Cirilo Cabos     Devialet  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1692 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Projeto para Corsa Classic com som pra dentro e qualidade

Membro
    Registro em
    12-12-07
    ——————————————
    Obrigado:
    6 concedido(s)
    4 recebidos por 4 msgs

Projeto para Corsa Classic com som pra dentro e qualidade

Olá Pessoal. Meu primeiro post aqui (forum de som automotivo), e após muita leitura (não só nesse forum), resolvi abrir um topico sobre o meu primeiro projeto de som automotivo.
    O que eu procuro é um som DENTRO do carro, nada de abrir porta-malas e ficar bailando no meio da rua. Ouço rock nas suas vertentes mais diversas (Hardcore, Post rock, Deathcore, Hardcore melodico... acho que ja deu pra entender mais ou menos). Meu Carro é um Corsa Classic, 2007/2008. O som do carro no momento é todo original. Resolvi dar um up agora, MAS vou fazer tudo por partes.
    Pra simplificar um pouco

Carro: Corsa Classic
    Tipo de Som: Para dentro, com qualidade.
    Tipo de musica: Rock em geral
    CD Player: Kenwood KDC-MP6077 (1 Par de RCA)

1 - Kit 2 vias da marca Bravox (modelo CS60K: Especificações
    2 - Amplificador MOSFET
    3 - POSSIVEL Subwoofer, ja que não gostaria de mexer na mala.

Sei que existe gastos com cabos rca, fiação, mão de obra e etc. Moro na zona sul de São Paulo, e pretendo fazer em uma loja da Rede Classic (aquela da TV), mas se souberem algum lugar com um preço legal e um instalador bom, aceito sugestões.

Vi um usuario em um outro forum dizendo que o Kevlar não era um bom Kit 2 vias, e que era preferivel outra marca, como a NAR, as esta é muito caro...
    Pergunto, vou de kevlar mesmo da bravox, ou pego uma linha a baixo como o CS60D?

Gostaria de uma sugestão de um Modulo APENAS para o Kit 2 Vias. Estive pesquisei algumas coisas, mas não sei ao certo. Infelizmente procuro algo com baixo custo e com um som pelo menos razoavel (sei que é dificil algo bom e barato, mas preciso que seja assim, infelizmente no momento).
    Sei que o Modulo deve ter PELO MENOS a msma pontencia do kit, mas tenho uma dúvida primeiro: Aqueles 70W RMS do kit é para cada falante, ou são os 2 juntos que dão 70W RMS? Eu acredito que seja 70W RMS por unidade, mas em todo caso fica ai a pergunta. Pretendia ligar cada unidade em um do ampli, por isso pensei nos da listinha abaixo.

Minhas "opções" de modulos foram:
    - Taramps T170.2 (2x85WRMS 4ohms).
    - Stetsom CL500H (2 x 50W – 4 Ohms) -> Somente caso a potência do falante seja no total 70W, ou seja 35W para cada canal.

Bem, por enquanto é isso, nesse primeiro momento, será sem subwoofer mesmo... Aos poucos vou colocando as duvidas aqui... Aguardo ajuda do pessoal!

Obrigado de antemão! =D

Bom ano novo pessoal

Membro
    Registro em
    31-12-07
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

kit duas vias é 70 watts rms para cada canal, agora vamos a montagem do som :
    palyer no minimo com 4 saidas rca então vai ter que trocar seu player ou usar cabo y para usa modulo rca, seu player é basico mas tem uma boa qualidade pode até aproveita-lo sim, compre um modulo mosfet de 4 canais use 2 para o kit e os outros 2 ligue em brdge para o sub, compre um sub bobina simples de 4 ohms uma caixa especifica para ele alguns gostam de selada outros de dutada seu carro é um sedã iria de dutada, o básico é isso marcar modelos e custo ai é questão pessoal mas o roteiro do que fazer é basicamente esse

Membro
    Registro em
    12-12-07
    ——————————————
    Obrigado:
    6 concedido(s)
    4 recebidos por 4 msgs

obrigado pela resposta pirata caipira.
    Trocar o player agora, está totalmente descartado, acho que vou comprar um cabo em Y mesmo, e depois trocar o player. E como tambem disse, por enquanto É SEM SUB.

Meu plano para o momento é o kit 2 vias e ampli para o mesmo.

Aguardo respostas sobre a qualidade do kit, modulo e locais para instalar em SP. Não ligo de me deslocar para fazer a instalação...

