Devialet  
  Cirilo Cabos  CD Shop  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1124 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Medidor de Consumo de Energia

Membro
    Registro em
    11-11-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Medidor de Consumo de Energia

Olá a todos, estava vendo na internet um modo de verificar o consumo de energia dos meus aparelhos eletrônicos, aí me deparei com o seguinte review:
    http://ryan.com.br/review_pmm2010.htm

Gostaria que os entendedores desse assunto dessem um aval sobre esse tipo de solução.

Roberto Rocha
    http://www.sputnix.com.br
    http://www.showfreegames.com

Muita fé em DEUS é pé na tábua Avatar do(a) Vinicius Lima
    Registro em
    12-3-03
    Nome Verdadeiro
    Vinicius Antonio Barbosa Lima
    ——————————————
    Obrigado:
    293 concedido(s)
    367 recebidos por 201 msgs

Eu fui no 20k! Eu fui no 120k!
    Não precisa dessa gambiarra toda.
    Compra um Kill-a-Watt e pronto, ele já vem com a tomada no padrão Nema tradicional.

Grande e forte abraço.

Vinicius
    Tudo sempre acaba bem! E se não estiver bem, é porque ainda não acabou.

Membro Avatar do(a) faller
    Registro em
    9-2-09
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    329 recebidos por 172 msgs

Tenho um desses (que é relativamente bom para medir potência em 220 Volts) Embora também funcione em 110 Volts. Para medir potências em 110 Volts prefiro usar do Kill-a-Watt, que também tenho um, pois o Kill-a-Watt ofercece além da leitura de potência ativa (Watts) as seguintes leituras:
    Potência aparente (VA)
    Corrente (A)
    Tensão (V)
    Frequência (Hz)
    Fator de potência (%)

Para usar como medidor da casa é problemático pois suas correntes máximas toleráveis não passam de 15 Amperes, e isso não é suficiente para um chuveiro elétrico por exemplo.
    São aparelhos auxiliares para medida de demanda de config's, PC's equipamentos de áudio, televisores etc..
    Em resumo... Funcionam.
    Abraço...

das Candanga Avatar do(a) Minduin
    Registro em
    11-7-05
    ——————————————
    Obrigado:
    161 concedido(s)
    291 recebidos por 209 msgs

Citação Originalmente Enviado por Vinicius Lima Ver Mensagem
    Compra um Kill-a-Watt e pronto, ele já vem com a tomada no padrão Nema tradicional.
    Dica show, Vinícius!

[]'s

Membro
    Registro em
    11-11-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citação Originalmente Enviado por faller Ver Mensagem
    Tenho um desses (que é relativamente bom para medir potência em 220 Volts) Embora também funcione em 110 Volts. Para medir potências em 110 Volts prefiro usar do Kill-a-Watt, que também tenho um, pois o Kill-a-Watt ofercece além da leitura de potência ativa (Watts) as seguintes leituras:
    Potência aparente (VA)
    Corrente (A)
    Tensão (V)
    Frequência (Hz)
    Fator de potência (%)

Para usar como medidor da casa é problemático pois suas correntes máximas toleráveis não passam de 15 Amperes, e isso não é suficiente para um chuveiro elétrico por exemplo.
    São aparelhos auxiliares para medida de demanda de config's, PC's equipamentos de áudio, televisores etc..
    Em resumo... Funcionam.
    Abraço...
    Faller, teria como modificar esse para que possa trabalhar em uma corrente maior?
    Algo como 30A, pois vi que ele é só 10A, aí realmente se for pra fazer algo pra deixar no geral da casa, esse não serve.
    Quanto ao chuvero elétrico, aqui em Belém nem passa pela minha cabeça usar um, já é calor por natureza, eheheh.
    Agora tenho um split de 18.000btu 220v, dá pra usar isso nele?
    Quanto ao Kill-a-Watt é interessante, porém é só 110v, aí não me serve, pois queria mesmo era monitorar o split e mais outras coisas em 220v que tenho aqui em casa.

Membro Avatar do(a) faller
    Registro em
    9-2-09
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    329 recebidos por 172 msgs

Citação Originalmente Enviado por ragica Ver Mensagem
    Faller, teria como modificar esse para que possa trabalhar em uma corrente maior?
    Algo como 30A, pois vi que ele é só 10A, aí realmente se for pra fazer algo pra deixar no geral da casa, esse não serve.
    Quanto ao chuvero elétrico, aqui em Belém nem passa pela minha cabeça usar um, já é calor por natureza, eheheh.
    Agora tenho um split de 18.000btu 220v, dá pra usar isso nele?
    Quanto ao Kill-a-Watt é interessante, porém é só 110v, aí não me serve, pois queria mesmo era monitorar o split e mais outras coisas em 220v que tenho aqui em casa.
    Certamente é possível de ser feito sim e para tal toda a questão se resume na redução do valor do resistor de shunt (que estabelece em seus terminais uma tensão relativa a corrente AC que passa pelo instrumento)
    Se medires com precisão qual a tensão AC estabelecida sobre o shunt, ao passar digamos 10 Amperes sobre o mesmo, basta calcular um novo shunt que estabeleça essa mesma tensão sobre o novo shunt, ao passar digamos 100 Amperes. A resolução do aparelho será dividida por 10, seu algarismo menos significativo será de múltiplos de 100 Watts, e certamente esse shunt não caberá alí dentro, tendo que ser montado fora desse caixa original..

Abraço...

Membro
    Registro em
    11-8-11
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Tags para este Tópico

Regras de Postagem