CD Shop  
  Devialet    

Página 11 de 49 PrimeiraPrimeira ... 67891011121314151621 ... ÚltimaÚltima
Resultados 151 a 165 de 732

Tópico: Clube do Fiat Linea

Membro
    Registro em
    4-2-05
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    16 recebidos por 13 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) carlosmmb
    Fonte(s):
    DVD Pioneer 363 K / proview dvp 858
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon 1905 - HA-II
    Caixas Acústicas:
    SS 3.0 Gradiente, Primos 140, central Primus c25 sub JBL EP 250
    Cabos:
    P2 / monster/AR
    TV/Monitor/Projetor:
    42PF9831D-FullAmbilight / Sammy A610 - FullHD
    Acessórios:
    Processador Technics, RPII,

Citação Originalmente Enviado por Márcio Ver Mensagem
    Isso é uma **** sacanagem da fiat...
    Daqui algum tempo quem precisar retificar este motor, cedo ou tarde isso acontece, vai tomar uma canseria danada.
    Pela baixa produção de peças não duvido que será quase impossivel encontrar alguma coisa no mercado, e se for possivel encontrar custará um fortuna.
    A fiat está realmente demonstrando que tem respeito zero pelo consumidor, lamentável...

Tá aí onde a GM encontra conforto. Motor, na opinião dos possuidores, resistente e de farta especialização técnica.
    Até hoje o povo daqui tem medo do nome FIAT Marea e seu motor 20V, pois o de 16V (1.8) não reclamam não, até gostam.
    Para falar a verdade, eu acho o motor 1.8 do marea muito superior a esse do Línea, pelo seu variador de fase e sua comprovada economia e relativa baixa manutenção (alguns defeitos no variador de fase, o mais grave).
    Existem os consumidores conservadores e os de gosto agressivo que compram um lançamento baseado em seu gosto subjetivo mesmo, e aí, quando a batata assa, queimam o nome do carro, como o Marea que fundia o motor no primeiro ano de uso, e nem pensem em dizer que o problema era a troca de óleo especificado no manual, tão somente. Esse motor possui alguma deficiencia na distribuição do lubrificante (Bomba de óleo, lubrificação no quinto cilindro, caneletas), mas não vou entrar em detalhes, pois gosto do motor 2.4 20V.
    Porque será que a Fiat gastou uma bela grana no desenvolvimento desse motor (quase 1.9 do línea) baseado no 1.6 16V, ao invés de aprimorar pouca coisa no motor 1.8 do marea e ter algo mais potente, avançado e econômico???
    Eu, vejam bem, eu não compraria a versão mais luxuosa do Linea por esse preço de forma alguma, pois na minha lembraça de sedãs da Fiat e baseado no mercado, hummmmm!

Membro Avatar do(a) Hugo_Rafael
    Registro em
    14-12-05
    ——————————————
    Obrigado:
    79 concedido(s)
    38 recebidos por 20 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Hugo_Rafael
    Fonte(s):
    HTPC
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    DENON AVR-1712
    Caixas Acústicas:
    Polk Tsi400 + CS20, KEF Q400b
    TV/Monitor/Projetor:
    Philips 40PFL8605D/78

Porque será que a Fiat gastou uma bela grana no desenvolvimento desse motor (quase 1.9 do línea) baseado no 1.6 16V, ao invés de aprimorar pouca coisa no motor 1.8 do marea e ter algo mais potente, avançado e econômico???
    Porque o 1.6 16v e sua evolução "1.9" (1.84) 16v 132cv podem e são fabricados em Córdoba, Argentina, enquanto o "1.8" (1.75) 16v HGT 132cv era importado da Itália.

E me parece que o "nosso" (projeto da Fiat de Betim-MG e fabricação argentina) é mais "torcudo".

[]s

Colaborador Avatar do(a) Márcio
    Registro em
    30-5-02
    ——————————————
    Obrigado:
    49 concedido(s)
    678 recebidos por 474 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Márcio
    Cabos:
    .

Carlos, eu já acho que os motores da gm atualmente são mais ou menos, o 1.8 família 1 considero péssimo, o 2.0 família 2 com as modificações melhorou bastante, o 1.4 acho razoável, mas os carros são vendidos pelo preço dos concorrentes com motor 1.6.
    Eles são resistentes mas não são especialmente bons, existem motores melhores no mercado.

