Devialet  Cirilo Cabos    

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 230 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 2 de 8 PrimeiraPrimeira 1234567 ... ÚltimaÚltima
Resultados 16 a 30 de 112

Tópico: Ac portátil 12000 btu's Pinguino Delonghi

Membro Avatar do(a) Alex.K
    Registro em
    9-9-03
    Nome Verdadeiro
    Alexandre K.
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Meu Sistema
    Sistema do(a) Alex.K
    Fonte(s):
    Xbox, Xbox 360
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Harman Kardon AVR-235
    Caixas Acústicas:
    Acoustic & Research HC5
    TV/Monitor/Projetor:
    LG Plasma 42PQ30TD

Estive na C&C sábado e pude ver um Komeco 7.500 BTUs funcionando. Achei ele gigante. Fiquei imaginando que tamanho seria um de 10/12 mil Btus.

O ar sai bem gelado mesmo e pude perceber que a quantidade de ar que sai por trás é beem maior que a quantidade de ar gelado que sai pela frente.

Vc matou a charada. Pra sair tanto ar assim por trás de algum lugar ele tem que entrar.

Estou vendo no site da delonghi usa e os aparelhos de lá são muito mais avançados dos que os comercializados aqui.

Utilizam o sistema dripless (sem gotejamento) em que não precisa esvaziar um reservatório de água. A água formada é utilizada no resfriamento do condensador e com isso a eficiência do aparelho diz ser maior pois utiliza menos ar do ambiente pra resfriamento do motor.

Tem modelo com duplo duto que utiliza ar externo pra resfriar o motor. (modelo PAC T110P)

E tem o modelo top PAC W130E que vc comentou que tem um reservatório extra de água usada pra refrigerar o motor.

Será que aqui no Brasil tem algum modelo que não precisa retirar água ? A eficiência desses já deve ser um pouco melhor né.

Obrigado

2. 1 membro agradeceu Alex.K por esta mensagem

wepiana (15-12-2010)

Membro Avatar do(a) rodtam
    Registro em
    2-3-09
    Nome Verdadeiro
    Rodney
    ——————————————
    Obrigado:
    10 concedido(s)
    280 recebidos por 240 msgs

Estranho que eu deixei o meu funcionando umas 3 semanas seguidas, quando fui esvaziar o reservatório de água, não dava pra encher um dedal
    Sendo que o reservatório é para 10 litros, se não me engano.

Membro
    Registro em
    11-1-10
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Ar Condicionado Portatil

Nobre colega, nao se ofenda com oq vou te dizer, mas qnd vc comprou esse aparelho Portatil infelizmente voce jogou grana fora, pois um equipamento Hi-Wall de 12.000 btu custa mais barato q o portatil (cerca de R$ 500,00 a menos), e com essa diferença vc pagaria a instalaçao e com certeza teria um exelente resultado em termos de refrigeraçao.

So uma observaçao, aparelhos portateis criam um efeito que chamamos de "Efeito Bolha", oque seria isso: Voce tem q utilizar o aparelho ventilando diretamente em voce para se ter uma sensaçao de refrigeraçao ou de ambiente gelado heheheh (horrivel isso nao acha).

Abraços e nao se ofenda no que eu disse, pois nao e nada em particular, somente pq sou tecnico só a 18 anos rsrsrs.

Caso tenham duvidas e so me mandar e-mail (marcelo.tecnico@yahoo.com.br)

Registro em
    2-3-09
    Nome Verdadeiro
    Rodney
    ——————————————
    Obrigado:
    10 concedido(s)

A multa por modificar a fachada do prédio com certeza seria MUITO mais que 500 reais mais o gasto superior pela baixa eficiencia do sistema

Membro Avatar do(a) Ricardo Leão
    Registro em
    12-6-03
    ——————————————
    Obrigado:
    1.017 concedido(s)
    312 recebidos por 274 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Ricardo Leão
    Fonte(s):
    Oppo 983H,Pioneer 563Amod.,Panasonic S-97,Proview 858
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon 2803
    Caixas Acústicas:
    B&W 601-S3,LCR 60 S-3,surr.JBL "in ceiling",sub SVS SB-12 Plus
    Cabos:
    Audioquest,Santo Angelo
    TV/Monitor/Projetor:
    Philips 29";LG BN-315

Vi hoje no Sam's, aqui em Maceió, êsse condicionador para vender por R$1.498,00 em 10 vezes. Acho que se fôsse a metade do preço, mesmo assim eu não compraria.

Abraços,

Ricardo.

Membro Avatar do(a) Denervaljr
    Registro em
    5-12-07
    ——————————————
    Obrigado:
    17 concedido(s)
    36 recebidos por 24 msgs

Citação Originalmente Enviado por Alex.K Ver Mensagem
    Estive na C&C sábado e pude ver um Komeco 7.500 BTUs funcionando. Achei ele gigante. Fiquei imaginando que tamanho seria um de 10/12 mil Btus.

O ar sai bem gelado mesmo e pude perceber que a quantidade de ar que sai por trás é beem maior que a quantidade de ar gelado que sai pela frente.

Vc matou a charada. Pra sair tanto ar assim por trás de algum lugar ele tem que entrar.

Estou vendo no site da delonghi usa e os aparelhos de lá são muito mais avançados dos que os comercializados aqui.

Utilizam o sistema dripless (sem gotejamento) em que não precisa esvaziar um reservatório de água. A água formada é utilizada no resfriamento do condensador e com isso a eficiência do aparelho diz ser maior pois utiliza menos ar do ambiente pra resfriamento do motor.

Tem modelo com duplo duto que utiliza ar externo pra resfriar o motor. (modelo PAC T110P)

E tem o modelo top PAC W130E que vc comentou que tem um reservatório extra de água usada pra refrigerar o motor.

Será que aqui no Brasil tem algum modelo que não precisa retirar água ? A eficiência desses já deve ser um pouco melhor né.

Obrigado
    Esse Pac 100 não precisa esvaziar o reservatório não, ele evapora a água condensada e manda ela embora pelo dulto de ar quente, o dreno que ele tem é para tirar antes do transporte, segundo o manual pode derramar alguma coisa não evaporada, a diferenca entre o pac 100 e o pac 120 é basicamente o gás, no Brasil o pac 100 12k btu que usa o R22 e nao europa e usa o pac 120 12kbtu que usa R410, claro que somos atrazados ne...

---------- Mensagem adicionada às 21:56 ---------- Mensagem anterior foi às 21:53 ----------

Citação Originalmente Enviado por rodtam Ver Mensagem
    Estranho que eu deixei o meu funcionando umas 3 semanas seguidas, quando fui esvaziar o reservatório de água, não dava pra encher um dedal
    Sendo que o reservatório é para 10 litros, se não me engano.
    Segundo o manual ele evapora a água condensada, mandando embora com o ar quente... Deve ser por isso ....

---------- Mensagem adicionada às 22:05 ---------- Mensagem anterior foi às 21:56 ----------

[QUOTE=Kloud;2128188]Nobre colega, nao se ofenda com oq vou te dizer, mas qnd vc comprou esse aparelho Portatil infelizmente voce jogou grana fora, pois um equipamento Hi-Wall de 12.000 btu custa mais barato q o portatil (cerca de R$ 500,00 a menos), e com essa diferença vc pagaria a instalaçao e com certeza teria um exelente resultado em termos de refrigeraçao.

So uma observaçao, aparelhos portateis criam um efeito que chamamos de "Efeito Bolha", oque seria isso: Voce tem q utilizar o aparelho ventilando diretamente em voce para se ter uma sensaçao de refrigeraçao ou de ambiente gelado heheheh (horrivel isso nao acha).

Abraços e nao se ofenda no que eu disse, pois nao e nada em particular, somente pq sou tecnico só a 18 anos rsrsrs.

Concordo com voce quanto a eficiencia, realmente estou decepcionado com ela, porem existe casos que não é possivel a instalação de outro equipamento, como nosso colega comentou a multa por modificar a fachada do predio, a indisposição sindicos e vizinhos e tudo mais, no meu caso tenho um split electrolux de 12k na minha sala, um gree de 7500 no meu quarto, que vou trocar por um split inverter fujitsu logo, e tinha um comodo, que não existia possibilidade de ser utilizado de dia, ele é pequeno,o sol bate direto nele e fica inabitável, mais serve de bliblioteca e sala para estudo, onde fica o computador, o problema e que não posso pendurar nada na fachada do predio, a parede dele é uma coluna de concreto que mais de um já tentou atravessa-la e desistiu, do outro lado teria que passar por dois quartos e dois banheiros, dar a volta no predio para ir até a dependencia de empregada, ou seja, quebrar o ap inteiro, então a possibilidade de ter um ac portátil me pareceu agradável, mesmo pagando quase R$1,6k, só que acho um absurdo importarmos aparelhos tão atrazados, já que o mesmo fabricante tem coisa muito melhor lá fora que nem é disponibilizada aqaui.

abraços,

Denerval Junior.