Rock 'N Blues Avatar do(a) Rusoco
    Registro em
    23-12-08
    Nome Verdadeiro
    Rui
    ——————————————
    Obrigado:
    838 concedido(s)
    1.525 recebidos por 907 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Rusoco
    Fonte(s):
    DAC Audio GD Master 7 + Wavelenght Wavelink HS + Blu-Ray Denon BDP4010 UDCI + HTPC
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Rotel RSP-1570 + Gryphon Atilla + Rotel RMB 1075 + Behringer DSP 1124 (p/ Sub)
    Caixas Acústicas:
    Monitor Audio PL300 + Monitor Audio GXC-150 + JBL SPL6 (Surround) + Sub Sunfire HRS-12 + JBL SPL6 Stereo (Varanda)
    Cabos:
    XLR: Nordost Tyr - SPEAKERS: Kubala Sosna Elation, Wireworld Orbit, Wireworld Equinox 7 - JUMPER: Wireworld Platinum - COAXIAL DIGITAL: Wireworld Gold 6 - RCA: Wireworld Atlantis 5, Chord Crimson Plus, USB: Audioquest Diamond
    TV/Monitor/Projetor:
    CABOS DE FORÇA: Power Plant P5/Purist Canorus, Atilla/Wireworld Platinum Electra, Master 7/Wireworld Platinum Electra, HTPC/Wireworld Platinum Electra, RSP-1570/Cardas Golden Reference, RMB-1075/Wireworld Electra 5², HRS12/Audioquest NRG3
    Acessórios:
    Regenerador de Energia Power Plant P5 + Behringer ECM8000 + Placa de Audio Externa M-Audio Fast Track + XBox + Powerline Audiófilo lf-115 + HD Max NET + Tomadas Furutech GTX-D Rhodium e Oyaide R1 + Nordost Qv2 (x3)

Cara,

Vamos por partes....

Primeiro, realmente, na minha modesta opinião, os kits de kevlar não são tão bons assim. Eu não gosto. Como vi que seu orçamento tá curto, vai nos bravox mais simples que ja tá bão demais!

Segundo, quanto a potencia dos kits, vou simplificar bastante. Cada falante tem 70rms (mid com 70 rms e tweeter com 70rms cada - teoricamente é claro), mas eles tocam como se fossem um falante só, cada uma na sua faixa de frequencia, então se seu kit é de 70rms, significa que o kit completo, ou seja, tweeter + mid + divisor vão suportar 70rms de potencia.

Eu te recomendaria um amplificador melhor que estes que vc citou, mas se a $$$ ta curta e vc quer um destes dois, compre o T170 que seu som já ficará bem bacaninha.....

[]s

RUI

Membro
    Registro em
    12-12-07
    ——————————————
    Obrigado:
    6 concedido(s)
    4 recebidos por 4 msgs

Rusoco, muito obrigado pela resposta.

Primeiro, gostaria de saber por que voce não gostou dos Kevlars, se possivel, é claro. Digamos que eu realmente então vá com um outro kit, o CS60D, por exemplo, qual Ampli voce me recomendaria numa faixa de preço até 280 reais?

Sobre o Kevlar, pensei que poer serem justamente de kevlar poderia ser melhor que um cone de PPI por exemplo. Ainda mais que o CS60K e o CS60D estão praticamente o mesmo preço...

Sobre os Beymas, e NAR, voce sabe me dizer algo? Vi que esses NAR são mais caros do que os Bravox, mas não sei se vale o investimento...

Registro em
    23-12-08
    Nome Verdadeiro
    Rui
    ——————————————
    Obrigado:
    838 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) Rusoco
    Fonte(s):
    DAC Audio GD Master 7 + Wavelenght Wavelink HS + Blu-Ray Denon BDP4010 UDCI + HTPC
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Monitor Audio PL300 + Monitor Audio GXC-150 + JBL SPL6 (Surround) + Sub Sunfire HRS-12 + JBL SPL6 Stereo (Varanda)
    Cabos:
    XLR: Nordost Tyr - SPEAKERS: Kubala Sosna Elation, Wireworld Orbit, Wireworld Equinox 7 - JUMPER: Wireworld Platinum - COAXIAL DIGITAL: Wireworld Gold 6 - RCA: Wireworld Atlantis 5, Chord Crimson Plus, USB: Audioquest Diamond
    TV/Monitor/Projetor:
    CABOS DE FORÇA: Power Plant P5/Purist Canorus, Atilla/Wireworld Platinum Electra, Master 7/Wireworld Platinum Electra, HTPC/Wireworld Platinum Electra, RSP-1570/Cardas Golden Reference, RMB-1075/Wireworld Electra 5², HRS12/Audioquest NRG3
    Acessórios:
    Regenerador de Energia Power Plant P5 + Behringer ECM8000 + Placa de Audio Externa M-Audio Fast Track + XBox + Powerline Audiófilo lf-115 + HD Max NET + Tomadas Furutech GTX-D Rhodium e Oyaide R1 + Nordost Qv2 (x3)

Citação Originalmente Enviado por ScuLt Ver Mensagem
    Rusoco, muito obrigado pela resposta.

Primeiro, gostaria de saber por que voce não gostou dos Kevlars, se possivel, é claro. Digamos que eu realmente então vá com um outro kit, o CS60D, por exemplo, qual Ampli voce me recomendaria numa faixa de preço até 280 reais?

Sobre o Kevlar, pensei que poer serem justamente de kevlar poderia ser melhor que um cone de PPI por exemplo. Ainda mais que o CS60K e o CS60D estão praticamente o mesmo preço...

Sobre os Beymas, e NAR, voce sabe me dizer algo? Vi que esses NAR são mais caros do que os Bravox, mas não sei se vale o investimento...

Cara,

Quanto aos kevlar, eu não gosto do timbre, sinto ressonancias, mas isso pode ser só chatice minha, mas eu não recomendo! Prefiro os de PP!

Quanto ao modulo vc poderia comprar um Blaupunkt (GTA)

Quanto as marcas Beyma e NAR, são duas marcas muito boas de kits 2 vias, mas eu prefiro os NAR, são caros eu sei, mas tem bom pos vendas, um suporte tecnico muito bacana e o melhor, tem muita qualidade de audio. Na minha opinião valem o investimento sim, mas se for comprar, escolha o modelo que ja venha com crossover (divisor de frequencias), que faz muita diferença.

[]s

RUI

Membro
    Registro em
    12-12-07
    ——————————————
    Obrigado:
    6 concedido(s)
    4 recebidos por 4 msgs

Vi alguns modelos ja com divisor da NAR, mas na leosound apenas... e lá não a nenhuma opção de parcelamento...
    Alguma dica?

Membro Avatar do(a) ANDRE JUNQUEIRA
    Registro em
    18-12-09
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    27 recebidos por 26 msgs

Uma boa opção de amplificador é a linha GTA da Blaupunkt. Audiobank é outra opção mais em conta.
    Quanto ao kit, ao contrário do que o pessoal disse, adoro o Kevlar.
    Uso o KR65.01 da NAR e o timbre é incomparável. Concordo com a questão de custo (vale ou não a diferença em relação ao PP), mas o som é muito melhor. Mas os kits com crossover da NAR irão entrar em promoção em janeiro. É só esperar mais 2 dias.
    Quanto à instalação, na zona sul você encontrará lojas muito melhores. Só em Moema posso indicar S9 e Audio Design na Nhambiquara e Zander's na Maracatins. Se estiver em outro bairro me pergunte que indico.
    Pela internet, acesse www.r2audio.com que ele está começando a trabalhar com NAR, mas ele aparece na parte de produtos da parceria com Leandro Paganini (instrutor de instalação, ele escreve uma coluna na CarStereo).

Membro
    Registro em
    12-12-07
    ——————————————
    Obrigado:
    6 concedido(s)
    4 recebidos por 4 msgs

André, Obrigado pela resposta.
    Por incrivel que pareça, estava pensando mesmo em ir na S9 em moema ou na Bass Audio na Rua da Paz. Moro no Campo limpo.
    Sobre essa promoção dos Kit NAR, de onde vem essa informação? estará em promoção na Leosound, Somcuritiba ou Autoz? A R2 eu ja havia entrado mas realmente nao tinha pesquisado na parte dos produtos exclusivos justamente por achar que era uma coisa feito pelo proprio cara. Vi um Kit NAR Kevlar 6" no autoforum por 400 reais, com o Xover Comp. Será que vale a pena?

Um outro usuario me recomendou tambem a linha Hertz, dizendo que era melhor do que qualquer kit Bravox (60B, 60D, 60K). Vi um usado que foi vendido por 350 reais. Mandei um email para algumas pessoas que podem conseguir trazer para mim, porem ainda sem resposta...

Um Modulo que me indicaram foi um Gradiente HPA550, tambem usado, por 150 reais. Me pareceu uma boa opção, porém não sei como ficaria a questão da pontencia dele. Especificações aqui.