Registro em
    14-12-05
    ——————————————
    Obrigado:
    79 concedido(s)
    38 recebidos por 20 msgs

Meu Sistema
    Fonte(s):
    HTPC
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    DENON AVR-1712
    Caixas Acústicas:
    TV/Monitor/Projetor:
    Philips 40PFL8605D/78

O família II da GM é muito bom. Digamos, um dos melhores 2.0 8v do mundo. Extrair 70cv/L de um motor dessa cilindrada sem 4v/cilindro é fantástico. O que me impressiona na GM é que conseguem muito mais potência no álcool (flex) em relação a sua versão "original" só a gasolina. Esse é outro exemplo: 133cv na gasolina e 140cv no álcool. Os Fiat (Fire 1.0 - 1.4 - Torque 1.9) são o contrário, rodam tão bem na gasolina quanto no álcool que mal se sente (mas se sente ainda assim) a mudança no comportamento do carro quando se altera o combustível.

O Focus da Ford com seu Duratec de 145cv na gasolina tem sua versão flex no Ecosport. Advinhem quantos cv ele gerá em sua versão flex abastecido com gasolina: 141cv. Peraí, como são capazes disso? Não sei, mas só voltam a ter os 145cv com o combustível vegetal...

Sei que não é facil equilibrar emissões de poluentes (não só CO e CO2, mas os derivados do nitrogênio) com potência máxima, ainda mais em motores com ainda maiores combinações de combustíveis, mas...

Aguardo alguma melhoria no Duratec 2.0 Flex no novo Focus, senão, por que a demora?!

Membro Avatar do(a) Leandro Macedo
    Registro em
    20-10-08
    ——————————————
    Obrigado:
    35 concedido(s)
    6 recebidos por 6 msgs

Citação Originalmente Enviado por Hugo_Rafael Ver Mensagem
    O família II da GM é muito bom. Digamos, um dos melhores 2.0 8v do mundo. Extrair 70cv/L de um motor dessa cilindrada sem 4v/cilindro é fantástico. O que me impressiona na GM é que conseguem muito mais potência no álcool (flex) em relação a sua versão "original" só a gasolina. Esse é outro exemplo: 133cv na gasolina e 140cv no álcool. Os Fiat (Fire 1.0 - 1.4 - Torque 1.9) são o contrário, rodam tão bem na gasolina quanto no álcool que mal se sente (mas se sente ainda assim) a mudança no comportamento do carro quando se altera o combustível.

O Focus da Ford com seu Duratec de 145cv na gasolina tem sua versão flex no Ecosport. Advinhem quantos cv ele gerá em sua versão flex abastecido com gasolina: 141cv. Peraí, como são capazes disso? Não sei, mas só voltam a ter os 145cv com o combustível vegetal...

Sei que não é facil equilibrar emissões de poluentes (não só CO e CO2, mas os derivados do nitrogênio) com potência máxima, ainda mais em motores com ainda maiores combinações de combustíveis, mas...

Aguardo alguma melhoria no Duratec 2.0 Flex no novo Focus, senão, por que a demora?!
    Esse é o tópico do Linea, mas vou entrar nessa seara tb...

Eu tive um Focus Sedan Guia Zetec (2.0 16v - 130cv) e era muito bom o motor/carro, só que o que EU tive me aborreceu um pouco, fui na FORD tentar resolver e nem olharam o meu carro, na avaliação que fiz tb deram muito pouco e com ironia...fiquei muito P!!! Peças, quando tinham-bom ressaltar-eram caríssimas.

Quando eu resolvi me dar um carro novo agora em Setembro/09, voltei na Ford pra andar no NF Duratec, mas para minha surpresa achei o carro meio bobo, não era mais aquele Focus com aquela pegada no motor,enfim, desanimei.

Andei numa Eco duratec flex e achei muito boa a pegada do motor.

Esses motores GM o povo fala mal, mas é difícil dar problema e andam muito bem, não vejo pq as críticas exageradas.

No Linea, mesmo sendo mais fraco( 130 X 145) achei as respostas muito boas e a dirigibilidade tb, o carro não tem educação, pisou e ele responde....

Consumo: Botei Shell V-power e consegui na cidade, depois de uns 50 minutos(e 10km) de engarrafamento brabo com ar ligado, pra minha surpresa 10,4 km/l!!!

Estrada gasolina, não medi.

