Devialet  Cirilo Cabos      

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 27

Tópico: Ar Condicionado com Transformador

Membro Avatar do(a) mrlopes
    Registro em
    3-2-10
    Nome Verdadeiro
    Mr. Lopes
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    2 recebidos por 1 msg

Ar Condicionado com Transformador

Olá pessoal,

Sou novato por aqui e preciso de uma opinião de vocês.

Voltei a morar a pouco tempo com meus pais numa cidadezinha no norte de Minas Gerais: temperatura infernal. O cubículo que eu chamo de quarto é insuportável e por resolvi instalar um ar condicionado. Parece uma unanimidade por aqui que um ar do tipo janela só em ultimo caso, mas como a rede aqui é só 110v não dá para instalar um split.

Estou pensando em colocar um transformador 110/220, mas eu pensei num detalhe: com o transformador, mesmo quando o aparelho estiver desligado ainda vai haver consumo (ainda que menor), porque o enrolamento primário (110v) vai continuar conectado à rede.

A solução trivial, penso que seria ficar ligando e desligando o transformador através de um disjuntor quando não estiver usando. Mas ai vem a questão: você vai dormir e coloca o ar no sleep por 3 horas, mas ai o aparelho desliga e transformador passa o restante da noite ligado. Imagino que somando todas essas horas no final de um mês deve dar uma boa diferença no consumo.

Eu nem to levando em consideração a chatura de ter que ficar operando um aparelho de controle remoto também através de uma chave.

Alguém aqui usa ar condicionado com transformador? Qual a solução que vocês tiveram?

Membro Avatar do(a) FDMB
    Registro em
    29-6-07
    Nome Verdadeiro
    Delano
    ——————————————
    Obrigado:
    64 concedido(s)
    425 recebidos por 357 msgs

Citação Originalmente Enviado por mrlopes Ver Mensagem
    Olá pessoal,

Sou novato por aqui e preciso de uma opinião de vocês.