---------- Mensagem adicionada às 22:08 ---------- Mensagem anterior foi às 22:05 ----------

Citação Originalmente Enviado por Ricardo Leão Ver Mensagem
    Vi hoje no Sam's, aqui em Maceió, êsse condicionador para vender por R$1.498,00 em 10 vezes. Acho que se fôsse a metade do preço, mesmo assim eu não compraria.

Abraços,

Ricardo.
    Realmente o sam's aqui em Salvador não está com preços bons não, quanto a comprar um equipamento desses depende da necessidade né? É aquela história, quem não tem cão caça com gato

Abraços,
    Denerval Junior.
    Meu Sistema:Sony Bravia KLV-32S300, HT Sony SS1100, DVD Samsung 1080p7, DVD-R Samsung R150, Sky HD, BD Tec-Toy DBR750, VHS Panasonic Hifi

Membro Avatar do(a) RayBlu
    Registro em
    5-10-06
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    2 recebidos por 1 msg

Definitivamente impossibilitado de instalar um aparelho de ar condicionado split ou de parede no meu quarto, isso após ouvir diversas opiniões de instaladores, por iniciativa própria, acabei por adquirir o Ac portátil 12000
    BTU's Pinguino Delonghi.

Sou de Belo Horizonte e a estação tem nos proporcionado algumas noites típicas de verão bem quentes, mas não faz tanto calor como em Salvador ou no Rio de Janeiro. De modo que, a intenção seria usá-lo esporadicamente, quando o incremento da temperatura assim o exigisse.

Ao tirar o aparelho da embalagem, não me pareceu ser um trambolho tão grande assim, apesar de ser bastante pesado. Tem um modelo de 8000 BTU's, da Delonghi também, que é do mesmo tamanho. É mais ou menos do
    mesmo porte dos climatizadores de diversas marcas que estão à venda em muitas lojas e supermercados. O aparelho me pareceu ter um design bem agradável e moderno.

Após uma leitura no manual, que é bem sucinto, o processo de montagem me pareceu bem simples. Tive problemas com a janela do quarto, cuja altura era muito grande e tive de complementar o espaço com um pedaço de isopor.

Adaptei então a tubulação, esta sim, um trambolhão e tanto, entre o aparelho e a régua na janela. Depois que se pega o jeito de manipular a tubulação, fica fácil executar a conexão entre os dois pontos.

Finalmente, liguei o plugue do aparelho, que começou a funcionar e, após um tempo, o compressor entrou em ação e o resfriamento do ambiente tornou-se efetivo. Pode ser gerenciado tanto pelo módulo de controle remoto quanto pelo próprio aparelho, prático e funcional. É só escolher a temperatura e o resto poderá ser feito de modo automático ou não. O aparelho tem um timer incorporado, aumentando a sua funcionalidade.

A temperatura cai a níveis confortáveis após um certo tempo de funcionamento. A princípio, achei o nível de ruído muito elevado, o ar frio sai com muita intensidade, comparável a um equipamento de parede. Porém, com o tempo, acaba-se acostumando, assim o espero.

Resumindo, penso que o aparelho cumpre o que promete. Seria a melhor opção? Evidente que não mas, dependendo das circunstâncias, pode ser a única.

9. 2 membros agradeceram RayBlu por esta mensagem

fgsouza (08-12-2012), wepiana (15-12-2010)

Registro em
    2-3-09
    Nome Verdadeiro
    Rodney
    ——————————————
    Obrigado:
    10 concedido(s)

Minha opinião, ar portátil é sempre a pior opção.
    Mas, às vezes, é a única.

Membro Avatar do(a) mrlopes
    Registro em
    3-2-10
    Nome Verdadeiro
    Mr. Lopes
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    2 recebidos por 1 msg

Eu estava muito interessado em adquirir um desses portáteis mas já mudei de idéia. Deve ser frustrante colocar um aparelo desse preço em casa (e que diz ter uma porrada de btus) e o ambiente ficar só mais ou menos. Outra coisa: achei um coparativo legal sobre esses aparelho na net, acho que vale a pena dar uma conferida: http://sistemasdearcondicionado.blog...-compacto.html

Registro em
    5-12-07
    ——————————————
    Obrigado:
    17 concedido(s)
    36 recebidos por 24 msgs

Citação Originalmente Enviado por RayBlu Ver Mensagem
    Definitivamente impossibilitado de instalar um aparelho de ar condicionado split ou de parede no meu quarto, isso após ouvir diversas opiniões de instaladores, por iniciativa própria, acabei por adquirir o Ac portátil 12000
    BTU's Pinguino Delonghi.

