Devialet  Cirilo Cabos  
    CD Shop

NOTICE Aviso: Este um tpico antigo, a ltima resposta foi postada h 1638 dias. Por favor leve em considerao a data das informaes presentes no tpico antes de responder.
Resultados 1 a 6 de 6

Tpico: Melhor Antena Externa com recepo HDTV

Membro Avatar do(a) brunosabbado
    Registro em
    31-1-10
    Localizao
    Penha, Rio de Janeiro
    ——————————————
    Obrigado:
    408 concedido(s)
    281 recebidos por 216 msgs

Pergunta Melhor Antena Externa com recepo HDTV

Eu tenho uma antena externa da THEVEAR com 11 elementos, porm ela antiga e no tem recepo digital. Qual seria a melhor antena externa para TV Aberta que tenha recepo em HDTV? Eu quero fazer esta mudana pois logo vou adquirir uma TV de LCD possivelmente com conversor integrado e gostaria de poder instalar esta TV com a imagem em HDTV. Com a antena atual teria que assitir aos canais analgicos. Eu estou procurando uma antena que seje mais compacta no estilo das miniparablicas com esta:

http://www.eletrosantarita.com.br/10...&fornecedor=92

Eu moro no Rio de Janeiro, Capital.

obrigado pela ateno,

Bruno

Marcelo Jeronimo Avatar do(a) mjeron
    Registro em
    8-4-08
    Localizao
    Guarulhos/So Paulo/Brasil
    Nome Verdadeiro
    Marcelo Jeronimo da Silva
    ——————————————
    Obrigado:
    167 concedido(s)
    99 recebidos por 73 msgs

Citao Originalmente Enviado por brunosabbado Ver Mensagem
    Eu tenho uma antena externa da THEVEAR com 11 elementos, porm ela antiga e no tem recepo digital. Qual seria a melhor antena externa para TV Aberta que tenha recepo em HDTV? Eu quero fazer esta mudana pois logo vou adquirir uma TV de LCD possivelmente com conversor integrado e gostaria de poder instalar esta TV com a imagem em HDTV. Com a antena atual teria que assitir aos canais analgicos. Eu estou procurando uma antena que seje mais compacta no estilo das miniparablicas com esta:

obrigado pela ateno,

Bruno
    qualquer antena uhf capta sinal digital, que muito semelhante ao analgico.
    Instale uma antena boca de jacar ou proeletronic, pois ambas so as melhores e com ganho de 14db, um ganho muito bom.
    Panasonic viera TC-42LZ80LB
    Semp DC-2008H / Semp DH-2007M
    Pixelview FullSEG
    STI 1seg
    VAIC T1200 1seg

Membro Avatar do(a) Silvio Viciado
    Registro em
    3-10-08
    Localizao
    Brasil-Cachoeirinha-rs
    Nome Verdadeiro
    Silvio Luiz
    ——————————————
    Obrigado:
    95 concedido(s)
    235 recebidos por 190 msgs

Isso mesmo qualquer antena UHF boa pega HDTV no tem diferena entre captar sinal analogico ou HDTV, a antena do link uma das piores para UHF estas mini parablicas so s engana bobo.
    Um viciado em eletrnicos.

Membro Avatar do(a) Frutuoso
    Registro em
    27-10-09
    Localizao
    Jundia - SP
    Nome Verdadeiro
    FERNANDO
    ——————————————
    Obrigado:
    804 concedido(s)
    450 recebidos por 284 msgs

obrigado pela ateno,

Bruno
    No caia na besteira de trocar esta antena, caso ela esteja em ordem.
    Esta antena uma das melhores antenas de UHF que temos no mercado.
    Hoje em dia at difcil encontr-la, pois as pessoas, infelizmente, prefere comprar as baratas. S que as baratas o passarinho senta e j entorta. Pipas ento sem comentrios. E o ganho no o mesmo.
    No existe antena s para sinal digital. Caso voc ver alguma puro jogo de marketing para vender.
    Antena boa mesmo Thevear.
    Concluindo: Se esta sua antena estiver em ordem, s fazer a conexo em seu novo televisor TVD e comear a caar a TV Digital.

Membro Avatar do(a) Scorpio
    Registro em
    2-9-08
    Localizao
    So Paulo
    ——————————————
    Obrigado:
    23 concedido(s)
    249 recebidos por 140 msgs

Eu tenho uma antena externa da THEVEAR com 11 elementos, porm ela antiga.....
    11 elementos; essa antena VHF ou UHF?
    Se ele for UHF e estiver em bom estado no h razo para troca.

Antena Thevear UHF

Antena Thevear VHF (11 elementos)

Membro Avatar do(a) brunosabbado
    Registro em
    31-1-10
    Localizao
    Penha, Rio de Janeiro
    ——————————————
    Obrigado:
    408 concedido(s)
    281 recebidos por 216 msgs

Esta antena da THEVEAR VHF de 11 elementos. Identica a ilustrao que o Scorpio postou. Ela foi instalada em 1999, nessa epoca no tinha-mos antena externa e usavamos a antena interna de chifrinho, a imagem era horrvel, desde a instalao desta antena no tive o que reclamar, a imagem tima, exceto a MTV pois este canal UHF.

Na minha regio os canais abertos so todos em VHF exceto a MTV que transmitida no Canal 48 UHF . Caso eu coloque esta antena UHF eu conseguiria ter a recepo destes canais em UHF?

A antena est em bom estado, s que a base dela quebrou por causa de uma forte chuva h uns 2 anos. Coloquei ela em um cano que tinha no telhado, mas quando chove ou venta forte ela fica balanando e a imagem fica ruim. As antenas ficam no terrao do meu predio acima no telhado. Porm existe uma antena SAGNA que est localizado no terrao mais no fica no telhando, ela foi instalado embaixo em uma parede presa com uma base de metal na parede. Porm uma antena muito grande ficaria ruim neste local, por isso queria uma antena mais compacta, talvez essa antena boca de jacar seja uma boa opo. No queria colocar no telhado pois caso a base arrebente outra vez, terei o mesmo problema que tenho com essa. E instalada na parede mais dificil que isso ocorra, e caso ocorra posso realizar o conserto sem ter que subir no telhado.

abs,

Bruno

Regras de Postagem

• Voc no pode criar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode anexar arquivos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
  • Tags esto Ligado(s)
  • Smilies esto Ligado(s)
  • Tag [IMG] est Ligado(s)
  • Tag [VIDEO] est Ligado(s)