Enfim, gostei bem mais do Linea
    Editado por Leandro Macedo, 07-01-2010 às 08:06. Motivo: Esqueci de falar do motor GM..

Membro
    Registro em
    19-9-06
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    14 recebidos por 9 msgs

Isso também ocorre com o meu Absolute. Na cidade, transito pesado, ar full time ele fez 10 km/l na gasolina, no alcool não faz nem 6 km/l nas mesmas condições. No meu caso o motor consome bem mais do que os 30% quando movido a etanol. A gasolina compensa bem mais.

Membro Avatar do(a) Leandro Macedo
    Registro em
    20-10-08
    ——————————————
    Obrigado:
    35 concedido(s)
    6 recebidos por 6 msgs

No álcool minha ressaca tem sido melhor, na casa de 8 /8,5.

Registro em
    30-5-02
    ——————————————
    Obrigado:
    49 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) Márcio
    Cabos:
    .

Honestamente não vejo grande mérito de o ford obter 70cv/L, o 1.6 do focus faz isso, 112cv.
    Não esqueçam que hoje não é assim tão dificil ser o melhor 8v do mundo, nos paises de primeiro mundo é uma tecnologia praticamente abandonada.
    Não estou dizendo que o motor é ruim, longe disso, mas também não é nada de espetacular.

Membro
    Registro em
    3-4-06
    Nome Verdadeiro
    Sandro Eduardo Pacheco
    ——————————————
    Obrigado:
    20 concedido(s)
    313 recebidos por 247 msgs

Citação Originalmente Enviado por carlosmmb Ver Mensagem
    Tá aí onde a GM encontra conforto. Motor, na opinião dos possuidores, resistente e de farta especialização técnica.
    Até hoje o povo daqui tem medo do nome FIAT Marea e seu motor 20V, pois o de 16V (1.8) não reclamam não, até gostam.
    Para falar a verdade, eu acho o motor 1.8 do marea muito superior a esse do Línea, pelo seu variador de fase e sua comprovada economia e relativa baixa manutenção (alguns defeitos no variador de fase, o mais grave).
    Existem os consumidores conservadores e os de gosto agressivo que compram um lançamento baseado em seu gosto subjetivo mesmo, e aí, quando a batata assa, queimam o nome do carro, como o Marea que fundia o motor no primeiro ano de uso, e nem pensem em dizer que o problema era a troca de óleo especificado no manual, tão somente. Esse motor possui alguma deficiencia na distribuição do lubrificante (Bomba de óleo, lubrificação no quinto cilindro, caneletas), mas não vou entrar em detalhes, pois gosto do motor 2.4 20V.
    Eu, vejam bem, eu não compraria a versão mais luxuosa do Linea por esse preço de forma alguma, pois na minha lembraça de sedãs da Fiat e baseado no mercado, hummmmm!
    Carlos.

Nenhum dos fivetechs tinha problema de lubrificação... tinha problema de borra aliada a galerias estreitas para manter o motor compacto, quando o dono ou reparador não utilizavam óleo correto no prazo correto..

Eu mesmo rodei 189.000 Km com um 2.0 20V sem problema algum, e tive "só" 6 fivetechs...

o 1.8 16V do HGT e Marea 1.8 tinha uma característica mais grave, que era o variador de fase do comando que ODIAVA óleo errado e quebrava ainda mais fácil, mas com manutenção bem feita não dava problema... era um belíssimo motor !

A Fiat não quis por ele no Linea, porque esse motor era importado da Itália e tinha um grau de nacionalização até menor que os fivetechs e as peças eram só deles e importadas da itália a um custo MUITO alto. A manutenção do 1.8 era mais cara que do Fivetech !

Se formos falar de marea, o 2.4 é o melhor seguido pelo 1.6 16V, turbo 1.8 16V e 2.0 20V em termos de manutenção. o Melhor marea é sem duvida o 2.4 ! Esse era um motor que queria ver rodando no linea ! Gasta menor que o 1.9 atual e anda MUITO mais, curva de torque fantástica, tem quase o desempenho do Turbo, mas com muito mais linearidade.

Pra ter uma idéia em Brasília fazia mais de 11Km/l (Em Curitiba transito mais pesado ficava na casa de 8,2-8,6) e na estrada chagava a 13 Km/l andando entre 140 e 160 !! (fiz muito o trecho entre Brasília e Curitiba de Carro)

Só pra ter uma ideia é consumo inferior ao do I30 e do City ! Bem melhor que do Stilo e Punto tambem.