Sou de Belo Horizonte e a estação tem nos proporcionado algumas noites típicas de verão bem quentes, mas não faz tanto calor como em Salvador ou no Rio de Janeiro. De modo que, a intenção seria usá-lo esporadicamente, quando o incremento da temperatura assim o exigisse.

Ao tirar o aparelho da embalagem, não me pareceu ser um trambolho tão grande assim, apesar de ser bastante pesado. Tem um modelo de 8000 BTU's, da Delonghi também, que é do mesmo tamanho. É mais ou menos do
    mesmo porte dos climatizadores de diversas marcas que estão à venda em muitas lojas e supermercados. O aparelho me pareceu ter um design bem agradável e moderno.

Após uma leitura no manual, que é bem sucinto, o processo de montagem me pareceu bem simples. Tive problemas com a janela do quarto, cuja altura era muito grande e tive de complementar o espaço com um pedaço de isopor.

Adaptei então a tubulação, esta sim, um trambolhão e tanto, entre o aparelho e a régua na janela. Depois que se pega o jeito de manipular a tubulação, fica fácil executar a conexão entre os dois pontos.

Finalmente, liguei o plugue do aparelho, que começou a funcionar e, após um tempo, o compressor entrou em ação e o resfriamento do ambiente tornou-se efetivo. Pode ser gerenciado tanto pelo módulo de controle remoto quanto pelo próprio aparelho, prático e funcional. É só escolher a temperatura e o resto poderá ser feito de modo automático ou não. O aparelho tem um timer incorporado, aumentando a sua funcionalidade.

A temperatura cai a níveis confortáveis após um certo tempo de funcionamento. A princípio, achei o nível de ruído muito elevado, o ar frio sai com muita intensidade, comparável a um equipamento de parede. Porém, com o tempo, acaba-se acostumando, assim o espero.

Resumindo, penso que o aparelho cumpre o que promete. Seria a melhor opção? Evidente que não mas, dependendo das circunstâncias, pode ser a única.
    Então amigo, estou um pouco decepcionado com o equipamento, mais também no meu caso foi a unica opção, tive o mesmo problema com as reguas para fechar a janela, entrei em contato com a delonghi aqui no Brasil para saber o preco e onde comprar, mais me assustei com o preço, R$ 209,00 cada régua exetensora, achei um absurdo conforme o e-mail abaixo:

\
    Bom dia,

Obrigada por nos contatar.

Segue abaixo o valor do acessório solicitado.

Regua Ar Condicionado Delonghi PAC C100 - Preço. R$ 170,00
    Pode ser enviado via correio normal R$ 20,00 ou via SEDEX R$ 39,00.

Se estiver de acordo, favor informar qual a opção desejada.
    O pagamento pode ser feito via depósito bancário e assim que recebermos o seu aviso de confirmação neste e-mail, realizaremos o despacho imediato.

Razão Social: NS Service Comércio e Serviços de Produtos para Hotelaria e Uso
    Doméstico Ltda-EPP
    CNPJ 01344808/0001-59
    Banco Itau
    Ag. 0742
    Cta. 45798-9
    Nelson Leccese Filho

Pedimos a gentileza de manter o nosso e-mail e telefone cadastrados para qualquer necessidade ou informação futura.

Atenciosamente.
    Gleice
    11 3588 0914

---------- Mensagem adicionada às 20:45 ---------- Mensagem anterior foi às 20:42 ----------

Citação Originalmente Enviado por mrlopes Ver Mensagem
    Eu estava muito interessado em adquirir um desses portáteis mas já mudei de idéia. Deve ser frustrante colocar um aparelo desse preço em casa (e que diz ter uma porrada de btus) e o ambiente ficar só mais ou menos. Outra coisa: achei um coparativo legal sobre esses aparelho na net, acho que vale a pena dar uma conferida: http://sistemasdearcondicionado.blog...-compacto.html

Muito legal esse comparativo, mais é como havia dito anteriormente, eles não baixam muito a temperatura, 3 graus no caso do delonghi é muito pouco para o verão aqui em Salvador, com meu split na sala coloco ele em 22 e é so alegria...

