Devialet  Cirilo Cabos  CD Shop

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1605 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 1 de 4 1234 ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 54

Tópico: Astra 2010, consumo.

Membro
    Registro em
    23-4-04
    ——————————————
    Obrigado:
    18 concedido(s)
    28 recebidos por 26 msgs

Astra 2010, consumo.

Recentemente comprei um Astra 2.0 2010.

É um bom carro, só não gostei muito do câmbio, mas isso é assunto para outro tópico.

Fiz a primeira marcação de consumo e fiquei assustado com o resultado: 6,5km/l na cidade com gasolina comum, ar condicionado ligado o tempo inteiro.

Quem tem o mesmo carro e motor (2.0 flex de 133cv c/ gasolina) poderia me dizer se o consumo é isso mesmo ou se o meu está bebendo demais ?

Helton

Membro Avatar do(a) sergioserra
    Registro em
    12-1-05
    ——————————————
    Obrigado:
    192 concedido(s)
    130 recebidos por 102 msgs

Então vou lhe dar uma resposta em tempo recorde. Comprei um astra 2010 pra mim há 1 semana, 3 tanques de alcool até agora, 6 km na cidade, 8,5 na estrada, ar ligado 90% do tempo nas 2 situações, umas esticadas, uns pau na estrada...Após um tempo de uso, usualmente meus carros ficaram 20% mais economicos. Espero 7 por litro na cidade e 10 na estrada. Vou começar a por gasosa( alcool não tá dando pé) e te aviso, ok?
    Abs.
    Em tempo, aquela ré é uma m*. AS outras marchas achei bonzinho. O que achei ruim foi um ferro cutucando a bunda do passageiro, na direita e na esquerda, levantei o banco tem um gancho. Vou pedir pra concessionaria se dá pra lixar aquilo.

Membro Avatar do(a) clebervb
    Registro em
    2-12-07
    Nome Verdadeiro
    Cleber Vilas Boas
    ——————————————
    Obrigado:
    208 concedido(s)
    124 recebidos por 106 msgs

Helton,

Comparar consumo é meio complicado, pois depende da forma de condução de cada um, no meu caso:

Abastecido somente no alcool, maior parte com ar condicionado ligado, condição de uso sereva (severa mesmo, geralmente ando 5 km por dia na cidade, o motor não aquece nesse periodo), andando normalmente, sem pisar demais, sem parar o transito. Fez 5 km/l. O carro tá com 2700 km rodados.
    Se fosse na gasolina, acho que ficaria em 7,5 a 8%. Não acho absurdo, visto minha forma de uso do carro.

Talvez quando o motor estiver mais rodado (amaciado) o consumo melhore um pouco.
    spartaepa.blogspot.com Engenharia de Preparação Automotiva
    clebervilasboas Flickr

Membro
    Registro em
    23-4-04
    ——————————————
    Obrigado:
    18 concedido(s)
    28 recebidos por 26 msgs

Putz, respostas em tempo recorde !!

Meu estilo de condução é normal com algumas arrancadas para escapar de situações complicadas (o Astra é ótimo nisso ).

Ele está com cerca de 400km rodados, metade em estrada onde ele fez cerca de 9,4km/l de gasolina.

Na cidade tem sido utilizado para ir e voltar do trabalho, 8,5km em cada percurso.

Creio que o consumo poderia ser melhor...

Realmente a marcha ré é ruim de entrar, se vc não acertar o ponto certo ela raspa mesmo, tb não gosto muito da quinta, é muito longa, antes de acostumar eu engatei a terceira várias vezes quando na verdade queria a quinta.

Ainda não percebi esse gancho no banco de trás, vou colocar minha sogra sentada lá para testar .

Helton

Membro
    Registro em
    19-7-03
    ——————————————
    Obrigado:
    14 concedido(s)
    7 recebidos por 6 msgs

Opa !

Pessoal, esse motor novo de 140 Cv está apresentando um problema no cabeçote. A recomendação da GM é a troca do mesmo, e se o problema persistir é para trocar o motor inteiro.

O assunto está sendo discutido no AstraClub, no tópico Astra 09/09 - Motor de 140cv, Substituição do cabeçote

A descrição do problema é:

tenho um astra 09/09 ja com o motor de 140cv, ja esta com 16400km, não desenvolve e perde força nas subidas, so usei alcool até os 15000km, os problemas surgiram a partir do momento que passei a usar gasolina...
    alguem ja passou por isso??
    Estou com o mesmo problema no meu astra 09/09 140cv. adquirido em maio de 09 Só rodava no alcool e com esse aumento no preço do alcool aqui no R.J, comecei a usar gasolina. Resultado: O carro engasga, houve uma perda abrupta de potência na gasolina e estava consumindo mais na gasolina do que no alcool. Resumindo: meu carro está na concessionária desde segunda, onde na terça foi diagnosticado a necessidade da troca do cabeçote. Me pediram 5 dias úteis para aguardar a chegada da peça e depois mais dois dias para realizar a troca. Agora é so aguardar e ver no que vai dar.
    Mais informações e o desenrolar da história, pode ser acessado no Astraclub.

Ah, a última média foi de 6,6 Km/l no álcool e ar 100% do tempo ligado.

Um abraço a todos.

Registro em
    2-12-07
    Nome Verdadeiro
    Cleber Vilas Boas
    ——————————————
    Obrigado:
    208 concedido(s)

Vanquish,

Essa foi novidade pra mim! A Honda fez escola mesmo! Até o astra tá sofrendo nas subidas!

Próximo tanque vou colocar gasolina pra ver, apesar que o meu não sofre de falta de potência, tá andando super bem.

Valeu pela noticia!
    clebervilasboas Flickr

Membro
    Registro em
    19-7-03
    ——————————————
    Obrigado:
    14 concedido(s)
    7 recebidos por 6 msgs

Citação Originalmente Enviado por clebervb Ver Mensagem
    Próximo tanque vou colocar gasolina pra ver...
    Ainda não tive coragem...

Registro em
    2-12-07
    Nome Verdadeiro
    Cleber Vilas Boas
    ——————————————
    Obrigado:
    208 concedido(s)

Citação Originalmente Enviado por Vanquish Ver Mensagem
    Ainda não tive coragem...
    Bobeira, melhor fazer agora que o carro está na garantia, e a GM está trocando os cabeçotes com defeito.
    clebervilasboas Flickr

Membro Avatar do(a) Lux
    Registro em
    4-2-06
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    2 recebidos por 1 msg

Meu Sistema
    Sistema do(a) Lux
    Fonte(s):
    DVD Oppo DV-980H
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Marantz SR7400
    Caixas Acústicas:
    B&W CWM Cinema, 800 e 650 + ASW 608
    Cabos:
    Absolute
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic PT-AX200U, Kreische Silence2 84" 16:9
    Acessórios:
    Oppo HM-31

Citação Originalmente Enviado por Vanquish Ver Mensagem
    Opa !

Pessoal, esse motor novo de 140 Cv está apresentando um problema no cabeçote. A recomendação da GM é a troca do mesmo, e se o problema persistir é para trocar o motor inteiro.

O assunto está sendo discutido no AstraClub, no tópico Astra 09/09 - Motor de 140cv, Substituição do cabeçote

A descrição do problema é:

Mais informações e o desenrolar da história, pode ser acessado no Astraclub.

Ah, a última média foi de 6,6 Km/l no álcool e ar 100% do tempo ligado.

Um abraço a todos.
    Honda, VW e agora GM. Tá virando moda...

Membro Avatar do(a) fabiotr
    Registro em
    22-6-08
    Nome Verdadeiro
    Fábio Rezende
    ——————————————
    Obrigado:
    23 concedido(s)
    49 recebidos por 46 msgs

Eu fui no 120k!
    Estou com o mesmo problema com este motor. Aguardando o cabeçote novo, já pedido pela concessionária...

O problema só aparece com gasolina, com álcool continua perfeito. Assim, recomendo quem ainda não usou gasolina que o faça antes que a garantia acabe. No caso do meu, aos 3.000 RPM o motor perde força, provavelmente porque o módulo atrasa o ponto de ignição, e só volta ao "normal" ao chegar a 5.000 RPM.

Ah! E o problema não é só no Astra, também acontece no Vectra com o mesmo motor (meu caso).

Quanto ao consumo, o 2.005 do meu pai, 2 portas, com 35.000 km atualmente, faz pouco mais de 9,00 por litro na estrada, com álcool no tanque. Na cidade, depende muito do percurso. Aqui em São Paulo, rodando menos de 5 Km por percurso (motor não aquece em tempo), em bairro cheio de subidas e trânsito travado, ar sempre ligado, não faz nem 5,00 no álcool.

O meu, com o novo motor e bem mais pesado, faz mais ou menos a mesma coisa, no mesmo percurso. Na gasolina, chega a uns 6,5 na cidade e 11,5 na estrada. Só para comparar, eu tinha um Focus 1.8 16V Zetec, o consumo era praticamente o mesmo na gasolina.

[]s.
    Fábio.

Membro
    Registro em
    22-5-09
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    15 recebidos por 10 msgs

Préstenção!

Existe uma coisa que se chama "MANUAL", e serve para ser lido ANTES de usar o carro.

Se V.Sas. fizessem isto, saberiam que, por uma caracteristica do carro, é preciso aguardar cerca de 3 segundos antes de engatar a ré. Ou você pode PARAR o carro, engatar uma 3a. e depois engatar a ré, que ela não vai arranhar.

O Cambio é ótimo, macio, silencioso e preciso (pra quem sabe engatar, claro). Quer cambio excelente, então é o do Golf.

Outra coisa que o manual diz é pra usar Gasolina ADITIVADA. Se você não confia (como eu) nos aditivos que cada bandeira coloca na sua gasolina, abastece com comum MAS ADICIONE um frasco de aditivo de sua preferencia. Fica uns R$ 5,00 mais caro por tanque mas você tem certeza do que está aditivando.

No mais, este motor é muito forte, se tá amarrando nas subidas, pode reclamar pois tá com problema. Os primeiros km realmente implicam consumo mais alto, e vai melhorando depois. Mas 6,5 km/L na gasolina, rapaz, é duro, só se tiver problema (exceto as condições realmente severas que alguns relataram. Aí é melhor pegar uma bike!)

Outra, comparar consumo tá cada vez mais dificil, pois estes motores flex parecem ser mais sensiveis ao modo de condução do que nunca. Vejam que tenho também um Monza 2.0 injetado que, considerando A/C ligado 50%, se eu andar chutado (ou seja, 140 km/h pra cima), faz 13,5 na estrada. Se eu andar pianinho (no max 120 km/h), faz 14 km/L, e a 80-90 km/h chega aos 14,7 km/L. Ora, por cerca de R$ 10,00 por tanque, eu prefiro andar chutado!!

Já o meu Astra 2010 está com 6.000 km, tudo funcionando com perfeição, consumo 7,0/10,3 km/L alcool e 9,1/13 km/L gasolina (A/C ligado 100%). Ainda acho que melhora. No proximo inverno, vou rodar sem A/C e ver quanta diferença faz.

Se algum forista quiser, posso publicar aqui constantemente o consumo do carro a cada tanque abastecido.

Abrats
    B-Lett

ANIMA MUSICALE Avatar do(a) Davide
    Registro em
    12-4-04
    Nome Verdadeiro
    Davide
    ——————————————
    Obrigado:
    965 concedido(s)
    1.240 recebidos por 937 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Davide
    Fonte(s):
    VPI Aries 3 Rim Drive / 2 braços com cápsulas VDH Colibri e Miyajima Premium BE Mono # Player Meridian G.08
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    ASR Emitter Exclusive I # Pré de Phono AR PH7
    Caixas Acústicas:
    Dynaudio C2 Signature com NPP-1 Magis Audio e 4 Magic Black Magis Audio
    Cabos:
    CAIXAS KS Elation # FORÇA KS Elation # RCA KS Elation e XLR Echole Obsession
    Acessórios:
    VPI 16.5 # Furutech GTX Rodium # Racks Solid Tech # Condicionador Isotek Sigmas # Audiodharma Cooker Cable # Acessórios Magis audio

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!
    Estou com o meu há quase 2 meses

como o assunto aqui é consumo, vamos lá excelente resultado

minha média é 80% estrada (quase sempre pé embaixo, sempre acima de 120 Km) e 20% cidade (quase sempre ar-condicionado ligado)

nunca abaixo de 8,0 Km/L em alcool

essa manhã abasteci até o talo e a média foi 9,2 em alcool

para um carro de 140 cv que brincando belisca 180/h isso é mamão com açucar

Registro em
    2-12-07
    Nome Verdadeiro
    Cleber Vilas Boas
    ——————————————
    Obrigado:
    208 concedido(s)

Só para deixar registrado, abasteci na gasolina esse mês e o motor continou liso!
    A diferença de potência é levemente perceptível, então não fui um dos sorteados.
    clebervilasboas Flickr

Membro
    Registro em
    19-7-03
    ——————————————
    Obrigado:
    14 concedido(s)
    7 recebidos por 6 msgs

Citação Originalmente Enviado por B-Lett Ver Mensagem
    ...por uma caracteristica do carro...

...Está lá pra quem não é analfabeto ler. Ou você pode PARAR o carro, engatar uma 3a. e depois engatar a ré, que ela não vai arranhar...
    Putz, usando essa frase de "característica do carro" até parece que você trabalha em concessionária...

E sobre o manual, não me lembro de que lá conste que a engrenagem da ré é de dentes retos, o que não ajuda o cambio a ser silencioso e nem o engate da mesma.

Membro Avatar do(a) sergioserra
    Registro em
    12-1-05
    ——————————————
    Obrigado:
    192 concedido(s)
    130 recebidos por 102 msgs

O cambio é bem fraquinho. Tenho um em casa, acho que vou esperar uns 15 segundos, porque 3 não é suficiente, arranha do mesmo jeito.

Página 1 de 4 1234 ÚltimaÚltima

Regras de Postagem