Cirilo Cabos  Devialet  

NOTICE Aviso: Este um tpico antigo, a ltima resposta foi postada h 1664 dias. Por favor leve em considerao a data das informaes presentes no tpico antes de responder.
Pgina 1 de 2 12 ltimaltima
Resultados 1 a 15 de 16

Tpico: Como melhorar resoluo da imagem na Tv de plasma LG 50pq30r x SKY?

Membro Avatar do(a) caze_oliveira
    Registro em
    4-12-09
    Localizao
    Fortaleza
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Pergunta Como melhorar resoluo da imagem na Tv de plasma LG 50pq30r x SKY?

Galera, Boa Tarde!

Sou novato aqui no forum, por isso gostaria de saber se vcs poderiam me ajudar? Comprei um TV Plasma 50" LG (Mod. 50pq30r) e gostaria de saber como fao para obter uma melhor resoluo de imagem quando a mesma esta conectada ao receptor SKY Padro (no HDTV) que s possui a coneco simples (cabos triplo amarelo, branco e vermelho) e S - Video? Tenho um PS2 e a imagem melhorou muito quando utilizei o cabo de video componente, mas o receptor SKY no tem este tipo de saida! Se possivel tambem pudessem me informar qual a melhor calibragem de imagem para esta TV x SKY ficaria grato pela ajuda.

Membro Avatar do(a) Ricardo Leo
    Registro em
    12-6-03
    Localizao
    Macei/AL/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    981 concedido(s)
    305 recebidos por 266 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Ricardo Leo
    Fonte(s):
    Oppo 983H,Pioneer 563Amod.,Panasonic S-97,Proview 858
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Denon 2803
    Caixas Acsticas:
    B&W 601-S3,LCR 60 S-3,surr.JBL "in ceiling",sub SVS SB-12 Plus
    Cabos:
    Audioquest,Santo Angelo
    TV/Monitor/Projetor:
    Philips 29";LG BN-315

caze,

Inicialmente as boas vindas ao frum. Use a conexo S-Vdeo, mandando o udio pelas sadas>entradas RCA comuns. Assim, voc dever ter uma melhor qualidade de imagem.

Abrao,

Ricardo.

3. 1 membro agradeceu Ricardo Leo por esta mensagem

Registro em
    4-12-09
    Localizao
    Fortaleza
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Ricardo,

Muito obrigado pela informao, mas verificando as conexes da minha tv, verifiquei que a mesma no possui entrada S- Video! Somente o receptor da Sky tem, mas vi que o meu aparelho de DVD possui esta entrada. Ento pergunto: Posso ligar o receptor SKY no aparelho de DVD e ligar o DVD TV atraves de Video Componente? Melhoraria a imagem? Abaixo segue a lista de conexes da minha TV.

Conexes TV Plasma 50pq30r:
    -2 entradas vdeo componente
    -2 entradas udio e vdeo
    -1 entrada USB 2.0 Plus - Compatvel com DivX
    -1 sada udio e vdeo
    -1 sada udio varivel
    -2 entradas HDMI
    -1 entrada RGB (15 pinos)
    -1 entrada de udio PC
    -1 entrada RS-232
    -1 antena RF

Colaborador Avatar do(a) CleitonMarques
    Registro em
    28-6-03
    Localizao
    Rio de Janeiro
    Nome Verdadeiro
    Cleiton
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    97 recebidos por 50 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) CleitonMarques
    Fonte(s):
    BD Panasonic 85/ DVD proview
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Yamaha RXV-995/Cinepro600x2/StudioR DJ2200
    Caixas Acsticas:
    B&W 602/Klipsch-kv3/JBL LX 300/sub DIY 2x12 NAR
    Cabos:
    Pirelle Sintenax p sub/ Blue Jeans p cx
    TV/Monitor/Projetor:
    LG50PQ30R

U? O meu aparelho da SKy tem vdeo componente e est ligado na minha Plasma 42PG20R, mas a imagem no como no DVD. Dependendo do canal, a imagem se apresenta mais ou menos esverdeada e com aparncia de filme velho.
    Cheguei a concluso que a fonte da Sky ruim mesmo.
    Com a fonte DVD a imagem show de bola e eu regulei a minha tv a partir do modo cinema, fazendo sutis alteraes.

Abraos...

Registro em
    4-12-09
    Localizao
    Fortaleza
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Cleiton;

Obrigado! Vou verificar junto a SKY se existe algum outro modelo de receptor que tenha saida de video componente, caso eu no consiga um igual ao seu, vou comprar um cabo que tenha S-video de um lado e do outro de video componente (vi na net que nas lojas especializadas em video pode-se comprar um). Mas valeu a dica!!!

Membro
    Registro em
    21-9-08
    Localizao
    Fortaleza
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    3 recebidos por 3 msgs

Caze, qual loja em Fortalza vc comprou a sua e quanto pagou?

Registro em
    4-12-09
    Localizao
    Fortaleza
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Ranielder;

Comprei na Rabelo do Iguatemi e paguei R$ 2.790,00 a vista, pois se fosse parcelado o juros era muito alto e no compensava. Tenho certeza que foi uma otima compra, no me arrependo!!! Espero que consiga comprar a sua neste preo ou mais barato....abraos.

Membro
    Registro em
    7-5-06
    Localizao
    Rio Branco/AC/BR
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Citao Originalmente Enviado por caze_oliveira Ver Mensagem
    Galera, Boa Tarde!

Sou novato aqui no forum, por isso gostaria de saber se vcs poderiam me ajudar? Comprei um TV Plasma 50" LG (Mod. 50pq30r) e gostaria de saber como fao para obter uma melhor resoluo de imagem quando a mesma esta conectada ao receptor SKY Padro (no HDTV) que s possui a coneco simples (cabos triplo amarelo, branco e vermelho) e S - Video? Tenho um PS2 e a imagem melhorou muito quando utilizei o cabo de video componente, mas o receptor SKY no tem este tipo de saida! Se possivel tambem pudessem me informar qual a melhor calibragem de imagem para esta TV x SKY ficaria grato pela ajuda.
    Amigo, faa como eu fiz. V l no site do MERCADOLIVRE e pesquise sobre a existncia de um conversor de vdeo que converte qualquer sinal analgico de video composto e de svideo (480i) em sinal de video 720p. o maior barato. Jamais vou assinar o SKY HDTV. Agora assisto programao da SKY com imagens em 720p. Joguei a imagem do SKY via cabo svideo no conversor e do conversor joguei a imagem para minha tv lcd via cabo HDMI. O conversor recebe o sinal analgico de video composto ou svideo do sky e manda para a tv via hdmi. paguei 399,00 mas o mesmo conversor j t sendo vendido a 279,00 no ML. Saudaes tricolores. V meu time sair da zona de rebaixamento contra o coritiba em alta definio graas ao conversos. xau

---------- Mensagem adicionada s 19:56 ---------- Mensagem anterior foi s 19:52 ----------

Galera, Boa Tarde!

Amigo, esqueci de informar que o conversor que indiquei somente vai funcionar se a sua tv de plasma tiver entrada HDMI, certo? xau. EM TEMPO: quem tiver o receptor sky com sada svideo e tiver uma tv com entrada hdmi e comprar o conversor jamais vai assinar o sky hdtv.

---------- Mensagem adicionada s 20:01 ---------- Mensagem anterior foi s 19:56 ----------

entre em contato comigo atravs do eremildom@bol.com.br . Prestarei mais informaes. XAU

Membro Avatar do(a) MaxxHK
    Registro em
    6-7-07
    Localizao
    Brasil
    Nome Verdadeiro
    Max
    ——————————————
    Obrigado:
    331 concedido(s)
    657 recebidos por 204 msgs

Muito obrigado pela informao, mas verificando as conexes da minha tv, verifiquei que a mesma no possui entrada S- Video! Somente o receptor da Sky tem, mas vi que o meu aparelho de DVD possui esta entrada. Ento pergunto: Posso ligar o receptor SKY no aparelho de DVD e ligar o DVD TV atraves de Video Componente? Melhoraria a imagem?
    impossvel este tipo de conexo. O DVD somente possui SADAS de video, e no entradas. Mas os receptores SKY atuais possuem sada video componente. Se no for o seu caso, creio que vc pode pedir a Sky uma atualizao de equipamento

11. 1 membro agradeceu MaxxHK por esta mensagem

Registro em
    4-12-09
    Localizao
    Fortaleza
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

ElSouza;

Cara, Obrigado!!! Vou j comear a pesquisar no ML sobre este conversor...valeu mesmo!!! Um feliz ano novo pra vc! FUI.....

Membro
    Registro em
    27-8-09
    Localizao
    Belm/Par/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citao Originalmente Enviado por ELSOUZA Ver Mensagem
    Amigo, faa como eu fiz. V l no site do MERCADOLIVRE e pesquise sobre a existncia de um conversor de vdeo que converte qualquer sinal analgico de video composto e de svideo (480i) em sinal de video 720p. o maior barato. Jamais vou assinar o SKY HDTV. Agora assisto programao da SKY com imagens em 720p. Joguei a imagem do SKY via cabo svideo no conversor e do conversor joguei a imagem para minha tv lcd via cabo HDMI. O conversor recebe o sinal analgico de video composto ou svideo do sky e manda para a tv via hdmi. paguei 399,00 mas o mesmo conversor j t sendo vendido a 279,00 no ML. Saudaes tricolores. V meu time sair da zona de rebaixamento contra o coritiba em alta definio graas ao conversos. xau

---------- Mensagem adicionada s 19:56 ---------- Mensagem anterior foi s 19:52 ----------

Amigo, esqueci de informar que o conversor que indiquei somente vai funcionar se a sua tv de plasma tiver entrada HDMI, certo? xau. EM TEMPO: quem tiver o receptor sky com sada svideo e tiver uma tv com entrada hdmi e comprar o conversor jamais vai assinar o sky hdtv.

---------- Mensagem adicionada s 20:01 ---------- Mensagem anterior foi s 19:56 ----------

entre em contato comigo atravs do eremildom@bol.com.br . Prestarei mais informaes. XAU

Abri um tpico exatamente sobre isso e gostaria de esclarecimento para algumas dvidas. Vou transcrever o que eu coloquei no outro tpico:

1 dvida - "Tenho uma tv de plasma 42 com vrias conexes, dentre elas 2 hdmi, que, quando ligada ao decodificador sky (conexo vdeo composto) a imagem fica sofrvel, inferior at mesmo ao sinal da globo por uma antena interna. Com esse aparelho ( http://produto.mercadolivre.com.br/M...aling-720p-_JM ) eu poderia ter imagens melhores ou no meu caso s teria resultado satisfatrio assinando sky hd".

Resposta do vendedor do ML: "Bem amigo esse aparelho reala mais as cores e o contraste tbm deixando a imagem mais nitida , vc conecta o cabo video composto do se decodificador no conversor e na saida vc tera uma saida digital para ligar no HDMI .Nao adianta assinar a Sky Hd pq soh vai melhorar os canais em HD e nos demais nos padroes SD ficara a imagem ruim"

Esclarecimentos meus para melhor entendimento - "A sky me disponibilizou um decoder muito vagabundo, s com conexo de vdeo composto. Apesar de que, se viesse com s-vdeo, tambm necessitaria desse conversor, j que minha 42PQ30R - LG no tem tal entrada. A configurao de conexo dela "2 Entradas Vdeo Componente; 2 Entradas udio e Vdeo; 1 Entrada USB Plus; 2 Entradas HDMI; 1 Entrada RGB; 1 Entrada de udio PC; 1 Entrada RS-232, 1 Antena RF". Fiquei sabendo que a sky possui decoders com conexo vdeo componente. Assim, liguei pra l a fim de que o meu aparelho fosse trocado por um desses, mas, para minha surpresa, a sky s troca o decoder do cliente por motivo de defeito. Alegam que se o equipamento est funcionando, que no fazem a troca. Deu at vontade de cancelar, mas aturar aquela programao ridcula de canais abertos nos fins de semana cruel"

2 dvida - "Estive lendo no manual do meu receptor sky que o mesmo apresenta formato de vdeo 4:3 (pr-definido). O fato de minha tv ser widescreen (16:9) vai influenciar TOTALMENTE na imagem ruim (rostos como se estivessem borrados) ou o aparelho conversor supramencionado corrigiria tal defeito"?

O vendedor do ML ainda no me respondeu ltima pergunta, mas gostaria que algum me relatasse se realmente vale a pena comprar um conversor dessa natureza. Algum que tenha est plenamente satisfeito com o seu? H uma melhora SIGNIFICATIVA nas imagens?

Colaborador Avatar do(a) CleitonMarques
    Registro em
    28-6-03
    Localizao
    Rio de Janeiro
    Nome Verdadeiro
    Cleiton
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    97 recebidos por 50 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) CleitonMarques
    Fonte(s):
    BD Panasonic 85/ DVD proview
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Yamaha RXV-995/Cinepro600x2/StudioR DJ2200
    Caixas Acsticas:
    B&W 602/Klipsch-kv3/JBL LX 300/sub DIY 2x12 NAR
    Cabos:
    Pirelle Sintenax p sub/ Blue Jeans p cx
    TV/Monitor/Projetor:
    LG50PQ30R

A SKY uma total decepo.
    Imagem pssima, pior que a globo e outras com antena interna daquelas de R$ 10,00.
    Pouqussimos filmes so Dolby 5.1.
    As cores so totalmente desequilibradas, foscas, com pssima definio.
    Parece que vc est vendo uma pelcula daquelas muito, mas muito antigas.
    Mais ou menos no ms de junho aqui em MS, eu tomei um susto qdo liguei a minha TV de plasma na SKy.
    A imagem tinha mudado, estava muito pior com predominncia do verde.
    Como tinha recm comprado a minha Tv de plasma, pensei que a mesma tinha dado defeito.
    Aps vrios testes, cheguei a concluso que era culpa do sinal enviado.
    Tive de recalibrar a Tv e na poca tive a ntida inteno de que a Sky tinha mudado algo.
    Qual no foi a minha surpresa ms passado qdo, na Sky, anunciaram servio de ajuste de cores por R$ 90,00.
    Na minha opinio a SKY borrou ainda mais o sinal da Tv que no era bom. Ou para vender a HD ou para empurrar este pacote de servios.
    ISTO BRASIL.
    Outra coisa; No acredito que um aparelho v receber ua imagem ruim com cores esmaecidas e pelo simples fato de mand-las para 720, v torn-las mais brilhantes e corretas.

Abraos...

Membro Avatar do(a) Tomadorno
    Registro em
    24-5-07
    Localizao
    Goinia/GO
    ——————————————
    Obrigado:
    94 concedido(s)
    51 recebidos por 29 msgs

Citao Originalmente Enviado por interamaral Ver Mensagem
    2 dvida - "Estive lendo no manual do meu receptor sky que o mesmo apresenta formato de vdeo 4:3 (pr-definido). O fato de minha tv ser widescreen (16:9) vai influenciar TOTALMENTE na imagem ruim (rostos como se estivessem borrados) ou o aparelho conversor supramencionado corrigiria tal defeito"?

O vendedor do ML ainda no me respondeu ltima pergunta, mas gostaria que algum me relatasse se realmente vale a pena comprar um conversor dessa natureza. Algum que tenha est plenamente satisfeito com o seu? H uma melhora SIGNIFICATIVA nas imagens?
    Voc pode mudar o receptor da Sky para enviar as imagens em widescreen (16:9). Entre no menu do cliente e l entre no menu sky (acho que isso), depois dentro das configuraes tem uma opo.

Sobre esse conversor que esto falando, bom lembrar que ele no muda a resoluo original (480i - isso seria impossvel), ele faz upscaling, melhorando um pouco. Agora, uma fonte originalmente em 720p jamais vai se comparar com uma que passou de 480i para 720p por upscaling. bom ter isso em mente antes de comprar o equipamento. Para quem tem gravador de DVD, alguns equipamentos permitem o upscaling do sinal da sky e do uma melhorada no aspecto geral.

Membro
    Registro em
    27-8-09
    Localizao
    Belm/Par/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citao Originalmente Enviado por Tomadorno Ver Mensagem
    Voc pode mudar o receptor da Sky para enviar as imagens em widescreen (16:9). Entre no menu do cliente e l entre no menu sky (acho que isso), depois dentro das configuraes tem uma opo.

Sobre esse conversor que esto falando, bom lembrar que ele no muda a resoluo original (480i - isso seria impossvel), ele faz upscaling, melhorando um pouco. Agora, uma fonte originalmente em 720p jamais vai se comparar com uma que passou de 480i para 720p por upscaling. bom ter isso em mente antes de comprar o equipamento. Para quem tem gravador de DVD, alguns equipamentos permitem o upscaling do sinal da sky e do uma melhorada no aspecto geral.
    Valeu pela dica. J mudei no receptor sky para 16:9, embora sinceramente no tenha notado uma diferena significativa. Acho que j estou me acostumando com as imagens da sky (ehehehe). Essa "pequena melhorada" que voc citou tambm poderia ser notada se ao invs de eu usar o conversor vdeo composto - hdmi, eu usasse um conversor vdeo composto - vga?

Membro Avatar do(a) Tomadorno
    Registro em
    24-5-07
    Localizao
    Goinia/GO
    ——————————————
    Obrigado:
    94 concedido(s)
    51 recebidos por 29 msgs

Citao Originalmente Enviado por interamaral Ver Mensagem
    Valeu pela dica. J mudei no receptor sky para 16:9, embora sinceramente no tenha notado uma diferena significativa. Acho que j estou me acostumando com as imagens da sky (ehehehe). Essa "pequena melhorada" que voc citou tambm poderia ser notada se ao invs de eu usar o conversor vdeo composto - hdmi, eu usasse um conversor vdeo composto - vga?
    Acredito que no. As melhores opes que voc tem so hdmi, video componente e s-video. Abaixo disso, s se a fonte for de tima qualidade, o que no o caso.

Pgina 1 de 2 12 ltimaltima

Regras de Postagem

• Voc no pode criar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode anexar arquivos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
  • Tags esto Ligado(s)
  • Smilies esto Ligado(s)
  • Tag [IMG] est Ligado(s)
  • Tag [VIDEO] est Ligado(s)
  • Cdigo HTML est Desligado