O Blaupunkt vi o modelo GTA 460, acho que ele me atende. Mas não achei ele para vender, apenas o GTA 260.

Obrigado mais uma vez pela ajuda.

Membro Avatar do(a) ANDRE JUNQUEIRA
    Registro em
    18-12-09
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    27 recebidos por 26 msgs

A informação da promoção vem da própria NAR. Vai ser divulgada 2ª feira para as lojas.
    Se passar na S9 fala pro Wilson que eu indiquei e fale da promoção, que ele ainda não sabe.

Membro
    Registro em
    12-12-07
    ——————————————
    Obrigado:
    6 concedido(s)
    4 recebidos por 4 msgs

Obrigado André. E sobre os produtos que eu citei? fiquei realmente confuso com os modulos, por que achava que eles teria de ser no minimo com a mesma quantdade de postencia dos falantes.
    O Gradiente é uma boa opção e dá conta? e o Blaupunk GTA 460? Digo, da conta de todos os kits em geral, dos NAR, Hertz ESK 165 e Hertz DSK 165, Bravox...

Segunda feira ja irei tentar ia na S9 e conversar com o Wilson. Vou falar de voce sim, pode deixar ahaha

mais uma vez obrigado.

Membro
    Registro em
    25-3-05
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    3 recebidos por 3 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) djimi
    Fonte(s):
    CD/DVD

Boa tarde!

ScuLt,

Citando o Rusoco, os kits de Kevlar da Bravox são um tanto irritantes por vezes, um som metálico. O kit CS-60D é uma boa. Os kits da NAR também são bons e particularmente gosto muito deles. Vai de sua preferência.

Se for apenas para amplificar o kit, pode usar o amplificador GTA260 (Blaupunkt). O valor dele é bem acessível.

Já usei os Taramp's, mas não acredito que o timbre te agrade tanto, são um tanto velados para médios altos e agudos. Para graves e subgraves eles possuem a "pegada"... O Stetsom CL500 é muito simples e distorce facilmente. Como opinião particulaar, eu iria nos Blaupunkt (GTA260 ou 460) ou ainda em um Rockford Fosgate das antigas (4.6x/4600x/200.2/ etc...). É possível achar eles no Mercado Livre e afins... O preço não é tão salgado e são ótimos amplificadores.

Outra sugestão é um bom tratamento na porta, com manta asfáltica. Travar bem as laterais, com manta no interior da porta e no exterior. O aro adaptador também requer um construção sólida, para evitar ressonâncias.

Bom, espero ter ajudado.

Abraço,

Demitrius.
    Tentando montar um sistema...

Membro
    Registro em
    12-12-07
    ——————————————
    Obrigado:
    6 concedido(s)
    4 recebidos por 4 msgs

Demetrius, obrigado pela resposta.
    e com relação a pontencia desses modulos, vão me atender bem? digo isso por que eu vi que o fosgate por exemplo são 4 canais, eu poderia fazer um bridge para ter apenas 2 canais com uma pontencia maior e 4 ohms (impendancia dos falantes)? Por que mesmo que eu instale um NAR a pontecia dele é de 50W por canal, mas eu queria deixar com uma folga pra não tem problemas, e tambem pensando na possibilidade de pegar um kit ainda mais potente como um Hertz ESK 165 por exemplo. Eu sei que pontencia não é tudo, mas esse kit Hertz tem uma boa sensibilidade tambem (93dB), Mas acredito que tenham 100W por canal (o modelo DSK 165 tem 80W).
    Aquela potencia de pico falada nas especificações é o total dos 4 auto falantes? por exemplo, os Bravox tem pico de 140W ou seja, 70W por "lado" (contando twiter e mid bass) ou o total do sistema todoa, contando os dois "lados" é de 70W e o pico não tem nada a ver com isso?

Registro em
    23-12-08
    Nome Verdadeiro
    Rui
    ——————————————
    Obrigado:
    838 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) Rusoco
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Cara,

Esta potencia de pico vc pode desconsiderar. O que vale é aquela medida em rms, e mesmo assim, dependendo do fabricante, vc não pode confiar muito, ainda mais nos amplificadores.

E quanto a sensibilidade é bom vc dar uma olha nas especificações e ver se está medida em 1W/1m. Acho 93 muito alto, mas se tratando de marcas boas....

[]s

RUI
    Minha Sala - Novas fotos / Novos moveis D.I.Y. (Varanda): CLIQUE AQUI

Regras de Postagem