Anda mais que um jetta e gasta menos que um City quer melhor que isso ?

Sinto saudades..

[]

Sandro

Membro
    Registro em
    4-2-05
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    16 recebidos por 13 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) carlosmmb
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon 1905 - HA-II
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    P2 / monster/AR
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Citação Originalmente Enviado por sepacheco Ver Mensagem
    Carlos.

Nenhum dos fivetechs tinha problema de lubrificação... tinha problema de borra aliada a galerias estreitas para manter o motor compacto, quando o dono ou reparador não utilizavam óleo correto no prazo correto..

Eu mesmo rodei 189.000 Km com um 2.0 20V sem problema algum, e tive "só" 6 fivetechs...

o 1.8 16V do HGT e Marea 1.8 tinha uma característica mais grave, que era o variador de fase do comando que ODIAVA óleo errado e quebrava ainda mais fácil, mas com manutenção bem feita não dava problema... era um belíssimo motor !

A Fiat não quis por ele no Linea, porque esse motor era importado da Itália e tinha um grau de nacionalização até menor que os fivetechs e as peças eram só deles e importadas da itália a um custo MUITO alto. A manutenção do 1.8 era mais cara que do Fivetech !

Se formos falar de marea, o 2.4 é o melhor seguido pelo 1.6 16V, turbo 1.8 16V e 2.0 20V em termos de manutenção. o Melhor marea é sem duvida o 2.4 ! Esse era um motor que queria ver rodando no linea ! Gasta menor que o 1.9 atual e anda MUITO mais, curva de torque fantástica, tem quase o desempenho do Turbo, mas com muito mais linearidade.

Pra ter uma idéia em Brasília fazia mais de 11Km/l (Em Curitiba transito mais pesado ficava na casa de 8,2-8,6) e na estrada chagava a 13 Km/l andando entre 140 e 160 !! (fiz muito o trecho entre Brasília e Curitiba de Carro)

Só pra ter uma ideia é consumo inferior ao do I30 e do City ! Bem melhor que do Stilo e Punto tambem.

Anda mais que um jetta e gasta menos que um City quer melhor que isso ?

Sinto saudades..

[]

Sandro
    Então, eu não queria entrar no mérito da coisa mas...

Esse problema de lubrificação que eu disse era gerado pelo próprio usuário mesmo, como v/c mesmo disse, mas esse motor é muito delicado e exige uma manutenção que o Brasileiro (grande maioria) não é capaz da dar, correto?Nas primeiras fornadas, a própria FIAT parecia não conhecer o motor e idicava a troca com 10.000, se não me engano. No manual do meu vectra CD 16V - 1999, a troca era aos 4.000, dai o porque de um motor que pegou, dentro do aceitavél. No meu Next, a troca é aos 5.000, sendo que esse motor é páreo duro para a formação de borra e problemas com lubrificação.
    Quanto ao 1.8 HGT, mesmo sendo importado, eu acho que seria mais barato que o desenvolvimento de um novo, pois o projeto estava pronto e existia uma gama de peças na praça, além de que a solução do problema no variador de fase seria algo mais simples de se resolver, isso na minha opinião. E quanto ao custo de manutenção, sinto em discordar, mas nas oficinas que frequento em Brasília (Injetocar - Uma das poucas, particulares, em Brasília com o certificado Magneti Marelli em injeção eletrônica até pouco tempo atrás), a manutenção é bem mais em conta e não há o temor da troca da correia dentada por parte dos possuidores desse motor, e como é econômico.
    Agora, esse línea com um motor 2.4 bem ajustado ao gosto e algumas manias do Brasileiro, com trocas de óleo aos 4.000, 3 anos de garantia e Flex, seria um prazer dirigi-lo. Eu sou fã desse motor, com o melhor ronco dos motores nacionais até hoje. Outro detalhe: Quem já viu o Marea com o capô aberto sabe como é bonito de se ver também...

Membro
    Registro em
    4-2-05
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    16 recebidos por 13 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) carlosmmb
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon 1905 - HA-II
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    P2 / monster/AR
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Carlos, eu já acho que os motores da gm atualmente são mais ou menos, o 1.8 família 1 considero péssimo, o 2.0 família 2 com as modificações melhorou bastante, o 1.4 acho razoável, mas os carros são vendidos pelo preço dos concorrentes com motor 1.6.
    Eles são resistentes mas não são especialmente bons, existem motores melhores no mercado.

Concordo, em parte. Eu fui possuidor, no passado, de um motor que era novidade aqui para a época, um motor 2.2 16V do vectra CD com 138cv e 20,7 m.kgf a 4.000 rpm. Não sei já já o dirigiu, mas é um motor muito arisco em alta e, aliado ao câmbio longo do Vectra CD, possuia uma velocidade final de mais de 205Km. Mas, para os padrões normais, com cidades cheias de pardais e radares (Brasília) e o no alto congestionamento, era ruim, no meu ponto de vista. Ainda o tenho e tenho um next 2009 e te digo que esse motor está vibrando menos que o 16v, e nem sei se ele tem árvore de balanceamento. Um torque fenomenal em baixa, e subindo em quinta marcha onde o outro iria mal com quarta (até uns 70 Km, é claro), e fazendo aqui em Brasília entre 10,5 e 11Km com gasolina e 8,5 no álcool, medidos na Bomba. Mas confesso que os altos regimes e performace não são seu forte, existem melhores, mas para quem é conservador, não vejo nada melhor.

Registro em
    30-5-02
    ——————————————
    Obrigado:
    49 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) Márcio
    Cabos:
    .

Carlos, eu dirigi um gm com este motor 16 ainda mais divertido do que o teu vectra, foi o astra gsi, uma bala com este motor, ao menos no astra que é um carro mais leve do que o vectra eu não notei nenhuma preguiça na cidade.
    O meu 1.6 16v não é frouxo em baixa, para a cidade ele dá conta com sobras e na estrada eu me divirto muito.
    Carro 16v do tipo morto em baixa rotação eu só teria se em alta ele compensasse, mas realmente não é muito agradável.
    Se ainda não dirigiste um mégane ou sentra 2.0 16v com seis marchas faça, talvez mude a idéia que tens sobre carros 16v.
    Além do câmbio de seis marchas que ajuda muito desempenho eles são bons em baixa, inclusive com comando variável.

Membro
    Registro em
    4-2-05
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    16 recebidos por 13 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) carlosmmb
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon 1905 - HA-II
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    P2 / monster/AR
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Carlos, eu dirigi um gm com este motor 16 ainda mais divertido do que o teu vectra, foi o astra gsi, uma bala com este motor, ao menos no astra que é um carro mais leve do que o vectra eu não notei nenhuma preguiça na cidade.
    O meu 1.6 16v não é frouxo em baixa, para a cidade ele dá conta com sobras e na estrada eu me divirto muito.
    Carro 16v do tipo morto em baixa rotação eu só teria se em alta ele compensasse, mas realmente não é muito agradável.
    Se ainda não dirigiste um mégane ou sentra 2.0 16v com seis marchas faça, talvez mude a idéia que tens sobre carros 16v.
    Além do câmbio de seis marchas que ajuda muito desempenho eles são bons em baixa, inclusive com comando variável.
    Aí é que está o problema Márcio, o Mégane não pega aqui em Brasília, é ruim de comércio e as próprias concessionárias atendem mal. O Sentra me parece ser uma máquina e usando a plataforma do Mégane que é bem acertada e seu câmbio CVT, o torna interessante, mas aqui quase não se vê, vende muito menos que o mégane.
    O Línea, apesar de ter o motor, à exceção das 16V, pobre como o vectra, até que vende, mas com o histórico da FIAT em sedãns, eu não optaria por um agora de forma alguma, pelo preço e pelo provável fim dessa geração de motores 1.85.
    Mas eu não tenho uma má impressão dos carros 16V não, até gosto,mas o meu atual Next está suprindo minhas necessidades a contento.
    Eu sou fã mesmo é de motores grandões, e hei de ter um V6, ou em linha mesmo, ou um 5 cilindros.
    Quanto à sua experiência com o Astra GSI, sua performace foi melhor pelo peso e pela relação das marchas, pois são mais curtas, e além do motor ser 2.0 16V, contra o 2.2 16V, ele tem 3 CV a mais.

Registro em
    14-12-05
    ——————————————
    Obrigado:
    79 concedido(s)
    38 recebidos por 20 msgs

Meu Sistema
    Fonte(s):
    HTPC
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    DENON AVR-1712
    Caixas Acústicas:
    TV/Monitor/Projetor:
    Philips 40PFL8605D/78

http://autossegredos.blogspot.com/20...chevrolet.html

Tritec 1.8 com 148cv?! Tritec 1.6 16v com 128cv?!

O Marlos está publicando esses valores no seu blog. Se isso não for pegadinha (vide publicações sobre o Sigma e seus 145cv ) o Tritec teria obrigatoriamente algum tipo de variação no coletor/comando de admissão. O que seria?

A Fiat patrocina o BBB e a transmissão da Copa do Mundo na Rede Globo. Estranho se ela não lançar nada de novo no BBB nem o Conjunto Bravo/Linea-Tritec(s) nesses períodos, já que falam do 327 (novo Uno) para final 1º trimetre o Bravo pra outubro...

Membro
    Registro em
    3-4-06
    Nome Verdadeiro
    Sandro Eduardo Pacheco
    ——————————————
    Obrigado:
    20 concedido(s)
    313 recebidos por 247 msgs

Citação Originalmente Enviado por carlosmmb Ver Mensagem
    Então, eu não queria entrar no mérito da coisa mas...

Esse problema de lubrificação que eu disse era gerado pelo próprio usuário mesmo, como v/c mesmo disse, mas esse motor é muito delicado e exige uma manutenção que o Brasileiro (grande maioria) não é capaz da dar, correto?Nas primeiras fornadas, a própria FIAT parecia não conhecer o motor e idicava a troca com 10.000, se não me engano. No manual do meu vectra CD 16V - 1999, a troca era aos 4.000, dai o porque de um motor que pegou, dentro do aceitavél. No meu Next, a troca é aos 5.000, sendo que esse motor é páreo duro para a formação de borra e problemas com lubrificação.
    Quanto ao 1.8 HGT, mesmo sendo importado, eu acho que seria mais barato que o desenvolvimento de um novo, pois o projeto estava pronto e existia uma gama de peças na praça, além de que a solução do problema no variador de fase seria algo mais simples de se resolver, isso na minha opinião. E quanto ao custo de manutenção, sinto em discordar, mas nas oficinas que frequento em Brasília (Injetocar - Uma das poucas, particulares, em Brasília com o certificado Magneti Marelli em injeção eletrônica até pouco tempo atrás), a manutenção é bem mais em conta e não há o temor da troca da correia dentada por parte dos possuidores desse motor, e como é econômico.
    Agora, esse línea com um motor 2.4 bem ajustado ao gosto e algumas manias do Brasileiro, com trocas de óleo aos 4.000, 3 anos de garantia e Flex, seria um prazer dirigi-lo. Eu sou fã desse motor, com o melhor ronco dos motores nacionais até hoje. Outro detalhe: Quem já viu o Marea com o capô aberto sabe como é bonito de se ver também...
    Carlos

Eu motri em Brasília de 2001 á 2005 (vendi o ultimo Marea em dezembro de 2007) e foi um parto achar mecanico, só me acertei na OK na época; Hoje, pelo que escuto dos conhecidos, a CVP, ESAVE, Uma oficina perto do carrefur do final da asa norte e uma na SOF Sul estão fazendo trabalho decente com o Fivetech.

Quanto a manutenção, tanto o 1.8 quanto o 2.4 é a mesma, a diferença fica por conta:

MAF 2.4 R$ 540 (só Original)
    MAF 1.8 R$ 1050 (só Original)
    Kit de correias 2.4 (3) R$ 740 (Correias Dayco. tensor movel original (tem que ser) e fixos SKF
    Kit correia 1.8 965 (tudo original, a correia tem uma da gartes mas dá problema)
    Kit Embreagem 2.4(rolamento, disco e plato) R$ 540,00 (Valeo ou Luk a original 780,00)
    Kit embreagem 1.8 10120 (tudo original mesmo kit do alfa 156) Tem gente que poe do tipo....
    Válvula termos-tática 2.4 original (com sensor de temperatura) 220,00 do 1.8 430,00

Amortecedores discos e pastilhas se equivalem. Vantagem que o conjunto traseiro do 2.4 é exatamente o conjunto dianteiro do tipo.

Mas o linea com o 2.4 20V.. que até esteticamente como diz é lindo seria um arraso !

[]

Sandro

Página 11 de 49 PrimeiraPrimeira ... 67891011121314151621 ... ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem