Cirilo Cabos    Devialet  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 275 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 12 de 26 PrimeiraPrimeira ... 2789101112131415161722 ... ÚltimaÚltima
Resultados 166 a 180 de 381

Tópico: Ar condicionado split marca COMFEE fabricado pela MIDEA

Membro
    Registro em
    13-12-06
    Nome Verdadeiro
    Rafael Lopes
    ——————————————
    Obrigado:
    66 concedido(s)
    152 recebidos por 105 msgs

Qual o nivel fe ruido desses splits da Confee? Qual o mais silencioso, York ou Confee?

Membro
    Registro em
    29-3-10
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

BOa noite galera. Meu primeiro post aqui no forum. Ja acompanho a algum tempo o topico e resolvi comprar um Comfee 12.000 Btus depois de algumas pessoas elogiarem.

Bem, ai vai minha historia:

Comprei nas Lojas americanas dia 28/03...o produto chegou dia 07/04. So consegui agendar com a autorizada da Midea no dia 13/05, pois segundo eles, tavam com agenda lotada. Detalhe: A autorizada é a unica em Brasilia pela Midea.

Legal..tudo indo belo e bonito. Até que ao tirar o produto da caixa eu percebo que está amassado o condensador. Olhando a caixa, da pra ver que ele caiu. O isopor amassado na parte de dentro, a ventoinha pegando na grade. Os tecnicos instalaram para teste e a ventoinha acionou, começando a bater na grade. Desliguei na hora.
    Entrei em contato com a autorizada sobre o problema e como proceder, pediram pra ligar nas Lojas Americanas. Ok. Mandei email para eles e depois de enviar fotos e trocar varios E-mails com a responsavel pelo setor ela me respondeu o seguinte e-mail:
    "Olá Sr. André Gusmão Aragao,

Pedido: xxxxxxxxxx

Em resposta a sua solicitação, informo que foi verificado junto ao nosso departamento de negociações a possibilidade de acatarmos sua troca em caráter de exceção visto que o mesmo encontra-se fora do prazo estipulado em nossa política (7 dias após o recebimento), porém a troca não foi autorizada.

Caso tenha alguma dúvida quanto a nossa Política de Troca e Devolução de Produtos, pedimos gentilmente que
    acesse o link . http://atendimento.b2winc.com/?action=get&element=Indice&th=Links

Cabe ressaltar que nossa política é regida pelo Código de Defesa do Consumidor.

Grata e a disposição."

Agora estou num mato sem cachorro. Nao sei a quem recorrer, com quem reclamar. Garantia tem que cobrir isso? As Lojas Americanas? A Midea? A Transportadora porca?

Se alguem souber de algum caso semelhante, me ajudem!

Abraço!

Membro Avatar do(a) Thassio Ricardo
    Registro em
    21-9-08
    Nome Verdadeiro
    Thassio
    ——————————————
    Obrigado:
    731 concedido(s)
    5.273 recebidos por 4.227 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Thassio Ricardo
    Fonte(s):
    Playstation 3 Slim / Blu-Ray Pioneer BDP-140 / Blu-Ray Sony BDP-S480 / Net Digital HD Max / Dune HD Smart D1
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Marantz SR-5005
    Caixas Acústicas:
    Frontais: Polkaudio TSi200 com MOD de cabeamento e gabinete / Central: Polkaudio CS10 com MOD de cabeamento e gabinete / Surround: Polkaudio TSx110 / Subwoofer: Infinity PS410 com MOD de gabinete e cabeamento
    Cabos:
    Frontais: Belden 5T00UP / Central: Belden 5T00UP / Surround: Sparflex 2,5mm / Sub: BJC LC-1 + Y BJC / Optico: Diamond Cable / HDMI: 2E e Diamond Cable
    TV/Monitor/Projetor:
    Sony KDL-32BX305
    Acessórios:
    Pedestais Airon e ELG / Ar condicionado Springer / Fone de ouvido Shure SRH440 / Filtro Panamax / Spikes

Eu já ia direto no procon. E se não der certo, pequenas causas nos dois.
    A Midea e a Americanas só vão te enrolar.

Membro
    Registro em
    20-1-10
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    14 recebidos por 8 msgs

Citação Originalmente Enviado por Chillito Ver Mensagem
    Legal..tudo indo belo e bonito. Até que ao tirar o produto da caixa eu percebo que está amassado o condensador. Olhando a caixa, da pra ver que ele caiu. O isopor amassado na parte de dentro, a ventoinha pegando na grade. Os tecnicos instalaram para teste e a ventoinha acionou, começando a bater na grade. Desliguei na hora.
    Entrei em contato com a autorizada sobre o problema e como proceder, pediram pra ligar nas Lojas Americanas.
    Vou te dar uma dica. Vc vai perder seu tempo em brigar com as Lojas Americanas. Se der para você desamassar a grade, ou mandar alguém fazer isso da autorizada vc vai ganhar mais. Concordo que o produto é novo, era para vir arrumado, mais concerteza isso é culpa da transportadora. A evaporadora da Confee é a mesma da Springuer, portanto, se quiser trocar a grade, será fácil.

Abraços!

Colaborador Avatar do(a) Márcio
    Registro em
    30-5-02
    ——————————————
    Obrigado:
    49 concedido(s)
    678 recebidos por 474 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Márcio
    Cabos:
    .

Nunca se pode aceitar a entrega de um produto danificado, eu abro a embalagem sempre.
    No caso das lojas americanas também não há o que reclamar, o prazo é sete dias e mesmo assim possivelmente não aceitaríam a devolução, o problema foi com a transportadora e aceitaste o produto danificado.
    O mais fácil agora é deixar na autorizada, assim eles podem abrir o produto sem que percas a garantia, e levar a carcaça para que alguém desamasse para ti, ou então comprar uma carcaça nova direto com a midea mesmo.
    Talvez a própria autorizada possua alguma dos equipamentos de sucata.

Membro
    Registro em
    16-3-10
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    3 recebidos por 2 msgs

Split Window

Pessoal,

Alguém sabe informar qual é o melhor e mais econômico split janela (window), ou seja, split cuja condensadora caiba dentro da caixa de um ar-condicionado de janela (caixa da grande) ?

Apesar de achar bastanta remota a hipótese, pergunto: alguém sabe dizer se existe aparelho split janela com a tecnologia inverter ou então classe A em eficiência energética ?

Obrigado!

Membro
    Registro em
    9-12-09
    ——————————————
    Obrigado:
    22 concedido(s)
    8 recebidos por 6 msgs

Agora estou num mato sem cachorro. Nao sei a quem recorrer, com quem reclamar. Garantia tem que cobrir isso? As Lojas Americanas? A Midea? A Transportadora porca?
    Amigo eu penso que a loja vendedora deve te ajudar (é o mínimo que se espera) a resolver este problema.

Te desejo boa sorte e que tudo se resolva. Posta para gente aqui quando o caso for resolvido!

Um abraço!

Membro
    Registro em
    29-3-10
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Boa tarde povo!
    Algumas atualizações. Obrigado a todos que responderam.
    Bem, hoje vieram 2 tecnicos da autorizada fazer o laudo para mandar pra Midea. O cara conseguiu desamassar pelo menos a grade frontal e colocou gás (tava completamente sem gás). Agora o ar tá funcionando e gelando que é uma beleza!! 22 graus a parece o artico.

Eles vao pedir a Midea a troca das peças que foram danificadas ( a principio, apenas a carcaça amassou). O que deve demorar 1 mes pela frente. Mas resolvendo o problema, tá otimo . Pelo menos o ar ja ta funcionando novamente.

E quanto a receber produto danificado, eu nao estava em casa quando o produto chegou. Como moro sozinho, deixaram na portaria as caixas. Eu nao abri ou retirei o ar condicionado com medo de estragar (hehe que ironia) o aparelho. De qualque rforma, da proxima vez, ja sei como agir.

Acho que nao vou precisar acionar o procon ou pequenas causas (pequenas causas demora muiiiito. ja fiquei mais de 8 meses com um processo lá contra a GVT).

9. 1 membro agradeceu Chillito por esta mensagem

Membro
    Registro em
    9-12-09
    ——————————————
    Obrigado:
    22 concedido(s)
    8 recebidos por 6 msgs

Graças a Deus, Chillito, problema resolvido!

Curta o ar agora!

Membro
    Registro em
    20-1-10
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    14 recebidos por 8 msgs

Citação Originalmente Enviado por ricromeo Ver Mensagem
    Jairo, também estou precisando muito da sua ajuda para esclarecer um mistério. Foram instalados 3 condicionadores split Comfee de 12.000 BTUs em minha casa. O problema é que, independente da temperatura programada, o compressor funciona por aproximadamente 6 minutos e desliga por 3 minutos ficando nesse ciclo continuamente. Programo a temperatura para 17º e, mesmo com portas e janelas abertas, o compressor funciona por 6 minutos e desliga por 3minutos e assim sucessivamente. O compressor não deveria ficar ligado ininterruptamente considerando que a temperatura solicitada não é atingida? As 3 máquinas estão se comportando dessa forma em ambientes diferentes e o posicionamento das evaporadoras e condensadoras está dentro dos padrões(condensadoras em área externa, ventilada e distante das paredes e evaporadoras no alto e sem obstáculos na frente). A empresa que instalou afirma que esse comportamento é normal nos condicionadores atuais. Pelo que sei, o compressor só deveria desligar quando atingisse a temperatura solicitada e 17º e quase impossível de se atingir em ambientes com porta e janelas abertas. Alguma coisa deve estar errada.

Abraços.

Ricardo
    Esse ar é assim mesmo. Ele atinge a temperatura muito rápido, mesmo com as portas abertas. Tenho um termometro aqui em casa, e fica as portas abertas, ele desliga e a temperatura é a que eu programei!

Membro
    Registro em
    29-3-10
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Há! Voltando ao tópico.
    Problemas no Ar (hehehe).
    Agora o condicionador está criando gelo e consequente aguaceiro pelo chão, além de ter parado de gelar como antes. Estou desconfiando que esteja vazando gás, pois começou de uma hora pra outra a acontecer isso.
    Ja falei com a assistencia e virão aqui amanha pra tentar resolver isso. Tá complicado viu. Passei a vida toda querendo um ar condicionado, quando compro, é so dor de cabeça!!
    Eu vou ver com o dono da assistencia com quem tenho conversado bastante se existe alguma forma de ele pedir um aparelho inteiro de vez. Por que senão vai ser igual comprar um carro e ter que trocar o motor e chassi....

Mantenho-os informados!

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)
    903 recebidos por 768 msgs

Há! Voltando ao tópico.
    Problemas no Ar (hehehe).
    Agora o condicionador está criando gelo e consequente aguaceiro pelo chão, além de ter parado de gelar como antes. Estou desconfiando que esteja vazando gás, pois começou de uma hora pra outra a acontecer isso.
    Ja falei com a assistencia e virão aqui amanha pra tentar resolver isso. Tá complicado viu. Passei a vida toda querendo um ar condicionado, quando compro, é so dor de cabeça!!
    Eu vou ver com o dono da assistencia com quem tenho conversado bastante se existe alguma forma de ele pedir um aparelho inteiro de vez. Por que senão vai ser igual comprar um carro e ter que trocar o motor e chassi....

Mantenho-os informados!
    relendo seus post , infelizmente a condensadora pode estar com vazamento na serpentina provocado possivelmente por queda i

acho que é de interesse do fabricante resolver seu problema,vai demorar um pouco pois é burocrático mas vc consegue boa sorte ....

um grande abraço jairo

Membro
    Registro em
    29-3-10
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Citação Originalmente Enviado por jairo bertoni Ver Mensagem
    relendo seus post , infelizmente a condensadora pode estar com vazamento na serpentina provocado possivelmente por queda i

acho que é de interesse do fabricante resolver seu problema,vai demorar um pouco pois é burocrático mas vc consegue boa sorte ....

um grande abraço jairo
    Chamei a assistencia e virem essa semana, parece que era vazamento da serpentina proxima a evaporadora. Deram uma reapertada e recarregaram o gás (tava com 0 psi). Agora vou ver se continua vazando.
    Valeu ai galera!

Membro
    Registro em
    20-1-10
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    14 recebidos por 8 msgs

Chamei a assistencia e virem essa semana, parece que era vazamento da serpentina proxima a evaporadora. Deram uma reapertada e recarregaram o gás (tava com 0 psi). Agora vou ver se continua vazando.
    Valeu ai galera!
    ta funcionando? O que ta achando?

Membro
    Registro em
    9-12-09
    ——————————————
    Obrigado:
    22 concedido(s)
    8 recebidos por 6 msgs

1- Pessoal, como se pronuncia a marca COMFEE?

2- É silencioso? Pergunto isso pois teve um post aqui que disse ser barulhento igual um avião. Chega a incomodar os vizinhos?

Página 12 de 26 PrimeiraPrimeira ... 2789101112131415161722 ... ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem