CD Shop  Devialet    Cirilo Cabos  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 612 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 5 de 5 PrimeiraPrimeira 12345
Resultados 61 a 69 de 69

Tópico: Ar Condicionado Portátil...

TORUK MACTO Avatar do(a) DRAGAO
    Registro em
    27-2-06
    Nome Verdadeiro
    Vicente
    ——————————————
    Obrigado:
    199 concedido(s)
    566 recebidos por 380 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) DRAGAO
    Fonte(s):
    SONY DB-S350-DENON 2930CI - PLAYSTATION 3- PIONEER DVL909- DVD GRADIENTE D680
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon 4306 , Denon PMA2000 IVR
    Caixas Acústicas:
    Opera Callas Diva,Velodyne 3750, KEF IQ9+IQ6C+IQ3
    Cabos:
    Cardas Golden(interc), FlatSilver(interc), Profigold(interc), Monster Interlink 100(interc), AR Pro(interc), Magnum Hybrid (speaker), FlatSilver(speaker), Monster(surround), Nordost Flatline(speaker), MonsterBass400(Sub)- Audioquest King Cobra
    TV/Monitor/Projetor:
    PANASONIC 50PY85 -LG 42PC1RV - PANASONIC TH50PV60LB
    Acessórios:
    DENON IDOCK+AKP100 - CREATIVE ZEN 30GB - PANAMAX 5300EX-PANAMAX 5300PM -IPOD VIDEO 80GB

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!
    Eu acompanho esse topico a 6 anos e realmente precisa ter uma paciencia transcedental pra ler tanta besteira. Temos 2 tipos de perfil, aquele que nao conhece e critica e aquele que ja teve mas agora instalou split e esquecer daquilo que ja o ajudou.

Para aqueles que tem duvidas, deveriam ter lido a minha msg de 6 anos atraz comentando sobre um modelo Gree portatil. De toda forma volto a fazer algumas observacoes:
    1-ar portatil é para aqueles que nao querem ou nao podem reformar o imovel afim de instalar o split
    2-
    O ar portatil é uma excelente solucao para essas situacoes. Ele é muito eficiente, o consumo é baixo (hoje eu sei disso pois ja tenho split a 6 anos) e tirando a parte do duto de calor, ele cumpre fielmente seu papel.
    3-na ocasiao eu usava um Gree de 8k btu. Comprei 2. Um para passear pelo andar superior da casa e outro pelo andar inferior.(sao pesados e nao da pra ficar descendo escada). Para quartos de 12m2 era excelente....nao demorava mais que 20 ou 30 minutos para ficar agradavel. Em dias de calor intenso e num ambiente com insolacao o dia todo demorava um pouco mais porem nem tanto.
    4-em locais como a sala, com vao abertos ele tbem dava conta porem ficava na refrigeracao o tempo todo e fatalmente precisava esvaziar o reservatorio de agua. Nada que em 2 minutos nao se faz.
    5-aquele duto que vai na janela realmente é a parte desagradavel mas se a janela nao ficar numa posicao incomoda da pra ficar legal e o tubo fica bem curto. Eu por exemplo, no escritorio colocava ele na janela mas qdo trazia ele para o quarto, como era suite, nao colocava ele na janela.....deixava ele no chao, no vao da porta do banheiro, jogando o ar quente la. Nao tinha problema de perca de eficiencia.... (o duro é entrar no banheiro....hehehehehe)

Portanto, estas marcas novas citadas eu nao conheco....conheco o Gree é ta aprovado. Um dos meus inclusive foi vendido por um membro aqui do HTF.
    Funciona muito bem, cumpre seu papel, nao gasta muita energia mesmo sendo 110v e nao incomoda muito.

Para aqueles que somente enxergam problemas no ar portatil so posso dizer que a memoria é muito fraca!!!
    Para aqueles que nao tem split ainda fiquem sabendo de alguns detalhes:
    1-nao interessa qto vc vai pagar no seu split....Pra instalar vc ira pagar coisa em torno de 500 paus. Entao se prepare ou arranje um amigo pra fazer isso.
    2-sua conta de energia vai ter um baque. Nao vai ser no primeiro ano...Comeca no segundo....Duvida? aguarde!!
    3-ele necessita de manutencao anual. (isso é o correto mas ninguem faz)(isso responde a duvida do item 2) Nao importa se vc troca os filtros, lava os filtros etc....ele precisa ser desmontado (evaporadora) para limpeza do rotor etc....Qdo faz isso precisa chamar tecnico, retirar o gas etc etc etc etc mais 500 paus.... Isso quem faz é so tecnico....
    4-se a instalacao nao for feita 100% ou a marca que vc escolheu nao for nota 10 vc comprou uma dor de cabeca que ira lhe tirar varios 500 reais....hohohohohoho
    5-a condensadora tbem precisa ser limpa.... Com o tempo ela tbem impregna de sujeita nos radiadores e na helice e passa a nao render. (outra do item 2)

Entao, nem tudo sao flores.
    Split é bom?.....É...tenho 4. Da trabalho, DA mas vale pelo conforto para quem pode pagar.
    Portatil é bom?......É tbem....Os meus nunca deram manutencao. Se tivessem dado eu colocaria eles no carro e levaria na assistencia.....nao traria ninguem na minha casa (sao sempre 2 pessoas), ninguem ficaria sujando minha parede, contando um monte de historinha e fazendo rabo doce. Se ficar caro vou na loja, compro outro e nao precisa de NINGUEM pra colocar na tomada e usar. (nao consegue fazer isso com split mesmo ja tendo outro instalado....tome mais 500 paus)

Pra nao dar trabalho ou gasto so mesmo o vento....e mesmo assim ele so sopra qdo quer....
    hohohohohoho
    []s

2. 7 membros agradeceram DRAGAO por esta mensagem

Membro
    Registro em
    21-12-09
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Falou tudo Vicente. O que eu mais vejo nos fóruns quando alguém procura recomendação para algum produto é todo mundo dizendo que aquilo não presta, e aí indica algo totalmente fora da realidade de quem está pedindo a recomendação. Você chega no fórum perguntando o que acham do uno e o pessoal fala que vc devia mesmo era comprar uma bmw, pq essa sim é bem melhor. Eu vim aqui atrás de informações reais sobre os portáteis, e só achei gente metendo o pau. Só que deu pra ver que a maioria não tinha um, e tava falando sem qualquer conhecimento de causa. Graças aos seus posts, comprei o meu, e de certa forma estou satisfeito. Claro que não resfria tanto quanto um de parede, mas isso eu já sabia. E se fui atrás de um portátil é justamente porque não tem como instalar um de parede aqui.

4. 1 membro agradeceu marcoswgo por esta mensagem

Registro em
    27-2-06
    Nome Verdadeiro
    Vicente
    ——————————————
    Obrigado:
    199 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) DRAGAO
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    Cardas Golden(interc), FlatSilver(interc), Profigold(interc), Monster Interlink 100(interc), AR Pro(interc), Magnum Hybrid (speaker), FlatSilver(speaker), Monster(surround), Nordost Flatline(speaker), MonsterBass400(Sub)- Audioquest King Cobra
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:
    DENON IDOCK+AKP100 - CREATIVE ZEN 30GB - PANAMAX 5300EX-PANAMAX 5300PM -IPOD VIDEO 80GB

Normalmente as pessoas gostam de indicar sempre o melhor mesmo....isso é normal. Agora tem gente que tinha e qdo consegue melhorar, critica querendo esquecer do tempinho das vacas magras...hohohohohoho
    É a mesma coisa que dono de carro frances.... Enquanto ele tem o carro tudo é lindo mas depois que vende crucifica a porcaria....(so que nesse caso o cara teria razao....hooooooooooooooohohohohohho)

Olha Marcos, existe ar condicionado portatil e uns outros chamados condicionadores, que na verdade nao sao ar condicionado, eles resfriam o ambiente usando agua etc e tal....Esse eu nao conheco.
    O ar que eu tinha era Gree e sempre achei uma solucao muito legal. Dependendo do tamanho do ambiente a eficiencia dele aumenta ou diminui. Veja isso direitinho e nao esqueça que janelas etc devem estar sempre fechadas (e de preferencia porta tbem) assim ele recicla rapidamente aquele ar interno deixando o ambiente frio mais rapido.
    Boa sorte.

6. 1 membro agradeceu DRAGAO por esta mensagem

Membro
    Registro em
    21-12-09
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

bom, passada uma noite com o ar condicionado portátil da ventisol, de 10 mil btus, eis as minhas impressões: o duto de saída de ar quente é curto (cerca de 1,60m). Como a minha janela fica na cabeceira da cama, tive que deixar o ar condicionado do meu lado e virado pra parede (o fio da tomada também é curto e o único jeito foi deixar ele virado pra parede mesmo). Deixei ele ligado no máximo, e o quarto ficou fresquinho. Não ficou gelado, mas o suficiente para uma boa noite de sono (acredito que tenha ficado em cerca de 24 graus). Hoje fui na telhanorte e vi que existem dutos flexíveis parecidos com o que vem com o aparelho para vender, com comprimento maior. Quando eu chegar em casa, verei qual é o diametro exato do duto que tem lá e comprarei um desses extras para poder instalar o ar condicionado em uma posição melhor, pois acredito que assim ele irá resfriar o quarto com mais eficiência.
    Assim que eu conseguir, posto aqui o resultado.
    Fora isso, achei ele bem barulhento, mas como é um barulho constante, eu consigo dormir tranquilamente.

Registro em
    27-2-06
    Nome Verdadeiro
    Vicente
    ——————————————
    Obrigado:
    199 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) DRAGAO
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

O duto na cabeceira da cama???
    putz, ai é osso!!! o aparelho tem que ficar do teu lado....(ele teria que ficar por exemplo na parede oposta a cabeceira da cama)
    Com isso vc tem o barulho do aparelho + o barulho do duto de ar!!!! Critico!!!
    Nao tem outro lugar pra despejar esse ar quente? No corredor, no banheiro???

Essa marca eu conheco apenas como ventilador de teto. Acho que meu sogro tem no quarto dele um ventilador desse.

Membro Avatar do(a) Paulo3D
    Registro em
    22-3-12
    ——————————————
    Obrigado:
    324 concedido(s)
    287 recebidos por 214 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Paulo3D
    Fonte(s):
    Blu-ray Philips BDP3100 / Media Player Asus O!Play mini / Ps3
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Sony STR-KS380
    Caixas Acústicas:
    Frontais e Central, Pioneer CS-C400A / Surround Sony SS-TSB105 / Subwoofer Sony SS-WSB103 / Edifier M3310 2.1
    Cabos:
    Cabo Pixxo 1.4 CH-202-18
    TV/Monitor/Projetor:
    TV 3D LG 32LW5700.
    Acessórios:
    Fone Philips SHP2700 / Fujitsu Inverter 9000 / Filtro de Linha Clamper A10.

Vou ter que comprar um portátil

A instalação de um split está me saindo uma média de R$ 2.500,00 além de um trabalho imenso e exaustivo, com quebradeiras e mais coisas.

Mas dizem que não "gela" e estou com bastante receio por moro em um apartamento poente em Salvador.

Mas receio que não terei outra opção :'(
    Editado por Paulo3D, 13-04-2012 às 01:22. Motivo: ajuste

Membro Avatar do(a) nono
    Registro em
    17-7-06
    ——————————————
    Obrigado:
    382 concedido(s)
    313 recebidos por 203 msgs

Citação Originalmente Enviado por Paulo Moura C. Ver Mensagem
    Vou ter que comprar um portátil
    A instalação de um split está me saindo uma média de R$ 2.500,00 além de um trabalho imenso e exaustivo, com quebradeiras e mais coisas.
    Mas dizem que não "gela" e estou com bastante receio por moro em um apartamento poente em Salvador.
    Mas receio que não terei outra opção :'(
    Se tá dizendo q vai ter q comprar, espero q faça uma boa compra.
    Posta o resultado aqui depois pra galera.
    Eu tb penso em comprar. Moro em apto e não tem como instalar convencional nem split.
    Se o portatil esfriar, mesmo sem gelar, ja vai ta bom.

Membro Avatar do(a) Paulo3D
    Registro em
    22-3-12
    ——————————————
    Obrigado:
    324 concedido(s)
    287 recebidos por 214 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Paulo3D
    Fonte(s):
    Blu-ray Philips BDP3100 / Media Player Asus O!Play mini / Ps3
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Sony STR-KS380
    Caixas Acústicas:
    Frontais e Central, Pioneer CS-C400A / Surround Sony SS-TSB105 / Subwoofer Sony SS-WSB103 / Edifier M3310 2.1
    Cabos:
    Cabo Pixxo 1.4 CH-202-18
    TV/Monitor/Projetor:
    TV 3D LG 32LW5700.
    Acessórios:
    Fone Philips SHP2700 / Fujitsu Inverter 9000 / Filtro de Linha Clamper A10.

Citação Originalmente Enviado por nono Ver Mensagem
    Se tá dizendo q vai ter q comprar, espero q faça uma boa compra.
    Posta o resultado aqui depois pra galera.
    Eu tb penso em comprar. Moro em apto e não tem como instalar convencional nem split.
    Se o portatil esfriar, mesmo sem gelar, ja vai ta bom.
    Amigo, eu desisti. Vou ter um gasto bem maior, mas vou usar o ar com transformador, vou por um fujitsu inverter. Abs

12. 1 membro agradeceu Paulo3D por esta mensagem

Membro
    Registro em
    3-8-08
    ——————————————
    Obrigado:
    24 concedido(s)
    45 recebidos por 28 msgs

Citação Originalmente Enviado por marcoswgo Ver Mensagem
    bom, passada uma noite com o ar condicionado portátil da ventisol, de 10 mil btus, eis as minhas impressões: o duto de saída de ar quente é curto (cerca de 1,60m). Como a minha janela fica na cabeceira da cama, tive que deixar o ar condicionado do meu lado e virado pra parede (o fio da tomada também é curto e o único jeito foi deixar ele virado pra parede mesmo). Deixei ele ligado no máximo, e o quarto ficou fresquinho. Não ficou gelado, mas o suficiente para uma boa noite de sono (acredito que tenha ficado em cerca de 24 graus). Hoje fui na telhanorte e vi que existem dutos flexíveis parecidos com o que vem com o aparelho para vender, com comprimento maior. Quando eu chegar em casa, verei qual é o diametro exato do duto que tem lá e comprarei um desses extras para poder instalar o ar condicionado em uma posição melhor, pois acredito que assim ele irá resfriar o quarto com mais eficiência.
    Assim que eu conseguir, posto aqui o resultado.
    Fora isso, achei ele bem barulhento, mas como é um barulho constante, eu consigo dormir tranquilamente.
    Oi Marcos,

Já faz algum tempo que você comprou, voltou a usar nesse verão?
    Eu notei que esse da Ventisol é bem mais em conta do que outras marcas.
    Tá funcionando certinho?

Página 5 de 5 PrimeiraPrimeira 12345