Abraços,
    Meu Sistema:Sony Bravia KLV-32S300, HT Sony SS1100, DVD Samsung 1080p7, DVD-R Samsung R150, Sky HD, BD Tec-Toy DBR750, VHS Panasonic Hifi

Membro
    Registro em
    11-5-05
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Pinguino é muito bom.

Por muito tempo eu tive dúvidas em adquirir um aparelho de ar-condicionado portátil. No verão o bicho tá pegando em casa, muito quente mesmo, moro num apartamento que nao permite nem split nem de parede e resolvi arriscar. Olha o troço funciona viu. Trabalho no ar condicionado o dia todo e a noite praticamente vivia um inferno. Comprei um pinguino pac100 e a unica coisa que me arrependo é de não ter comprado antes. E sem essa de ter que ficar com ele virado pra vc pra refrescar, isso é coisa de ventilador. Se vc fizer isso vai congelar em 5 min. Gela e gela legal.

Registro em
    5-12-07
    ——————————————
    Obrigado:
    17 concedido(s)
    36 recebidos por 24 msgs

Citação Originalmente Enviado por Rato Ver Mensagem
    Por muito tempo eu tive dúvidas em adquirir um aparelho de ar-condicionado portátil. No verão o bicho tá pegando em casa, muito quente mesmo, moro num apartamento que nao permite nem split nem de parede e resolvi arriscar. Olha o troço funciona viu. Trabalho no ar condicionado o dia todo e a noite praticamente vivia um inferno. Comprei um pinguino pac100 e a unica coisa que me arrependo é de não ter comprado antes. E sem essa de ter que ficar com ele virado pra vc pra refrescar, isso é coisa de ventilador. Se vc fizer isso vai congelar em 5 min. Gela e gela legal.

Então também acredito que ele funciona, mais pra mim só como ultima possibilidade, e ainda acho muito caro para o que é !

Membro
    Registro em
    21-2-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

comprei um no sam's club para testar.

Muito grande, barulhento, instalação ruim na janela (fica um trememda gambiarra) e o pior de tudo: funciona muito mal. Esfria muito pouco o ambiente comparado aos modelos convencionais.

É dificil acreditar que lançaram um produto tão meia boca e ainda cobrem tão caro por ele. Alguns detalhes chegam a ser irritantes, como o péssimo adaptador do tubo de ar quente na janela, que mede só 93 cm.

Discordo dos colegas quando dizem que ele deve ser a última opção. Na minha opinião, o produto é tão ruim, que nem deve ser considerado uma opção. Fuja. Se a instalação de um ar convencional não for possível (como no meu prédio), fique com o velho ventilador de teto....

abraços

Registro em
    5-12-07
    ——————————————
    Obrigado:
    17 concedido(s)
    36 recebidos por 24 msgs

Citação Originalmente Enviado por primemover Ver Mensagem
    comprei um no sam's club para testar.

Muito grande, barulhento, instalação ruim na janela (fica um trememda gambiarra) e o pior de tudo: funciona muito mal. Esfria muito pouco o ambiente comparado aos modelos convencionais.

É dificil acreditar que lançaram um produto tão meia boca e ainda cobrem tão caro por ele. Alguns detalhes chegam a ser irritantes, como o péssimo adaptador do tubo de ar quente na janela, que mede só 93 cm.

Discordo dos colegas quando dizem que ele deve ser a última opção. Na minha opinião, o produto é tão ruim, que nem deve ser considerado uma opção. Fuja. Se a instalação de um ar convencional não for possível (como no meu prédio), fique com o velho ventilador de teto....

abraços

Então amigo, concordo com todos os contras apresentados por voce aqui, só que aqui em Salvador ventilador de teto parece piorar a situação no calor, mesmo esses portáteis sendo umas porcarias ainda é melhor com ele do que sem ele, mais que é caro é!

Valeu pela opnião,...

Membro
    Registro em
    14-6-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Quem tiver curiosidade, a Veja postou um teste no site:
    http://veja.abril.com.br/030210/ar-c...il-p-096.shtml
    obs: notem o link "veja também" na página que dá o resultado com 4 marcas. Há dados pra quem quer instalar um dos outros tipos.

Na firma em que trabalho, compraram um desses (Delonghi, mas de 10000 btus), achei o tubo de saída de ar muito curto, parece mais um "gato" do que uma solução.

No calorão que está em SP, pode ser uma "saída de emergência" para quem não tem como colocar um de parede.

18. 1 membro agradeceu rtmoto por esta mensagem

Denervaljr (18-02-2010)

Página 2 de 8 PrimeiraPrimeira 1234567 ... ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem