fundamental, mas ela auxilia á controlar os falantes e preservar os equipamento. Alem disso, conforme o ambiente, pode melhorar a inteligibilidade.

[]

Sandro

Membro avantajado Avatar do(a) kleberlpa
    Registro em
    23-1-06
    ——————————————
    Obrigado:
    10 concedido(s)
    292 recebidos por 152 msgs

——————————————
    Mensagens no Blog
    4
    Compressor em som mecânico tem pouca utilidade... serve mais pra nivelar o SPL das músicas (só pelo peak tem música que fica muito baixa) e dar um BOM gás nos graves.

Agora, crossover ativo pra 2 canais só serve pra ocupar lugar no rack. No máaaaaximo, vai servir pra ligar graves em um canal, e médio/agudo no outro.
    ------------------ Corte Aqui ----------------

Drink It Yourself

Blog: http://www.htforum.com/vb/blog.php/6669

Regras de Postagem