Devialet  Cirilo Cabos     

Página 1 de 18 12345611 ... ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 259

Tópico: TUTORIAL - Como instalar um projetor.

Membro Avatar do(a) Filipão
    Registro em
    4-11-02
    Nome Verdadeiro
    Filipe Rangel
    ——————————————
    Obrigado:
    7 concedido(s)
    104 recebidos por 39 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Filipão
    Fonte(s):
    Oppo OPDV971H | X-BOX | Wii
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon AVR-2807 | Gradiente Esotech DR 5.5HT (in memorian) | Nashville NA1600P (Subwoofer)
    Caixas Acústicas:
    Infinity Alpha 20 | Infinity Alpha Center | DCM 16S | Subwoofer DIY
    Cabos:
    DVI: Infocus SP-M1-10M | V. Componente: DIY | S-Video: Monster Standard | Áudio: DIY | Digital Óptico: AR HT Pro Series HT180 | Caixas: Straight Wire WaveGuide 3.5 (Frontais e Central) e Genéricos 2x2,5mm² (Surround e Sub)
    TV/Monitor/Projetor:
    Proj.: Infocus ScreenPlay 4805 | Tela: fixa 16:9 69" DIY | TV: LG LCD 37" 37lc4r
    Acessórios:
    Pedestais DIY (frontais) | Decibelímetro: Radio Shack Analógico | Suporte: Kreische Orbit | No-Break: Microsol Stay 700 (projetor)

Eu fui no 10k!

TUTORIAL - Como instalar um projetor.

Colegas,

A idéia deste tópico é servir como referência para aqueles que desejam obter informações sobre as etapas necessárias para a instalação de seu primeiro projetor. Os conceitos aqui apresentados são fruto de pesquisa em sites especializados e das experiências de colegas relatadas no fórum. Para exemplificar numericamente os cálculos necessários considerarei os parâmetros referentes ao Projetor Infocus ScreenPlay 4805, com o qual tenho mais intimidade, que será utilizado projetando numa tela widescreen de 106". Para aplicação em outros projetores ou tamanhos de tela basta substituir os valores indicados pelos correspondentes do modelo escolhido.

O tamanho da tela.

A definição do tamanho da tela deverá atender principalmente a três condições.

A primeira condição é que o tamanho da imagem deve ser compatível com a distância de projeção. Especialmente em salas pequenas, a restrição de uma menor distância entre o projetor e a tela deve limitar o tamanho da imagem a ser utilizada.

No nosso exemplo vamos utilizar uma tela de 106". Para obter uma imagem deste tamanho com o 4805, este deve estar instalado dentro do intervalo de 4,15m a 5,00m. Esta distância deve ser medida da superfície onde se dará a projeção à lente do projetor.

A liberdade de posicionamento dentro deste intervalo só é possível devido à presença do recurso de zoom disponível nos projetores. Considera-se normalmente que utilizando o mínimo de zoom é obtida a melhor condição de projeção. Isto se deve ao fato de que as lentes utilizadas em projetores têm boa qualidade, mas não são perfeitas. Existe a possibilidade de que sejam embutidas deformações ou distorções na imagem com sua ampliação pelo conjunto óptico dos projetores através do uso do zoom. Um dos principais problemas relatados se refere ao ajuste do foco, que deixa de ser uniforme. Nestes casos quando se ajusta o foco pelo centro da imagem pode ser que a região das bordas fique levemente borrada, ou o oposto. Neste caso o ideal é, na calibração, buscar um ajuste intermediário. Este tipo de problema pode facilmente passar desapercebido pela maioria dos usuários de projetores, mas caso as dimensões da sala permitam, deve-se sempre buscar o melhor posicionamento (menor uso de zoom).

Considerando que o projetor possui 33cm de comprimento, que na traseira dele ainda deve haver espaço para a conexão dos cabos (10cm) e que a tela nunca fica rente a parede (5cm), podemos concluir que para obter uma imagem deste tamanho a sala deverá, no mínimo, ter 4,65m. Caso se deseje utilizar o mínimo de zoom, deve-se adotar a distância máxima do intervalo, fazendo com que a sala tenha, no mínimo, 5,50m de comprimento.

O site ProjectorCentral possui uma calculadora que mostra as distâncias para diversas marcas e modelos de projetores para um dado tamanho de imagem:

http://www.projectorcentral.com/proj...ulator-pro.cfm

A segunda condição refere-se à relação entre tamanho da imagem e distância de visualização. Por questão de conforto visual a imagem projetada deve ter tamanho compatível com a distância do espectador à tela. Além do conforto visual, esta distância deve ser suficiente para impedir a identificação dos pontos que formam a imagem projetada (pixels). Costuma-se adotar como uma opção segura a relação de "2X", onde:

"Distância de Visualização" = 2 X "Largura da Imagem"

Para a imagem de 106", que possui 234,7cm de largura, a distância do expectador à tela deveria ser de pelo menos 4,70m.

Curiosidade: O padrão THX determina que numa sala de cinema certificada a distância máxima de visualização corresponda a um ângulo de visão de 26º (relação de 2,2X) e que a distância mínima (e recomendada) corresponda a um ângulo de visão de 36º (relação de 1,6X).

A terceira condição seria a luminosidade. Quanto maior a tela de projeção menor será a relação lumens por área e, consequentemente, menor será o nível de brilho da imagem. Considera-se que para obter um nível de luminosidade aceitável, para uso em video numa sala escura, a projeção deverá ter entre 12 e 22 foot-Lamberts (lumens por pé-quadrado). Considerando a luminosidade do 4805 no modo econômico igual a 600 lumens e uma tela de 106" com ganho de 1.0, obteríamos uma imagem com 18fL, que está dentro da faixa indicada.

A altura da tela.

A tela deverá ser posicionada numa altura que permita que o expectador visualize toda a imagem de forma confortável, ou seja, sem precisar movimentar a cabeça para cima (tela alta) ou para baixo (tela baixa). Pra quem assiste muito filme uma boa dica é posicionar a tela de forma a deixar as legendas numa altura próxima a altura dos olhos do expectador. É interessante também compatibilizar a altura da tela com a presença de outros elementos na sala, como racks, caixas acústicas etc. Normalmente o que se usa nos cálculos são os limites da imagem, logo é importante considerar a dimensão das bordas da tela no momento da instalação dela.

Considerando que o expectador, sentado no sofá, fique com os olhos a 95cm do chão, podemos definir nesta nossa instalação "virtual" que a tela ficará posicionada de forma que a base da imagem fique a 80cm do chão.

Fixando o suporte no teto.

Vimos que para a imagem de 106" precisaremos instalar o projetor dentro do intervalo de 4,15m a 5,00m de distância da tela. Como nossa sala virtual é grande o suficiente vamos optar por usar a maior distância (menor uso do zoom). Como o suporte é fixado no teto pelo seu eixo, primeiro temos que verificar qual a distância entre a posição do eixo do suporte e a lente do projetor, a partir da qual será definida a distância do eixo do suporte à tela. Por questão de segurança (facilidade de enquadrar a imagem da tela) não posicionaremos o projetor no limite. Vamos deixar uns 10cm de folga e posicionar a lente do projetor a 4,90m da tela. Considerando que o eixo do suporte coincidirá com o centro do corpo do projetor, teremos mais 16cm (aproximadamente metade do tamanho do projetor) da face da lente ao eixo do suporte. Somando os 4,9m aos 16cm teremos que o eixo do suporte deverá ficar posicionado a 5,06m da tela.

Como a lente do projetor na maioria dos casos não fica centralizada no corpo do projetor, deve-se atentar que o suporte deverá ser fixado no teto deslocado lateralmente de forma a centralizar a lente na tela. No caso do 4805 esta diferença é de 6,5cm.

Definindo a altura do projetor (tamanho do suporte).

A altura do projetor é definida a partir do tamanho da imagem projetada e de um parâmetro chamado "offset". No caso do 4805 este offset é de 127,8% (Para outros modelos este parâmetro deverá estar indicado no manual). Considerando o projetor de cabeça pra baixo no suporte, a base da imagem ficará a uma distância de "127,8% x altura da imagem" do centro da lente. Para nossa tela de 106", cuja a altura da imagem é de 132cm, o centro da lente do projetor deverá estar posicionado a 168,7cm acima da base da imagem. Como a imagem está começando a 80cm do chão, a lente deverá ficar a 248,7cm do chão.

Vamos considerar que nossa sala possui uma altura de 2,7m. Feito isso nosso projetor deverá ficar com sua lente posicionada a 21,3cm do teto. Para definir o comprimento que deve ficar o suporte devemos descontar desta distância a diferença entre o centro da lente e "base" do projetor onde é fixado o suporte. No caso do 4805 esta diferença é de 7,6cm, logo o suporte utilizado na instalação deverá ter comprimento total (fixação do teto + eixo + fixação no projetor) de 13,7cm.

Keystone

Pode acontecer de não ser possível instalar o projetor perfeitamente perpendicular à tela. Isto pode provocar uma distorção na imagem projetada (efeito paralaxe), dando-lhe uma forma trapezoidal. O ajuste de keystone serve para corrigir esta deformação, devolvendo a forma retangular à imagem. Este ajuste pode ser optico ou digital, sendo este último o mais comum. A maioria dos projetores possui o ajuste de Keystone vertical, mas alguns também possibilitam o ajuste horizontal.

No caso do Keystone digital a correção é feita encolhendo a imagem na aresta maior (que está mais distante) antes dela ser gerada no painel do projetor. Entretanto, a imagem irá perder resolução em direção a esta aresta. A correção digital de Keystone pode também introduzir artefatos na imagem projetada, como por exemplo retas serrilhadas.

Lens Shift

Alguns projetores possuem um recurso chamado "lens shift" (Ex. Sanyo Z2, Z3). O ajuste de deslocamento da lente permite que se tenha maior liberdade na instalação do projetor pois deixa de existir a limitação do offset (no caso do lens shift vertical) e na horizontal a lente não tem mais a necessidade de ficar localizada exatamente no centro da tela (lens shift horizontal). Segundo alguns reviews e sites especializados o melhor resultado é obtido deixando estes ajustes o mais próximo do centro (imagem sem deslocamento).

Espero que este tutorial possa ajudar em alguma coisa. Comentários serão bem vindos.

Abraços,

Filipe Rangel.
    Dê mais emoção a sua vida: Faça pipocas com a panela aberta!

2. 37 membros agradeceram Filipão por esta mensagem

Admin Avatar do(a) Dennis
    Registro em
    21-5-02
    Nome Verdadeiro
    Dennis
    ——————————————
    Obrigado:
    3.365 concedido(s)
    8.281 recebidos por 889 msgs

——————————————
    Mensagens no Blog
    5
    Meu Sistema
    Sistema do(a) Dennis
    Fonte(s):
    Electrocompaniet EMC 1 UP e EMP 3, AVID Acutus Reference
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Electrocompaniet NEMO, EC 4.8, AW2x120 e AW3x120, EC 4.9
    Caixas Acústicas:
    Raidho Ayra C-2.1, Raidho Ayra S-2.0, SVS SB13-Ultra
    Cabos:
    Nordost Odin/Valhalla 2, Nordost Blue Heaven HDMI
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic AE2000 e tela AVA Projecta 92"
    Acessórios:
    Tratamento acústico em constante mutação, Quantum QX4, QB8, QV2 e QK1, Nordost Sort Kones TC/BC e Sort Füt

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!
    Filipão,

Excelente iniciativa!
    Por favor mantenha a primeira mensagem atualizada conforme for necessário, se for o caso editando-a ou inserindo links para outras mensagens.
    Tópico fixado.
    Dennis

Siga-nos no Facebook.

Todas as dúvidas sobre anúncios nos Classificados podem ser tiradas lendo este tópico.

Para ser atendido de forma mais rápida com qualquer questão referente ao fórum, prefira reportar a mensagem ou MP em questão, clicando sobre o símbolo .

Membro Avatar do(a) Fontes
    Registro em
    15-3-03
    ——————————————
    Obrigado:
    17 concedido(s)
    10 recebidos por 9 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Fontes
    Fonte(s):
    DVD OPPO DV981HD//CD PLAYER CREEK DESTINY//BD PANASONIC DMP BD45
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    DENON AVR-3803//Pré PRIMARE PRE-30//Amplificador estereo PRIMARE A30.2
    Caixas Acústicas:
    Frontais: DALI Ikon 7 Central: AEGIS EVO CENTRE Surround Main: AEGIS EVO COMPACT Surround Back: AEGIS EVO COMPACT Subwoofer: AEGIS EVO SUB //
    Cabos:
    VDH INSPIRATION nas frontai (L,R e Central), Monster Cable THX p/surrounds -- Cabo coaxial digital Akron Digiflat --Cabo HDMI do Oppo--Interconect Player/Pré e Pré/Power Akron Hyperflat SSE--Cabos de força do Pré, Power e Cd player Akron Powerflat HD
    TV/Monitor/Projetor:
    TV PANASONIC TCP50V20B Plasma 50"
    Acessórios:
    Condicionador de Energia Powerline If-125

Filipão

Sem comentários. Apenas quero dizer bem alto: p.q.p. !

abraços

Fontes

Registro em
    4-11-02
    Nome Verdadeiro
    Filipe Rangel
    ——————————————
    Obrigado:
    7 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) Filipão
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon AVR-2807 | Gradiente Esotech DR 5.5HT (in memorian) | Nashville NA1600P (Subwoofer)
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    DVI: Infocus SP-M1-10M | V. Componente: DIY | S-Video: Monster Standard | Áudio: DIY | Digital Óptico: AR HT Pro Series HT180 | Caixas: Straight Wire WaveGuide 3.5 (Frontais e Central) e Genéricos 2x2,5mm² (Surround e Sub)
    TV/Monitor/Projetor:
    Proj.: Infocus ScreenPlay 4805 | Tela: fixa 16:9 69" DIY | TV: LG LCD 37" 37lc4r
    Acessórios:
    Pedestais DIY (frontais) | Decibelímetro: Radio Shack Analógico | Suporte: Kreische Orbit | No-Break: Microsol Stay 700 (projetor)

Eu fui no 10k!
    Dennis e Fontes,

Obrigado.

A idéia é, na medida do possível, ir acrescentando mais seções ao texto, tais como cabos, energia (uso de no-break), calibração, etc.

Abraços,

Filipe Rangel.

Membro Avatar do(a) johnnie
    Registro em
    25-10-02
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    13 recebidos por 13 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) johnnie
    Fonte(s):
    DVD Denon 5910, CD/SACD Shanling SCD-T200C
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Bel Canto: Power EVO2, EVO6 e Processador analógico PRe6
    Caixas Acústicas:
    Triangle Stratos Luna, Minor e Solis. Sub Velodyne CHT12
    Cabos:
    Caixa: Van den Hul Inspiration. CD Player/Pré/Power estéreo: Cardas Golden Reference XLR/RCA. DVD Player: FL/FR Siltech SQ28 G5 MKII RCA. Demais caixas: Paulo Ramos RCA/XLR
    TV/Monitor/Projetor:
    Monitor Plasma Panasonic 42", Projetor Infocus 5700
    Acessórios:
    Filtro LC311 e Trafo TR2211 AC Organizer

eita Filipão arretado de bom

abraços
    La musique est le vecteur indispensable à l'ouverture de l'esprit, une invitation à la méditation, au rêve.
    abraços
    João Alfredo

Moderador Avatar do(a) Murilo
    Registro em
    9-3-03
    Nome Verdadeiro
    Murilo
    ——————————————
    Obrigado:
    1.283 concedido(s)
    3.785 recebidos por 2.070 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Murilo
    Fonte(s):
    Blu-ray Oppo BDP-103D, PS4, AppleTv 3a geração, WDTV Live, NET HD, LD CLD-D500
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Processador Marantz AV7005 / Power 5 canais Rotel RMB-1075
    Caixas Acústicas:
    Frontais: B&W 805N / Central: B&W CDM CNT / Surround: Polk Audio SC50 (embutidas no gesso) / Subwoofer: SVS SB12-NSD / fones Sennheiser HD201
    Cabos:
    Nordost (RCA): Blue Heaven; Signal Cable (força): Magic Power (1075 e SVS) e MP Dig. Reference (Oppo e 7005); HDMI Mediabridge Ultra, BJC LC-1 (sub), Belden 1694 (coax), VDH CS-122 + Supra 3.4s (bicab), BJC 12W (sur)
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor Panasonic AE4000, tela Ava Projecta AR2 82" 2.40:1 e 72" 1.78:1, Plasma Samsung de 64" E8000, Plasma Panasonic de 50" TH-50PV60LB
    Acessórios:
    Tomada Leviton Hospital Grade, Condicionador Belkin PF60, Decibelímetro RadioShack, Colorímetro X-Rite i1 Display Pro

Filipão,

Excelente idéia e parabéns pela iniciativa

Podemos concentrar neste tópico alguns links para outros que já tratamos do assunto "instalação de projetor", para agregar mais informações

Vamos começar a indicar este seu tópico aqui, para os novos amigos que chegam perguntando como fazer a instalação
    Oração da tarde, para ser repetida diariamente às 18:00 hrs: “Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!”

Campeão de TUDO Avatar do(a) LUIS - RS
    Registro em
    15-3-04
    Nome Verdadeiro
    Mario Luis
    ——————————————
    Obrigado:
    19 concedido(s)
    75 recebidos por 47 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) LUIS - RS
    Fonte(s):
    Oppo BDP-95/Apple Mac Mini/AppleTV3/Xtreamer Sidewinder 3 Media Player (HT) + LD Pioneer CLD-D500/TD Technics SL1200 MK5/Gravador de Rolo Pioneer RT-707/Tuner Polyvox TP5000/Tape-Deck Polyvox CP750D (Sistema Vintage)
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Receiver Marantz SR-6006/Integrado Electrocompaniet ECI5 MK2/DAC Electrocompaniet ECD-2 + Pré Polyvox CM5000/Power Polyvox PM5000 MOD by J. Schmaedecke/Equalizador Tarkus TE-2102 (Sistema Vintage)
    Caixas Acústicas:
    Dynaudio Confidence C1 II , 42C , 42W/Sub SVS PB-12+ (HT) + Cerwin-Vega AT-15 (Sistema Vintage)
    Cabos:
    Nordost/Blue Jeans/SVS/Digital Cables
    TV/Monitor/Projetor:
    TV Plasma Panasonic PY42/Projetor Optoma HD20
    Acessórios:
    Sistema de Regeneração de Energia Quantum QX4/QB8 + Powerline by Kirsch + Pedestais Dynaudio Stand4 + Storage Seagete BlackArmor 400 c/ 12TB em disco

Que maravilha !!!!!

Me junto ao Fontes: P-Q-P !!!!!

Filipão, meus sinceros parabéns e muitíssimo obrigado em meu nome e no de todos aqueles que estão ingressando e que ainda virão a ingressar no mundo da projeção .

São atitudes como esta que fazem deste aqui um lugar cada vez melhor de se freqüentar.

Um grande abraço e meus cumprimentos + 1 vez

Luis
    Editado por LUIS - RS, 23-02-2005 às 18:40.
    Ser COLORADO é chegar ao topo do mundo, como poucos, sem precisar descer ao fundo do poço, como alguns...

Registro em
    4-11-02
    Nome Verdadeiro
    Filipe Rangel
    ——————————————
    Obrigado:
    7 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) Filipão
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Eu fui no 10k!
    Colegas,

Obrigado.

Aceito contribuições. Se quiserem enviar algum comentário para ser inserido no artigo será um prazer editá-lo.

Luis,

Como você vai passar por este processo de instalação em breve podemos usar alguma dúvida que você venha a ter para melhorar o tutorial. Fique a vontade para perguntar.

Abraços,

Filipe Rangel.

Membro
    Registro em
    22-2-05
    Nome Verdadeiro
    Luiz Martin Junqueira
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Meu Sistema
    Sistema do(a) LUIZ J.
    Fonte(s):
    CD Player Pioneer/DVD Oppo/Toca-discos Numark
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Receiver Denon 3806
    Caixas Acústicas:
    Frontais e Central Energy; Sub-Woofer Pioneer; Surround JBL

Sorriso ESTRÉIA EM GRANDE ESTILO

Obrigado, Filipão, pela estréia que me proporcionou no HT. Estou exatamente no ponto de ter uma orientação ampla de instalação do projetor. Obrigado e parabéns.
    LUIZ J.

Entusiasta Avatar do(a) Sinceridade
    Registro em
    22-12-04
    Nome Verdadeiro
    M. França
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Sinceridade
    Fonte(s):
    DVD Sony, PS3 Slim
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Receiver Onkyo TX-NR616 THX
    Caixas Acústicas:
    JBL, Fluance, Sub Polk Audio
    Cabos:
    Santo Angelo
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic PT-AX200U
    Acessórios:
    PANAMAX 1500, Microsol Stay

Susto Mas que droga!

Citação Originalmente Enviado por Filipão
    Fixando o suporte no teto.

Como a lente do projetor na maioria dos casos não fica centralizada no corpo do projetor, deve-se atentar que o suporte deverá ser fixado no teto deslocado lateralmente de forma a centralizar a lente na tela. No caso do 4805 esta diferença é de 6,5cm.
    Abraços,

Filipe Rangel.
    Felipao, agora fiquei triste ... Pesquisei tanto e nao encontrei este "deslocamento lateral" em lugar nenhum . Meu suporte estah afixado ao teto bem no centro da sala - assim como a tela. E agora? O que eu faco ? Vou ter que quebrar o gesso novamente ??? Ou pagar o preco e ter que deslocar a tela (que tambem tah centralizadinha, lindinha na minha sala?)

Poxa , serah que nao tenho como ajustar isto no proprio suporte???

Help!!!

Construindo um pinheiro DIY... Avatar do(a) Renato
    Registro em
    24-2-03
    ——————————————
    Obrigado:
    569 concedido(s)
    3.067 recebidos por 1.414 msgs

Filipe,

Como sugestão apenas, bloqueie este tópico para que mensagens como esta minha não atrapalhe..rs..abra um novo e poste um link no final da primeira mensagem para servir de elogios e discussào, do contrário, vai ter muita coisa sem utilidade e pode comprometer este belo trabalho..aliás..

PARABÉNS, isso sim é ver um ADM fazer um tópico relevante... (rs..com direito a alfinetada e tudo..rs )

Parabéns mesmo !!!

[]'s

Renato.

[]'s

Renato

Me divirto fazendo e acabou ouvindo, ou seria o contrário?

Saiba como em: http://www.diyaudio.com.br

Membro Avatar do(a) tomgraf
    Registro em
    26-8-02
    ——————————————
    Obrigado:
    23 concedido(s)
    101 recebidos por 15 msgs

Citação Originalmente Enviado por Filipão
    Como nossa sala virtual é grande o suficiente vamos optar por usar a maior distância (menor uso do zoom).
    Filipe Rangel.
    Existe diferenças significativas na qualidade da imagem pelo fato de se usar o zoom da lente? Tive que fazer algumas mudanças na disposição do meu HT e tive que aproximar mais o projetor da tela, consequentemente tive que me valer do maior uso do Zoom. Perdi com isto?
    Tom

Membro Avatar do(a) Nilton.P
    Registro em
    15-1-03
    ——————————————
    Obrigado:
    295 concedido(s)
    173 recebidos por 118 msgs

Filipão ,

Parabéns por este tópico , já peguei as primeiras dicas e num futuro , vou utiliza-lo muito . Eita turminha para entender de projetor e afins.....

