Orlando Filho Kimber  Cirilo Cabos    CD Shop  Devialet

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1538 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Som do PC na TV com VIDEO via HDMI

Membro
    Registro em
    1-3-10
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Pergunta Som do PC na TV com VIDEO via HDMI

Pessoal,

Hoje comprei um cabo DVI/HDMI para ligar o PC na minha TV. Consegui fazer a conexão direitinho, mas depois me dei conta que o som não seria transmitido para o modo HDMI da TV.

Minha pergunta é:

Existe alguma maneira de fazer o SOM do PC ser reproduzido no modo HDMI da TV? ou obrigatoriamente preciso usar uma fonte de som externa?

OBS.: A placa de som do PC só tem saída P2.

OBS2.: Minha TV é uma LCD 37'' FULLHD da Samsung.

Grato,

Membro
    Registro em
    12-3-10
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Triste TCP42S10 42"FULL no PC ??????

Olá, escrevi aqui pois ainda nao achei onde postar novo tópico...

Liguei meu xodó a pana TCP42S10 42"FULL no PC (saida VGA da minha placa de video GFORCE9500GT , cabo VGA, entrada PC da TV VGA tambem) , aparece a tela de inicializaçao do windows e tal, o logotipo da minha placa mãe que é uma Winfast, mas na hora de iniciar fica tudo preto e nao aparece mais nada. Alguem me ajuda, meu objetivo é assistir filmes dos sites on line ou baixados no pc, na tv.

Membro Avatar do(a) torresfelipe
    Registro em
    20-10-08
    Nome Verdadeiro
    Felipe
    ——————————————
    Obrigado:
    54 concedido(s)
    54 recebidos por 41 msgs

Você tá usando a TV como monitor principal ou secundário?

Membro
    Registro em
    1-3-10
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citação Originalmente Enviado por DarlanOliver Ver Mensagem
    Olá, escrevi aqui pois ainda nao achei onde postar novo tópico...

Liguei meu xodó a pana TCP42S10 42"FULL no PC (saida VGA da minha placa de video GFORCE9500GT , cabo VGA, entrada PC da TV VGA tambem) , aparece a tela de inicializaçao do windows e tal, o logotipo da minha placa mãe que é uma Winfast, mas na hora de iniciar fica tudo preto e nao aparece mais nada. Alguem me ajuda, meu objetivo é assistir filmes dos sites on line ou baixados no pc, na tv.

Provavelmente vc nao configurou a sua placa de vídeo para usar a TV como monitor secundário... tente clicar com o botao direito do mouse no desktop e deve aparecer alguma opção tipo "painel de controle da Nvidia"...

Ou então vá até o painel de controle do Windows e procure por algum tipo de configuração da Nvidia... lá vc precisa encontrar a opção que faz a configuração da TV na placa de vídeo...

Dica: Compre um cabo que transmita video em formato digital... DVI/HDMI ele é um pouco caro, cerca de R$ 60,00 aqui em POA... mas vale a pena.. a qualidade da imagem fica espetacular...

Abraço.

Membro Avatar do(a) wes
    Registro em
    19-10-08
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    19 recebidos por 12 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) wes
    Caixas Acústicas:
    KEF iQ-3

Citação Originalmente Enviado por mosoeilert Ver Mensagem
    Pessoal,

Hoje comprei um cabo DVI/HDMI para ligar o PC na minha TV. Consegui fazer a conexão direitinho, mas depois me dei conta que o som não seria transmitido para o modo HDMI da TV.

Minha pergunta é:

Existe alguma maneira de fazer o SOM do PC ser reproduzido no modo HDMI da TV? ou obrigatoriamente preciso usar uma fonte de som externa?

OBS.: A placa de som do PC só tem saída P2.

OBS2.: Minha TV é uma LCD 37'' FULLHD da Samsung.

Grato,

cara, não entendo lhufas de HDMI, mas como ninguém respondeu, vamos lá...

pelo que eu entendi, no modo HDMI, vc tem a entrada de vídeo pelo cabo HDMI e a entrada de som via outro formato, certo?

se for RCA analógico (vermelho e branco), vc pode comprar um cabo e ligar direto..

se for digital (óptico, coaxial), vc precisa de uma saída digital no pc...

espero ter esclarecido pelo menos um pouco da sua dúvida, qualquer coisa, tamos ai!

Membro
    Registro em
    1-3-10
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citação Originalmente Enviado por wes Ver Mensagem
    cara, não entendo lhufas de HDMI, mas como ninguém respondeu, vamos lá...

pelo que eu entendi, no modo HDMI, vc tem a entrada de vídeo pelo cabo HDMI e a entrada de som via outro formato, certo?

se for RCA analógico (vermelho e branco), vc pode comprar um cabo e ligar direto..

se for digital (óptico, coaxial), vc precisa de uma saída digital no pc...

espero ter esclarecido pelo menos um pouco da sua dúvida, qualquer coisa, tamos ai!
    Obrigado.

Eh o seguinte: Normalmente o cabo HDMI envia ambos, o audio e o vídeo juntos, no mesmo cabo.... então quando a televisão está no modo HDMI, ela só reproduz o som enviado pelo próprio HDMI e nao de outras fontes (RCA por exemplo).... Pelo menos é o que eu acho.. (ninguem até hoje me corrigiu)...

Mas como a placa de vídeo do PC envia APENAS o vídeo sem áudio, fica impossível reproduzir o som na própria TV...

O problema foi resolvido comprando caixas de som (eu nao tinha).. entao eu reproduzo o video na TV e o som na caixa de som que é ligada normalmente no micro via cabo com conexão P2...

Abraço,

Membro Avatar do(a) wes
    Registro em
    19-10-08
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    19 recebidos por 12 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) wes
    Caixas Acústicas:
    KEF iQ-3

entendi. Obrigado pela explicação!

se foi resolvido então, ótimo!

Membro Avatar do(a) aacasarin
    Registro em
    21-12-09
    Nome Verdadeiro
    André
    ——————————————
    Obrigado:
    172 concedido(s)
    243 recebidos por 73 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) aacasarin
    Fonte(s):
    HTPC e DLNA
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Yamanha RX-V667
    Caixas Acústicas:
    Infinity Primus P153, PC251 & PS312
    Cabos:
    Tiaflex 2.5mm & 1.5mm | HDMI 1.4 | Belkin PureAV Subwoofer
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung UN40ES6500 e Panasonic TC-P42S10B
    Acessórios:
    URC R50 | Logitech Harmony 300i

Cara, se vc comprar um placa de vídeo com audio integrado, como a ATI 5750/5770 vc terá em um único cabo o vídeo + som multicanal HD. Vai no py e seja feliz, hehehe

Membro
    Registro em
    10-1-07
    ——————————————
    Obrigado:
    89 concedido(s)
    1.901 recebidos por 1.393 msgs

Citação Originalmente Enviado por mosoeilert Ver Mensagem
    Obrigado.

Eh o seguinte: Normalmente o cabo HDMI envia ambos, o audio e o vídeo juntos, no mesmo cabo.... então quando a televisão está no modo HDMI, ela só reproduz o som enviado pelo próprio HDMI e nao de outras fontes (RCA por exemplo).... Pelo menos é o que eu acho.. (ninguem até hoje me corrigiu)...

Mas como a placa de vídeo do PC envia APENAS o vídeo sem áudio, fica impossível reproduzir o som na própria TV...

O problema foi resolvido comprando caixas de som (eu nao tinha).. entao eu reproduzo o video na TV e o som na caixa de som que é ligada normalmente no micro via cabo com conexão P2...

Abraço,
    Qual a placa de vídeo ou o chipset da M/B?

As ATI desde as 2400 em diante, as nVidia série 8 em diante, tem capacidade de enviar aúdio por HDMI, cada uma de forma diferente. Chipset ATI série 3XXX ou 4XXX e Geforce 8XXX ou 9XXX ou Intel 4500HD ou os embutidos nos core i3 também. Se tiver um desses modelos, indique qual que é, para podermos direcionar como você pode fazer o aúdio ir pela HDMI.

Regras de Postagem