Como disse o Renato pode até deletar esta msg, mas se for possivel quando tiver um tempinho , gostaria de suas sugestões neste tópico http://htforum.com/vb/showthread.php...1&page=6&pp=15 sob as medidas e o que achar necessario para minha futura sala , já que ela começara a nascer brevemente e tambem terá se tudo der certo uma destas belezinhas dependurada no teto.

Obrigado
    Nilton.P

"Para que o Mau triunfe, basta que os Bons não façam nada." Edmund Burke

Registro em
    4-11-02
    Nome Verdadeiro
    Filipe Rangel
    ——————————————
    Obrigado:
    7 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) Filipão
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Eu fui no 10k!
    França,

Você falou por MP que seu suporte era um Orbit, certo? A vantagem deste suporte é que ele possibilita alguma liberdade de deslocamento do projetor, justamente para corrigir pequenos erros de posicionamento. Não sei se será suficiente pra deslocar os 6,5cm.

Você já está com o projetor e o suporte em mãos? Fixe aquela "aranha" do Orbit no projetor sem ainda apertar os parafusos para permitir o ajuste. Tente posicionar aquele disco central no alinhamento da lente. Se você conseguir deslocar desta forma provavelmente vai conseguir instalar o projetor sem precisar mover o eixo do suporte. O problema que pode haver em usar desta forma é o fato de que o peso do projetor (centro de massa) não ficar alinhado com o eixo do suporte, gerando um momento no encaixe.

O disco de acabamento do Orbit possui 15cm de diâmetro e poderia assim cobrir um buraco no gesso. Pode ser que você consiga deslocar o suporte sem quebrar muito o forro. Se puder fazer isso eu acho que vale a pena. Eu preferiria quebrar o gesso que instalar o projetor deslocado do eixo.

Abraços,

Filipe Rangel.

Membro Avatar do(a) §ilvio
    Registro em
    1-5-04
    ——————————————
    Obrigado:
    110 concedido(s)
    197 recebidos por 118 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) §ilvio
    Fonte(s):
    BD-Player 3D Sony BDP-S-770 + Panasonic BD30, DVD-Player Panasonic S-95, Receptor Satélite HDTV Zinwell 620, PlayStation-3 320Gb + MOVE, decoder SKY
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Marantz SR 8002
    Caixas Acústicas:
    AEGIS EVO III + EVO CENTER + Satelites
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor Panasonic PT-AE-4000U, 120" Tela Kreische Tensionada Elétrica, TV SONY Bravia 46"
    Acessórios:
    Suporte Projetor Kreische Orbit, Speedy Fibra Ótica 30 Mega, Poltronas Plenitude reclináveis, Netflix via Tablet HDMI, DVD Player da Barbie p/ a filhota, Frigobar Consul para as geladas e Pipoqueira Elétrica Hi-End para as sessões de cinema !

Eu fui no 10k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!

EXCELENTE !

ÓTIMO, FILIPÃO !!

Excelente iniciativa, certamente ajudará muito aos novos instaladores !
    A primeira instalação de projetor é sempre causadora de apreensão, pois são muitas variáveis envolvidas e muitas delas não dão chance de correção!!

Um roteiro como esse reduz o "mistério" da instalação e encoraja as pessoas a fazerem por si mesmas (com grande economia de $$$) ou, no mínimo, terem mais segurança para "fiscalizar" o contratado pela instalação para não serem enganados por falsos profissionais.

Vamos sim enriquecendo ainda mais o material, sugiro o seguinte:
    - dicas sobre a escolha dos cabos e conduites, estimativa dos comprimentos necessários, soldagem de conectores;
    - tipos de suportes / modificações nos mesmos;
    - a escolha do tipo de tela adequada ao ambiente e sua forma de instalação (posicionamento, tipo de acionamento, ponto de energia e conexão com o projetor, tipo de tecido);
    - tipos de blackout e cortinas...
    e por aí vai ! tamos aí !

Parabéns, grato e um abraço !!
    On deck, you scabrous dogs! hands to braces, let down and haul to run free, and... bring me that horizon !! Cpt. Jack Sparrow

Página 1 de 18 12345611 ... ÚltimaÚltima